01/04/2024

mentiras

bom dia. o pior mentiroso é aquele que engana a si mesmo. pare de mascarar a realidade e enfrente-a como ela é.

Brasil cada vez mais no topo da ginástica 🥇🥈
BIG STORY

(Imagem: X | Reprodução)

Orgulho que fala, né? O esporte brasileiro teve um domingo mais do que especial com os atletas brasileiros sendo coroados com importantes medalhas na Copa do Mundo de Ginástica Artística, realizada na Turquia.

  • A competição faz parte do calendário preparatório dos atletas para os Jogos Olímpicos de Paris, que começa em menos de quatro meses.

Enquanto você estava dormindo — e esperando pela visita do Coelhinho da Páscoa —, a nossa querida Rebeca Andrade dava show em sua apresentação nas barras assimétricas, superando os obstáculos e terminando a apresentação com classe.

Os 14.067 pontos recebidos a premiaram com a medalha de prata no torneio.

Visando se poupar para as Olímpiadas, Rebeca não disputou no salto, no solo e na trave. No ano passado, a brasileira foi campeã no salto, prata no solo e bronze na trave. Ouuu sejaaaa…. As adversárias que se preparem para Paris.

Quem também subiu ao pódio para receber a medalha prateada foram Flavia Saraiva e Diogo Soares, que tiveram a segunda melhor nota na trave e barra, respectivamente.

Jade One More Time

(Imagem: Ricardo Bufolin | Reprodução)

Pra todo mundo ver, ouvir e aplaudir! Um dos maiores nomes de todos os tempos da ginástica artística brasileira escreveu mais um belo capítulo na história da modalidade brasileira.

No solo, Jade Barbosa foi a penúltima a se apresentar e pôde estrear a sua nova série com o hit bombástico de Britney Spears dos anos 2000.

Aparentemente, a princesa do pop deu sorte…. Com essa apresentação pra lá de especial, Jade tirou 13.833, nota suficiente para colocá-la no posto mais alto da competição. É ouro do Brasil!

Com participações nas Olímpiadas de Pequim, em 2008, e no Rio de Janeiro, em 2016, Jade é nome quase certo para integrar o time brasileiro nos Jogos de Paris. Chega logo, 26 de julho.

Os primeiras 90’ já foram…
GIRO DA RODADA

(Imagem: Jhony Pinho | AGIF)

Poderíamos destacar muitos clássicos que rolaram nesse final de semana, mas um se sobressaiu… O primeiro BaVi da final do baiano foi simplesmente eletrizante.

Essa grande história começou a ser escrita aos 16’ do primeiro tempo, quando o atacante Alerrandro — totalmente livre e sem goleiro — chutou pra fora na entrada da área. Nem a minha avó perderia esse gol aqui.

Quem não faz, toma… O Bahia abriu o placar logo no início da segunda etapa com Thaciano com direito a provocação — e fez o segundo aos 15, com Cauly.

Mas o Vitória foi buscar. Poucos minutos depois, Mateus Gonçalves descontou o placar e, aos 45’, novamente foi decisivo para balançar as redes e empatar a partida.

Acha mesmo que acabou? No último lance do jogo, aos incríveis 52’, o atacante Iury Castilho apareceu para virar o placar e incendiar o Barradão. Não deixe de ver essa narração do gol da Vitória.

Outras finais importantes dos estaduais

Empate com sabor de vitória

Na primeira partida da decisão do campeonato Mineiro, o Atlético-MG começou com tudo e abriu 2 a 0 em menos de 25 minutos de jogo — com direito a esse golaço.

Mas um gol contra bizarro e um gol aos 49’ do segundo tempo garantiram o empate ao Cruzeiro.

Tá difícil ganhar do rival na nova casa hein, Galão? 🐓🐓

Tudo praticamente resolvido no RJ

Para a surpresa de zero pessoas, o Flamengo já decidiu a parada!

Com dois de Pedro — responsável por marcar o gol número 13.000 na história do clube — e um golaço contra, o rubro-negro bateu o Nova Iguaçu na primeira partida da final do estadual.

Na Vila, quem dá bola é o Santos

O Peixão soube bem usar o “fator casa” e saiu na frente na primeira metade da finalíssima do Paulistão com direito a gol de cabeça do ““gigante”” Otero, de 1,65m.

E é claro, não podemos esquecer de falar da ilustre visita da noite… Olha a velocidade que esse gatinho correu. Ah, teve o Neymar na arquibancada também. risos.

Sinner? Tá mais pra Jannik Winner
TÊNIS

(Imagem: ATP | Reprodução)

🥕 Seja bem-vindo ao poder da cenoura. Você talvez já esteja acostumado a associar o tênis a nomes como Nadal, Djokovic e até mesmo a Carlos Alcaraz. Pois bem… Chegou a hora de colocar um outro nome nessa seleta lista.

Anotou a placa, Dimitrov? Na grande decisão do Miami Open, o italiano Jannik Sinner não enfrentou qualquer tipo de dificuldade, atropelando o adversário búlgaro em apenas 73 minutos.

Vitória por dois a zero, com parciais de 6/3 e 6/1, para carimbar o terceiro título do jovem de 22 anos na temporada. Sinner já havia conquistado o torneio de Roterdã, além do Australian Open — seu primeiro Grand Slam da carreira.

Com o título e o 22° triunfo em 23 partidas na temporada, Sinner agora ultrapassa Alcaraz e é o novo número #2 do ranking mundial da ATP.

Não há mais como negar… Jannik Sinner chegou para escrever sua história no livro dos grandes tenistas de todos tempos.

Favoritismo prevalece nas quartas da Superliga Feminina
VÔLEI

(Imagem: Mariana Brandão | Reprodução)

O que era previsto realmente aconteceu na primeira fase de mata-mata da principal competição de voleibol do país.

A começar pelo Sesc-Flamengo — melhor campanha com sobras na fase de grupos —, que não tomou conhecimento da equipe do Barueri e venceu as duas partidas na melhor de três para carimbar sua vaga na semifinal.

  • A adversária do rubro-negro será decidida amanhã, às 18h30, no duelo entre Sesi-Bauru e Praia Clube.

Quem também fez jus às excelentes campanhas na temporada foram as equipes do Osasco e Minas.

O time de São Paulo sofreu na segunda partida, mas conquistou mais um triunfo sobre o Pinheiros e vai enfrentar justamente o Minas — atual vice-campeão —, que passou com toda tranquilidade pelo Fluminense.

Chumbo neles! Brasileiro pode ter quebrado recorde histórico
SURFE

Medo é uma palavra que não existe no vocabulário do surfista Lucas Chumbo. O brasileiro ultrapassou todos os limites imagináveis ao conquistar os prêmios de maior onda surfada e de melhor performance no desafio do Gigantes de Nazaré, em Portugal.

O brasileiro surfou uma onde de mais de 27m e superou a marca de maior onda surfada na história por Sebastian Steudtner (26,21 m).

Importante destacar que essa medida ainda não é oficial, uma vez que a medição ainda passará por avaliação da WSL e do Guinness. Mas a probabilidade do brasileiro ter feito algo histórico nesse domingo é beeeeem grande — literalmente.

Outras grandes notícias dos esportes
CURTINHAS

(Imagem: Bleacher Report | Reprodução)

Isso aqui parece não ser real, mas é…
PELA WEB

O melhor ficou para o final, acredite. Em certos momentos, você pensa que já viu de tudo acontecer pelos gramados do nosso futebol. Mas não… Você com certeza não viu.

O homem da imagem acima simplesmente invadiu duas vezes o campo na final do campeonato Pernambucano em menos de 10 minutos. O pior é que ele ainda entrou usando entorpecentes. Inacreditável.

Quanto você gostou dessa edição?

Você pode explicar o porquê depois de votar

Login or Subscribe to participate in polls.

the champs 🏆

Gol, ponto, nocaute, seja lá como for, estaremos aqui para cobrir. Sua nova opção no mundo dos esportes. Somos uma newsletter esportiva, sagaz e divertida, que tem por objetivo te informar sobre nossa maior paixão.

  • Conteúdo, informações e dados sobre tudo que acontecer de interessante no universo esportivo. Sem clubismo e com um pouco de zoeira. risos.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, segunda, quarta e sexta. É gratuito.

📱 Notícias na hora? Não deixe de nos seguir no Instagram. Clique aqui e seja o mais bem informado sobre o mundo dos esportes.

🎟️ Quer anunciar seu negócio conosco? É só clicar aqui.

até quarta!

Sempre chegamos a sua caixa de entrada, por volta das 09:09. Segunda, quarta e sexta. Alguns servidores de e-mail são teimosos e atrasam… Outros são piores ainda e nos jogam para o spam e/ ou promoções. Sempre que não nos encontrar na caixa de entrada, procure nessas duas.