
Se não quiser mais receber nossas edições, é só clicar aqui.
BIG STORY
PSG enfim transforma seu maior sonho em realidade

(Imagem: AFP)
❤️💙 A Europa foi iluminada pela Cidade Luz. O PSG é o grande campeão da Champions League — e não foi uma vitória qualquer. Um singelo 5 a 0 com domínio absoluto sobre a a Internazionale, na maior goleada da história das finais.
Após anos de frustrações, decepções e investimentos bilionários sem retorno, Les Parisiens enfim conquistaram seu inédito título da Champions.
Uma glória que não veio com superestrelas em campo, mas com um time voluntarioso, operário, jovem e comandado com maestria por Luis Enrique — esse vídeo aqui é um ótimo exemplo.
💸 O projeto que começou com os astros
Em 2011, o Qatar Sports Investments comprou o PSG com uma ambição clara: transformar o clube no maior da Europa.
A revolução foi imediata — chegaram nomes como Ibrahimović, Thiago Silva, Verratti, Lucas Moura, Cavani, Marquinhos e Di María.
Em 2017, veio a cartada mais ambiciosa: Neymar por € 222 milhões, a maior transferência da história do futebol. Junto dele, Kylian Mbappé. Em seguida, Lionel Messi.

(Imagem: AFP)
A dupla — e depois o trio — acumulou apenas frustrações continentais. Mesmo com amplo domínio no futebol francês, o maior sonho sempre foi a Europa. E as eliminações vieram com doses de crueldade: remontadas, apagões e viradas históricas.
O ponto mais alto havia sido a final de 2020, perdida para o Bayern de Munique. O time era estelar, mas faltava algo essencial: identidade coletiva.
🔄 A virada: menos brilho, mais entrega
Entre 2023 e 2024, Messi, Neymar e Mbappé deixaram o clube. Com isso, o PSG passou a apostar num perfil completamente diferente: jogadores jovens, com fome e sem o peso de serem “as caras do projeto”.
Sob o comando de Luis Enrique, o time foi se moldando em um modelo de jogo mais sólido, versátil e competitivo. As contratações pontuais e o amadurecimento de nomes como Donnarumma, Hakimi, Marquinhos, Vitinha, Dembélé e Désiré Doué deram ao PSG o que sempre faltou: consistência.
O discurso também mudou. Não era mais sobre “o time das estrelas”. Era sobre competir, lutar, pertencer — o que o técnico até tentou fazer com Mbappé, em um vídeo histórico.
🎗 Luis Enrique: o líder que venceu o tempo e a dor

(Imagem: Getty Images)
Luis Enrique chegou a Paris com uma bagagem técnica respeitada, mas também com uma história que tocou o coração do futebol. Em 2019, perdeu sua filha Xana, aos 9 anos, vítima de câncer ósseo.
A dor foi devastadora. Mas ele voltou ao trabalho, à beira do campo, sem jamais perder a ternura, o compromisso ou a profundidade emocional. Em Paris, encontrou um elenco jovem que precisava de um norte — e deu a esse grupo o seu melhor.
O título, assim como todos os seus atos, foi dedicado à filha:
Não preciso vencer um jogo ou a Champions League para pensar na minha filha. Eu penso nela todos os dias. Ela está com nossa família e sinto sua presença mesmo quando estamos perdendo.
E essa homenagem aqui da torcida do PSG foi coisa de suar pelos olhos — prepara o lenço e veja você mesmo.
🏆 A noite da consagração

(Imagem: PSG)
Após 13 anos do início do projeto, o PSG jogou com o coração na ponta da chuteira. Em entrega total, êxtase e sede de vitória, a Internazionale apenas cumpriu o protocolo de estar em campo — leia-se: não viu a cor da bola.
Depois de tantos nomes badalados que passaram, os que cravariam os seus com gols na história seriam Hakimi, Doué (2x), Kvaratskhelia e Mayulu.
Assim como todos os outros — um verdadeiro time. Do capitão Marquinhos, um dos poucos remanescentes, veio o grito e a taça erguida. Era tempo de comemorar. Não seria mais necessário adiar o sonho por nenhuma noite sequer. “ICI C’EST PARIS!”
TRENDING
O céu da Pátria brilhou no fim de semana

(Imagem: Instagram | Reprodução)
🇧🇷 Os filhos deste solo deram muitas alegrias à mãe gentil. Tudo começou no sábado, com o ouro de Miguel Hidalgo na etapa de 🇮🇹 Alghero, terceira do ano na Série Mundial de Triatlo, principal circuito da modalidade — veja aqui a emocionante chegada.
Em 1h44min05s, o brazuca completou 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida — distância padrão olímpica.
Foi a primeira vez que o Brasil venceu uma etapa da Série Mundial, disputada desde 2009. Até então, os melhores resultados eram duas medalhas de bronze, também de Hidalgo — uma em 2024 e outra na etapa anterior, em 🇯🇵 Yokohama.
🤸♀️💃 No Pan-Americano de ginástica rítmica, as meninas conquistaram 4 medalhas no sábado. Já no domingo, elas brilharam ainda mais e, com mais 8 conquistas, fecharam a competição com um total de 3 ouros, 5 pratas e 4 bronzes.
🏃♂️🚧 O já conhecido Alison dos Santos, o “Piu”, confirmou o favoritismo nos 400m com barreiras, no Grand Slam Track — competição de 4 etapas, criada este ano. Na Filadélfia, no sábado, venceu com o tempo de 48s11.
No domingo, ficou em 3º nos 400m rasos, mas ainda assim encerrou a terceira etapa na 2ª colocação geral, tendo vencido todas as provas das etapas anteriores, em 🇯🇲 Kingston e 🇺🇸 Miami.
🏐🏖️ No vôlei de praia, a dupla Thamela e Vic, líder do ranking mundial, foi campeã da etapa de 🇨🇿 Ostrava, pelo Circuito Mundial. E, 🚶♂️na marcha atlética, Caio Bonfim conquistou a medalha de prata na etapa de 🇪🇸 Madri.
🗓️ A semana também promete coisas boas para o Brasa
🎾 O Brasil segue vivo em Roland Garros. Nas duplas femininas, Bia Haddad e Luisa Stefani, com suas respectivas parceiras, estão nas oitavas. Nas duplas masculinas, Orlando Luz e o croata Ivan Dodig venceram o também brasileiro Fernando Romboli e o australiano John-Patrick Smith, e avançaram às quartas.
No juvenil, apesar das eliminações de Pedro Chabalgoity e João Pedro Bonini, as promessas Victória Barros e Nauhany Silva estrearam com vitória — o match point da Naná, de apenas 15 anos, é uma pancada. Guto Miguel e Pietra Rivoli fazem suas estreias nesta segunda-feira.
GIRO DA RODADA
O melhor da rodada #11 do BR25

Mengão goleia e assume a liderança
CINCUM? No último jogo antes da viagem para o Mundial, o Mengão goleou o Fortaleza no Maraca.
Arrascaeta, cada vez mais artilheiro do campeonato, deixou mais um. No entanto, o gol mais bonito foi de Michael, pegando de primeira — veja aqui.
Com a derrota do Palmeiras, o Flamengo assumiu a ponta. Já o Leão entrou no Z4.
Cruzeiro mantém invencibilidade em casa e quebra sequência do Palmeiras fora
5 minutos e 2 gols. No duelo entre o melhor mandante e o melhor visitante, o Cabuloso resolveu tudo logo no início, com 2 gols de Kaio Jorge — o primeiro após boa jogada de escanteio.
Com a vitória do Flamengo, o time celeste ficou em 2º. Como o rubro-negro não joga mais antes do Mundial, caso ganhe do Vitória na 5ª, o Cruzeiro vai para a pausa na liderança.


Bragantino faz gol relâmpago e vence Vasco em São Januário
1 minuto e 32 segundos. Foi o tempo necessário para o Braga abrir o placar — veja aqui o gol de Guilherme Lopes. No fim do 1T, Isidro Pitta ainda marcou o 2º.
O gol se tornou o mais rápido do BR25, superando o de Nuno Moreira, do Vasco contra o Laion.
Com o fechamento da rodada, o Massa Bruta terminou em 3º e o Vasco em 15º, com os mesmos pontos do Fortaleza, primeiro no Z4.
La mano de adiós?
Precisando vencer na Vila, o Santos contou com a volta de Neymar ao time titular.
O camisa 10 fez a diferença, mas caiu na pilha da torcida do Botafogo e se irritou com a arbitragem. Aos 31’ do 2T, ainda marcou um gol de mão e foi expulso com o 2º amarelo — veja aqui.
O Fogão, que não tinha nada com isso, aproveitou a vantagem e fez o gol da vitória com Artur.

(Imagem: X)
Suspenso para o último jogo antes do Mundial e sem renovação confirmada para o retorno do BR25, este pode ter sido o último ato do craque com a camisa do Peixe.
Outros resultados:
INT 0×2 FLU: Fluminense vence no Beira-Rio, encosta no G4 e viaja tranquilo para o Mundial;
COR 0×0 VIT: Traves e goleiros impedem gols, Timão e Leão só empatam sob os olhares de Carlo Ancelotti;
CEA 0×1 CAM: Rony marca de muito longe, Galo vence no Castelão com 50 mil torcedores e afasta crise;
JUV 0×2 GRÊ: Imortal vence clássico contra o Juve em Caxias, emplaca a 2ª vitória seguida e respira no meio da tabela;
MIR 1×0 SPO: Reinaldo marca mais um de pênalti, Mirassol sobe para o 7º lugar e o Sport amarga a pior campanha da história em 11 rodadas;
BAH 2×1 SÃO: No duelo dos tricolores, Bahia vence e Rogério Ceni quebra tabu com seu 1º triunfo sobre o clube onde é ídolo.
FÓRMULA 1
McLaren domina um GP da Espanha morno, mas com final agitado

(Imagem: F1)
O GP da Espanha foi mais um monólogo da McLaren, com Oscar Piastri liderando e Lando Norris em segundo — mesmo após perder a posição para Verstappen na largada. Quando Norris recuperou o posto, a equipe papaya confirmou a tranquila dobradinha.
Em um Grande Prêmio tradicionalmente marcado por pouca emoção, tudo mudou a 11 voltas do fim, quando Kimi Antonelli perdeu o motor. O safety car ficou na pista por 5 voltas e, na volta 60, com a relargada, começou a emoção.
Verstappen errou e perdeu a 3ª posição para Leclerc. Depois, na disputa pelo 4º lugar com Russell, o holandês causou uma colisão (veja aqui), foi punido com 10 segundos e terminou apenas em 10º, somando 1 ponto no campeonato:
🇦🇺 Oscar Piastri — 186 pontos
🇬🇧 Lando Norris — 176 pontos
🇳🇱 Max Verstappen — 137 pontos
🇬🇧 George Russell — 111 pontos
🇲🇨 Charles Leclerc — 94 pontos
Com a batida em Russell, Verstappen ainda levou 3 pontos na superlicença e agora está a apenas 1 de uma suspensão de uma corrida em 2025. Mesmo assim, foi eleito o “Piloto do Dia”… Aí o estagi só conseguiu lembrar desse momento constrangedor aqui.
Sauber é a surpresa do fim de semana
Quem talvez merecesse o prêmio era Nico Hulkenberg. O alemão ganhou 5 posições logo no início — de 16º para 11º — e, após o safety car, ainda ultrapassou Hadjar e Hamilton. Com a punição de Verstappen, terminou em um surpreendente 5º lugar.
🇧🇷 Já o piloto brazuca, que largou em 12º (sua melhor posição no ano), também terminou em 12º, seu melhor resultado em corridas até agora. Ele até chegou a sonhar com os primeiros pontos, mas a estratégia da Sauber foi o ponto fraco do dia. Ainda assim, a evolução do carro foi bastante comemorada.
NBA
Pacers elimina Knicks e define Finais do melhor basquete do mundo

(Imagem: Indiana Pacers)
🔚 Indi…end. O Pacers colocou fim no sonho do New York Knicks de voltar às Finais da NBA após 26 anos. E realizou o seu, ao chegar pela 2ª vez na história à decisão — algo que não acontecia desde 2000.
Depois de um 1T equilibrado, o apoio da torcida e os excessivos erros do Knicks — foram 17 turnovers que resultaram em 34 pontos — permitiram que Indiana abrisse vantagem no 3º quarto e controlasse o jogo até o fim, vencendo por 125 a 108.
Tyrese Haliburton teve ótima atuação, anotando um duplo-duplo (21 pontos e 13 rebotes), mas quem fez a diferença foi Pascal Siakam: cestinha da noite com 31 pontos e eleito o MVP das finais do Leste.
Parece que Haliburton achou que levaria o prêmio e tomou uma decisão precipitada — veja aqui.
Pelo lado dos Knicks, o destaque foi OG Anunoby, com 24 pontos, e Karl-Anthony Towns, com um duplo-duplo (22 pontos e 14 rebotes). Já Jalen Brunson, bem marcado, ficou abaixo da média nos playoffs, com 19 pontos e 5 turnovers — mesmo número de erros cometidos por Mikal Bridges.
🔜 NBA Finals is coming. Com a 4ª melhor campanha do Leste, o Pacers inicia a decisão fora de casa, contra o Oklahoma City Thunder — dono da melhor campanha do Oeste e de toda a liga — a partir desta quinta-feira.
🇧🇷 E o NBB?
Em série melhor de 5, o Minas, dono da melhor campanha na fase classificatória e invicto nos playoffs, não deu chances para o Bauru: 3 a 0. A equipe mineira agora aguarda o vencedor do 5º e decisivo jogo entre Flamengo e Franca, amanhã, no Rio.
No jogo 4, neste domingo, o time paulista venceu em casa por 102 a 86.
CURTINHAS
Outras notícias importantes dos esportes

(Imagem: X)
Bye bye, Big Fire. Nottingham Forest encaminha contratação de trio do Botafogo
🇧🇷 A primeira já veio. Seleção Brasileira feminina vence primeiro amistoso contra o Japão; segundo confronto é hoje
🥊 Suspensão polêmica. Federação Internacional de Boxe exige novos testes de gênero e Imane Khelif, medalhista em Paris 2024, é suspensa
👹 Novo Red Devil. Manchester United anuncia contratação de Matheus Cunha, convocado por Ancelotti para a Seleção
🌎 Adversário definido. LAFC vence América-MEX e herda vaga no Mundial no grupo do Flamengo
🤼♀️ De última hora. Evento do UFC tem luta principal cancelada; Brazucas tem 2 vitórias e 3 derrotas
🚨 Caso de polícia. Confusão na diretoria do Corinthians tem invasão de ex-presidente e até a PM é acionada

Ficou curioso? Clique aqui e comente se você acertou a resposta.
PELA WEB
A moral do Baixinho é alta demais. Zagueiro inglês pede para tirar foto com Romário durante transmissão da final da Champions
Elas são muito malucas. As baleinhas do Santos apavorando o repórter da Globo
Que isso, Coco Gauff? Um compilado engraçado de como a tenista americana às vezes é desatenta
Vai pedir cidadania? A bielorrussa Aryna Sabalenka usa o português para “desabafar” quando os pontos não dão certo
O estagi também confundiria. O câmera perdeu a bola e não acompanhou o lance na transmissão
Os hermanos não entenderam nada. Mas era só uma ação de marketing na final do Campeonato Argentino, com título inédito do Platense
O Hexa tá abençoado. Ancelotti visitou o Cristo Redentor antes de semana de apresentação dos jogadores
🆘Precisa de ajuda com algum problema? Clique para falar com o nosso suporte.
🎟️ Quer anunciar conosco? É só clicar aqui.
📱 Notícias na hora? Não deixe de nos seguir no Instagram. Clique aqui e seja o mais bem informado sobre o mundo dos esportes.
THE CHAMPS
Gol, ponto, nocaute, seja lá como for, estaremos aqui para cobrir. Somos uma newsletter esportiva, sagaz e divertida, que tem por objetivo te informar sobre nossa maior paixão. Toda segunda, quarta e sexta, às 09:09.
Conteúdo, informações e dados sobre tudo que acontecer de interessante no universo esportivo. Sem clubismo e com uma pitada de resenha. risos.
até quarta, champs!
powered by