02/09/2024

BIG STORY
Um precoce adeus que indica a reta final de Djokovic

(Imagem: Getty Images)

Joguei um dos piores tênis que já joguei, honestamente, sacando de longe o pior de todos os tempos.

Essas foram as palavras de Novak Djokovic para descrever sua surpreendente eliminação na 3⁠ª rodada do US Open para o australiano Alexei Popyrin.

Foram 14 duplas-faltas cometidas pelo sérvio, que se mostrou lento dentro de quadra, muito diferente do seu adversário que esbanjava agilidade e maturidade.

Além de ser o seu pior resultado em edições do US Open ao lado de 2005 e 2006, a derrota marca a 1⁠ª vez em 7 anos que Novak terminará uma temporada completa sem conquistar um Grand Slam.

Ainda pode piorar. Caso não conquiste mais nada até o fim do ano, o sérvio pode terminar 2024 sem nenhum título de nível ATP Tour — que engloba desde os 250 até Grand Slams — pela 1⁠ª vez desde 2005.

(Imagem: Getty Images)

Contraste com a sua grande conquista da carreira

Ao mesmo tempo que 2024 pode ser facilmente considerado um ano decepcionante para Djoko, o tenista viveu, há menos de 2 meses, a conquista que considera ser a maior de sua carreira — o ouro olímpico.

A questão é que a idade já é um fator que Novak não pode negar. Aos 37 anos, o tenista até consegue se sobrepor as dores e lesões com as quais têm convivido nos últimos tempos, mas o limite é inevitável.

O sonho de alcançar mais um Grand Slam e se tornar o maior vencedor — entre homens e mulheres — de toda a história ficará para o Aberto do Austrália de 2025.

A derrota de Djokovic ocorreu um dia após a queda também precoce de Carlos Alcaraz na 2⁠ª rodada do Aberto dos Estados Unidos.

Bia Haddad segue fazendo história

(Imagem: Getty Images)

Se tá ruim pro Djoko, pra Bia Haddad as coisas estão excelentes em NYC. No último sábado, a brasileira bateu a russa Anna Kalinskaya, #15 do ranking da WTA, em mais uma partida tranquila, com duração de 1h20min.

Com o seu melhor resultado em 4 participações de US Open, ela se torna a 1⁠ª brasileira a avançar para as oitavas do major desde Maria Esther Bueno em 1968.

Bia volta à quadra na tarde desta segunda-feira para um confronto inédito contra a dinamarquesa Caroline Wozniacki, finalista do Grand Slam americano em 2009 e 2014.

PATROCINADO POR BUDWEISER
Futebol com Football? Mas que história é essa…

Se você ama um, vai amar o outro. Afinal, brasileiro + chute que coloca uma bola entre duas traves = caso de amor antigo. 🥅 ❤️

E se você não estava em marte, já deve saber que o primeiro jogo da NFL no Brasil está pra acontecer entre Philadelphia Eagles vs Green Bay Packes, lá na Arenas Corinthians.

Mas saber tudo sobre futebol brasileiro, não garante que você seja um grande entendedor de football — a dinâmica da partida é diferente e, convenhamos, bem interessante…

É aí que a Budweiser entra na história. A grande patrocinadora, convocou o tetracampeão do Super Bow, Adam Vinatieri, e as lendas do futebol e futsal brasileiro Denílson e Falcão, pra um desafio em plena ponte Estaiadinha em São Paulo, que virou um field goal.

🏈 O resultado? Essas cenas icônicas do desafio e a resenha com Denílson e Falcão.

Tem mais, a Budweiser lançou uma garrafa de alumínio, de 330ml, temática pro evento e preparou ativações especiais pra quem visitar a NFL Experience, no Parque Villa-Lobos. Acompanhe aqui.

GIRO DA RODADA
Tudo sobre a rodada #25 do BR24

O Fogão está de volta ao topo

Em “final antecipada”, o Botafogo bateu o Fortaleza em casa com esses 2 gols de Igor Jesus, quebrando a sequência invicta do rival para retomar a ponta da tabela.

3 pontos de presente de aniversário

No dia em que completou 114 anos de história, o Corinthians precisava de uma vitória contra o forte Flamengo para começar a se recuperar no campeonato.

E ela veio! Com gols de Talles Magno e Romero, o Timão bateu o rubro-negro em uma partida que pode marcar o seu “novo ciclo” na competição.

Galo forte e muito vingador!

Uma partida pra ficar pra sempre na memória dos atleticanos.

O Galo perdia por 2 a 0 para o Grêmio até os 27’ do 2T… Daí começou a reação.

Scarpa descontou de pênalti e, nos últimos 3 minutos da partida, o Atlético-MG conseguiu a virada para calar os tricolores justo na volta à Arena do Grêmio.

Faz o K, torcedor!

No duelo de tricolores, foram os cariocas que se deram bem no Maraca.

Com gols de Kauã Elias e Keno, o Fluzão venceu o São Paulo para se manter fora da zona de rebaixamento.

Em busca do tricampeonato

Sem Liberta e Copa do Brasil, o objetivo #1 dos palmeirenses em 2024 se tornou ganhar o tri do Brasileirão.

Pra encostar no topo da tabela, o Verdão venceu o Athletico-PR por 2 a 0 fora de casa com um gol do Maurício e com esse foguete do Estevão.

Outros resultados

Ficou curioso pra saber em que posição o seu clube está? Então clica aqui pra ver a tabela completa.

FÓRMULA 1
Ferrari dá nó tático na McLaren e vence em casa com Charles Leclerc

(Imagem: Getty Images)

Um domingo mais do que especial para todos os ferraristas. Após exatos 5 anos, a Scuderia volta a vencer em casa com o mesmo piloto que havia dado o último triunfo para os italianos: Charles Leclerc.

A vitória veio com um sabor ainda mais especial pela grande estratégia da Ferrari de parar apenas 1 vez, contrariando os seus adversários que foram 2x ao pit stop.

Assim, Leclerc precisou aguentar a pressão de Oscar Piastri  que tinha pneus mais novos — nas últimas voltas para assegurar o triunfo no Grande Prêmio de Monza.

O pódio foi completado por Lando Norris que, mais uma vez, não conseguiu cruzar a bandeira quadriculada em 1º depois de largar na pole position.

  • Mas ele conseguiu tirar 8 pontos de Max Verstappen na briga pelo título da temporada, já que o holandês terminou na 6ª colocação e chegou ao seu 6º GP consecutivo sem vitória.

Veja a classificação atualizada faltando 8 etapas para o fim do campeonato.

  1. Max Verstappen — 303 pontos

  2. Lando Norris — 241 pontos

  3. Charles Leclerc — 217 pontos

  4. Oscar Piastri — 197 pontos

  5. Carlos Sainz — 184 pontos

Uma vitória para entrar para a história

(Imagem: Fórmula 2)

Os últimos serão os primeiros. Gabriel Bortoleto fez um verdadeiro milagre em Monza nesse domingo ao conquistar a vitória após largar na última colocação!

O brazuca atravessou o grid inteiro — mais precisamente 21 pilotos — para subir no posto mais alto do pódio e se aproximar do líder Isack Hadjar na briga pelo título do campeonato logo em seu ano de estreia.

Vale lembrar que Bortoleto é um dos cotados para ocupar uma das vagas da Sauber já na próxima temporada da F1.

STAT
Brasil faz história e alcança 400 medalhas em Paralimpíadas

(Imagem: CPB)

Foi de André Rocha, um ex-policial militar que ficou tetraplégico em 2005 após a queda de um muro durante uma perseguição, que veio a nossa medalha #400 na história dos Jogos Paralímpicos.

A título de comparação, o Time Brasil conta com 170 medalhas na história dos Jogos Olímpicos.

Nesse domingo, o brasileiro conquistou a medalha de bronze no lançamento de disco para competidores em cadeira de rodas ao arremessar para uma distância de 19,48m.

Esse é mais um belo resultado do atletismo brasileiro, modalidade mais vitoriosa do país na história da competição com 181 medalhas, seguido por natação e judô.

Com mais três medalhas neste começo de manhã, o Brasil se mantém no top 5 com 30 medalhas conquistadas e ocupando a 4ª colocação no quadro geral.

TRENDING
Salah oficializa sua saída do Liverpool no fim da temporada

(Imagem: AP)

Uma montanha-russa de emoções para o torcedor do Liverpool. Nesse domingo, Mohamed Salah deu 2 assistências e marcou 1 gol na vitória por 3×0 fora de casa sobre o grande rival Manchester United.

Até aí, maravilhoso para os fãs dos Reds. O que eles não esperavam é que, minutos depois, o jogador desse esta declaração.

Como você sabe, é meu último ano no clube. Eu só quero aproveitar e não quero pensar nisso. Ninguém no clube falou comigo ainda sobre renovação, então tudo bem, vou jogar minha última temporada.

Com o contrato até o fim desta temporada, o jogador de 33 anos confirmou que não foi procurado pelo clube e que, por isso, estará saindo no meio do próximo ano.

  • Especula-se que a fala do egípcio possa ser uma maneira de forçar a diretoria do Liverpool a renovar o seu contrato, mas tudo na base da suposição.

Vale destacar que, no ano passado, o clube recusou uma proposta de 150 milhões de euros do Al-Ittihad pelo jogador e, agora, poderá perdê-lo de graça a partir do ano que vem.

Há 8 temporada nos Reds, Salah balançou as redes em 214 oportunidades e ainda deu 91 assistências em 352 partidas. Ou seja, quase uma participação direta em gol por jogo.

CURTINHAS
Outras grandes notícias dos esportes

(Imagem: Instagram)

Quanto você gostou dessa edição?

Você pode explicar o porquê depois de votar

Login or Subscribe to participate in polls.

📱 Notícias na hora? Não deixe de nos seguir no Instagram. Clique aqui e seja o mais bem informado sobre o mundo dos esportes.

🎟️ Quer anunciar seu negócio conosco? É só clicar aqui.

THE CHAMPS

Gol, ponto, nocaute, seja lá como for, estaremos aqui para cobrir. Somos uma newsletter esportiva, sagaz e divertida, que tem por objetivo te informar sobre nossa maior paixão. Toda segunda, quarta e sexta, às 09:09.

Conteúdo, informações e dados sobre tudo que acontecer de interessante no universo esportivo. Sem clubismo e com uma pitada de resenha. risos.

até quarta, champs!

powered by