03/01/2024

vince lombardi

bom dia. “a diferença entre uma pessoa de sucesso e os outros não é falta de força, não é falta de conhecimento, mas sim falta de vontade”.

Turbulência na CBF traz incertezas para Diniz e Ney
BIG STORY

(Imagem: Vítor Silva | CBF)

Os bastidores da Confederação Brasileira de Futebol estão pegando fogo desde a intervenção do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro anulando a eleição do então presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues.

A decisão da justiça carioca no início do mês de dezembro trouxe à tona disputas nos bastidores da CBF entre Ednaldo e seus aliados contra a base liderada por Marco Polo Del Nero e Ricardo Teixeira.

Ednaldo até demonstrou força no início, mas já declarou que não irá concorrer as eleições que devem ser realizadas ainda neste mês. Assim, Reinaldo Bastos Carneiro e Flávio Zveiter serão os candidatos do pleito.

Ex-presidente do STJD, Flávio conta com o apoio das federações do Rio de janeiro e de estados do Nordeste. Mas sua base não parece ser páreo para Reinaldo Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol que já conta com o voto declarado de oito federações.

Favorito ao cargo, Reinaldo promete promover mudanças drásticas na seleção brasileira, dentre elas ter um treinador de “pulso firme” para comandar a equipe. O dirigente não vê com bons olhos “dividir” Diniz com o Fluminense e cogita trazer um novo técnico para o Brasil.

Aclamado por grande parte da mídia, Fernando Diniz teve um ano de 2023 único em sua carreira para ambos os lados. Foi campeão estadual, conquistou a Libertadores pela primeira vez e foi vice no Mundial de Clubes.

Já na seleção, o retrospecto foi péssimo: recordes negativos, três derrotas seguidas nas Eliminatórias, deixando o Brasil na sexta colocação com sete pontos em seis jogos.

Os resultados ruins com o mal desempenho apresentado dentro de campo já foram suficientes para — em um curto prazo de tempo — colocar em dúvida se Diniz é o cara certo para treinar a seleção na Copa de 2026.

A bagunça do menino Ney parece estar perto do fim…

Pelo menos é assim que o provável novo dirigente da Entidade enxerga o futuro da seleção e de Neymar. Reinaldo acredita que o Brasil está refém do camisa 10 e quer colocar um ponto final nessa história.

A perspectiva é que Neymar deverá se encaixar nos padrões dentro e fora de campo. Caso isso não aconteça, o futuro do atleta com a camisa amarelinha pode se tornar uma grande incerteza.

A proposta de Reinaldo é apostar nos jovens Vini Jr, Endrick, Vitor Roque e Rodrygo como líderes de uma equipe competitiva e sem uma “grande estrela”.

O desgaste de Neymar com os dirigentes do futebol brasileiro só vem crescendo nos últimos tempos. Recentemente, o atacante foi acusado de ter xingado o então presidente Ednaldo Rodrigues após a partida contra a Venezuela, em Cuiabá.

Outros fatores que desagradam a alta cúpula da CBF são as frequentes lesões que o atacante sofre.

Sem presidente. Sem chefe de delegação. Sem treinador definido e com o seu grande jogador aparecendo mais fora do que dentro de campo….O futebol brasileiro vive, possivelmente, o pior momento de sua história.

Constância e resiliência por 17 temporadas. This is Mike Tomlin
STAT

(Imagem: X | Reprodução)

Nas principais ligas dos esportes mais competitivos do mundo, é difícil encontrar treinadores que permaneçam no cargo por muito anos. Nem vamos comparar com o futebol BR, por aqui quase ninguém completa 365 dias.

Mas na terra do tio Sam a história é um pouco diferente. A “paciência” com o trabalho à longa prazo é bemmm maior, e os resultados normalmente se comprovam quando há tempo e confiança no processo.

Este é o caso lá em Pittsburgh. Desde 2007, Mike Tomlin é o treinador de uma das maiores e mais campeãs franquias do futebol americano — os Steelers.

E não basta permanecer por mais de uma década e meia no cargo, Tomlin ainda carrega uma stat para o seu currículo.

Das 17 temporadas no comando da equipe, em todas os Steelers terminaram a temporada com um aproveitamento de 50% ou mais, ou seja, em nenhum desses anos o time teve mais derrotas do que vitórias.

O recorde foi mantido no último domingo, quando a equipe de Pittsburgh venceu o Seattle Seahawks e chegou a campanha de 9-7. Como só resta uma partida para o término da temporada regular, a campanha positiva já está garantida.

  • Os Steelers ainda brigam por vaga nos playoffs, feito que ocorreu 10 vezes nesses 16 anos. Para que isso aconteça, o time precisa vencer Baltimore e torcer para Colts e Texas empatarem ou pela derrota do Buffalo Bills contra os Dolphins.

Somente dois treinadores na história da NFL conseguiram maiores campanhas de mais vitórias do que derrotas: Bill Belichick nos Patriots, com 19 temporadas (2001-2019) e Bill Cowher nos Cowboys por 21 temporadas (1965-1985).

Os lendários e gigantescos números num dos esportes mais equilibrados do planeta são só um aperitivo….dá uma olhada na semelhança do treinador com o cantor will.i.am. Separados na maternidade sim ou com certeza?

Constância e resiliência são marcas registradas do trabalho de quase duas décadas que já credencia will….pera, pera…..Tomlin como um dos maiores da história do esporte.

Colorado investe em elenco “internacional” para a temporada 2024

BREAKING

(Imagem: Agência EFE | Reprodução)

Nada como fazer jus ao nome, não é mesmo? A temporada de 2024 ainda não começou mas a diretoria do Internacional vem trabalhando nos bastidores para implantar o espanhol como a segunda língua da casa.

Calma…calma…Nós já vamos te explicar. O Inter terminou o ano passado com um elenco já com muitos jogadores não nascidos no Brasil, como o caso do goleiro Rochet, do zagueiro Mercado, do atacante equatoriano Enner Valencia e por aí vai.

A presença dos “gringos” é tão proporcional dentro de campo que o time possui um jogador estrangeiro em todas as posições. No gol, Rochet 🇺🇾 é o titular na equipe. A defesa é composta por Bustos 🇦🇷 na lateral, além de Mercado 🇦🇷 e Nico Hernández 🇨🇴

No meio campo, Aránguiz 🇨🇱 atua como volante e Carlos de Pena 🇺🇾 mais a frente. Já no ataque a principal estrela do time: Enner Valencia 🇪🇨 com 13 gols desde que chegou ao clube.

Se não bastasse dentro de campo, fora dele o idioma falado também o espanhol. “El Chacho” Coudet — treinador da equipe — é mais um a integrar o grupo dos gringos no Beira-Rio.

E a lista não deve parar por aí… Isso porque o Internacional está prestes a anunciar as contratações dos atacantes Rafael Borré 🇨🇴 e Lucas Alario 🇦🇷, ambos que pertencem ao Eintratcht Frankfurt.

Desde o início do ano passado, a CBF aumentou o limite de cinco para sete jogadores estrangeiros que podem ser escalados em uma partida de Brasileirão. Será que o nosso futebol terá cada vez mais sotaque castelhano?

As movimentações não param no nosso futebol 🧳
MERCADO DA BOLA
As escolhidas pelo editor
CURTINHAS

(Imagem: X | Reprodução)

Técnicos espanhóis encantam o mundo e se tornam “sensação” do futebol europeu
FUTEBOL

(Imagem: Getty Images | Reprodução)

As novidades no mundo da bola nunca param de acontecer e nesta temporada dois treinadores vem ganhando notoriedade no futebol europeu com seus trabalhos um tanto quanto surpreendentes.

O primeiro é um velho conhecido dos amantes do futebol. O ex-jogador do Real Madrid e da seleção espanhola, Xabi Alonso deixou deixou os gramados e trocou as chuteiras pelas pranchetas e apitos para, desta vez, comandar a equipe do lado de fora das quatro linhas.

Quando assumiu o Bayer Leverkusen em outubro de 2022, o time alemão estava na penúltima colocação da tabela, lutando para não ser rebaixado. Mas em poucos meses, Xabi já conseguiu implantar seu estilo de jogo e classificou a equipe para a Europa League.

Nessa atual temporada, o Leverkusen jogou 25 partidas, vencendo 22 e empatando apenas três jogos. Para ficar mais claro: a equipe ainda não foi derrotada!!!

Uma forte defesa que cedeu apenas 18 gols nesse período aliado ao ataque avassalador de 81 gols são as chaves do time que lidera a Bundesliga com quatro pontos de vantagem sobre o Bayern de Munique.

Por falar em Bayern….o gigante alemão já está de 👀 bem abertos no técnico espanhol e estuda fazer uma proposta para contratá-lo no fim da temporada. Não seria a primeira vez que o time de Munique “tira” estrelas de seus rivais locais e — com toda certeza — não será a última.

Um novo Rei na Espanha?

(Imagem: Getty Images | Reprodução)

Se Xabi é badalado e conhecido, Míchel ganhou os holofotes só nos últimos meses. O treinador é o responsável pela campanha histórica do Girona na atual temporada da La Liga.

Míchel chegou a equipe em 2021 para comandar o Girona na segunda divisão espanhola. Hoje, ele é vice-líder pelo saldo de gols — atrás do Real Madrid — no campeonato espanhol com 45 pontos em 18 jogos.

Na tarde desta quarta-feira, o Girona enfrenta o Atlético de Madrid em casa buscando terminar o primeiro turno do campeonato na ponta da tabela

Ainda tem muito jogo por rolar, mas o fato é que Xabi Alonso e Míchel podem fazer história ao desbancar os gigantescos rivais conquistando os títulos nacionais de suas ligas.

Cadê o meu anel???
PELA WEB

Imagina explicar pra patroa que você perdeu sua aliança de casamento… Pois é, isso quase aconteceu com o técnico Jürgen Klopp.

O técnico se empolgou na comemoração da vitória do Liverpool de goleada sobre o Newcastle e acabou deixando a aliança cair no gramado. Sorte que o alemão conseguiu encontrá-la. Ufaaaa. Foi por pouco que ele não foi pro sofá, risos…

the champs 🏆

Gol, ponto, nocaute, seja lá como for, estaremos aqui para cobrir. Sua nova opção no mundo dos esportes. Somos uma newsletter esportiva, sagaz e divertida, que tem por objetivo te informar sobre nossa maior paixão.

  • Conteúdo, informações e dados sobre tudo que acontecer de interessante no universo esportivo. Sem clubismo e com um pouco de zoeira. risos.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, segunda, quarta e sexta. É gratuito.

😀😐🙁 Quão satisfeito você ficou com essa edição? Nos conte aqui.

📱 Notícias na hora? Não deixe de nos seguir no Instagram. Clique aqui e seja o mais bem informado sobre o mundo dos esportes.

🎟️ Quer anunciar seu negócio conosco? É só clicar aqui.

até sexta!

Sempre chegamos a sua caixa de entrada, por volta das 09:09. Segunda, quarta e sexta. Alguns servidores de e-mail são teimosos e atrasam… Outros são piores ainda e nos jogam para o spam e/ ou promoções. Sempre que não nos encontrar na caixa de entrada, procure nessas duas.