
Se não quiser mais receber nossas edições, é só clicar aqui.
BIG STORY
Brasil conquista a nona Copa América da sua história

(Imagem: CBF)
Elas fizeram de novo. Com muita emoção e com a estrela da Rainha Marta brilhando intensamente, a Seleção superou a Colômbia nos pênaltis, após empate por 3 a 3 no tempo normal e 1 a 1 na prorrogação (agregado de 4 a 4).
A história da Copa América Feminina se confunde com a história da Seleção Brasileira. Das 10 edições disputadas até hoje, o Brasil venceu 9. A única exceção foi em 2006, quando ficou com o vice, enquanto as 🇦🇷 hermanas quebraram o nosso 100%.
Além disso, esta foi apenas a 4ª vez que houve uma final direta pelo título — a primeira edição, em 1991, e as competições entre 2003 e 2018 foram disputadas em formato de pontos corridos. Em 1995 e 1998, o Brasil venceu a Argentina.
Nas duas últimas edições, a Colômbia foi a adversária na final e tem se consolidado como a principal rival do futebol feminino sul-americano — agora soma 4 vices.
🆚 O roteiro da final
O jogo do último sábado, disputado em Quito, no Equador, já trazia uma pitada caliente por conta do empate entre as equipes na última rodada da fase de grupos.
O Brasil segurou o 0 a 0 mesmo após perder a goleira Lorena, expulsa aos 22 minutos do 1T, em uma partida tensa e marcada por episódios de confusão: Kerolin chutou uma bola em direção ao banco colombiano e até a Marta provocou a torcida adversária.
Muito mordida, a Colômbia entrou em campo disposta a dar tudo pelo título. Sempre à frente no placar, abriu com Linda Caicedo aos 26’ do 1T.
O empate do Brasil veio em meio à tensão: Angelina converteu pênalti após a zagueira Carabalí agredir com uma cabeçada a atacante Gio Queiroz.

(Imagem: CBF)
No 2T, aos 24’, veio o lance mais inacreditável da final: Tarciane tentou recuar para Lorena e acabou marcando contra, o segundo gol colombiano.
Contudo, o Brasil tinha a artilheira da competição (e também do Brasileirão e do Paulista Feminino) e não desistiu. Amanda Gutierres, aos 35’, dominou no peito após cruzamento e deslocou a goleira Tapia para empatar.
Aos 43’, quando parecia que a prorrogação era inevitável, Linda Caicedo arrancou pela esquerda, aplicou um drible seco em Isa Haas e rolou para Mayra Ramírez empurrar para o gol: 3 a 2 para a Colômbia.
👑 Sua majestade, Marta Vieira da Silva

(Imagem: Getty Images)
"Quem tem craque nunca fica a pé." Como bem narrou Milton Leite para Messi na Copa de 2014, o Brasil tinha 👑Marta — e ela decidiu.
A poucos segundos do fim, quando tudo parecia perdido, a Rainha do futebol pegou de primeira uma sobra na entrada da área e fez um GOLAÇO. Sua última partida de Copa América não poderia ser mais simbólica.
E ela queria mais. No 1T da prorrogação, Marta completou um cruzamento e colocou o Brasil na frente pela primeira vez: 4 a 3.
A Colômbia, valente como sempre, ainda empatou com Leicy Santos, em linda cobrança de falta, aos 9’ do 2T extra. A decisão ficou para os pênaltis.
🧤 A redenção de Lorena
Se com a bola rolando Marta foi a estrela, nos pênaltis brilhou Lorena, que se redimiu após a expulsão na fase de grupos.
Após Paví isolar sua cobrança, a goleira brasileira defendeu os chutes de Leicy Santos e Carabalí, garantindo o título e o alívio.

(Imagem: CBF)
Com ouro no peito, a vaga em Los Angeles 2028 garantida desde as semifinais, o Pan-Americano no horizonte e uma nova geração sedenta por mais, o Brasil prova, mais uma vez, que a América tem donas — e elas vestem verde e amarelo.
🇧🇷 Brasil! ⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐🌟

🏁 Após Leclerc surpreendentemente conquistar a pole position para o 🇭🇺 GP da Hungria (até ele achou), foram as McLaren que dominaram a corrida. Vitória de número 200 da história da equipe papaya, com Lando Norris em 1º e Piastri na cola.
🐴 A scuderia italiana viveu um fim de semana conturbado com seus pilotos. Após ficar em 12º no treino classificatório, Hamilton afirmou que a Ferrari deveria trocar o piloto. Já Leclerc “espalhou” com o time pelo rádio por perder o pódio.
🇧🇷 Quem só deu alegrias foi Gabriel Bortoleto. No sábado, chegou pela 3ª vez ao Q3 e conseguiu o 7º melhor tempo. No domingo, ganhou uma posição e terminou em 6º — suas melhores posições de largada e chegada na carreira. O rádio com a equipe é incrível.
8️⃣ Desde 2017, quando Felipe Massa também chegou em 6º no 🇧🇭 GP do Bahrein, o Brasil não tinha um resultado tão bom. O feito, inclusive, fez Fernando Alonso, que administra a carreira de Gabriel, elogiá-lo: “É o melhor novato dessa geração.”
🏆 O Brasil brilhou também nas “categorias de base” da F1. No mesmo circuito, Rafael Câmara fez a pole e venceu a corrida, conquistando o título da Fórmula 3, que também já foi vencido por Gabriel Bortoleto em 2023.
⬆️ Bortoleto vai escalando a tabela. Para ver a classificação do Mundial de Pilotos, só clicar aqui.

O melhor da rodada #18 do BR25

Tricolor vence a 4ª seguida no BR25
O São Paulo de Crespo está viciado em vencer. No Beira-Rio, com 2 gols de escanteio — Arboleda e Bobadilla — abriu uma boa vantagem de 2 a 0.
Aos 40’ do 2T, quando parecia que o triunfo seria tranquilo, o juiz, com ajuda do VAR, marcou um polêmico pênalti para o Inter, que Bruno Tabata converteu e diminuiu. Veja aqui.
Mesmo com a pressão no fim, o São Paulo conseguiu segurar sua 5ª vitória consecutiva em todas as competições.
Reservas do Verdão buscam o empate no Barradão
Ameaçado pelo Z4, o Vitória se aproveitou do fato de o Palmeiras entrar com time reserva e também abriu 2 a 0 — gols de Renato Kayzer e um golaço de Erick. Veja aqui.
Em um roteiro parecido, foi também um pênalti polêmico, aos 25’ do 2T, que recolocou o Verdão no jogo, convertido por Piquerez.
Flaco López empatou aos 41’ do 2T e impediu a derrota do Palmeiras.
PS: ninguém entendeu, mas o Abel simplesmente abandonou a coletiva.


Vozão volta a segurar o líder
Se na semana passada o Vozão tirou o Cruzeiro da liderança, ontem foi a vez de tirar 2 pontos do Flamengo.
Arrascaeta marcou no 1T após boa jogada coletiva, e Pedro Raul empatou no 2T.
A maior preocupação do Mengão foi o próprio Arrascaeta, que foi substituído no intervalo após sentir um incômodo na coxa e é dúvida para a decisão de quarta-feira na Copa do Brasil.
Cabuloso apaga o Fogão e cola no Flamengo
Após 3 jogos, o Cruzeiro voltou a encontrar o caminho das vitórias ao bater o Botafogo no Nilton Santos.
Com um ataque letal, Christian e Matheus Pereira marcaram, este último em um lindo contra-ataque puxado pelo artilheiro Kaio Jorge.
Com um jogo a mais e 5 gols de saldo a menos, o Cabuloso está empatado com o Fla na liderança com 37 pontos.

Outros resultados:
🚀 Mengão e Cabuloso vão se distanciando na ponta. Para ver a classificação do BR25, só clicar aqui.

🇧🇷 Hugo Calderano foi campeão do WTT Star Contender ao vencer 🇩🇪 Benedikt Duda, cabeça de chave #2 do torneio, por 4 sets a 3 (11/7, 11/7, 9/11, 11/8, 9/11, 10/12 e 11/8).
🏆 Hat-trick de títulos. Após vencer os torneios Contender em 🇦🇷 Buenos Aires e 🇸🇮 Ljubljana, com o título no Brasil, Hugo chegou a 3 títulos consecutivos no circuito mundial de tênis de mesa.
🌎 Além de ser o primeiro não asiático a alcançar o feito, ele também chegou a 26 vitórias consecutivas no WTT, confirmando que vive uma excelente fase no circuito.

🥉 O Brasil ficou com o 3º lugar da Liga das Nações após vencer a Eslovênia por 3 sets a 1, de virada. A seleção disputou o bronze após perder para a 🇵🇱 Polônia nas semifinais por 3 sets a 0 — 3º ano seguido que os poloneses são nossos algozes.
🔙 Com uma campanha de 15 vitórias e apenas 2 derrotas (antes, havia perdido só para 🇨🇺 Cuba na 1ª fase), a seleção masculina voltou ao pódio da VNL após 4 anos. A última vez havia sido no título de 2021.
🏆 A Polônia, que atropelou o Brasil, repetiu o placar de 3 a 0 e não deu chances para a 🇮🇹 Itália na final. Foi o 2º título polonês no torneio e a primeira decisão disputada pelos italianos.

→ Francesa Pauline Ferrand-Prévot vence o Tour de France Femmes 2025; Brasileira Tota Magalhães chega em 23º no último estágio e fica em 74º lugar geral

Ficou curioso? Clique aqui e comente se você acertou a resposta.

Por isso que ele é O FODA. Madson dá voadora em suspeito de roubo em São Paulo
Na WNBA, a competição era de engatinhar. Até que a bebezinha resolveu dar os primeiros passos
Uma aula de nunca desistir. O ponto de Alex de Minaur em Toronto
Numa corrida de rua no Pará. Digamos que o vencedor não tava puro
Você também acha o Sampaoli chato? Escute as palavras de quem trabalhou com ele

SEGUNDA
🎾 19h00: 🇺🇦 Marta Kostyuk x Elena Rybakina 🇰🇿 (Masters 1000 de Montreal - Quartas) | ESPN e Disney+
🎾 19h40: 🇦🇺🇧🇷 John-Patrick Smith/Fernando Romboli x Andrés Molteni/Máximo González 🇦🇷🇦🇷 (Masters 1000 de Toronto - Quartas) | ESPN e Disney+
⚽ 20h00: Santos x Juventude (Brasileirão) | SporTV e Premiere
🎾 20h00: 🇩🇪 Alexander Zverev x Alexei Popyrin 🇦🇺 (Masters 1000 de Toronto - Quartas) | ESPN e Disney+
🎾 20h10: 🇨🇦 Victoria Mboko x Jessica Bouzas 🇪🇸 (Masters 1000 de Montreal - Quartas) | ESPN e Disney+
🎾 21h10: 🇺🇸 Alex Michelsen x Karen Khachanov 🇷🇺 (Masters 1000 de Toronto - Quartas) | ESPN e Disney+
TERÇA
🎾 19h00: 🇺🇦 Elina Svitolina x Naomi Osaka 🇯🇵 (Masters 1000 de Montreal - Quartas) | ESPN e Disney+
🎾 20h00: 🇷🇺 Andrey Rublev x Taylor Fritz 🇺🇸 (Masters 1000 de Toronto - Quartas) | ESPN e Disney+
🎾 20h10: 🇺🇸 Madison Keys x Clara Tauson 🇩🇰 (Masters 1000 de Montreal - Quartas) | ESPN e Disney+
🎾 21h10: 🇦🇺 Alex De Minaur x Ben Shelton 🇺🇸 (Masters 1000 de Toronto - Quartas) | ESPN e Disney+
🆘 Precisa de ajuda com algum problema? Clique para falar com o nosso suporte.
🎟️ Quer anunciar conosco? É só clicar aqui.
📱 Notícias na hora? Não deixe de nos seguir no Instagram. Clique aqui e seja o mais bem informado sobre o mundo dos esportes.
THE CHAMPS
Gol, ponto, nocaute, seja lá como for, estaremos aqui para cobrir. Somos uma newsletter esportiva, sagaz e divertida, que tem por objetivo te informar sobre nossa maior paixão. Toda segunda, quarta e sexta, às 09:09.
Conteúdo, informações e dados sobre tudo que acontecer de interessante no universo esportivo. Sem clubismo e com uma pitada de resenha. risos.
até quarta, champs!
powered by