04/11/2024

BIG STORY
Max Verstappen dá show em Interlagos e fica muito próximo do título

(Imagem: Fórmula 1)

A chuva coloca todos os carros no mesmo patamar, mas não os pilotos. A chuva mostra para o telespectador quem são os verdadeiros pilotos.

Ayrton Senna

Esta é a frase que melhor pode resumir o Grande Prêmio de São Paulo de 2024, que teve um final de semana marcado por muita chuva e um verdadeiro caos do início ao fim, trazendo reviravoltas pra lá de históricas.

A “bagunça” começou antes mesmo do início da corrida. Na volta de apresentação, Lance Stroll bateu no muro na reta oposta e, ao tentar voltar para a pista, acabou atolado na caixa de britaveja a reação do público aqui.

  • Quando as luzes finalmente se apagaram, Max Verstappen iniciou o seu show, enquanto Lando Norris sucumbiu por completo.

O piloto holandês, que largou na 17ª colocação, começou a escalar o pelotão e, em menos de uma volta, já estava em 10° — veja a largada espetacular do piloto da RBR. Após poucas voltas, ocupava já a 6ª posição.

A habilidade surreal de Verstappen se uniu à sorte nessa corrida, com as bandeiras amarelas e paralisações permitindo que ele ultrapassasse todos os seus adversários.

(Imagem: Fórmula 1)

Para se ter noção do tamanho da conquista de Max, o último piloto a vencer uma corrida largando na 17ª posição foi Kimi Raikkonen no GP do Japão em 2005.

Lando Norris, que largou na pole e tinha todas as chances de diminuir a vantagem do seu oponente na briga pelo título, perdeu a liderança na primeira curva da prova e acabou em 6°.

(Imagem: Fórmula 1)

Com 26 pontos conquistados (25 da vitória e 1 da volta mais rápida), Verstappen abriu 62 pontos de vantagem sobre Norris faltando apenas 3 corridas para o final da temporada.

Com isso, Max só precisa terminar à frente ou igualar a pontuação de Norris em Las Vegas, daqui a duas semanas, para se sagrar campeão.

Senna se mantém vivo para sempre

(Imagem: Marcelo Machado de Assis)

O domingo chuvoso em Interlagos foi ainda mais especial por um momento único e que estará guardado pra sempre nos corações dos amantes do automobilismo.

Lewis Hamilton, fã incondicional de Senna desde pequeno, deu algumas voltas dirigindo a icônica McLaren MP4/5B, carro em que Ayrton conquistou o bicampeonato mundial, em 1990. Clique aqui e veja fotos e vídeos desse momento marcante.

Brasil a um passo de voltar à F1

(Imagem: Fórmula 2)

Os rumores de Gabriel Bortoleto na Sauber a partir de 2025 têm ganhado ainda mais força nos últimos dias.

Segundo vários portais da imprensa brasileira e estrangeira, o acordo já está acertado, faltando apenas o anúncio oficial pelas partes, já que o jovem piloto brasileiro ainda está em contrato com a equipe de desenvolvimento da McLaren.

Bortoleto lidera atualmente a Fórmula 2 e tem a chance de colocar fim a uma seca de 7 anos sem um brazuca no grid da Fórmula 1. Hajaaa coração, amigos.

PATROCINADO POR NETSHOES
Originalidade em campo é pra poucos

Se a tarde de domingo foi de nervosismo, vamos ter que segurar o fôlego, porque a Copa do Brasil segue rolando…

📺 Sabemos que a torcida “fake” vai ficando no meio do caminho, mas os fãs de verdade não perdem um lance, nem que seja pra cornetar.

E esses — que por sinal estão aqui — preparem o coração porque hoje vamos te dar dicas pra achar as melhores marcas esportivas dessa Black Friday, sem cair no velho truque da “metade do dobro”.

  • A Black November da Netshoes não brinca quando o assunto é desconto e é o lugar seguro pra você encontrar grandes ofertas REAIS, e finalmente aposentar aquelas roupas da época que a seleção brasileira nos fazia chorar de alegria. 🥹

Torcedor de verdade, merece descontos de verdade. Aqui tem calçados, acessórios esportivos e roupas no sport style com combinações infinitas. Dispense imitações e corre pra aproveitar a Black November da Netshoes.

GIRO DA RODADA
Gabigol decide e Flamengo abre vantagem na final da Copa do Brasil

(Imagem: Flamengo)

“Jogos que separam os homens dos meninos”. Todo apaixonado por futebol já ouviu inúmeras vezes essa frase, e ela aparece em momentos decisivos, assim como uma final de Copa do Brasil.

Jogando em casa e querendo abrir vantagem no confronto de 180 minutos, o Flamengo abriu o placar aos 11’ com Arrascaeta, aproveitando o rebote do goleiro Everson.

Ele queria mais. No 2T, o centroavante rubro-negro aproveitou mais uma bobeada da defesa atleticana e guardou a bola na rede, chegando ao seu gol de número 160 com a camisa do Flamengo, sendo 16 destes em finais.

O Galão da Massa ainda conseguiu descontar com Alan Kardec após essa atrapalhada de Léo Ortiz para se manter vivo na disputa pelo título… Mas o retrospecto preocupa.

A única vez que uma vantagem de 2 gols foi revertida em finais de Copa do Brasil ocorreu em 2008, quando o Sport, após perder por 3 a 1 para o Corinthians no Pacaembu, bateu o Timão por 2 a 0 na Ilha do Retiro e ficou com o título — à época existia o gol fora como critério de desempate.

Nos outros 8 confrontos, o vencedor do jogo de ida se sagrou campeão.

Já no Brasileirão…

NBA
Sem nem estrear, Embiid se envolve em polêmica com jornalista

(Imagem: X)

Mesmo lesionado, Joel Embiid já começou a temporada 2024/25 causando. Nesse sábado, o pivô do Philadelphia 76ers teve um desentendimento acalorado após a derrota da equipe contra o Memphis Grizzlies por 124 a 107.

No vestiário, ele empurrou o jornalista Marcus Hayes, do “Philadelphia Inquirer”, conhecido por questionar sobre a ausência do jogador nos primeiros jogos da season.

Em sua coluna, Hayes citou o filho e o falecido irmão do atleta, ambos chamados Arthur, afirmando que o comprometimento de Embiid estava abaixo do esperado. Essa foi a resposta do jogador:

Da próxima vez que você trouxer à tona meu irmão morto e meu filho novamente, você verá o que eu vou fazer com você e eu vou ter que... viver com as consequências.

Mas a situação do pivô dos Sixers não se restringe a isso. Sem novas lesões oficialmente confirmadas, passou-se a suspeitar do real motivo da demora de Embiid em voltar às quadras.

Para os fãs dos 76ers, só resta esperar que Embiid volte logo. Sem ele em quadra, a equipe de Filadélfia está com uma campanha de 1-4 nos primeiros 5 jogos da temporada, colocando-a como a 3ª pior campanha da Conferência Leste.

TRENDING
Ídolo do Flu, Marcelo consegue sair pela porta dos fundos

(Imagem: X)

Quando o retorno de Marcelo ao Fluminense foi confirmado, o torcedor tricolor foi o loucura, já que, além de ser uma contratação de peso, o lateral multicampeão pelo Real Madrid foi formado nas categorias de base das Laranjeiras.

Desde que voltou a vestir a camisa tricolor, o jogador conquistou importantes títulos, como a Copa Libertadores, e tudo caminhava para um final de carreira no clube do seu coração… Mas a realidade nos mostrou um final bem diferente.

Nesse sábado, o Fluminense anunciou a rescisão do contrato com Marcelo. O motivo? Um desentendimento que havia ocorrido há menos de 24 horas.

Na partida de sexta contra o Grêmio, o técnico Mano Menezes chamou o lateral para entrar em campo nos minutos finais. Até aí, tudo bem. Só que a confusão começou quando o camisa #12, irritado, perguntou por que ele o estava abraçando, já que o relacionamento de ambos é totalmente profissional.

  • Além disso, o atleta disse ao treinador que ele estava tentando “fazer média com a torcida”.

Nervoso com a postura do jogador, Mano decidiu não colocar Marcelo em campo e, quando chegou ao vestiário, afirmou que não trabalharia mais com o atleta, sendo amplamente apoiado pelo elenco da equipe.

Sim, você leu certo. Ao que parece, muitos companheiros não gostavam da postura de maus-tratos do lateral com funcionários do clube e diziam que ele atuava pelas costas para medir forças com a comissão técnica e direção do Fluminense.

🔥 Essa “treta” vem de longa data. Em 2011, no programa "Bem, Amigos!", Mano revelou uma história sobre a primeira vez que convocou Marcelo para a Seleção.

O lateral foi chamado, mas não jogou. No mês seguinte, não apareceu para os treinos, alegando problemas estomacais. No entanto, treinou normalmente no Real Madrid logo no dia seguinte.

Marcelo encerra seu vínculo dois meses antes do término de seu contrato. Nesta 2ª passagem, foram 68 jogos com 5 gols e 3 assistências.

CURTINHAS
Outras notícias importantes dos esportes

(Imagem: AFP)

EXTRA
Prescott se lesiona em mais uma derrota dos Cowboys

(Imagem: Bleacher Report)

Após uma semana de folga, o retorno do Dallas Cowboys ao campo não foi como se imaginava. A equipe saiu derrotada por 27 a 21 contra o Atlanta Falcons fora de casa, chegando a uma campanha de 3 vitórias e 5 derrotas.

Contudo, a pior notícia ainda pode estar por vir. Isso porque o quarterback Dak Prescott teve que deixar o jogo no fim do 3° quarto com uma lesão no tendão da mão. Na partida, Prescott completou 18 de 24 passes e lançou para 133 jardas.

Na reta final do confronto, já na lateral do campo, o QB fez um desabafo sobre a sua equipe — clique aqui e veja.

PELA WEB

18h30

🏐 Superliga Feminina: Brasília x Minas | SporTV

20h00

⚽️ Brasileirão: Corinthians x Palmeiras | SporTV e Premiere

22h15

🏈 NFL: Tampa Bay Buccaneers x Kansas City Chiefs | ESPN e Disney+

Quanto você gostou dessa edição?

Você pode explicar o porquê depois de votar

Faça Login ou Inscrever-se para participar de pesquisas.

📱 Notícias na hora? Não deixe de nos seguir no Instagram. Clique aqui e seja o mais bem informado sobre o mundo dos esportes.

🎟️ Quer anunciar conosco? É só clicar aqui.

THE CHAMPS

Gol, ponto, nocaute, seja lá como for, estaremos aqui para cobrir. Somos uma newsletter esportiva, sagaz e divertida, que tem por objetivo te informar sobre nossa maior paixão. Toda segunda, quarta e sexta, às 09:09.

Conteúdo, informações e dados sobre tudo que acontecer de interessante no universo esportivo. Sem clubismo e com uma pitada de resenha. risos.

até quarta, champs!

powered by