05/08/2024

BREAKING
Juízes dão nota polêmica e tiram pódio de Rebeca Andrade

Obrigado, senhores. Já comecei a semana totalmente p#t@. A final individual da trave da ginástica artística de Paris está marcada por decisões extremamente contestáveis da arbitragem.

Em uma final em que boa parte das ginastas se desequilibraram e caíram — incluindo Júlia Soares e Simone Biles —, Rebeca Andrade fez uma apresentação simples, mas sem grandes problemas.

A polêmica é que, mesmo assim, a brazuca ficou fora do pódio por uma diferença de 0.068 pontos. 

  1. Alice D’Amato (Itália) - 14.366

  2. Zhou Yaqin (China) - 14.100

  3. Manila Esposito (Itália) - 14.000

  4. Rebeca Andrade (Brasil) — 13.933

Enquanto D’Amato fez uma apresentação excelente, Yaqin e Esposito tiveram momentos de grande desequilíbrio, com a chinesa se apoiando na trave para evitar uma queda. Já Rebeca fez isso aqui.

Agora às 09h20, a Rebeca volta pra disputar no solo a sua última final em Paris. Se conquistar uma medalha, se tornará a maior medalhista — entre homens e mulheres — da história do Brasil.

BIG STORY
Não te falta mais nada, Djoko 🐐

(Imagem: Getty Images)

O campeão dos campeões! O termo GOAT (que em português significa “o maior de todos os tempos”) não é utilizado para se referir a Novak Djokovic à toa.

Aos 37 anos, o sérvio poderia ter se aposentado após conquistar 24 Grand Slams e ser o maior vencedor dos principais torneios de tênis. Mas, lhe faltava apenas 1 título: o ouro olímpico — o mais perto que chegou disso foi com o bronze em Pequim 2008.

Em Paris, embora tivesse o maior ranking, Djokovic não estava vivendo seu melhor momento no tênis, com nenhum título no ano e se recuperando de uma operação no joelho. No entanto, não se pode duvidar de um campeão.

Após bater Nadal na 2⁠ª rodada, o sérvio enfileirou mais 3 triunfos para chegar a grande decisão, na qual enfrentaria sua nêmesis atual: o espanhol Carlos Alcaraz.

Em uma batalha acirrada, Djokovic se impôs nos momentos críticos para vencer por 7/6 e 7/6 e conquistar sua tão sonhada medalha de ouro. A emoção após o match point foi de arrepiar — veja aqui.

(Imagem: Getty Images)

Talvez o maior sucesso esportivo da minha vida.

Foram com essas palavras que Djokovic se referiu ao título que agora não lhe falta mais, após celebrar de forma eufórica nos braços de sua família, mostrando o valor de cada triunfo, de cada sonho, de cada ponto.

Elas estão imparáveis 🔥

Quem segura essas meninas? A seleção brasileira de vôlei feminino fechou com chave de ouro a fase de grupos com uma vitória por 3×0 pra cima da forte Polônia.

PS: Eu pensei que ia ficar até hoje vendo aquele 2° set. risos.

Vitória espetacular

Sem Marta e contra as donas da casa, o Brasil passava longe de ser favorito. Mas, não é que a gente ganhou?!

Com Lorena defendendo pênalti no 1º tempo e o gol da Gabi no finalzinho do jogo, as brazucas avançaram para a semifinal.

Essa derrota doeu em todos nós

O Brasil queria muito essa medalha pra você, Calderano. Pena que ela, infelizmente, não veio.

O brasileiro acabou sendo derrotado na disputa pelo bronze e não conteve a emoção após a partida.

A pontaria não foi a suficiente

Marcus D’Almeida era forte candidato a medalha em Paris, mas não contou com a sorte no chaveamento ao enfrentar o #2 do mundo logo nas oitavas.

O resultado foi a sua precoce eliminação das Olimpíadas.

Pra dar esperança nas areias

Após as eliminações das duplas André/George e Carol/Bárbara, Arthur e Evandro garantiram vaga nas quartas de final do vôlei de praia para o Brasil.

FÓRMULA 1
Brasileiro sensação na F2 é cotado para a Audi

(Imagem: Fórmula 2)

O fim da ausência de brasileiros na Fórmula 1 pode estar próximo. Gabriel Bortoleto, piloto da F2, está no radar para ser o novo companheiro de Nico Hulkenberg, na Audi/Sauber, a partir da próxima temporada.

O motivo: seu grande desempenho nas categorias inferiores.

  • Atual 2° colocado da Fórmula 2 com 129 pontos;

  • Campeão da F3 na temporada passada, categoria que nenhum brasileiro havia vencido anteriormente.

Mas, para isso acontecer, Bortoleto terá uma concorrência acirrada. Isso porque a equipe também trabalha com nomes conhecidos como Robert Schwartzman, Valtteri Bottas, Daniel Ricciardo e Mick Schumacher.

Tendência em ascensão? Escolher um piloto extremamente jovem para correr ao lado de um veterano já é realidade na Haas com a dupla Bearman/Ocon. A Mercedes, por sua vez, deve escolher o novato Kimi Antonelli como companheiro de George Russell.

GIRO DA RODADA
Tudo da rodada #21 do BR24

Inter cede empate no fim

Flertando com o perigo. Depois desse golaço do Bruno Henrique (lei do ex que fala, né?), o Inter tinha tudo pra conseguir 3 pontos importantes e jogar mais pressão no Palmeiras.

Maaaaass…. O time de Roger Machado levou o empate nos minutos finais com esse gol do Rony.

Empate com 2 a mais é…

O corintiano não tem sossego. O Timão jogou quase um tempo inteiro com 2 jogadores a mais, porém não conseguiu colocar a bola na rede pra vencer a partida.

Também né, quem tem Pedro Raul não dá pra querer fazer gol. risos.

Toca nele que é gol

Mengaum é muito freguês do tricolor, né? risos.

Jogando com uma equipe mista por conta do confronto com o Palmeiras pela Copa do Brasil, o Flamengo não segurou a pressão do São Paulo, que anotou o único gol do jogo com Calleri.

O Fogão tá on fire 🔥

Se é ilusão eu não sei, mas que o Botafogo tá entregando tudo, ele tá.

A equipe goleou o Atlético-GO fora de casa com direito a show e provocada do Luiz Henrique no adversário para voltar ao topo do campeonato.

Outros resultados

STAT
Soberania por trás do quimono

(Imagem: Jogos Olímpicos)

Michael Phelps, Usain Bolt, Simone Biles e por aí vai. A lista dos maiores atletas que brilharam nos Jogos Olímpicos é extensa, mas, obviamente, alguns são de “oto patamá”.

Teddy Riner é um deles. O francês se tornou o mais jovem campeão mundial de judô em 2007 e, no ano seguinte, em sua estreia olímpica, abocanhou uma medalha de bronze… E pegou gosto por isso.

  • Nos Jogos seguintes (Londres-2012 e Rio-2016) ficou com o ouro no individual peso pesado masculino.

  • Permaneceu quase 10 anos sem ser derrotado (de setembro/2010 a fevereiro/2020), totalizando 154 lutas invictas.

  • Em Tóquio, faturou o bronze no individual e o ouro por equipes, competição inaugurada nessa edição

Para a edição deste ano, Riner ainda contou com o apoio de sua torcida para incendiar Paris.

O resultado: Ouro no individual após esse ippon pra cima do sul-coreano Kim Minjong e, um tempo depois, ouro por equipes ao vencer a luta de desempate contra o japonês Saito — veja aqui.

Com 7 medalhas, Riner se despede dos Jogos Olímpicos como o maior vencedor de judô de todos os tempos.

Por falar em maiores medalhistas… Confira a lista dos atletas que mais subiram ao pódio na história da competição.

  1. Michael Phelps (EUA, natação) — 28🏅

  2. Larissa Latynina (URSS, ginástica) — 18 🏅

  3. Nikolai Andrianov (URSS, ginástica) — 15 🏅

  4. Katie Ledecky (EUA, natação) — 14🏅

  5. Boris Shakhlin (URSS, ginástica) — 13 🏅

CURTINHAS
Outras grandes notícias dos esportes

(Imagem: Getty Images)

🏈 Por mais 3 anos nas praias de Miami. Tyreek Hill renova com os Dolphins por US$ 90 milhões

EXTRA
As Bias do nosso Brasil

(Imagem: SporTV)

Neste final de semana, duas Bias emocionaram o Brasil com suas conquistas olímpicas: Beatriz Souza, no judô, e Beatriz Ferreira, no boxe.

Antes de Paris, a judoca era conhecida apenas pelos fanáticos da modalidade e de esportes olímpicos. No entanto, isso estava prestes a mudar.

Bia Souza conquistou a 1⁠ª medalha de ouro do Brasil nessas Olimpíadas ao se sagrar campeã do peso pesado feminino. Após a conquista, foi impossível não ir às lágrimas com ela depois disso aqui.

No dia seguinte, ela faturou mais uma medalha, desta vez o bronze, no torneio por equipes — e tudo isso no seu debute olímpico.

Do tatame para o ringue

(Imagem: Gaspar Nóbrega/COB)

No caso de Bia Ferreira, seu objetivo até pode não ter sido alcançado, uma vez que seu potencial é de ouro. Ainda assim, convenhamos, tem como ficar triste com uma medalha olímpica?

A boxeadora conquistou o bronze no peso-leve, chegando a sua 2ª medalha em Olimpíadas. Se você não conhece a história dela, recomendo fortemente que clique aqui.

AGENDA OLÍMPICA

Quanto você gostou dessa edição?

Você pode explicar o porquê depois de votar

Faça Login ou Inscrever-se para participar de pesquisas.

📱 Notícias na hora? Não deixe de nos seguir no Instagram.Clique aqui e seja o mais bem informado sobre o mundo dos esportes.

🎟️ Quer anunciar seu negócio conosco? É só clicar aqui.

THE CHAMPS

Gol, ponto, nocaute, seja lá como for, estaremos aqui para cobrir. Somos uma newsletter esportiva, sagaz e divertida, que tem por objetivo te informar sobre nossa maior paixão. Toda segunda, quarta e sexta, às 09:09.

Conteúdo, informações e dados sobre tudo que acontecer de interessante no universo esportivo. Sem clubismo e com uma pitada de resenha. risos.

até quarta, champs!

powered by