07/10/2024

BIG STORY
Brasil bate a Argentina e conquista o hexa no futsal

(Imagem: Getty Images)

Ganhar um título é bom, mas ganhar um título pra cima da Argentina é bom pra c… Não há como conter a felicidade de um triunfo tão almejado pelos amantes do futsal brasileiro.

Após 12 anos, a seleção brazuca volta a conquistar o mundo para se tornar hexacampeã. É… Se tá difícil nos gramados, pelo menos a gente ganha nas quadras. risos. 

O time comandado por Marquinhos Xavier mostrou, desde o início da competição, o que foi fazer no Uzbequistão. Com um ataque de 40 gols marcados e uma defesa extremamente consolidada ao longo do torneio, a equipe brasileira foi vencendo cada jogo com extrema facilidade.

Na semifinal, entretanto, os ucranianos trouxeram grandes dificuldades, mas a seleção conseguiu vencê-los por 3 a 2 para voltar à grande decisão depois de mais de uma década.

Na última participação em finais, o Brasil conquistou o pentacampeonato ao vencer a Espanha por 3 a 2 na Tailândia.

A final contra os hermanos foi intensa. Os primeiros minutos de jogo foram uma verdadeira “trocação”, até que Marcênio fez essa cobrança de falta primorosa para Ferrão se esticar todo e abrir o placar aos 6’ de jogo.

(Imagem: CBF)

Ainda no 1T, a seleção brasileira ampliou com Rafa Santos, que aproveitou o rebote do chute de Felipe Valério. Era o placar que o Brasil precisava.

Dali em diante, a estrela de Willian entrou pra valer no jogo. A seleção argentina chutou mais de 60 bolas ao gol brasileiro, mas o goleiro fez defesas milagrosas que impediram uma reviravolta do adversário.

A Argentina até chegou a descontar o placar nos instantes finais, mas não conseguiu impedir o título brazuca. Don’t cry for me Argentina. risos.

(Imagem: Getty Images)

Campeão em 1989, 1992, 1996, 2008 e 2012, o Brasil volta ao posto mais alto do mundo e resgata nos brasileiros o orgulho de ser campeão no esporte.

GIRO DA RODADA
O melhor do futebol brasileiro

Empate com sabor de derrota

O Corinthians fez uma excelente partida jogando em seus domínios, com destaque para a estreia de Memphis Depay como titular e Yuri Alberto — que fez a lei do ex prevalecer — marcando 2 gols.

A vitória estava nas mãos do Timão, mas a equipe conseguiu levar esse gol aos 49’ do 2T.

Com o empate, o Corinthians se mantém na zona de rebaixamento. Será que vai dar pra escapar?

Dá pra sonhar com título?

Nem tente tirar o sonho do rubro-negro porque você não irá conseguir.

Na estreia de Filipe Luís no Brasileirão, a equipe do Mengaum jogou muito bem fora de casa, bateu o Bahia com gols de Ayrton Lucas e Alcaraz e está a 9 pontos do líder com um jogo a menos.

PS: 15 jogos do Ceni contra o Flamengo e 15 derrotas. É no crédito ou no débito? risos.

Fogão amplia liderança

Depois de 16 anos, o Botafogo voltou a vencer o Athletico-PR na capital do Paraná.

A vitória veio até com um placar magrinho, com gol do artilheiro Igor Jesus. No entanto, o resultado foi suficiente para aumentar a vantagem sobre o vice-líder Palmeiras, que agora é de 3 pontos.

Galo por pouco não entrega em casa

O Atlético-MG vencia o Vitória por 2 a 0 no 1T em um jogo praticamente definido.

Mas o rubro-negro baiano decidiu colocar um tempero na partida e, em menos de 5 minutos, empatou o placar. — se liga nesse GOLAÇO do Alerrandro.

Com o goleiro Everson sendo expulso nesse lance aqui, só restou ao Galo defender o empate dentro de casa.

Outros resultados

MMA
O cinturão é dele e ninguém tira

(Imagem: Getty Images)

CHAMA, PAPAI! Neste sábado, Alex “Poatan” Pereira escreveu mais um belíssimo capítulo de sua história no MMA ao defender o título dos meio-pesados (até 83kg) com sucesso contra Khalil Rountree Jr no card principal do UFC 307.

O início da luta não foi tão bom para o brasileiro, especialmente no 2° round, quando Khalil se mostrou extremamente agressivo, acertando um cruzado em cheio e aplicando um flashdown. Mas tudo fazia parte da estratégia de Poatan, que era cansar o adversário.

No 4° assalto, o brasileiro aplicou alguns chutes e jabs que fizeram com que o rosto do rival começasse a sangrar. Com a oportunidade “nas mãos”, Poatan conectou joelhadas seguidas de alguns cruzados que colocaram o americano no chãoveja aqui. Uma finalização perfeita para garantir o cinturão.

Com a vitória, Alex Poatan estabeleceu um novo recorde no UFC com o menor período entre três defesas consecutivas (175 dias) — a marca anterior era da lenda Ronda Rousey (189 dias).

Campeão do peso-médio, meio-pesado e com um aproveitamento de 12 vitórias e apenas 2 derrotas em três anos no UFC, o brasileiro já se notabiliza como um dos maiores nomes atuais na modalidade.

“Ele destrói todo mundo”. Até mesmo Dana White, presidente da entidade, não poupou elogios a Poatan e afirmou que não há dúvidas de que o lutador é maior do que Anderson Silva.

‘Meteram a mão’ no Aldo?

(Imagem: Getty Images)

Depois de ficar fora dos octógonos por dois anos, José Aldo decidiu retornar ao UFC em maio deste ano para se aventurar no peso-galo (até 61,2 Kg),

Na luta desse sábado, entretanto, o brasileiro foi derrotado por Mario Bautista em uma decisão polêmica por pontos que gerou revolta de grandes nomes do UFC como Kenny Florian e Conor McGregor.

Seleção brasileira perde 5 jogadores para os confrontos das Eliminatórias

(Imagem: Bleacher Report)

Dorival Júnior e sua comissão técnica estão com uma grande dor de cabeça em relação aos jogos contra o Chile e o Peru nos próximos dias pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

O motivo: Recentes lesões tiraram importantes jogadores do elenco brasileiro destas partidas.

Tudo começou na última quinta-feira, quando a CBF anunciou o corte do zagueiro Bremer após o jogador sofrer uma lesão no ligamento cruzado anterior em partida disputada pela Juventus na Champions League. O substituto será Beraldo, do PSG.

Até aí, sem grandes problemas. A questão é que, a cada dia que passou, o técnico da seleção recebeu a notícia de baixas cada vez mais importantes:

  • Sexta-feira: Alex Telles é chamado após o corte do lateral atleticano Guilherme Arana com uma lesão na coxa;

  • Sábado: Weverton é convocado após o goleiro Alisson deixar o gramado naquele dia com uma lesão no posterior da coxa esquerda.

Maaaasss… O pior estava por vir. Também no sábado, Vini Jr foi o grande destaque do Real Madrid na vitória por 2 a 0 contra o Villarreal — com direito a esse golaço.

O problema é que o brazuca deixou o campo antes do esperado com dores no ombro direito e no pescoço após cair no gramado de mal jeito. No dia seguinte, a equipe comunicou a lesão cervical do jogador, tirando-o dos jogos da seleção.

(Imagem: AFP)

Sem o principal atleta do Brasil na atualidade para os duelos contra o Chile e o Peru, Dorival Jr escolheu Andreas Pereira para ser o seu substituto.

O último fecha a porta. Quem também ficará de fora é Éder Militão, que teve uma pequena lesão na coxa. Seu substituto será Fabrício Bruno, do Flamengo.

O Brasil tenta retomar o caminho das vitórias e melhorar sua condição na tabela, já que se encontra na 5ª colocação nas Eliminatórias com 10 pontos em 8 partidas disputadas.

STAT
Aaron Rodgers chega a 60 mil jardas lançadas em partida com atuação desastrosa

(Imagem: Getty Images)

O quarterback do NY Jets viveu um dos momentos mais contraditórios de sua carreira neste domingo: comemorou uma marca que só os melhores QBs da história atingiram, mas fez uma de suas piores partidas dos últimos anos.

Do lado positivo, as 244 jardas lançadas por Rodgers na partida contra o Minnesota Vikings fizeram com que o jogador ultrapassasse a marca das 60 mil jardas lançadas em sua carreira. Vejo os números dos únicos quarterbacks que alcançaram tal feito.

  1. Tom Brady — 89.214 jardas

  2. Drew Brees — 80.358 jardas

  3. Peyton Manning — 71.940 jardas

  4. Brett Favre — 71.838 jardas

  5. Ben Roethlisberger — 64.088 jardas

  6. Philip Rivers — 63.440 jardas

  7. Matt Ryan — 62.792 jardas

  8. Dan Marino — 61.361 jardas

  9. Aaron Rodgers — 60.148 jardas

O dia poderia ter sido de festa, mas não foi. Acontece que Aaron lançou 3 interceptações no jogo — sendo duas só no 1° quarto, algo inédito em sua carreira —, o que culminou na derrota por 23 a 17 para os Vikings.

Com o resultado, os Jets terminam a 5ª rodada da NFL com uma campanha negativa pela 3ª vez nos últimos 20 anos.

Para “fechar com chave de ouro” o domingo, o camisa #12 reconheceu estar com dores após sofrer uma entorse no tornozelo no 3° quarto. Que faseeeeeee, meu amigo!

CURTINHAS
Outras grandes notícias dos esportes

(Imagem: Bruno Cunha)

EXTRA
Punição diminui e Pogba poderá voltar aos gramados em março

(Imagem: Getty Images)

O pesadelo acabou. Foram com essas palavras que Paul Pogba, campeão do mundo em 2018, comemorou a decisão da Corte Arbitral do Esporte (CAS) de reduzir sua pena de 4 anos para 18 meses.

Contextualizando: Em agosto de 2023, o jogador francês testou positivo para a presença de DHEA (desidroepiandrosterona), substância proibida que não pode ser tomada sem autorização.

Convencido pelo argumento de que essa substância estava presente em um alimento ingerido por Pogba após prescrição médica, o CAS decidiu pela redução da pena do jogador, permitindo que ele volte a atuar a partir de março de 2025.

Sem entrar em campo desde setembro do ano passado, Pogba ainda tem contrato com a Juventus até junho de 2026. Contudo, a expectativa é que o vínculo entre ambas as partes seja rompido.

PELA WEB

Quanto você gostou dessa edição?

Você pode explicar o porquê depois de votar

Login or Subscribe to participate in polls.

📱 Notícias na hora? Não deixe de nos seguir no Instagram. Clique aqui e seja o mais bem informado sobre o mundo dos esportes.

🎟️ Quer anunciar conosco? É só clicar aqui.

THE CHAMPS

Gol, ponto, nocaute, seja lá como for, estaremos aqui para cobrir. Somos uma newsletter esportiva, sagaz e divertida, que tem por objetivo te informar sobre nossa maior paixão. Toda segunda, quarta e sexta, às 09:09.

Conteúdo, informações e dados sobre tudo que acontecer de interessante no universo esportivo. Sem clubismo e com uma pitada de resenha. risos.

até quarta, champs!

powered by