09/09/2024

BIG STORY
Brasil supera expectativas e atinge marco histórico nas Paralimpíadas de Paris

(Imagem: CPB)

Pela primeira vez na história, o Brasil terminou uma edição dos Jogos Paralímpicos entre os 5 países mais bem colocados do quadro de medalhas.

Ao todo, foram 89 pódios conquistados, com 25 medalhas de ouro 🥇, 26 de prata 🥈 e 38 de bronze🥉.

Até então, o melhor resultado brazuca havia sido nas Paralimpíadas de Tóquio, em 2021, terminando na 7ª colocação geral após conseguir 22 medalhas de ouro.

Contudo, o objetivo de alcançar o TOP5 não foi tarefa fácil. Até o penúltimo dia de competição, o Brasil se encontrava na 6ª colocação, atrás da Itália. Só que, no último dia de provas, a grande virada veio.

A primeira colocação de Tayana Medeiros (halterofilismo) e Fernando Rufino (canoagem) fizeram com que o Brasil superasse os italianos em medalhas douradas e subisse para a 5ª posição.

(Imagem: Getty Images)

Mulheres no comando (outra vez)

Se nas Olimpíadas as mulheres conquistaram, pela primeira vez, mais medalhas que os homens, nos Jogos Paralímpicos não foi diferente.

O grande nome não poderia ser outro senão Carol Santiago, nadadora que abocanhou 5 pódios em Paris (🥇🥇🥇🥈🥈) e se tornou a maior medalhista de ouro feminina em Paralimpíadas da história do Brasil.

(Imagem: CPB)

Quem também teve papel de destaque foi a velocista Jerusa Geber, campeã dos 100m e 200m rasos.

A atleta, que nasceu completamente cega, até chegou a ter um pouco da visão reabilitada na juventude após várias cirurgias. Contudo, aos 18 anos, voltou a perder a visão completamente.

Já nas redes sociais, quem ganhou bastante popularidade ao longo dessas Paralimpíadas foi Gabrielzinho. Além de conquistar 3 ouros em Paris, o nadador sensação agora esbanja quase 400 mil seguidores no Instagram.

Em suma, os Jogos Paralímpicos terminam de maneira gratificante para todos esses atletas, que encontraram no esporte a ferramenta para vencerem na vida apesar de suas adversidades.

PATROCINADO POR BUDWEISER
Com Budweiser e torcida engajada, brasileiros mostraram que estão prontos pra NFL

Que noite, meus amigos! A Arena Corinthians virou território da NFL, marcando a estreia do futebol americano em solo campo brasileiro. 🇧🇷 🏈

A Budweiser estava certa, o país do futebol se apaixonou pelo football e mais de 47 mil pessoas acompanharam o jogo de perto — rolou até um coro da música “Evidências” pra selar o crossover do esporte americano com a inigualável torcida brasileira.

🏆 Mas e o resultado, champs? Nessa partida histórica, o Philadelphia Eagles venceu o Green Bay Packers por 34x29.

A implementação do Motion — movimentação pré-Snap — fez a diferença nos sucessos das jogadas. Fazendo um comparativo, a média do uso do Motion de toda a temporada passada foi de 35%, e na partida de sexta, os Eagles usaram essa estratégia em 66% das jogadas.

A presença da cerveja oficial dos fãs de NFL e a emoção digna de um primeiro jogo no Brasil, eternizou essa noite tão esperada — e mesmo antes da partida acontecer, a Budweiser esquentou a torcida com ativações exclusivas e uma experiência imersiva.

❤️ Estava lá? Vai aqui nos comentários e conta pra gente como foi viver esse momento. Se você perdeu, não se preocupe, aqui você fica por dentro do que rolou.

*Beba com moderação.

RESEARCH
Nosso caderno de notícias quer te presentear

A pesquisa mais completa sobre o comportamento da GenZ está pra ser lançada e se você se encaixa nessa faixa, vai poder dizer que fez parte desse projeto.

Os leitores do the news enviaram curiosidades sobre a geração Z e nós juntamos tudo pra criar um quiz bem na vibe Buzzfeed — Você vai relembrar a época que fazia todos os testes de personalidade da internet e se divertir enquanto responde. 😉

E pra fazer tudo no estilo do dênius, se responder até o final, você vai concorrer ao MAIOR GIVEAWAY DE PRODUTOS THE NEWS já feito.

Vai perder os memes ficar de fora? Vem aqui participar e boa sorte.

TÊNIS
Os “S” prevalecem nos States

Se uma letra por si só representa pouco, o “S” de Jannik Sinner e Aryna Sabalenka se tornou símbolo de sucesso do tênis mundial após conquistarem o título do US Open.

No caso de Sinner, o italiano chegou ao último Grand Slam do ano em meio à polêmica de ter sido inocentado em caso de doping, mas se manteve longe dos assuntos “extra-quadra” e praticou um tênis digno do atual líder do ranking mundial.

Foram apenas 2 sets cedidos em toda a competição.

Na grande decisão, vitória imponente por 3×0 sobre o americano Taylor Fritz, tornando-se o 4º homem a vencer o Australian Open e o US Open na mesma temporada desde 1988.

Com o 2° título de GS na carreira, o italiano abre mais de 4 mil pontos de vantagem sobre o 2º colocado no ranking da ATP.

  1. Jannik Sinner - 11.180 pontos

  2. Alexander Zverev - 7.075 pontos

  3. Carlos Alcaraz - 6.690 pontos

  4. Novak Djokovic - 5.560 pontos

  5. Daniil Medvedev - 5.475 pontos

Enfim, a recompensa

Sabalenka viveu uma montanha-russa de emoções em 364 dias. Na final do US Open do ano passado, a tenista vencia por 1×0, mas tomou a virada para Coco Gauff.

Frustrada com o resultado, a bielorrussa quebrou sua raquete no vestiário — veja aqui. Um tempo depois, já mais calma, ela proferiu a seguinte frase:

Vou aprender e depois voltar mais forte.

Aryna Sabalenka

🚀 Ela cumpriu. Voltou tão forte que o seu forehand foi o mais potente em toda a competição, superando Alcaraz, Djokovic e Sinner e alcançando uma média de 129 km/h. Isso sim que é uma pedrada. risos.

(Getty Images)

🍒 A cereja do bolo. Nesse sábado, Sabalenka bateu a americana Jessica Pegula por 2×0 e conquistou o seu 2° Grand Slam do ano — assim como Sinner, ela venceu o Australian Open.

EDITOR’S PICK
Hoje é dia dos verdadeiros campeões

A foto não poderia ser outra, não é mesmo Didier Deschamps. Pra você que não entendeu, hoje comemoramos o dia do the champs, a mídia esportiva mais amada deste Brasil.

Como presente, queremos descobrir quem é champs de carteirinha, aquele que entra em campo e decide. Então, se você acha que faz parte dessa comunidade única do esporte brasileiro, é só fazer o seguinte:

Postar um stories criativo marcando o the champs, falando sobre como suas segundas, quartas e sextas são ainda melhores com a nossa companhia.

Aos que postarem, fiquem tranquilos. Cada um de vocês ganhará acesso a conteúdos exclusivos nossos muito em breve!

PS: Aos que estão interessados em ser o(a) novo(a) estagi, é obrigatória a realização da postagem. Sim, se não postar, tá cortado!

GIRO DA RODADA
Teremos Majestoso pelo título do Brasileirão Feminino

(Imagem: CBF)

É clássico na decisão! Corinthians e São Paulo farão a grande final do Campeonato Brasileiro de 2024 após terem se classificado nesse domingo.

O Timão até perdeu para o Palmeiras por 2×1, mas, como tinha vencido a partida de ida por 3×1, ficou à frente do grande rival no agregado para ir em busca do seu 5° título consecutivo.

Para isso, as brabas terão que vencer as soberanas do tricolor paulista, que levaram um grande sufoco para chegar à grande decisão.

O São Paulo, que tinha vantagem pela partida de ida, levou o gol da Ferroviária no finalzinho do 2° tempo. Só que, nos pênaltis, a goleira Carlinha defendeu 3 cobranças e garantiu o tricolor na final.

SURFE
Italo Ferreira perde para favorito e fica com o vice da WSL

(Imagem: WSL)

Dizer que o brasileiro “surfou” e morreu na praia seria um trocadilho de mau gosto perante o excelente desempenho que Italo Ferreira entregou em Trestles, na Califórnia.

Classificado como 5° colocado para a WSL Finals, o potiguar era a única esperança brasileira na categoria masculina para manter a hegemonia de 7 títulos brazucas desde 2014.

O único que conseguiu furar essa bolha neste período foi o havaiano John John Florence.

Para conquistar o título, teria que vencer os outros 4 surfistas, uma tarefa bem difícil, mas que foi se mostrando possível a cada manobra de Italo no mar californiano.

O brazuca passou por Ethan Ewing, Jack Robinson e Griffin Colapinto até chegar à final para encarar… John John Florence.

Na grande decisão — realizada no formato de melhor de 3 baterias —, o havaiano venceu as 2 primeiras e faturou o tricampeonato mundial, empatando em títulos com Gabriel Medina.

No feminino, o resultado olímpico se repete

Caroline Marks, a surfista que “tirou” a medalha de ouro da brazuca Tati Weston-Webb em Paris, foi a responsável por eliminá-la da WSL Finals, agora nas semifinais. Com isso, Tati terminou a temporada na 3ª colocação.

CURTINHAS
Outras grandes notícias dos esportes

(Imagem: Getty Images)

🏍️ Vitória na Itália. Marc Márquez vence 2ª seguida na MotoGP

EXTRA
Neymar ficará mais dois meses fora dos gramados

(Imagem: Getty Images)

Que onda de azar, meus amigos. Depois de quase 11 meses desde a sua lesão no ligamento do joelho esquerdo contra o Uruguai, tudo indicava que o retorno de Neymar aos gramados estava próximo de acontecer.

Só que não. Nessa semana, exames médicos constataram que o jogador ainda não está recuperado, sendo necessários mais 2 meses de tratamento. Ou seja, Neymar vai completar mais de 1 ano sem entrar em campo!

Com isso, o técnico do Al-Hilal, Jorge Jesus, cogita inscrever o atacante na liga saudita somente em janeiro.

Desde que foi contratado em agosto do ano passado por 80 milhões de euros, Neymar jogou apenas 5 jogos pelo Al-Hilal, marcando 1 gol e concedendo 2 assistências.

PELA WEB

Quanto você gostou dessa edição?

Você pode explicar o porquê depois de votar

Login or Subscribe to participate in polls.

📱 Notícias na hora? Não deixe de nos seguir no Instagram. Clique aqui e seja o mais bem informado sobre o mundo dos esportes.

🎟️ Quer anunciar seu negócio conosco? É só clicar aqui.

THE CHAMPS

Gol, ponto, nocaute, seja lá como for, estaremos aqui para cobrir. Somos uma newsletter esportiva, sagaz e divertida, que tem por objetivo te informar sobre nossa maior paixão. Toda segunda, quarta e sexta, às 09:09.

Conteúdo, informações e dados sobre tudo que acontecer de interessante no universo esportivo. Sem clubismo e com uma pitada de resenha. risos.

até quarta, champs!

powered by