10/01/2024

mia hamm

bom dia. “seus desafios são semelhantes à criação de uma fogueira. você deve ir acumulando combustível e lenha. acenda o fogo só no fim. guarde o melhor para o final”.

Na NBA, quem dá as cartas é o coringa sérvio
BIG STORY

(Imagem: Getty Images | Reprodução)

Cada jogador possui uma história especial com o esporte, mas é difícil encontrar uma que se compare com a de Nikola Jokic, Para entender esse verdadeiro “rolê aleatório” que envolve o jogador e a liga, é necessário voltar muitos anos. O destino? Sua terra natal 🇷🇸

Misko procurou Nikola e pôde comprovar que o garoto tinha futuro. Assim, não perdeu tempo e logo assinou com o jogador para levá-lo para o Mega Vizura, time profissional da região.

Por mais talentoso que fosse, ainda havia um grande problema: o jovem estava muito acima do peso, tendo dificuldades para realizar atividades físicas fáceis.

(Imagem: X | Reprodução)

Não era para menos. O cardápio diário de Jokic continha meio quilo de Böreks — um tipo de pastel turco — além de quatro litros de Coca-Cola. O homem gostava de comer…

Para piorar, o sérvio não era muito fã de jogar basquete, chegando ao ponto de ir aos treinos obrigado pelo pai quando tinha 10 anos. O negócio dele era — e ainda é — cavalos. O sonho de infância de Nikola era o hipismo. Dá pra acreditar?

Mas após a entrada de Misko em sua vida e com o apoio de sua família, Jokic começou a trabalhar duro para evoluir jogo após jogo e seu crescente desempenho despertou interesse de clubes europeus, como o Barcelona.

A entrada “sonolenta” na NBA

Se você acha que as peculiaridades acabaram, prepare-se… Na noite de 26 de junho de 2014, enquanto todos os jovens jogadores estavam com os nervos a flor da pele pela possibilidade de ingressar na NBA, Jokic estava tirando uma soneca…

Sim, Nikola Jokic foi draftado naquela noite enquanto dormia. A escolha pelo sérvio foi tão insignificante na época que o anúncio da 41ª escolha foi feita durante um comercial do Taco Bell.

  • Ninguém queria Jokic, e nem mesmo ele estava empolgado em jogar na melhor liga de basquete do mundo.

Vencedor do prêmio de MVP por duas temporadas, “The Joker” é o atual campeão da NBA sendo escolhido o melhor jogador das grandes finais. O cara chegou no topo do basquete, já consegue imaginar como ele ficou “felizão”, não é? risos…

“Low profile” e desligado de tudo, o sérvio declarou em entrevistas pós finais da NBA não saber onde estava o seu troféu de MVP e ainda disse com toda a tranquilidade do mundo: “espero que ele chegue em casa”.

Mas tudo se resolveu logo. A taça estava em boas mãos com um funcionário da equipe e pôde ser prontamente devolvida para o seu dono.

  • Nesta temporada, Jokic lidera a equipe dos Nuggets em média de pontos (25.5), rebotes (11.8) e assistências (9.2) por jogo.

Enquanto seus concorrentes passam horas e horas na academia, The Joker gosta mesmo é de uma bagunça e de passear com seus cavalinhos nas fazendas da Sérvia.

“Der Kaiser” pra sempre será lembrado
FUTEBOL

(Imagem: Carl Recine | Reuters)

Quem diria que, tão pouco tempo depois da morte de Zagallo, a dor no peito dos apaixonados por futebol em todo o mundo só iria aumentar com a perda de mais um gênio do mundo da bola.

Aos 78 anos, Franz Beckenbauer deixou este mundo na última segunda-feira. Multicampeão com a camisa do Bayern de Munique, — com direito a três Champions — o zagueiro alemão se tornou sinônimo de excelência no que fazia.

A robustez física aliada ao forte comprometimento tático fez com que o jogador se transformasse na maior referência defensiva já vista em todos a história.

Se não bastasse, o alemão não se limitava ao setor defensivo e contribuía muito na distribuição de jogadas ou até mesmo aparecendo em momentos fundamentais para balançar as redes. Em sua carreira, foram 79 gols em 560 jogos.

Der Kaiser (o Imperador) foi o segundo — após Zagallo — a conquistar uma Copa do Mundo como jogador e treinador. O outro nome na seleta lista é o do francês Didier Deschamps.

Em 1974, parou o Carrossel Holandês de Johan Cruyff. Já 16 anos depois foi a vez de Beckenbauer comandar de fora das quatro linhas mais um título mundial para a Alemanha.

(Imagem: X | Reprodução)

O nome do futebol alemão

É impossível dissociar a história do futebol alemão à do jogador. Além de conquistar duas Copas e uma Euro pelo seu país, Beckenbauer foi essencial para o surgimento de uma das maiores potencias do futebol mundial.

Torcedor de infância do Bayern, o zagueiro mudou os rumos do clube bávaro ao conquistar nove títulos nacionais, colocando o clube nos trilhos para a construção de uma dinastia que perdura até os dias de hoje.

O apelido de imperador não era à toa. Beckenbauer possuía uma nobreza ímpar dentro e fora de campo, maestria que beirou a perfeição por toda a sua carreira.

As quadras de Melbourne não serão mais as mesmas

BREAKING

(Imagem: Tracey Nearmy | European Pressphoto Agency)

O primeiro Grand Slam da temporada perdeu um pouco do seu brilho desde o último domingo, quando o espanhol Rafael Nadal anunciou que estaria fora do torneio de Melbourne devido a uma lesão no quadril.

Com a ausência de Nadal e a aposentadoria de seu grande oponente Roger Federer, este será o primeiro Australian Open do século sem a presença de pelo menos um dos dois tenistas.

Para se ter uma ideia do tamanho da longevidade destes dois ícones das quadras, a última edição do torneio sem a presença dos dois ocorreu em 1999. De lá pra cá, o suíço participou de 2000 a 2021, conquistando seis títulos.

Já o espanhol começou os trabalhos no principal campeonato australiano mais tarde, em 2004. As lesões também o tiraram de 2006 e 2013, mas não impediram que se sagrasse campeão em duas oportunidades — 2009 e 2022.

Por falar em campeão, o maior vencedor do Grand Slam está confirmadíssimo para a competição. Novak Djokovic tentará quebrar mais recordes com uma possível conquista que o deixaria com 11 taças de Australian Open na sua estante.

Mas quem disse que será fácil? A pedra no caminho de Djoko continua sendo espanhola. Carlos Alcaraz busca seu título inédito para ultrapassar Djokovic na liderança do ranking da ATP como o melhor tenista do planeta.

As escolhidas pelo editor
CURTINHAS
Você pagaria para mudar de emprego?
FUTEBOL

(Imagem: X | Reprodução)

Imagine o seguinte cenário. Você está em uma empresa e recebe uma proposta muito melhor para trabalhar em outra instituição que te oferece condições melhores para a sua carreira, mas com uma condição: você precisa arcar com um multa. Toparia?

No mundo corporativo, isso é quase uma raridade de acontecer, mas o planeta do futebol traz situações tão inusitadas que custamos a acreditar que possam ser verdades.

Mas são, e exemplos não faltam. Em 2015, o jovem Nathan “pescador” — sim tricolores, ele mesmo — pagou mais de dois milhões de reais para deixar o Athletico-PR. Já na Espanha o atacante Lucas Pérez — com passagem pelo Arsenal — fez a mesma escolha, mas por um motivo diferente: o amor ao clube que o revelou.

O mais recente caso de “pagar para sair” é do argentino Barco, que pertencia ao Boca Juniors. O atacante recebeu proposta do Brighton e logo manifestou a diretoria xeneize o seu desejo em migrar para a Premier League. Afinal, quem não quer estar na melhor liga do mundo?

Mas para isso o Boca teria que receber 10 milhões de dólares para liberá-lo, O time inglês chegou a realizar duas ofertas, mas ambas foram recusadas pelo clube argentino.. Se não houvesse acerto até ontem, o valor subiria para 14 milhões de dólares.

Vendo a situação se complicar, Barco e seu empresário tomaram uma decisão drástica: pagar a multa para fecharem a negociação. Não é brincadeira, o jogador irá desembolsar 48 milhões de reais para ficar livre e acertar com o clube inglês. Loucura total!

As vezes, cumprir nossos sonhos custa caro…..muito caro mesmo….

O fim é triste. Ja Morant está fora mais uma vez
NBA

(Imagem: X | Reprodução)

O retorno triunfal de Ja Morant foi bruscamente interrompido. O astro de Memphis iniciou a temporada suspenso por 25 partidas devidos a incidentes envolvendo o jogador e porte de armas.

Enquanto Ja se restabelecia e cumpria o período de afastamento, os Grizzlies iam de mal a pior na tabela, permanecendo longe da zona de classificação para os playoffs.

A expectativa pela volta do principal jogador da equipe era alta, e ela aconteceu de maneira triunfal. Na noite de 18 dezembro, Ja Morant retornou às quadras anotando 34 pontos com direito a um “game winner” nos segundos finais da partida.

Memphis voltou a reencontrar o caminhos das vitórias, colocando a expectativa dos fãs lá no topo para que a equipe pudesse ser tão competitiva —- ou até mais — do que havia sido no ano anterior.

Mas o sonho durou pouco. Em menos de 20 dias após o seu regresso, uma nova “punição” irá afastar Ja Morant das quadras pelo resto da temporada.

O armador teve um ligamento do ombro rompido e terá que passar por cirurgia, impedindo o seu retorno em tempo hábil. Assim, Morant dá adeus a temporada 2023-24 com nove jogos disputados e média de 25 pontos por jogo.

Vontade não falta…
MEME

Os são paulinos ainda não superaram a perda de Dorival Júnior para a seleção brasileira, ainda mais nos dias de hoje em que os torcedores amam muito mais os seus clubes do que a própria seleção.

Então, bora curtir esse meme sensacional que representa — e muito bem — a vontade de todos os quase 20 milhões de tricolores.

É, Ednaldo. Melhor ficar um tempo sem aparecer no Morumbi — ou é Morumbis agora? risos.

the champs 🏆

Gol, ponto, nocaute, seja lá como for, estaremos aqui para cobrir. Sua nova opção no mundo dos esportes. Somos uma newsletter esportiva, sagaz e divertida, que tem por objetivo te informar sobre nossa maior paixão.

  • Conteúdo, informações e dados sobre tudo que acontecer de interessante no universo esportivo. Sem clubismo e com um pouco de zoeira. risos.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, segunda, quarta e sexta. É gratuito.

😀😐🙁 Quão satisfeito você ficou com essa edição? Nos conte aqui.

📱 Notícias na hora? Não deixe de nos seguir no Instagram. Clique aqui e seja o mais bem informado sobre o mundo dos esportes.

🎟️ Quer anunciar seu negócio conosco? É só clicar aqui.

até sexta!

Sempre chegamos a sua caixa de entrada, por volta das 09:09. Segunda, quarta e sexta. Alguns servidores de e-mail são teimosos e atrasam… Outros são piores ainda e nos jogam para o spam e/ ou promoções. Sempre que não nos encontrar na caixa de entrada, procure nessas duas.