10/06/2024

sonhe grande

bom dia. o tamanho de alguém pode ser definido pelos seus sonhos. por isso, não deixe de almejar coisas grandiosas.

A rainha do saibro de Roland Garros 👑
BIG STORY

(Imagem: Roland Garros | Reprodução)

Você não acordou para ser comum. Esta é a frase que inspira a polonesa Iga Swiatek a não permanecer na mesmice e a buscar o seu lugar como uma das maiores tenistas da história.

Neste último sábado, ela deu mais um importante passo em sua carreira: conquistou seu 5° título de Grand Slam, o 4º no saibro de Roland Garros.

Aos 23 anos, Swiatek não é somente a tenista #1 do mundo como também a grande sombra de suas adversárias — e das jogadoras que já encerraram suas carreiras há muitos anos.

Explicando: Apenas Chris Evert (7), Steffi Graf (6) e Justine Henin (4) igualaram ou têm mais troféus no Aberto da França do que a polonesa.

Quando coloco a cabeça debaixo do travesseiro, estou preocupado com a Iga.

Chris Evert ao Eurosport

Ao todo, são 35 vitórias e apenas 2 derrotas em Roland Garros, um início de trajetória muito semelhante ao de seu ídolo Rafael Nadal, que conquistou o torneio em 14 oportunidades.

Tudo começou por birra de irmãs

O início de Swiatek no tênis começou de uma maneira um tanto quanto curiosa. Seu pai, Tomasz Świątek, incentivava suas filhas a praticar esportes.

  • Ele foi um importante remador, chegando a participar dos Jogos Olímpicos de Seul, em 1988.

Agata, a filha mais velha da família, escolheu o tênis, caminho que Iga posteriormente também seguiu para vencer justamente a sua irmã. Dá pra acreditar?

(Imagem: X | Reprodução)

A insistência de seu pai fazia com que Swiatek não largasse a modalidade, começando a conquistar os primeiros títulos aos 13 anos no circuito júnior da ITF.

  • Os rumos mudaram dois anos depois, quando a garota participou de seu primeiro Grand Slam Junior, justamente em Roland Garros.

Encantada com a atmosfera da competição e com a presença “de pertinho” de Rafael Nadal e Serena Williams, Iga voltou para casa sem o título, mas determinada a melhorar cada vez mais.

🏆 E como melhorou. Em 2018, ano que completou 18 anos, essas foram as principais conquistas da polonesa no juvenil:

  • Campeã nas duplas em Roland Garros;

  • Título de simples em Wimbledon;

  • Medalha de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude.

Como se isso não bastasse, Swiatek também teve um ótimo desempenho no profissional, fechando o ano na 175ª posição.

Dois anos depois, o começo de uma história de amor 🇫🇷🇵🇱

Em sua 2ª participação como profissional em Roland Garros, Iga entrou como #54 do mundo e, sem perder um set, saiu com a taça na mão, tornando-se a primeira polonesa — entre homens e mulheres — a conquistar um Grand Slam.

Além disso, foi a tenista mais jovem a faturar o Aberto da França desde Rafael Nadal em 2005, no masculino, e Monica Seles em 1992, no feminino.

O feito se repetiu em 2022, ano no qual Swiatek realmente se consolidou como a número #1 do mundo. Além do bicampeonato no saibro sagrado, esses foram os resultados da polonesa:

  • Taça do US Open — seu 3º Grand Slam;

  • Mais 6 títulos e um recorde de 67 vitórias e apenas 8 derrotas na temporada.

No ano seguinte, ela manteve o bom desempenho, conquistou seu terceiro caneco em solo parisiense e outros 5 títulos — incluindo as Finais da WTA — para fechar 2023 como #1 do mundo pelo 2º ano seguido.

Este ano, o caminho para o tetracampeonato em Roland Garros pode até ter sido “tranquilo” em vários momentos, mas certamente terá um gosto mais do que especial para a polonesa.

Swiatek ficou por um tris de não ser eliminada logo na segunda rodada para a japonesa e ex-#1 do mundo Naomi Osaka, que vencia o 3° set por 5/3 e teve o match point em suas mãos.

(Imagem: X | Reprodução)

Curiosidade para fechar. A polonesa tem mais de 100 semanas no topo do ranking da WTA. Ela até chegou a perder a posição para Aryna Sabalenka, mas em menos de dois meses retomou o seu posto de #1.

No masculino, Carlitos brilhou 🇪🇸

(waffle studios)

Aos 12 anos de idade, Carlos Alcaraz relatou que seu grande objetivo era se tornar um tenista profissional campeão de Roland Garros. Clique aqui para ver o vídeo.

Menos de 10 anos depois, em uma final épica — a 2ª mais longa da história de Roland Garros —, o espanhol bateu Alexander Zverev por 3 sets a 2 e transformou esse grande sonho em realidade. Isso que é mentalizar. risos.

Com a vitória, o espanhol se tornou o tenista mais jovem (21 anos) a ser campeão de um Major nas três superfícies, após triunfar nas quadras rápidas do US Open em 2022 e na grama sagrada de Wimbledon no ano passado.

Alcaraz vai conquistar tantos títulos de Grand Slam quanto o BIG-3?

Login or Subscribe to participate in polls.

O que rolou de melhor no futebol BR
GIRO DA RODADA

A dupla do Real resolve

Em amistoso, o Brasil abriu logo 2 a 0 de vantagem com Andreas Pereira e Martinelli.

Placar perigoso só pra quem para, né? O time do Dorival “sentou no resultado” e, nos acréscimos, levou o empate.

Sorte que tem dois caras que decidem. O melhor do mundo (nem precisa dizer quem é) cruzou na medida para Endrick marcar esse belo gol e carimbar a vitória.

Teremos clássico tricolor nas oitavas

A última partida que faltava para fechar a fase de grupos da Liberta foi disputada nesse sábado, no Couto Pereira.

O Grêmio vencia o Estudiantes com esse gol de Cristaldo até o finalzinho da partida, mas levou o empate nessa jogada área.

Com o resultado, o tricolor gaúcho terminou em 2° do grupo C e agora encara o Flu nas oitavas.

Alario salva o colorado

Foi no sufoco, mas o Internacional conseguiu se classificar para os playoffs da Sul-Americana.

Em jogo que marcou o retorno da equipe ao RS, o colorado só conseguiu balançar as redes aos 22’ da etapa final com esse gol de Alario.

No final da partida, o técnico Eduardo Coudet ficou pistola e queria bater boca com alguns torcedores — veja aqui.

É TRI em todos os sentidos

Tri nas cores e no Nordeste. O Fortaleza sofreu, viu a vantagem da partida de ida ir por água abaixo, mas conseguiu conquistar a Copa do Nordeste nos pênaltis.

Anselmo Ramon deu uma de kicker da NFL e mandou a bola na lua — dá uma olhada nisso. Sorte do Laion, que carimbou o título nessa cobrança de Yago Pikachu.

Celtics ampliam vantagem nas finais
NBA

(Imagem: Boston Celtics | Reprodução)

No meu “jardim” não, Dallas! O Boston Celtics voltou a vencer os Mavericks jogando em casa para abrir 2-0 na série e ficar a apenas duas vitórias do 18° título de sua história.

O Dallas já entrou em quadra com uma grave preocupação em mente: Luka Doncic. O astro esloveno foi “baleado” pro jogo, chegando a estar com várias faixas espalhadas pelo corpo antes da bola subir — dá uma olhada aqui.

A verdade é que o único problema que time texano não teve foi com ele. Doncic fez o que pôde, entregou tudo de si e anotou um triplo-duplo de 32 pontos, 11 rebotes e 11 assistências. Mas o restante do time…

  • Irving seguiu apagado, converteu somente 7-18 para 16 pontos e Dallas novamente não passou da casa dos 100.

🍀 Os Celtics fizeram a sua parte. Tatum foi o garçom da equipe e Jrue Holiday e Jaylen Brown anotaram 26 e 21 pontos, respectivamente, acertando cestas em momentos decisivos para sacramentar a vitória por 105 a 98.

A jogada da partida. Nos minutos finais, Derrick White deu um tocaço pra cima do P.J. Washington que foi fundamental para a vitória, mas o time de Dallas reclamou de falta. Clique aqui e tire suas conclusões.

O que os atletas usam para além do uniforme
PATROCINADO POR CAMARGO

Imagem: @charlesdobronxs

Os atletas sempre foram estrelas, e as redes sociais ampliaram o acesso aos seus estilos de vida. Charles do Bronx, por exemplo, campeão dos leves do UFC, destaca-se no octógono e na moda, escolhendo cores ousadas para transmitir sua personalidade.

Charles e outros atletas escolhem a Camargo, marca especializada em alfaiataria sob medida e roupas casuais para o dia a dia. Sempre com a premissa de combinar a personalidade de cada cliente com seus cortes exclusivos.

Viva a experiência Camargo: Agende uma visita via WhatsApp e encontre aqui o look personalizado para você.

60x Max Verstappen
FÓRMULA 1

(Imagem: Fórmula 1 | Reprodução)

Ele faz tudo parecer fácil. Max Verstappen até ficou de fora do pódio em Mônaco há duas semanas, mas já está de volta ao posto mais alto da F1.

Após uma classificação histórica em que o piloto holandês fez cravando o mesmo tempo que George Russell, Verstappen conseguiu superar as adversidades para conquistar a sua vitória #60 na Fórmula 1.

Curiosidade: O que ocorreu entre Max e Russell não acontecia desde 1997.

💡A grande sacada. Com a presença do safety car na volta 25, o piloto da RBR foi aos boxes antes de Lando Norris (então líder da corrida) para superar o piloto da McLaren e ultrapassar a linha de chegada antes de todos.

Soberania que fala? Das últimas 75 corridas, 50 foram vencidas pelo holandês. O cara domina a parada, não tem jeito.

Com 194 pontos, Max lidera a classificação com 56 pontos de vantagem para Charles Leclerc, segundo colocado na tabela.

Falando em Leclerc… 🏎️ 

Se Max voltou a sorrir, o GP do Canadá foi de tempestade para a Ferrari, que teve seus dois pilotos abandonando a corrida sem sequer pontuar.

O piloto monegasco sofreu com problemas no motor, enquanto Sainz rodou sozinho e ainda atingiu Albon. Veja aqui.

Brasil vence com direito a homenagem ao Pampa
VÔLEI

(Imagem: CBV | Reprodução)

A seleção brasileira masculina de vôlei encerrou a segunda semana da Liga das Nações com vitória por 3×1 pra cima da Polônia, no Japão.

O destaque da partida foi o oposto Yoandy Leal, com 22 pontos anotados e um aproveitamento no ataque superior a 70%.

A vitória coloca a equipe do coach Bernardinho na 6ª posição na tabela, dentro da zona de classificação para os playoffs.

Outras grandes notícias dos esportes
CURTINHAS

(Imagem: Thiago Silva | X)

De cotovelada a joelhada: Os brazucas distribuíram nocautes no UFC
PELA WEB

Se você gosta de belos nocautes, clique aqui para ver as melhores finalizações dos brasileiros no UFC desse final de semana. Os gringos caíram no “soninho” com os golpes dos brazucas. risos.

Quanto você gostou dessa edição?

Você pode explicar o porquê depois de votar

Login or Subscribe to participate in polls.

the champs 🏆

Gol, ponto, nocaute, seja lá como for, estaremos aqui para cobrir. Sua nova opção no mundo dos esportes. Somos uma newsletter esportiva, sagaz e divertida, que tem por objetivo te informar sobre nossa maior paixão.

  • Conteúdo, informações e dados sobre tudo que acontecer de interessante no universo esportivo. Sem clubismo e com um pouco de zoeira. risos.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, segunda, quarta e sexta. É gratuito.

📱 Notícias na hora? Não deixe de nos seguir no Instagram. Clique aqui e seja o mais bem informado sobre o mundo dos esportes.

🎟️ Quer anunciar seu negócio conosco? É só clicar aqui.

até quarta!

Sempre chegamos a sua caixa de entrada, por volta das 09:09. Segunda, quarta e sexta. Alguns servidores de e-mail são teimosos e atrasam… Outros são piores ainda e nos jogam para o spam e/ ou promoções. Sempre que não nos encontrar na caixa de entrada, procure nessas duas.

powered by