15/01/2024

ann johnson

bom dia.”falhar é inevitável. continuar no fundo do poço é opcional.

Se arrependimento matasse…
BIG STORY

(Imagem: X | Reprodução)

O movimento — iniciado por Cristiano Ronaldo no fim de 2022 — de deixar a Europa rumo ao futebol árabe ganhou força e relevância na metade de 2023 com a abertura da principal janela de transferências.

Grandes nomes deixaram seus clubes no velho continente para viver uma “aventura” pra lá de irrecusável no Oriente Médio. O ponto obviamente não era qualidade esportiva, mas sim dinheiro no bolso.

Mas quem disse que dinheiro compra tudo? 🙄

Mesmo com salários astronômicos, alguns jogadores já demonstram insatisfação em poucos meses jogando na Arábia Saudita, como é o caso do Firmino, do ex-Liverpool Henderson e até mesmo de Karim Benzema.

Os principais motivos da insatisfação dos atletas seriam o forte choque cultural provocado por uma ditadura que priva muitos direitos dos cidadãos, em especial das mulheres, além da dificuldade de se adaptarem ao clima úmido e quente da região.

  • Outro fator que pesa no descontentamento é a questão familiar. Muitas esposas, filhos e parentes dos jogadores estão desiludidos com o novo estilo de vida.

Mas para sair o custo pode ser alto. Muito alto. No caso de Henderson, o jogador pode precisar arcar com 165 milhões de reais em impostos caso decida voltar a atuar na Premier League.

Isso porque, como não há taxação dos salários de jogadores de futebol na Arábia, o meia inglês precisaria cumprir pelo menos dois dos três anos de contrato para ficar isento. Se ele voltar à Inglaterra, será taxado em 20%.

Benzema “disappeared”

Campeão da Bola de Ouro em 2022, Karim Benzema vive uma situação extremamente delicada no Al-Ittihad. Depois da derrota para o rival Al-Nassr (time do Cristiano Ronaldo) no final do ano, o atacante francês passou a sofrer duras críticas pelo seu desempenho.

A cobrança “demasiada” irritou Benzema, que apagou suas redes sociais e simplesmente sumiu. Sim, desde então, o jogador faltou nos últimos três treinamentos de 2023 e não se reapresentou neste final de semana com o restante do elenco.

As recentes atitudes não passaram em branco e o técnico Marcelo Gallardo não o colocou na lista de jogadores que irão realizar treinamentos em Dubai.

De acordo com o jornal Marca, a justificativa do francês pela ausência nos treinos é de que ele está “preso” nas Ilhas Maurício devido a um ciclone.

Já se cogita a possibilidade de Benzema retornar ao continente europeu para jogar com a camisa do Manchester United pelo restante da temporada.

As batalhas abaixo de zero
NFL

(Imagem: Emily Curiel | Kansas City Star)

Se as temperaturas foram as mais frias possíveis, dentro de campo os jogos de Wild Card deste final de semana pegaram fogo. Quatro equipes já estão classificadas para a próxima fase, enquanto que as outras quatro já estão livres para suas férias no Havaí, risos.

Ice mustache

(Imagem: X | Reprodução)

Com a quarta partida mais gelada de toda a história da NFL, até o bigode do técnico Andy Reed congelou. Que cena mais medonha que o estagiário escolheu para falar do jogo…

Mas “falando de bola”, a lei do ex até apareceu com um touchdown de Tyreek Hill, mas foi só isso. Os “golfinhos” permanecem sem saber lidar com o frio, e Kansas City bateu Miami por 26 a 7.

A vitória foi amplamente comemorada nos camarotes do Arrowhead Stadium. Se liga na coreografia da Taylor Swift ao lado da esposa de Patrick Mahomes. Até a “mamãe Kelce” entrou na dança.

O amor venceu…

Os Packers não tomaram conhecimento de Cowboys e colocaram os mandantes para “cavalgar”. Vitória avassaladora de Jordan Love e seus comandados por 48 a 32. Será que o dono da franquia de Dallas ficou bravo?

32 anos depois…

No duelo entre os “ex”, Stafford e Goff fizeram uma partida praticamente impecável, mas a vitória ficou mesmo para a equipe dos Lions: 24 a 23 na melhor partida até o momento da pós-temporada.

O time de Detroit não vencia um jogo de playoffs desde 1992. Dá uma olhada na emoção da torcida após o fim de jogo.

O que mais rolou

Mais dois jogos acontecem hoje. Os Steelers encaram a neve de Buffalo contra os Bills às 18h30. Já às 22h, Eagles e Buccaneers decidem a última vaga para o Divisional Round.

Cuidado! Os trovões estão atacando…
STAT

(Imagem: Zach Beeker | OKC Thunder)

O que uma equipe precisa para ser considerada um contender na NBA? Ter um ótimo desempenho durante a temporada? Atuações de impacto das estrelas do time? Vencer grandes jogos? Ter consistência? Não importa os predicados, pois o OKC tem todos.

Contra fatos não há argumentos. O time de Oklahoma vem desempenhando um basquetebol de altíssimo nível na temporada regular, principalmente nas últimas semanas.

O OKC engatou uma sequência de 12 vitórias nos últimos 15 jogos ao vencer grandes times como Boston, Denver e Minnesota, todos candidatos ao título.

E esses trovões não parecem ser passageiros. A alta performance no setor ofensivo é um fator chave para vencer grandes jogos na NBA, e o Thunder tem isso.

  • 3° melhor ataque da temporada

  • 2° melhor aproveitamento de arremessos

  • 2° melhor aproveitamento de bolas de três

  • 4ª equipe com menos turnovers em média por jogo

Na briga pelo MVP

Shai Gilgeous-Alexander nem pediu licença e já entrou com tudo na conversa pelo prêmio de jogador mais valioso da temporada. Não é de hoje que o armador comanda a equipe dentro de quadra, mas esta temporada o canadense está “on fire”.

  • São 31.5 pontos de média por jogo (3ª melhor marca da liga), além de ser o jogador que mais rouba a bola dos adversários por partida na liga.

Tá achando pouco é? Só a título de comparação, Shai tem mais pontos por jogo do que Kevin Durant, Stephen Curry, Nicola Jokic e Jason Tatum. Não tem como não se render ao moleque sensação de Oklahoma.

O Mengão quer dominar o futebol por completo
FUTEBOL FEMININO

(Imagem: Flamengo | Reprodução)

Não basta ser uma das principais equipes nacionais e continentais da atualidade conquistando títulos, comprando grandes jogadores e diminuindo sua dívida para números bem expressivos. O Flamengo quer mais e mais.

Se no masculino o poderio rubro-negro já é uma grande realidade, no feminino o clube quer construir a mesma história. Para isso, um reforço de peso chegou na Gávea.

Com cinco Copas do Mundo e quatro Olímpiadas no currículo, Cristiane é a nova atacante rubro-negra. A jogadora — que estava na equipe do Santos — rescindiu o seu contrato com o time paulista para acertar com o clube carioca.

O objetivo do Flamengo é muito simples: bater de frente com o Corinthians, atualmente o principal time do país no futebol feminino. O alvinegro conquistou cinco das últimas seis edições de campeonato brasileiro, criando assim uma “dinastia” no esporte.

  • Em contrapartida, a última vez — e única — que o Flamengo se sagrou campeão nacional foi há oito anos.

Mas Cristiane veio para mudar esse rumo. Artilheira do Brasileirão em 2022, a nova camisa 11 será o pilar de um novo Flamengo que vem por aí.

Não perca nada de melhor do que rolou nesse final de semana
CURTINHAS

(Imagem: Adriano Fontes | CRF)

🛫🛫 Antes da sala de embarque… Aeroporto nos Estados Unidos ganha quadra de basquete

Baila y Baila, Malvadeza…
TOP STORIES

(Imagem: Real Madrid | Reprodução)

Parece que muitos espanhóis terão que aguentar as dancinhas do Vinicius Jr por muito tempo! O brasileiro é simplesmente o principal nome do Real Madrid atualmente e entrou para a história ao “acabar” com o El Clássico desse domingo.

Vini anotou três dos quatro gols do Real Madrid na goleada que garantiu o título da Supercopa da Espanha e se tornou o primeiro brasileiro a marcar um hat-trick no clássico com a camisa merengue.

Mas para quem vê as grandes atuações do brasileiro, talvez não passe pela cabeça que Vini poderia estar muito longe de Madrid uma hora dessas. Isso porque o jogador enfrentou — praticamente sozinho — uma dura batalha nos últimos tempos.

Há menos de um ano, o atacante brasileiro foi vítima de racismo por parte de muitas torcidas, inclusive pela do Barcelona. A principal ocorreu em maio do ano passado, quando torcedores do Valencia o chamaram de macaco.

A paciência do jogador chegou ao limite, e Vini decidiu se posicionar. Ou alguma atitude era tomada ou seu futuro no Real poderia ser comprometido.

No final das contas o brasileiro se manteve em Madrid, para a alegria dos torcedores. Nesta temporada, já são nove gols e três assistências em 16 partidas.

Pelo andar da carruagem, Vini continuará a bailar por muitos estádios Espanha afora.

Peladão na neve
PELA WEB

A neve não para cair na cidade de Buffalo e muitos cidadãos estão impossibilitados de saírem de suas próprias casas.

Masss tem louco em todo lugar, não é mesmo. Então dá uma olhada no que esse torcedor fez num frio de -10°C. Uma coisa é consenso para todos nós: sóbrio com certeza ele não estava, risos.

the champs 🏆

Gol, ponto, nocaute, seja lá como for, estaremos aqui para cobrir. Sua nova opção no mundo dos esportes. Somos uma newsletter esportiva, sagaz e divertida, que tem por objetivo te informar sobre nossa maior paixão.

  • Conteúdo, informações e dados sobre tudo que acontecer de interessante no universo esportivo. Sem clubismo e com um pouco de zoeira. risos.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, segunda, quarta e sexta. É gratuito.

😀😐🙁 Quão satisfeito você ficou com essa edição? Nos conte aqui.

📱 Notícias na hora? Não deixe de nos seguir no Instagram. Clique aqui e seja o mais bem informado sobre o mundo dos esportes.

🎟️ Quer anunciar seu negócio conosco? É só clicar aqui.

até quarta!

Sempre chegamos a sua caixa de entrada, por volta das 09:09. Segunda, quarta e sexta. Alguns servidores de e-mail são teimosos e atrasam… Outros são piores ainda e nos jogam para o spam e/ ou promoções. Sempre que não nos encontrar na caixa de entrada, procure nessas duase le