12/08/2024

BIG STORY
LeBron James e Stephen Curry: Da rivalidade à amizade

It’s showtime, baby!” Para os Jogos Olímpicos de Paris, os Estados Unidos “apelaram” e montaram o Dream Team 2.0 para conquistar a medalha de ouro no basquete masculino. Para isso, não poderiam faltar eles…

  • LeBron James: Um dos maiores — senão, o maior — jogador da história da NBA.

  • Stephen Curry: O grande responsável por revolucionar a maneira de se jogar basquete na liga americana.

Embora sejam grandes rivais quando o assunto é NBA, ambos sabem muito bem o que é representar o lugar onde nasceram… E não estamos falando dos EUA.

Os 2 maiores nomes da última geração do basquete são naturais de Akron, uma cidade de 200 mil habitantes do estado de Ohio — inclusive, nasceram no mesmo hospital.

Nas quadras, LeBron já era 4x All-Star quando viu Steph vestindo as cores da Universidade de Davidson. Neste vídeo, LJ fala sobre o grande potencial do jovem jogador, mas mal sabia ele o que viria pela frente.

4 anos de embates frenéticos

(Imagem: Getty Images)

De 2015 a 2018, LeBron James e Stephen Curry se viram frente a frente duelando pelo título da NBA, contribuindo para o surgimento de uma nova rivalidade na liga.

No 1º confronto, Curry colocou Bron “para dançar”relembre aqui— e, ajudado pelas ausências de Kevin Love e Kyrie Irving do lado de Cleveland, conquistou seu primeiro anel na liga, o que incomodou a estrela dos Cavs.

Na temporada seguinte, Curry se tornou o primeiro MVP unanime da história da liga, fato que mexeu demais com LeBron, que decidiu responder dentro de quadra.

O resultado: James comandou a maior reviravolta da história ao conquistar o título de 2016 após estar perdendo por 3-1 na série contra o Golden State Warriors.

No entanto, o que Bron não esperava era adição de Kevin Durant para o elenco dos Warriors. Com essa baita ajuda, Steph se sobressaiu na disputa ao conquistar o título das 2 temporadas seguintes.

Relação mais amistosa

Podemos dizer que a relação entre ambas estrelas passou por vários estágios: confronto, desprezo, provocações até chegar ao máximo respeito mútuo. Tudo isso graças ao amadurecimento.

LeBron e Curry voltaram a se enfrentar nos anos seguintes, com resultados positivos para cada lado. Mas, nestes últimos dias, as estrelas mostraram ao mundo como são ainda mais dominantes jogando juntas.

Os vingadores

(Imagem: USA Basketball)

Foi assim que LeBron James definiu o time campeão olímpico em Paris.

Na semifinal, os EUA passaram sufoco contra a Sérvia, chegando a estar perdendo por 13 pontos no final do 3° quarto. Mas, no “clutch time”, LeBron e Curry colocaram a bola debaixo do braço e decidiram a partida.

Na grande decisão, a coisa não foi diferente. Mesmo jogando contra os donos da casa, os 2 colocaram a França pra nanar.

(Imagem: Getty Images)

Quatro bolas de 3 seguidas para Steph no finalzinho da partida — incluindo essa cesta absurda — e LeBron conquistando o título de melhor jogador da competição. 

Imagina eles jogando juntos na NBA? Seria o prime do prime. risos. 

PATROCINADO POR BINANCE
Do sofá pra arquibancada até o final do campeonato

Maracanã, Mineirão, MorumBIS, Nilton Santos… Tem como acompanhar os jogos pessoalmente nesses estádios não pagando nada. 😮

O estagiário não enlouqueceu, ele só ficou sabendo do sorteio Passe Livre Binance, que vai presentear 3 torcedores com ingressos da arquibancada para acompanhar TODAS as rodadas do Brasileirão Betano até o final do campeonato.

  • Detalhe: Os ingressos incluem também um acompanhante.

Agora surgem as dúvidas: Como, quando, onde?? Calma, champs. É só resgatar o NFT do Brasileirão na Binance — o primeiro da história do campeonato — e confirmar sua participação na promoção. AQUI você encontra todos os detalhes.

⚽ E se você ainda não entendeu as vantagens e como funcionam os NFTs é só clicar aqui que a Binance, especialista no assunto, explica certinho. A chance de ver o time do coração de perto tá aí, só não vê quem não quer…

GIRO DA RODADA
Tudo sobre a rodada #22 do BR24

Jogaço no Maraca

Após 2 confrontos nos últimos 10 dias pela Copa do Brasil, Flamengo e Palmeiras fizeram uma partida do tamanho da sua recente rivalidade.

Com grandes chances de ambos os lados, o rubro-negro abriu o placar com Arrascaeta, mas o verdão empatou no fim com a joia Luighi.

Bahia volta aos trilhos da melhor forma

Nada como uma vitória pra cima do grande rival para retornar à boa fase.

O tricolor baiano venceu o Vitória e, de quebra, manteve o rubro-negro na zona de rebaixamento.

Vasco interrompe crescimento do Fluminense

O Vasco venceu o tricolor e não perdeu a chance de provocar o rival — veja aqui.

Ahhhh, a nossa juizada…

Empate no final com sabor de…

O Bragantino abriu o placar com esse golaço do Helinho na 1ª etapa, mas o Timão arrancou o empate aos 48’ do 2T com o estreante Talles Magno.

Masss… Nada muda na tabela e o Corinthians continua lutando contra o rebaixamento.

Juventude “surpreende” o Fogão em Caxias

O Botafogo perdeu a chance de ampliar sua vantagem na liderança do campeonato ao ser derrotado pelo Juventude fora de casa.

A equipe gaúcha abriu 3 a 0 no placar, mas quase viu os cariocas empatarem no fim da partida.

Outros resultados

STAT
Mulheres crescem, mas Brasil piora em relação à última Olimpíada

(Imagem: Time Brasil)

Só há duas formas de avaliar o desempenho brasileiro nos Jogos Olímpicos de Paris: positiva ou negativamente. A grande questão desse debate é que há argumentos para ambos os lados.

O Brasil vinha crescendo o seu número de triunfos nas edições anteriores, aumentando, curiosamente, duas medalhas a cada 4 anos desde Londres, em 2012.

Para continuar a tradição, os brazucas precisariam conquistar 23 medalhas na França, mas algumas “batidas na trave” fizeram com que parássemos antes do recorde.

No entanto, pela primeira vez na história, as mulheres conquistaram mais medalhas que os homens, sendo responsáveis por 60% das nossas conquistas em Paris. Confira o crescimento a cada Olimpíada.

Como você avalia o desempenho brasileiro nos Jogos de Paris?

Login or Subscribe to participate in polls.

Americanos vencem no “critério de desempate”

A soberania dos atletas dos EUA já não é mais uma realidade. Nas últimas competições, a China vem encostando no número de medalhas de ouro, chegando a ficar a 2 medalhas de vencer os Jogos de Tóquio.

Já em Paris, os Estados Unidos conseguiram a 1ª posição da tabela na última final do evento, com a vitória do time de basquete feminino pra cima da França.

Com isso, os americanos empataram com os chineses com 40 medalhas douradas para cada lado, mas, por subirem mais vezes ao pódio (126×91), conquistaram o topo da colocação geral.

EXTRA
A foto da Olimpíada ganhou uma nova importância nos últimos dias

(Imagem: Reuters)

Essa, sem dúvida, foi a imagem dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Duas ginastas americanas simplesmente reverenciando Rebeca Andrade é da mais pura beleza possível.

Maaasss… Uma destas moças está prestes a perder sua medalha. Sim, você leu certo.

Isso porque, cinco dias após o encerramento das disputas da ginástica artística, o TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) aceitou o pedido da Confederação da Romênia para diminuir a nota da americana Jordan Chiles, medalhista de bronze na final do solo.

Com isso, Jordan perde a medalha, que ficará com a romena Ana Maria Barbosu. Dá pra acreditar?

O Comitê Olímpico dos Estados Unidos já anunciou que entrará com recurso para reverter a decisão. Parece até briga dos clubes brasileiros no STJD. risos. 

CURTINHAS
Outras grandes notícias dos esportes

(Imagem: Manchester City)

Quanto você gostou dessa edição?

Você pode explicar o porquê depois de votar

Login or Subscribe to participate in polls.

📱 Notícias na hora? Não deixe de nos seguir no Instagram.Clique aqui e seja o mais bem informado sobre o mundo dos esportes.

🎟️ Quer anunciar seu negócio conosco? É só clicar aqui.

THE CHAMPS

Gol, ponto, nocaute, seja lá como for, estaremos aqui para cobrir. Somos uma newsletter esportiva, sagaz e divertida, que tem por objetivo te informar sobre nossa maior paixão. Toda segunda, quarta e sexta, às 09:09.

Conteúdo, informações e dados sobre tudo que acontecer de interessante no universo esportivo. Sem clubismo e com uma pitada de resenha. risos.

até quarta, champs!

powered by