- the champs
- Posts
- 13/11/2024
13/11/2024
BIG STORY
O retorno de Klay Thompson à casa dos Warriors
(Imagem: ESPN)
Já experimentou encontrar a sua ex pela primeira vez depois da separação? Foi exatamente essa situação que ocorreu na noite dessa terça-feira entre Klay Thompson e o Golden State Warriors.
Draftado em 2011 pela equipe da Califórnia, o ala-armador foi peça fundamental para a construção de uma das maiores dinastias dos esportes americanos, conquistando 4 títulos em 8 anos, além de estabelecer recordes históricos na NBA.
Janeiro de 2015 — Anotou 37 pontos em um único quarto contra o Sacramento Kings;
Maio de 2016 — Acertou 11 cestas de três em um único jogo;
Outubro de 2018 — Acertou 14 bolas de três na mesma partida.
Neste período, Thompson formou, ao lado de Stephen Curry, os “Splash Brothers” que, junto a Draymond Green, conquistaram 3 títulos em 4 finais pra cima do Cleveland Cavaliers de LeBron James e cia.
Uma lesão e o começo do fim
Contudo, o destino trouxe reviravoltas dolorosas. Durante as finais da NBA em 2019, Klay sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior (LCA) — uma das lesões mais temidas por atletas.
(Imagem: Getty Images)
Essa lesão interrompeu não apenas sua sequência de aparições no All-Star, mas também a possibilidade de um tricampeonato para os Warriors.
A reabilitação foi longa e, quando estava prestes a retornar, ele sofreu outra lesão devastadora: uma ruptura no tendão de Aquiles, que o afastou por mais de um ano.
Com 941 dias longe das quadras, Thompson voltou, mas não era mais o mesmo jogador explosivo.
Ele ainda conseguiu contribuir de forma sólida, como na corrida ao título de 2022 contra os Celtics, quando teve uma média de 36 minutos e 19 pontos por jogo.
(Imagem: Getty Images)
Contudo, Klay não sentia que era prioridade para a diretoria dos Warriors. Para piorar, as negociações para sua renovação esfriaram depois que os Warriors focaram em outras estratégias no mercado.
Já em sua última temporada, as frustrações vieram à tona: ele foi substituído em momentos decisivos e, eventualmente, viu novatos tomarem seu lugar no time titular.
Aí foi o fim para Klay. O ala-armador assinou um contrato de 3 anos com o Dallas Mavericks no valor de US$ 50 milhões por meio de um acordo de sign-and-trade. E o Curry, como ele ficou nessa história?
No 1° dia de pré temporada, eu olhei pro meu lado e o armário dele não estava mais lá, e foi aí que eu pensei: ‘Aconteceu mesmo…’
Em primeiro lugar, somos amigos, depois companheiros de equipe. É assim que o relacionamento foi e sempre será. Eu gostaria que fosse ambos, mas eu amo o Klay, eu o respeito por 78 jogos do ano. Não vou dizer que vou torcer por ele, mas vou ficar de olho nele. Nos outros 4 jogos que jogarmos com ele, estarei pronto para ir atrás dele e vencê-lo.
Coming home (just for a moment)
(Imagem: X)
São poucos atletas que tem o privilégio de vivenciar o que Klay Thompson presenciou na noite de ontem ao voltar ao Chase Center. Antes do início do jogo, um vídeo em sua homenagem foi mostrado no telão da arena, ocasionando uma sonora salva de palmas ao jogador — veja aqui.
Antes disso, o ala-armador já havia se emocionado com o corredor feito por 400 funcionários dos Warriors aplaudindo a sua chegada.
Ainda estava programado um discurso de Stephen Curry ao seu “Splash Brother”, mas, na noite anterior, Klay Thompson ligou para o seu ex-companheiro e pediu que eles se concentrassem no jogo. Era a prova de humildade e sabedoria que a emoção falaria mais alto naquele momento.
Quando a bola laranja subiu, Thompson fez uma excelente partida — relembrando os belos tempos em Golden State — com 22 pontos e um aproveitamento de 50% nas bolas de três pontos.
Tudo encaminhava para uma vitória de Dallas, já que a equipe texana vencia por 114 a 108 faltando apenas 3 minutos para o fim do jogo. Só que aí, my champs, a “jararaca safada” apareceu….
O camisa #30 anotou 12 pontos consecutivos e virou o placar para garantir a vitória — veja aqui a sequência de pontos. Night, Night, Mavernicks.
(Imagem: Golden State Warriors)
Com o triunfo, os Warriors seguem como um dos melhores times da liga no momento com 9 vitórias e 2 derrotas, empatando com o Phoenix Suns e Oklahoma City Thunder na liderança da Conferência Oeste.
STAT
Guardiola vive sequência inédita no Manchester City
(Imagem: X)
Que faseeeee, Pep. Manchester City e Guardiola estão surfando uma onda histórica de resultados negativos. São 4 derrotas nos últimos 4 confrontos, sofrendo 10 gols e balançando as redes em apenas 4 oportunidades.
O time não perde tantos enfrentamentos seguidos desde 2006, bem antes da compra pelo grupo de Abu Dhabi.
Já para Pep, o feito é inédito desde que começou sua carreira como técnico em 2007. Sua maior sequência de derrotas foi no Bayern de Munique em 2014, quando perdeu 3 jogos após ser eliminado nos pênaltis da Copa da Alemanha. Essa é a atual série de revezes.
Eliminação da Copa da Liga ao cair frente ao Tottenham por 2 a 1;
Derrota para Bournemouth por 2 a 1 — a primeira em 11 meses;
Goleada sofrida para o Sporting por 4 a 1 na Champions League — fim de uma invencibilidade de mais de dois anos no torneio;
Derrota de virada para o Brighton por 2 a 1 no último sábado.
As dificuldades não param por aí. O elenco do City enfrenta uma maré de lesões, que tirou nomes como Grealish, Bobb, Doku, Stones e Ruben Dias dos gramados, além da ausência de Rodri.
Ainda assim, o cenário não é desesperador. O City está a apenas 5 pontos atrás do líder Liverpool e ainda com chances vivas na Champions League e na FA Cup.
FÓRMULA 1
Trajetória de Verstappen é tão dominante quanto a de Hamilton nos últimos 8 anos
(Imagem: ESPN)
Que Max Verstappen é um grandíssimo piloto todo mundo já sabe, mas alguns números comprovam o seu tamanho para a história do automobilismo.
Com o triunfo no GP de São Paulo — considerado pelo próprio piloto como a sua melhor corrida na carreira — o holandês chegou à sua 62ª vitória nos últimos 8 anos, igualando a marca de Lewis Hamilton no mesmo período.
Seu 1º triunfo veio no GP de Barcelona em 2016 — inclusive, foi sua primeira corrida com a Red Bull —, tornando-se o piloto mais jovem a conquistar um Grande Prêmio.
Entre 2016 e 2020, Max somou 10 vitórias, aproveitando as oportunidades deixadas pela até então dominante Mercedes de Hamilton. Já no começo da nova década, o holandês engrenou de vez, acumulando 52 vitórias e 3 títulos mundiais.
Enquanto os dois somam troféus, o resto do grid divide 63 triunfos esporádicos no mesmo período. Sebastian Vettel, com 11 vitórias pela Ferrari, foi quem mais se aproximou da dupla. Fora desse círculo, o último nome a vencer foi Carlos Sainz no GP da Cidade do México.
CURTINHAS
Outras notícias importantes dos esportes
(Imagem: ATP)
Pra fechar o ano com chave de ouro. Em busca do título do ATP Finals, Jannik Sinner bate Taylor Fritz e fica próximo da semifinal
📘 Leitura obrigatória. Adriano Imperador escreve carta emocionante sobre sua vida e seu amor a Vila Cruzeiro
🔥 Clima harmonioso (só que não). Marcos Braz decide afastar Gabigol do Flamengo
🏎️ Mudança confirmada. Alpine anuncia que passará a usar motores Mercedes em 2026
😮 Deu ruim pro juizão. Árbitro que xingou Klopp e Liverpool é afastado da Premier League
📅 Tema bem polêmico. CBF solicita à Conmebol uma mudança na classificação de clubes brasileiros para a Libertadores
EXTRA
Santos volta à elite do futebol brasileiro e tenta atravessar o Cruzeiro por Gabigol
(Imagem: Santos Futebol Clube)
Após 341 dias, o pesadelo acabou! O Santos Futebol Clube pode, enfim, comemorar o seu retorno à Série A do Campeonato Brasileiro.
Com a vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba na última segunda-feira — com direito a essa pintura de Otero — o “Peixe” chegou a 68 pontos e matematicamente carimbou sua vaga na elite do futebol para a próxima temporada.
Falando em 2025… Enquanto sonha com o retorno de Neymar, a diretoria do Santos trabalha para trazer de volta mais um jovem talento revelado na Vila: Gabriel Barbosa.
Mesmo apalavrado com o Cruzeiro, Gabigol deve receber uma proposta de R$ 2,5 milhões mensais por 3 ou 4 temporadas para reforçar o Peixão — clique aqui para entender mais sobre os termos da proposta.
PELA WEB
Ele tá vivendo o Brasil demais. Memphsi Depay é visto em comunidade de Santo André (SP)
Esse cara é muito resenha. Bruno Henrique se enrola ao dizer se houve ou não feridos na final da Copa do Brasil
Como esses caras conseguem? Veja como é a montagem da quadra para um jogo da NBA Cup
Fez a bet ou é ruindade mesmo? Confira gol contra bizarro que aconteceu em jogo da Série B
Todo mundo quer ser igual ao Memphinhos. Medvedev faz comemoração igual à de Depay
18h30
🏐 Superliga Masculina: Guarulhos x Minas | SporTV
20h00
⚽️ Brasileirão: Flamengo x Atlético-MG | Premiere
21h30
🏀 NBA: New Orleans Pelicans x Oklahoma City Thunder | ESPN e Disney+
00h00
🏀 NBA: Memphis Grizzlies x Los Angeles Lakers | ESPN e Disney+
Quanto você gostou dessa edição?Você pode explicar o porquê depois de votar |
Faça Login ou Inscrever-se para participar de pesquisas. |
📱 Notícias na hora? Não deixe de nos seguir no Instagram. Clique aqui e seja o mais bem informado sobre o mundo dos esportes.
🎟️ Quer anunciar conosco? É só clicar aqui.
THE CHAMPS
Gol, ponto, nocaute, seja lá como for, estaremos aqui para cobrir. Somos uma newsletter esportiva, sagaz e divertida, que tem por objetivo te informar sobre nossa maior paixão. Toda segunda, quarta e sexta, às 09:09.
Conteúdo, informações e dados sobre tudo que acontecer de interessante no universo esportivo. Sem clubismo e com uma pitada de resenha. risos.
até sexta, champs!
powered by