14/04/2025

A gente curte muito ter você escalado no nosso time, mas se quiser pendurar as chuteiras por aqui, é só clicar no botão ao lado e se desinscrever. Sem VAR e sem prorrogação. 👍

BIG STORY
O novo Silva do MMA brazuca

(Imagem: Instagram)

🎶 “Era só mais um Silva, que a estrela não brilha.” Ao contrário do que diz a canção, hoje não é dia de falar de “só mais um” Silva — e muito menos de alguém “cuja estrela não brilha”.

No dia em que Anderson “Spider” Silva completa 50 anos, o MMA brasileiro ganha um novo motivo para comemorar: Jean “Lord” Silva, que carrega o mesmo sobrenome da lenda e a mesma fome por nocautes.

Início de carreira bem “manezinho”

Paranaense de nascimento, mas catarinense de coração, Jean Silva cresceu em Florianópolis, cidade que ele chama de “meu lar”. Iniciou sua trajetória no MMA em 2016, lutando por eventos em Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

Desde então, construiu um cartel consistente: 10 vitórias (8 por nocaute e 2 por finalização) e apenas 2 derrotasnunca foi nocauteado.

Em 2023, Jean participou do Dana White’s Contender Series, reality que funciona como porta de entrada para o UFC. No dia 6 de setembro, garantiu seu contrato ao vencer 🇦🇷 Kevin Vallejos por decisão unânime. Desde então, foram 4 lutas e 4 nocautes no UFC, elevando seu cartel para 15-2.

(Imagem: UFC)

A sequência impressionante o levou ao UFC 314, em Miami, para sua estreia em evento numerado e no card principal, contra 🇺🇸 Bryce Mitchell.

Luta quente fora e dentro do octógono

🚨 Polêmica no ar. Antes da luta, em um podcast, Mitchell causou revolta ao defender Adolf Hitler. Os fãs de MMA pediram a expulsão do americano, que até se desculpou, mas Dana White manteve a luta, justificando que seus “haters” o veriam enfrentar um verdadeiro nocauteador.

Jean não perdeu a oportunidade. Na coletiva pré-luta, vestiu uma camisa do filme “Bastardos Inglórios”, no qual os protagonistas caçam nazistas, e levou um globo terrestre nas mãos, zombando do fato de o rival ser terraplanista.

(Imagem: Zuffa LLC)

O episódio aumentou sua popularidade e atraiu os holofotes para a luta, dividindo atenções até com o main event da noite: a disputa do cinturão peso-pena entre 🇦🇺 Alexander Volkanovski e 🇧🇷 Diego Lopes.

Dentro do octógono, empurrado pelos “latidos” da torcida de Miami, Jean não deu chances a Mitchell, que chegou a recusar 2x o toque de luvas, e nocauteou o americano no 2º round — veja aqui.

O “Belo” caminho rumo ao topo

Com a vitória e os resultados recentes — 2 prêmios de performance da noite em 3 lutas e 1 de luta da noite —, Jean deve entrar no top 15 do ranking dos penas, se consolidando como um possível candidato ao cinturão.

Cinturão esse que agora pertence a 🇦🇺 Alexander Volkanovski, que derrotou 🇧🇷 Diego Lopes por decisão unânime e assumiu o posto deixado por 🇬🇪 Ilia Topuria, que subiu para os leves.

Maas... por enquanto, o irreverente Jean Silva não fala em disputa de título. Após nocautear Mitchell, ele latiu na cara do rival, agradeceu o carinho dos fãs, fez graça com os óculos da sua academia, a Fighting Nerds, e brincou com Bruce Buffer no centro do cage.

(Imagem: Zuffa LLC)

Contudo, enviou uma mensagem para Dana White, em sua coletiva, o chamando para ser seu padrinho de casamento, desde que o mandatário cumpra um “papel fundamental” para a cerimônia. risos — veja aqui.

Com um bom fã, no “Farol das Estrelas” do UFC já aparece o nome de 🇧🇷 Jean Silva. Com uma trajetória que promete ser “Pura Adrenalina”, o novo nome do MMA brazuca tem boas perspectivas pela frente “Pra Ver o Sol Brilhar” em forma de cinturão.

APRESENTADO POR BINANCE
O que cripto e Fórmula 1 têm em comum?

Pode parecer até improvável. Como comparar o mundo digital dos investimentos com barulho de motores e cheiro de borracha queimada? É só olhar um pouco mais de perto e perceber que esses universos aceleram na mesma direção:

  • Nos dois mundos, timing é tudo — quem entende o momento certo, sai na frente;

  • A tecnologia não é só o suporte, é um dos protagonistas;

  • Quem é apaixonado mesmo, não quer ficar só nas arquibancadas, quer participar.

É por isso que a Binance patrocina a Alpine F1 Team. Porque cripto não é só sobre investir. É sobre se aproximar do esporte que você ama e fazer parte de algo maior.

Na Binance, fãs de esportes têm acesso a experiências exclusivas, colecionáveis digitais e ações que aproximam torcedores de verdade dos bastidores do esporte.

🏎️ Não é só sobre assistir, é sobre fazer parte. Clique aqui e abra sua conta na Binance.

*Confira todos os detalhes. Só invista depois de entender as informações essenciais da oferta.

FÓRMULA 1
McLaren domina no Bahrein com vitória tranquila de Piastri e corrida conturbada de Norris

(Imagem: REUTERS)

Depois de um sonolento GP do Japão, o GP do Bahrein já pode ser considerado a melhor etapa da temporada até agora. Mas toda a emoção ficou do 2º colocado para trás. Com a pole position, Oscar Piastri liderou de ponta a ponta e só foi atacado na largada.

George Russel tomou o 2º lugar de Leclerc e ameaçou ultrapassar Piastri, mas não conseguiu. Norris, por sua vez, pulou de 6º para 3º, mas foi punido com 5s por se posicionar incorretamente no grid e acabou perdendo posições.

Na volta 33 de 57, a entrada do safety car embaralhou a corrida novamente. Norris, que já havia se recuperado e ocupava a 4ª colocação, estava entre as Ferraris de Leclerc e Hamilton. Com ritmo forte, ultrapassou o monegasco, chegando em 3º.

Russell, que vinha firme na vice-liderança, enfrentou problemas elétricos nas voltas finais, o que quase resultou em uma dobradinha da McLaren. Ainda assim, o britânico conseguiu segurar a posição e manteve-se em 2º lugar.

O pódio de Norris foi crucial para que ele mantivesse a liderança do campeonato, enquanto, entre os construtores, a McLaren segue tranquila na ponta, com 58 pontos de vantagem sobre a Mercedes.

  1. 🇬🇧 Lando Norris — 77 pontos

  2. 🇦🇺 Oscar Piastri — 74 pontos

  3. 🇳🇱 Max Verstappen — 69 pontos

  4. 🇬🇧 George Russel — 63 pontos

  5. 🇲🇨 Charles Leclerc — 32 pontos

Bortoleto faz corrida discreta e fica em último

O piloto brazuca demonstrou preocupação com a falta de ritmo da sua Sauber. Ele, que largou em 18º, chegou na mesma posição, beneficiado pelo abandono de Carlos Sainz e pela desclassificação de seu companheiro de equipe, Nico Hulkenberg.

GIRO DA RODADA
O melhor da rodada #03 do BR25

Mengão vence 2ª fora e lidera

O Malvadão tá fazendo estrago na casa dos adversários. Com 2 gols de Arrascaeta, artilheiro do campeonato, o Flamengo derrotou o Grêmio por 2 a 0, na Arena, e conquistou a 2ª vitória consecutiva fora de casa.

O Grêmio, muito pressionado após duas derrotas seguidas, ficou na bronca com o árbitro Ramon Abatti Abel por um toque de mão de Gérson na área — veja aqui —, enquanto a torcida protestava, gritando “olé” a cada toque de bola do Flamengo.

Verdão vence dérbi e fica colado no Fla

Se tava tendo show no Allianz Parque, o Palmeiras fez o seu na Arena Barueri. O Verdão se vingou da derrota na final do Paulistão e venceu o Corinthians por 2 a 0, com 19 minutos avassaladores no 1T.

Piquerez, aos 13’, e Emiliano Martinez, aos 18’ — nesse golaço aqui —, definiram o placar da partida.

A saída de bola do Corinthians, a estreia de Paulinho, uma pipa recolhida em campo e até duas cabeças de galinha jogadas no gramado também marcaram o dérbi.

Vascão vence Sport em casa e fica no G4

Se tem gol do Vasco, o Pirata não falha. Vegetti, que também é artilheiro do campeonato, deixou 2 e Rayan completou o placar em São Januário.

O Sport, que reclamou muito de uma falta de Vegetti no 2º gol — veja aqui — descontou com gol contra de Hugo Moura.

Com o encerramento da rodada, o Leão da Ilha do Retiro amarga agora a lanterna do BR25, com apenas 1 ponto.

Flu vence o Santos no fim em retorno de Neymar e Ganso

Em uma partida que se encaminhava para o 0 a 0, marcada apenas pelo retorno de Ganso — após cirurgia cardíaca — e de Neymar, fazendo seu 1º jogo no BR25, Samuel Xavier decidiu nos minutos finais, acertando o ângulo após desvio em Escobar — veja aqui.

Com a 2ª vitória consecutiva, O Flu sobe para 5º. Já o Santos segue no Z4, com apenas 1 ponto, e muita pressão no técnico Pedro Caixinha.

Outros resultados

  • BGT 2×1 BOT: Gol de Eduardo Sasha aos 4’ do 1T garante vitória ao Braga após 5 jogos e encerra invencibilidade de 8 meses do Fogão;

  • JUV 2×1 CEA: De virada, Juventude vence o Ceará em Caxias do Sul e sobe pra 3º;

  • BAH 1×1 MIR: Mirassol abre o placar, Bahia empata e resultado mantém os 2 times sem vitória no campeonato;

  • SAO 1x1 CRU: São Paulo e Cruzeiro dividem os pontos, a crise e as vaias, em resultado ruim para os 2 lados no MorumBis;

  • FOR 0x0 INT: Fortaleza tem gol anulado, e Inter mantém invencibilidade após empate no Castelão;

  • CAM 2x2 VIT: Depois de estar 2x atrás do placar, Galo reage, mas segue sem vencer no BR25.

STAT
Nikola Jokic é o 3º da história a alcançar média de triplo-duplo na temporada

(Imagem: Imagn Images)

Ninguém para o “Joker”. A vitória do Denver Nuggets sobre o Memphis Grizzlies, na penúltima rodada da temporada regular, marcou mais um feito brilhante na carreira de Nikola Jokic.

O sérvio passou a ser apenas o 3º jogador na história da NBA a registrar uma média de triplo-duplo em uma temporada. Os únicos a alcançarem tal marca antes foram Russell Westbrook — seu atual companheiro de equipe —, que fez isso 4x, e o lendário Oscar Robertson, na temporada 1961/62.

Com a temporada regular oficialmente encerrada, Jokic fechou com médias impressionantes: 29,6 pontos, 12,7 rebotes e 10,2 assistências por jogo.

Além disso, o “Joker” acumulou 34 triplos-duplos em 2024/25, alcançando a 4ª maior marca da história em uma única temporada. Confira o TOP-5:

  1. Russel Westbrook (2016/17): 42 triplos-duplos;

  2. Oscar Robertson (1961/62): 41 triplos-duplos;

  3. Russel Westbrook (2020/21): 38 triplos-duplos;

  4. Nikola Jokic (2024/25): 34 triplos-duplos;

  5. Russel Westbrook (2018/19): 34 triplos-duplos.

No total de triplos-duplos na temporada regular, considerando toda a carreira, Jokic agora é o 2º colocado, com 164, atrás apenas de Russell Westbrook, que lidera com 203.

É hora de separar os homens dos meninos

(Imagem: NBA)

Com os 82 jogos da longa temporada regular concluídos, a NBA entra em sua fase mais decisiva: a disputa do play-in e, na sequência, os tão esperados playoffs.

Para contextualizar: o play-in é uma espécie de repescagem, disputada em 3 jogos únicos, entre os times que terminaram entre o 7º e o 10º lugar de cada conferência. A dinâmica funciona assim:

  • Jogo 1: 7º x 8º ➝ Vencedor avança direto para os playoffs como 7º colocado e enfrenta o 2º da conferência;

  • Jogo 2: 9º x 10º ➝ Perdedor está eliminado;

  • Jogo 3: Perdedor do Jogo 1 x Vencedor do Jogo 2 ➝ Vencedor entra como 8º colocado e enfrenta o 1º da conferência.

Logo após o play-in, a partir de 19 de abril, começam as clássicas séries melhor de 7, que fazem o coração de todo fã de basquete bater mais forte.

💍 É o momento do ano em que as estrelas brilham, as rivalidades esquentam e as lendas ganham forma. A corrida pelo anel começa agora, Champs.

CURTINHAS
Outras notícias importantes dos esportes

(Imagem: REUTERS)

EXTRA
FIFA anuncia câmeras corporais nos árbitros do Mundial de Clubes 2025

(Imagem: Ag.Paulistão)

👀 Olho no lance. Visando ampliar a transparência nas decisões de arbitragem, oferecendo uma nova perspectiva ao público, a FIFA anunciou que os árbitros do Mundial de Clubes, disputado nos EUA, utilizarão uma câmera corporal.

A decisão conta com o respaldo da International Football Association Board (IFAB), entidade responsável pelas regras do futebol. As gravações serão utilizadas nas transmissões, além de servir para atividades de formação e avaliação de árbitros.

O Mundial de Clubes tem se consolidado como um verdadeiro laboratório para testes de arbitragem. Além das câmeras, já havia sido aprovada a diretriz dos 8 segundos para reposição de bola pelos goleiros, regra que já está em vigor no BR25.

Ficou curioso? Clique aqui e veja se você acertou a resposta.

PELA WEB

Quanto você gostou dessa edição?

Você pode explicar o porquê depois de votar

Faça Login ou Inscrever-se para participar de pesquisas.

📱 Notícias na hora? Não deixe de nos seguir no Instagram. Clique aqui e seja o mais bem informado sobre o mundo dos esportes.

🎟️ Quer anunciar conosco? É só clicar aqui.

🧇 Quer ser creator da waffle? Clique aqui e faça parte da comunidade mais legal do Brasil.

THE CHAMPS

Gol, ponto, nocaute, seja lá como for, estaremos aqui para cobrir. Somos uma newsletter esportiva, sagaz e divertida, que tem por objetivo te informar sobre nossa maior paixão. Toda segunda, quarta e sexta, às 09:09.

Conteúdo, informações e dados sobre tudo que acontecer de interessante no universo esportivo. Sem clubismo e com uma pitada de resenha. risos.

até quarta, champs!

powered by