14/07/2025

Se não quiser mais receber nossas edições, é só clicar aqui.

BIG STORY
A grama sagrada enfim é dela: Iga Świątek conquista Wimbledon

(Imagem: Wimbledon)

Por anos, Wimbledon foi o território em que 🇵🇱 Iga Świątek ainda buscava provar seu domínio. Dono de uma aura quase mítica, o templo do tênis na grama de Londres era um grande obstáculo no caminho da ex-número 1 do mundo.

Com a melhor campanha sendo apenas as quartas de final em 2023, em 2025 ela quebrou essa barreira. Com uma trajetória quase impecável, a polonesa de 24 anos enfim marcou seu nome no torneio mais tradicional do tênis mundial.

🌱 Do saibro à grama

(Imagem: Wimbledon)

Mesmo tendo vencido o torneio júnior de Wimbledon em 2018, foi no saibro que Iga estourou, em 2020, com o título de Roland Garros, aos 19 anos.

Na ocasião, como #54 do ranking, Iga derrotou nº 2 do mundo, 🇷🇴 Simona Halep, que vinha de uma sequência de 17 vitórias, e se tornou a campeã de Roland Garros com a classificação mais baixa da história da WTA.

Também se tornou a 1ª polonesa a vencer um título de Grand Slam de simples, a mais jovem campeã no torneio desde Rafael Nadal, em 2005, e a mais jovem vencedora de simples feminina desde Monica Seles, em 1992. Subiu assim para 17ª no ranking.

Iga Świątek não parou mais. Com seu estilo de jogo agressivo, tornou-se especialista no saibro, conquistando outras 3x o Grand Slam francês (2022, 2023 e 2024). Também brilhou no piso duro, levando o US Open em 2022.

Mas ainda faltava Wimbledon como profissional.

🏆 A campanha do título

Iga chegou às semifinais tendo perdido apenas 1 set em todo o torneio. O jogo que valia vaga na final, contra 🇨🇭 Belinda Bencic, já era uma prévia do que aconteceria na decisão:

  • Apenas 2 games perdidos no 1º set;

  • Pneu (6/0) no segundo set.

A adversária da decisão, 🇺🇸 Amanda Anisimova, chegava à sua primeira final de Grand Slam com moral, após ter eliminado a atual #1 do ranking, 🇧🇾 Aryna Sabalenka.

Além disso, a campanha marcava uma grande recuperação de Anisimova no circuito. Em 2019, com apenas 17 anos, ela perdeu o pai às vésperas do US Open e optou por não participar do torneio.

  • Naquele ano, a americana já havia impressionado o mundo do tênis ao chegar às semifinais de Roland Garros.

  • Amanda também chegou a abandonar a carreira por um período para cuidar da sua saúde mental.

⏰ Tudo resolvido em menos de 6-0 minutos

(Imagem: Wimbledon)

A tarde na Inglaterra se transformou em pesadelo para Anisimova. Muito nervosa, foi derrotada em 57 minutos, por 2 sets a 0, com um duplo pneu (6/0 e 6/0). Ela se emocionou muito na entrevista.

Tamanho domínio refletiu-se em estatísticas incríveis:

  • A "bicicleta" (duplo pneu) não era registrada no torneio desde 1911. O 6/0 aconteceu em apenas 7 decisões da Era Aberta, e a última havia sido em 2017;

  • Iga se tornou a 3ª mulher na Era Aberta a vencer suas 6 primeiras finais de Grand Slam, atrás de Margaret Court e Monica Seles;

  • Aos 24 anos, tornou-se também a mulher mais jovem a conquistar títulos de Grand Slam nas 3 superfícies desde Serena Williams em 2002 (20 anos);

  • Com a 100ª vitória em 120 partidas de Grand Slam, tornou-se a mulher mais rápida a alcançar o feito desde Serena Williams em 2002 (100v em 116 partidas).

Com 24 anos e 6 Grand Slams, Iga Świątek é a 9ª campeã diferente nas últimas 9 edições de Wimbledon. Enfim, a grama sagrada a pertence.

Jannik Sinner: o novo dono da grama sagrada de Wimbledon

(Imagem: Wimbledon)

Mesmo sendo os atuais líderes do ranking, a final 🇮🇹 Sinner vs Alcaraz 🇪🇸 não foi tão óbvia.

  • Isso porque o atual #1 do mundo ficou perto de ser eliminado nas oitavas, quando perdia para 🇧🇬 Grigor Dimitrov por 2 sets a 0. Mas uma lesão fez o adversário abandonar a partida.

Com Alcaraz buscando seu tricampeonato, defendendo uma invencibilidade de mais de 20 jogos e um histórico de nunca ter perdido uma final de Grand Slam, tudo parecia encaminhado para o final feliz ao espanhol com o 6/4 na primeira parcial.

Contudo, Sinner mostrou por que é o #1 do mundo. Reagiu e virou para 3 sets a 1 (triplo 6/4), conquistando o 4º Grand Slam da carreira e o 2º do ano, após ter vencido o Australian Open.

Depois de “escorregarem” muitas vezes na grama sagrada, Świątek e Sinner enfim escrevem seus nomes no mais antigo e tradicional torneio de tênis do mundo. Agora, podem até dançar juntos para comemorar.

APRESENTADO POR LOCALIZA SEMINOVOS
⚽️ Seu próximo carro merece jogar em outra categoria

Se for SAF, tá no esquema. 👀

A Localiza Seminovos vende carros que já aderiram ao modelo SAF — mas não é a Sociedade Anônima do Futebol e, sim, o Seminovo Avaliado e Fantástico, ooooutra categoria.

Aqui, cada carro passa por uma avaliação rigorosa de até 360 itens, tem garantia Localiza — há mais de 50 anos no mercado, e as melhores condições de pagamento.

Você ainda conta com:

  • 🔁 Seu carro na troca — com avaliação justa e sem complicação

  • 💳 Entrada em até 10x e financiamento em até 60x

  • 🚗 Maior mix de modelos do Brasil – do simples ao completão

Para ver os carros disponíveis, 🚘 clique aqui, champs.

  • 🏆️ Com um 1T perfeito, com dois de Cole Palmer e outro do João Pedro, os Blues venceram o favorito PSG e conquistaram o título. Veja aqui os gols.

  • 🥊 O fim do jogo foi marcado por empurrões entre os jogadores e até pelo técnico Luis Enrique, do PSG. Veja aqui.

  • ❌ O PSG, que havia vencido todos os títulos da temporada, fica sem o Mundial, mas vai ter outra chance em dezembro, no Intercontinental.

  • 🌏 O Chelsea zerou todos os títulos mais importantes que disputa: os 4 principais da Inglaterra, os 4 principais da Europa, o Mundial e a Copa do Mundo de Clubes.

  • 💰️ Só com a premiação, o Chelsea já recuperou o valor investido no atacante João Pedro (R$ 415 milhões). Confira aqui quanto cada time ganhou.

O que mais foi destaque no Mundial?

O melhor da rodada #13 do BR25

Flamengo vence o São Paulo e mantém a liderança

Com domínio total da partida, o Flamengo teve 4 chances que pararam no goleiro Rafael.

Até que, aos 16’ do 2T, esse lindo chute colocado de Luiz Araújo passou pelo paredão tricolor. A Lei do Ex não falha.

No fim, o menino Wallace Yan, destaque no Mundial, fechou o placar.

PS: Destaque para a entrevista do Filipe Luís sobre Pedro — uma das mais sinceras já vistas.

Cabuloso goleia e segue na cola do Fla

Faça o K imediatamente. Kaio Jorge, o novo artilheiro do BR25, é o nome do Cruzeiro no campeonato — e já voltou da parada do Mundial com um hat-trick. Esse aqui foi o mais bonito dos 3.

  • KJ19 é o primeiro a marcar pelo menos 11x nas 13 primeiras rodadas do BR desde Josiel, que fez 12 pelo Paraná, em 2007.

Matheus Pereira também foi destaque com duas assistências. André Henrique descontou para o Grêmio, que caiu para o 12º lugar.

Bahia vence o Galo com gol no último lance

Superman ficou fraco? Que nada…

Jogando com o uniforme em homenagem ao Homem de Aço, o Bahia saiu na frente com um lindo chute de primeira de Luciano Juba.

O super-herói Hulk até tentou jogar kriptonita no Tricolor, com esse golaço olímpico, mas Michel Araújo, no último lance do jogo, colocou o Esquadrão de Aço no G4. Veja aqui.

Botafogo vence o Vasco no clássico

A estreia de Davide Ancelotti foi spettacolare.

Sem Jair e Igor Jesus, os recém-contratados Kaio e Arthur Cabral foram titulares. Montoro, ex-Vélez, também começou entre os 11 e foi destaque.

Foi do meia e do centroavante a jogada do primeiro gol. Veja aqui.

No fim, Nathan Fernandes fechou o placar para o Fogão, que subiu para o G6. Já o Vasco caiu para o 14º lugar.

Outros resultados:

  • 🏁 15 das 24 etapas serão transmitidas ao vivo; as outras 9 em horários alternativos.

  • 📺 O SporTV transmitirá ao vivo todos os GPs, além dos treinos, sessões de classificação e corridas sprint. As categorias F2, F3, F1 Academy e Porsche Supercup também fazem parte do acordo.

  • 📝 O contrato será válido por 3 anos (2026 a 2028). A Band continuará com a transmissão até o fim de 2025.

  • 💰 Mesmo com Band e Record tendo feito ofertas melhores e com mais tempo no ar, a Liberty Media escolheu a Globo por conta do maior alcance do Plim Plim.

  • 🏐 A seleção feminina bateu o Japão, que jogava em casa, por 3 sets a 0 (25/17, 25/18 e 25/20), de forma dominante em todos os fundamentos.

  • 💁🏼‍♀️ Com a ausência, por lesão, da maior pontuadora Ana Cristina, Julia Bergmann foi o destaque do jogo com 15 pontos. Gabi marcou 11, e Rosamaria, 10.

  • 🙅🏻‍♀️ Julia Kudiess chegou a 52 bloqueios em uma mesma edição da VNL, com mais 2 pontos na partida, e igualou o recorde da central Ana Carolina, obtido em 2022.

  • 2️⃣ Com 11 vitórias em 12 jogos, o Brasil ficou com a 2ª posição na fase classificatória. A fase final, disputada pelas 8 melhores seleções, será na Polônia, de 23 a 27 de julho. A Alemanha será a adversária das oitavas. Confira os confrontos.

Ficou curioso? Clique aqui e comente se você acertou a resposta.

  1. O bom filho voltou. Di María reestreia pelo Rosário Central, marca de pênalti, mas sai machucado

  2. Tempo de relembrar. O cara parece o Sérgio Busquets no auge

  3. Pediram para o Curry fazer uma cesta de costas. Ele fez algo ainda mais incrível

  4. Michael Jordan continua jogando basquete? Sim, e na companhia de Tom Brady

  5. A treta entre Filipe Luís e Pedro é antiga... Vem desde a live de games do lateral Renê (kkkk)

SEGUNDA

🚴 TOUR DE FRANCE
10h00: Etapa 10: Ennezat > Le Mont-Dore Puy de Sancy | ESPN e Disney+

⚽ CAMPEONATO BRASILEIRO 
20h00: Juventude x Sport | Premiere

TERÇA

⚽ COPA SUL-AMERICANA 
21h30: Independiente Del Valle x Vasco | SBT e Paramount+
21h30: Bahia x América de Cali | ESPN e Disney+

🏐 LIGA DAS NAÇÕES (MASCULINA) 
23h59: 🇦🇷 Argentina x Brasil 🇧🇷 | SporTV

Quanto você gostou dessa edição?

Você pode explicar o porquê depois de votar

Faça Login ou Inscrever-se para participar de pesquisas.

🆘 Precisa de ajuda com algum problema? Clique para falar com o nosso suporte.

🎟️ Quer anunciar conosco? É só clicar aqui.

📱 Notícias na hora? Não deixe de nos seguir no Instagram. Clique aqui e seja o mais bem informado sobre o mundo dos esportes.

THE CHAMPS

Gol, ponto, nocaute, seja lá como for, estaremos aqui para cobrir. Somos uma newsletter esportiva, sagaz e divertida, que tem por objetivo te informar sobre nossa maior paixão. Toda segunda, quarta e sexta, às 09:09.

Conteúdo, informações e dados sobre tudo que acontecer de interessante no universo esportivo. Sem clubismo e com uma pitada de resenha. risos.

até quarta, champs!

powered by