15/05/2024

a melhor resposta

bom dia. não reclame e nem se explique. apenas levante e faça o seu melhor. no mundo de verdade, o fazer vale muito mais do que o falar.

Da desconfiança ao estrelato: O DNA vencedor de Bruninho no Vôlei
QUARTA OLÍMPICA

(Imagem: X | Reprodução)

No esporte — assim como na vida — não basta ter talento. Você precisa se provar a cada segundo para pessoas que, na maioria das vezes, não fazem ideia da sua jornada de esforço e dedicação.

É cansativo, desgastante e até mesmo constrangedor, porém inevitável. Para alçar voos altos em sua carreira, não basta apenas vencer, mas também convencer.

É mais ou menos nisso que se baseia a trajetória vitoriosa, porém conturbada, de Bruno Mossa de Rezende, o Bruninho, no voleibol brasileiro.

Nascido no Rio de Janeiro em 2 de julho de 1986, a relação de Bruno com o vôlei vem de sangue.

  • Sua mãe, Vera Mossa, foi uma importante jogadora da modalidade e chegou a integrar o time brasileiro feminino em três Olimpíadas.

  • Já seu pai é ninguém mais ninguém menos que Bernardinho, indiscutivelmente o maior nome do vôlei na história do Brasil.

Com tanta influência vinda dos dois lados de casa, o jovem iniciou na modalidade aos 10 anos no Fluminense.

Contudo, logo se mudou para a cidade de Campinas (SP) e seus interesses esportivos mudaram completamente, passando a praticar o futebol e o badminton — chegando a ser campeão do Pan-Americano infantojuvenil com as raquetes.

O voleibol só voltou à sua vida pra valer aos 14 anos — para nunca mais sair. No auge da adolescência, Bruninho decidiu focar todo o seu tempo e esforços no esporte dos pais.

(Imagem: X | Reprodução)

Bruninho despontou no voleibol brasileiro atuando pela equipe do Cimed, por onde ficou até o ano de 2011.

Neste período, conquistou quatro títulos da Superliga Masculina, cinco edições do Campeonato Catarinense, uma Copa Brasil e um Campeonato Sul-Americano.

Com todo o sucesso no seu clube, o jovem jogador foi convocado pela primeira vez para a seleção, para integrar o elenco da amarelinha no Pan-Americano de 2007, disputado aqui no Brasil.

"Só está lá por causa do pai"

Rapidamente, veio uma chuva de críticas fazendo referência a ele ser filho do treinador, mesmo que ele tivesse apenas como o terceiro levantador do elenco — banco do banco.

Para aumentar o caos, o levantador titular Ricardinho foi cortado, o que fez a teoria de nepotismo surgir por parte da imprensa e da opinião pública.

Não tinha outro jeito… Bruninho teria que superar todos os seus limites para conquistar a aprovação dos torcedores brasileiros.

(Imagem: Getty Images | Reprodução)

Ainda em meio a contestação, Bruninho estreou em Jogos Olímpicos com a responsabilidade de ser titular da equipe brasileira.

O “fardo” foi prontamente recompensado com a medalha de prata após a derrota para os norte-americanos.

Mesmo batendo na trave em Pequim, o levantador seguiu trabalhando duro para conquistar ainda mais importantes feitos, como o seu primeiro — e único — título mundial, em 2010.

A “bala de prata” em Londres 🇬🇧

Titular absoluto e ao lado de uma equipe repleta de jogadores experientes e novas revelações, Bruninho voltou a ser prata em uma Olimpíada.

Mas, dessa vez, a dor foi infinitamente maior, pois o Brasil conseguiu levar uma virada histórica depois de estar vencendo a Rússia por dois sets a zero.

Bruninho ainda bateu na trave algumas vezes em Ligas Mundiais e no Campeonato Mundial de 2014.

A glória veio em casa

Depois de tanto sofrimento, uma hora, a recompensa tinha que acontecer. Era o justo. Era o que o esporte proporciona de melhor — grandes histórias escritas por linhas tortas.

Nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro não teve medalha prateada. Nada disso. Dessa vez, Bruninho pôde subir no lugar mais alto do pódio ao lado do seu povo, na sua cidade.

Ao lado do seu maior ídolo — seu técnico e seu pai, Bernardinho. Veja a emoção do atleta com o hino nacional brasileiro.

(Imagem; Reuters | Reprodução)

Era a consagração daquele garoto que chegou à seleção brasileira como “filho do Bernardinho”, mas que conseguiu mostrar que não estava ali pelo seu sobrenome, mas pelo seu talento.

Tanto que conquistou o respeito e a qualificação de levantador mais completo de todos os tempos do Brasil.

Falando nele…

O bom filho à casa torna. Depois de mais de uma década atuando no voleibol italiano, Bruninho está de volta ao Brasil! O jogador de 37 anos foi anunciado pelo Vôlei Renata Campinas, atual vice-campeã da Superliga.

Da Europa à América, o futebol não para por aqui
GIRO DA RODADA

Falta pouco para o tetra

O Manchester City ultrapassou talvez o último grande desafio na temporada — vencer o Tottenham fora de casa.

Com dois de Haaland — que chega a 89 gols em 96 jogos pelo time inglês —, o City precisa apenas vencer o West Ham no domingo para ser campeão de novo da Premier League.

PS: O Ederson ficou pistola ao ser substituído. Veja aqui.

Vini baila em goleada do Real

A festa não acaba em Madri! Já campeão espanhol com muita antecedência, o Real está no modo “jogo-treino” até a chegada da 18ª decisão de Champions League de sua história.

Mas isso não foi impedimento para Vini Jr. e Bellingham brilharem na goleada por 5 a 0 sobre o Alavés.

Fim da invencibilidade do Galão

Pensei que fosse o Borussia Dortmund, mas era só o Peñarol mesmo. risos.

Já classificado para as oitavas, o Atlético-MG perdeu a primeira sob o comando de Gabriel Milito ao ser derrotado no Uruguai.

Goleada em Itaquera

Se no Brasileirão a situação corintiana é um tanto quanto delicada, na Sula as coisas tão cada dia melhores.

O Timão soube bem aproveitar as falhas “juniores” do adversário para golear os nossos hermanitos por 4 a 0.

Tudo sobre os playoffs do melhor basquete do mundo
NBA

He is the guy! Essa imagem pode parecer um tanto quanto estranha, mas ela foi selecionada por um único motivo — mostrar a reação de qualquer pessoa vendo a atuação de Nikola Jokic na noite de ontem.

O atual MVP da liga deu “aulas e cursos”, gastou toda a sua habilidade em quadra e fez a defesa dos Timberwolves — a melhor da temporada — parecer uma equipe comum.

Foram 40 pontos, 12 assistências, 7 rebotes e um incrível aproveitamento de 15-22 nos arremessos de quadra. Clica aqui pra ver alguns lances do sérvio

Não precisa nem dizer o que aconteceu, né? Vitória dos Nuggets 112 a 97. Sim, os caras realmente viraram a série depois de perder os dois primeiros jogos, que ainda por cima foram em casa. É surreal!

Clima de Libertadores em NY 🌆

Quem conhece, sabe. O Madison Square Garden é diferente de qualquer outro estádio da NBA. Em um jogo pra lá de quente com muitas provocações, desentendimentos e com o ginásio fervendo com a torcida dos Knicks, Jalen Brunson resolveu “acalmar” os ânimos…pelo menos para NY.

O grande nome destes playoffs até o momento colocou o jogo debaixo do braço novamente, anotou 44 pontos — sendo 18 destes só no segundo quarto — para humilhar os Pacers com uma vitória por 30 pontos de diferença. 3-2 para NY, que está pertin pertin da final de Conferência.

Boston a um passo da final 🍀

Mesmo com a ausência significativa de Donovan Mitchell, o Cleveland Cavaliers lutou bravamente contra os Celtics, levando a decisão da partida até a reta final.

Mas não teve como… Nem mesmo a torcida de LeBron James à beira da quadra foi capaz de ajudar os Cavaliers a vencer Boston e empatar a série. Vitória da equipe de Massachusetts por 109 a 102.

OKC deixa tudo igual na série

(Imagem: Bleacher Report | Reprodução)

Os Mavericks tinham tudo para ampliar a vantagem na série e encaminhar a vaga para a final da Conferência Oeste. Jogando em casa e com 10 pontos na frente no intervalo, a equipe de Dallas viu a vitória escapar pelas mãos na etapa final da partida.

Com 11 arremessos livres errados, o time texano proporcionou as chances ideais para o Oklahoma virar a partida no finalzinho com show de Shai Gilgeous-Alexander com 34 pontos marcados.

De Manchester ao RJ: Os gigantes que dominam o mercado do futebol mundial
STAT

Nem sempre as derrotas nos gramados são acompanhadas por fracassos na parte financeira das equipes de futebol. A grande prova disso é o Manchester United.

Os Diabos Vermelhos fazem a sua pior campanha desde o início da Premier League com, até o momento, uma 8ª colocação na tabela. Mas quem se importa?

6,2 bilhões de dólares. Este é o valor que faz do time de Manchester o clube mais valioso do mundo. Os ingleses são seguidos pelos espanhóis Real Madrid e Barcelona.

Mas isso é muito óbvio, né? A “surpresa” que talvez você não saiba é que dentre os 50 clubes mais valiosos do mundo estão 26 da Europa e 20 dos Estados Unidos.

Você não leu errado. As equipes da MLS representam mais que o dobro da presença dos times da Premier League, por exemplo.

Contudo, quando o “valuation” é somado entre as equipes em questão, a liga inglesa representa quase 2x a quantia dos americanos.

  • A chegada de Lionel Messi, o novo acordo com a Apple e a Copa do Mundo de 2026 fazem com que as receitas da liga americana alavanquem.

Temos brazuca, sim, no TOP-50! Fora do eixo EUA-Europa, apenas quatro clubes estão incluídos na lista dos mais valiosos, dentre eles o único brasileiro — o Flamengo, que tem seu valor de mercado avaliado em 570 milhões de dólares.

Você tatuaria o título do seu clube do coração?
EXTRA

(Imagem: Bayer Leverkusen | Reprodução)

“Um amor que dura a vida toda”. Esse é o lema da campanha do Bayer Leverkusen, que irá oferecer uma tatuagem totalmente de graça para os torcedores que desejarem estampar na pele o título da Bundesliga 

A promo não tem limitação de pessoas e permite que os fãs marquem um horário até o final da temporada para serem tatuados no estádio BayArena, sede do Bayer.

A única exigência é que cada torcedor só poderá fazer uma tatuagem dentre essas 10 opções aqui.

Outras grandes notícias dos esportes
CURTINHAS

(Imagem: CBV | Reprodução)

Os últimos momentos de uma estrela do esporte
PELA WEB

Pegue os lencinhos! O trailer do documentário dos últimos 12 dias da carreira de Roger Federer acabou de ser lançado.

Então clique aqui para ver a prévia desse baita DOC do 20x campeão de Grand Slams.

JOGOS DA NOITE

19h00

  • ⚽️ Sul-Americana: Athletico-PR x Danubio | ESPN/Star+

20h00

  • 🏀 Playoffs NBA: Cleveland Cavaliers x Boston Celtics | Prime Video

21h00

  • ⚽️ Sul-Americana: Cuiabá x Deportivo Garcilaso | Paramount

  • ⚽️ Sul-Americana: Boca Juniors x Fortaleza | ESPN/Star+

21h30

  • ⚽️ Libertadores: Flamengo x Bolívar | Globo e Paramount+

  • ⚽️ Libertadores: Palmeiras x Independiente del Valle | Globo/ESPN

22h30

  • 🏀 Playoffs NBA: Dallas Mavericks x Oklahoma City Thunder | Prime Video

Quanto você gostou dessa edição?

Você pode explicar o porquê depois de votar

Login or Subscribe to participate in polls.

the champs 🏆

Gol, ponto, nocaute, seja lá como for, estaremos aqui para cobrir. Sua nova opção no mundo dos esportes. Somos uma newsletter esportiva, sagaz e divertida, que tem por objetivo te informar sobre nossa maior paixão.

  • Conteúdo, informações e dados sobre tudo que acontecer de interessante no universo esportivo. Sem clubismo e com um pouco de zoeira. risos.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, segunda, quarta e sexta. É gratuito.

📱 Notícias na hora? Não deixe de nos seguir no Instagram. Clique aqui e seja o mais bem informado sobre o mundo dos esportes.

🎟️ Quer anunciar seu negócio conosco? É só clicar aqui.

até sexta!

Sempre chegamos a sua caixa de entrada, por volta das 09:09. Segunda, quarta e sexta. Alguns servidores de e-mail são teimosos e atrasam… Outros são piores ainda e nos jogam para o spam e/ ou promoções. Sempre que não nos encontrar na caixa de entrada, procure nessas duas.