15/07/2024

EDITOR’S PICK

🇫🇷 Estamos pensando em fazer algo especial para as Olimpíadas. Se você quiser acompanhar tudo dos Jogos de Paris através de edições diárias especiais — com a pitada de resenha que você já conhece — clique no botão abaixo.

BIG STORY
!Sí, se puede! A Europa é da Espanha 🇪🇸

(Imagem: Eurocopa | Reprodução)

É tetra!!! É assim que o “Galvão Bueno espanhol” deve ter comemorado o título de campeã da Euro 2024, conquista que coloca os espanhóis como os mais vencedores da história do torneio.

E que trajetória, champs. A seleção da Espanha deu um verdadeiro “olé” em todas as suas adversárias nesta Eurocopa.

  • Avançou com autoridade no “grupo da morte” de Itália, Croácia e Albânia;

  • Goleou a “sensação” Geórgia nas oitavas;

  • Passou pela anfitriã Alemanha nas quartas;

  • Bateu a França, vice-campeã do mundo, nas semis;

  • Superou a mais uma vez vice-campeã europeia Inglaterra.

O jogo. A Espanha abriu o marcador com Nico Williams nessa bela jogada de Lamine Yamal, mas viu a Inglaterra empatar com esse gol do “gelado” Cole Palmer.

No entanto, nos minutos finais, Oyarzabal apareceu entre os zagueiros britânicos — e por milímetros não ficou impedido — para sacramentar a vitória dos espanhóis. Veja aqui.

Nasce uma nova estrela no futebol mundial

(Imagem: X | Reprodução)

Poderíamos destacar importantes jogadores dessa equipe da Espanha, mas fica difícil não se render ao talento nato de Lamine Yamal.

Nascido e criado em Mataró, cidade localizada a 30 km de Barcelona, Yamal é filho de imigrantes, já que sua mãe nasceu na Guiné Equatorial e seu pai é marroquino.

Com a bola nos pés, ele começou a ser moldado desde os 7 anos, quando ingressou nas categorias de base do Barça… E não demorou nem 10 para Yamal começar a fazer história.

  • Jogador mais jovem a estrear — e marcar um gol — na história do campeonato espanhol;

  • Jogador mais jovem a estrear na Champions League;

  • Jogador mais jovem a marcar pela seleção da Espanha;

  • Jogador mais jovem a marcar um gol na história da Eurocopa.

Pela seleção espanhola, a surpreendente maturidade demonstrada por Yamal ficou evidente nos momentos mais críticos desta Eurocopa, contribuindo com 1 gol e 4 assistências.

“Banhado” por Lionel Messi

(Imagem: SPORT | Reprodução)

Parece coisa de cinema, mas não é. Em 2007, a parceria entre Barcelona e Unicef colocou frente a frente um jovem jogador do time catalão e um bebê sorteado entre as crianças da cidade.

Os nomes deles? Lionel Messi e Lamine Yamal. Sim, o astro argentino “deu banho” no menino que pode ser o seu grande sucessor com a camisa do Barcelona. 

Hoje, 17 anos depois, essa simples foto para um calendário beneficente de um jornal espanhol já carrega um peso enorme. Agora, imaginem daqui a alguns anos, caso o espanhol siga colecionando títulos.

A América é dos hermanos 🇦🇷

(Imagem: X | Reprodução)

Se teve Yamal vencendo no velho continente, teve Messi faturando novamente a Copa América e aumentando sua galeria de troféus (45) — ele é o maior vencedor da história do futebol.

A partida começou com mais de 1 hora de atraso devido às invasões de torcedores colombianos e argentinos sem ingressos ao estádio — veja aqui. Teve gente tentando entrar pelos tubos de ventilação.

Dentro de campo, o duelo entre as equipes foi extremamente equilibrado, principalmente quando o astro argentino precisou deixar o gramado aos prantos no 2T por conta de uma lesão no tornozelo. Clique aqui para ver.

O jogo caminhava para as penalidades quando Lautaro Martínez, artilheiro da edição, apareceu para marcar o gol que colocou os hermanos como os maiores campeões da Copa América, com 16 conquistas.

  • A partida também marcou a despedia de Di Maria com a camisa da seleção argentina após gols decisivos nas últimas conquistas de Copa América e Copa do Mundo.

PS: Se você gostou dessa “conexão” existente entre Messi e Yamal, fique tranquilo… Daqui a um ano, eles estarão frente a frente para disputar o título da Finalíssima, torneio que reúne o campeão da Copa América contra o vencedor da Eurocopa.

PATROCINADO POR INSIDER
Uma peça com mais de 200 anos de história

Senta que lá vem… Em 1839, em uma cidade chamada Henley-on-Thames, na Inglaterra, os remadores usavam a primeira versão de uma camiseta que faria sucesso até hoje, a Henley.

  • Ela era tipo uma polo, com três botões para ficar mais fácil de tirar e colocar a peça.

Pensando em praticidade, conforto e estilo, a Insider está lançando sua linha Henley Core usando um tecido inteligente encorpado, com modelagem minimalista e botões frontais que não aparecem.

👕 Além disso, para quem gosta do estilo polo mais clássico, a Polo Core é a evolução da tradicional camisa, com gola feita no mesmo tecido do corpo e os três botões frontais da mesma cor.

Ou seja, tem peças que são atemporais e, aliás, só conseguem ser melhoradas, pensando na correria do dia a dia.

É possível escolher entre as cores preto, branco, vinho e verde. Já dá pra garantir clicando aqui e usando o cupom CHAMPS para 18% OFF na primeira compra e 12% nas demais.

TÊNIS
Alcaraz repete triunfo do ano passado e conquista Wimbledon

(Imagem: Wimbledon | Reprodução)

Back to back que fala, né? Um ano após protagonizarem uma final épica de quase 5 horas de duração, Carlos Alcaraz volta a triunfar sobre Novak Djokovic e conquista o bicampeonato de Wimbledon.

O espanhol não deu chances ao maior campeão de Grand Slams de todos os tempos e fechou o jogo em menos de 2h30, com parciais de 6/2, 6/2 e 7/6 (4). Veja aqui o ponto da vitória.

Para se ter ideia do nível jogado por Alcaraz, a última vez que Djokovic foi derrotado sem vencer nenhum set em Wimbledon foi em 2013, na final disputada contra Andy Murray.

Aos 21 anos, “Carlitos” se torna o 2º tenista na Era Aberta (desde 1968) a vencer suas 4 primeiras finais de Grand Slam e o 3º tenista mais jovem a conquistar 4 títulos de GS na carreira.

No feminino teve conquista inédita

(Imagem: Wimbledon | Reprodução)

Após vencer na grama inglesa em duas oportunidades (2018 e 2022) pelo torneio de duplas, a tcheca Barbora Krejčíková finalmente conseguiu levantar a “bandeja” de Wimbledon como simplista.

Vitória pra cima da italiana Jasmine Paolini por 2×1 para conquistar seu 2º Grand Slam em simples e mais um título importante na sua invejável carreira no esporte. Esse CV é sacanagem. risos.

GIRO DA RODADA
Quem disse que a bola não rolou no futebol BR nesse final de semana?

Eliminação colorada é marcada por polêmicas

O Juventude, que havia vencido no Beira-Rio, abriu o placar no 1T para aumentar a vantagem.

Já na etapa final, o Inter desperdiçou 2 pênaltis, um aos 5’ e outro aos 19’, com o 2º gerando uma baita confusão — confira aqui.

Controlado o caos, o árbitro mandou voltar a penalidade. O colorado até conseguiu empatar, mas ficou por isso.

Grêmio reencontra vitória e avança

Diferentemente do rival, o tricolor gaúcho conseguiu a classificação para as oitavas da Copa do Brasil.

Pavón, Galdino e Gustavo Nunes marcaram os gols do triunfo gremista pra cima do Operário-PR.

Furacão reverte desvantagem e se classifica

O Athletico-PR foi outro que avançou às oitavas da Copa do Brasil.

Com vitória maiúscula por 3×0, o Furacão reverteu a desvantagem do primeiro confronto contra o Ypiranga-RS para seguir na competição.

A Raposa tá chegando, sô

Como bom mineirin, o Cruzeirão vem comendo quieto, pelas beiradas e já está a 4 pontos do líder Botafogo.

Vitória importante pra cima do Bragantino com direito a mais um belo gol de Matheus Pereira — veja aqui.

BASQUETE
Polêmica com a Nike afasta Jaylen Brown das Olimpíadas

(Imagem: FIBA | Reprodução)

Uma polêmica tem tomado conta do basquete americano dias antes da estreia do “Dream Team” nos Jogos Olímpicos de Paris.

Na última semana, Kawhi Leonard acabou deixando a delegação a pedido do LA Clippers para poder se recuperar da lesão no joelho direito sofrida durante os playoffs da NBA.

Com isso, surgiu a possibilidade que Jaylen Brown, MVP das últimas finais, ficasse com sua vaga… Só que o escolhido foi Derrick White, seu companheiro de equipe.

Após a decisão, Brown fez esse post polêmico insinuando que a Nike seria a responsável pela sua não convocação.

O motivo: Em 2022, o ala dos Celtics fez uma publicação dizendo: "Desde quando a Nike se preocupa com a ética?", ao defender Kyrie Irving depois que a empresa encerrou o contrato com o atleta.

O diretor da USA Basketball, Grant Hill, se manifestou negando que a empresa esportiva tenha tido qualquer influência na convocação dos jogadores.

CURTINHAS
Outras grandes notícias dos esportes

(Imagem: Ricardo Bufolin | CBG)

Quanto você gostou dessa edição?

Você pode explicar o porquê depois de votar

Login or Subscribe to participate in polls.

📱 Notícias na hora? Não deixe de nos seguir no Instagram. Clique aqui e seja o mais bem informado sobre o mundo dos esportes.

🎟️ Quer anunciar seu negócio conosco? É só clicar aqui.

THE CHAMPS // THAT’S ALL

Gol, ponto, nocaute, seja lá como for, estaremos aqui para cobrir. Somos uma newsletter esportiva, sagaz e divertida, que tem por objetivo te informar sobre nossa maior paixão. Toda segunda, quarta e sexta, às 09:09.

Conteúdo, informações e dados sobre tudo que acontecer de interessante no universo esportivo. Sem clubismo e com uma pitada de resenha. risos.

até quarta, champs!

powered by