17/01/2024

magic johnson

bom dia. “não pergunte o que seus colegas podem fazer por você. pergunte o que você pode fazer por eles”.

Ame ou deixe-os: Os estaduais estão de volta
BIG STORY

(Imagem: X | Reprodução)

O campeonato que mais divide opiniões pelo país está de volta! Prepare-se para quatro meses de muita bola rolando nos campos mais diversos possíveis do Brasil com só um único objetivo: derrubar muitos treinadores. risos.

Os estaduais já foram unanimidades entre os amantes do futebol — e não faz muito tempo.

Já no Rio, os gols de Petkovic, Loco Abreu, Cocada e Renato Gaúcho estão entre os lances mais históricos dos quatro grandes clubes cariocas.

“É bom só pra quem ganha”

Você possivelmente já escutou essa frase. Normalmente, ela vem acompanhada do comentário “depois de uma semana, ninguém lembra mais quem venceu”.

A verdade é que a relevância dos estaduais tem sido cada vez mais debatida nos programas esportivos e nas mesas de bares. Mas então por que eles continuam existindo?

A resposta é simples: federações. A maior parte do comando da CBF é composto pelos dirigentes das federações estaduais, o que torna quase impossível o encerramento do torneio.

Resta escolher entre olhar o copo “meio cheio ou meio vazio”. Enquanto muitos criticam, outros aguardam ansiosos por um campeonato que um gostinho do futebol de várzea — mas também espaço para inovações.

Em São Paulo, o tricolor contratou o técnico Thiago Carpini, que “surgiu ao mundo” na edição passada do Paulistão.

Outro grande treinador do nosso futebol que “nasceu” nos estaduais foi Fernando Diniz, em 2016, com o Audax.

O que está em jogo em 2024?

Começando por Minas, Atlético-MG e Cruzeiro duelam para definir quem é o maior vencedor do estado. Já no Sul, o presidente do Inter já declarou que o colorado voltará a vencer o título este ano. Profetizou ou o meme tá pronto?

A bola já começa a rolar hoje no campeonato carioca com o poderoso Flamengo em campo. Já o Paulistão terá o seu pontapé neste sábado.

Pensando na chegada dos Estaduais — e que vivem muito mais de história do que de presente — preparamos uma surpresa. É só clicar.

Warriors a um passo do fim?
NBA

O futuro de Golden State nunca foi tão incerto. Uma das principais dinastias de todos os tempos da NBA — com quatro títulos em oito anos — vem enfrentando grandes dificuldades que podem transformar os rumos dos Warriors por completo.

O primeiro grande ponto que traduz a “queda livre” do time da Califórnia é o péssimo desempenho de Klay Thompson nesta temporada.

  • O ala-armador tem média de 17.3 pontos por jogo, quatro pontos a menos que o ano anterior.

Mas e Stephen Curry? Ele se mantém em grande nível, levando o time “nas costas”. Mas isso não basta. O sucesso de GS não é reflexo só das lindas bolas de três de Curry e Thompson.

Não há como vencer sem a “alma” do time, e nisso queremos dizer sem Draymond Green. O jogador vem “ultrapassando os limites” nesta temporada e o resultado foi uma suspensão que perdurou por 12 partidas.

Mais do que uma liderança, Green é fundamental também para o rendimento do astro da equipe. Sem o ala-pivô dentro de quadra, os números de Curry caem de 29,4 para 23,3 pontos, além de seu aproveitamento nas bolas de três piorar de 43% para 36%.

Com a derrota para o desfalcado Memphis Grizzlies na partida que marcou o retorno de Green, os Warriors alcançaram a marca de sete derrotas nas últimas 10 partidas.

Buscando mudar o cenário atual, a franquia está disposta a negociar qualquer jogador (a não ser Curry) para melhorar a equipe na tabela. O principal alvo dos Warriors é Pascal Siakam, dos Toronto Raptors.

O poderoso chefão permanece no cargo
FÓRMULA 1

(Imagem: X | Reprodução)

Toto Wolff, uma das figuras mais conhecidas dos bastidores da Fórmula 1, continuará na direção da Mercedes pelos próximos três anos.

  • O austríaco é o CEO, chefe de equipe e co-proprietário da Mercedes-AMG Petronas F1.

Responsável por mudar o patamar da escuderia alemã, Wolff ingressou na Mercedes em 2013, contribuindo para atrair Lewis Hamilton para a nova equipe.

O piloto — que já era campeão com a McLaren — topou a aventura visando um projeto a médio prazo.

E os resultados vieram com extrema dominância. Veja os números poderosos que a Mercedes acumulou nos últimos 10 anos com Toto Wolff no comando:

  • 112 vitórias

  • 120 pole positions

  • 257 pódios

  • 6 títulos de Lewis Hamilton

  • 7 títulos de construtores

E não foi só nos melhores momentos que o poder de convencimento de Wolff foi colocado à prova. Sem vencer um Grande Prêmio desde o fim de 2021 e com 39 anos, o futuro de Hamilton na equipe parecia cada vez mais distante.

Mas, novamente, o diretor foi fundamental para atrair o piloto britânico rumo a novas conquistas.

O objetivo agora será trabalhar na melhora do carro e “correr atrás” da Red Bull, de Max Verstappen. Difícil, mas nada é impossível para essa dupla de sucesso.

As escolhidas pelo editor
CURTINHAS

(Imagem: Cesar Greco | Palmeiras)

Um fiasco em forma de premiação
FUTEBOL

(Imagem: MARCA | Reprodução)

A internet não perdoa. A cerimônia realizada pela maior entidade do futebol para a escolha dos melhores jogadores do mundo virou motivo de chacota e zoação nas redes. Quer os motivos? Então vamos a eles…

Os candidatos ao prêmio de melhor jogador do mundo não comparecem presencialmente, gerando um enorme desconforto para o anfitrião do evento, Thierry Henry, que brincou se não poderia levar o troféu para a sua casa.

Mbappé, Messi e Haaland disputavam o principal título da noite e, pelo último ano, o vencedor parecia bem óbvio. Haaland quebrou recordes atrás de recordes e conquistou a Premier League e Champions League.

Na votação, Messi e Haaland terminaram empatados e um critério um tanto quanto curioso foi preponderante para dar a vitória para o argentino. Nem o próprio Messi votou nele, dá pra acreditar?

A redes sociais foram a loucura com a decisão, já que a Copa do Mundo do Catar não foi levada em consideração. Confira os melhores memes feitos pelos quatro cantos do mundo para tirar um belo sarro do resultado.

O mais lindo do mundo é do Brasil 🇧🇷

A cerimônia marcou também a premiação do brasileiro Guilherme Madruga pelo gol mais bonito do futebol em 2023.

O jogador — que atuava com a camisa do Botafogo-SP — fez simplesmente essa pintura numa partida contra o Novorizontino pela Série B.

E aí, Mr. Pep?

Pra finalizar o show, Guardiola foi surpreendido ao ser perguntado por Thierry Henry qual time era melhor: Barça de 2009 ou City de 2023. Se liga na reação do treinador.

Da solidão na arquibancada à presidência
TOP STORIES

(Imagem: X | Reprodução)

Parece roteiro de cinema, mas é só a história de um torcedor que mudou o destino do seu clube de coração com a sua perseverança e determinação.

A primeira imagem mostra Tiago Rech, um jovem torcedor sozinho nas arquibancadas do antigo estádio gremista Olímpico desiludido com a derrota por goleada sofrida pelo Santa Cruz-RS (seu clube de coração) para o time mandante.

Mas a vida reserva reviravoltas inimagináveis para todos. A equipe do interior do Rio Grande do Sul ia de mal a pior, chegando a atuar na terceira divisão estadual. Mas quem diria que aquele solitário torcedor seria o responsável por mudar a direção.

Em 2014, Tiago aceitou o desafio e se tornou o presidente do clube. De lá pra cá, a equipe superou dívidas e obstáculos que qualquer time pequeno enfrenta para chegar a disputar grandes competições.

  • Em 2020, o Santa Cruz venceu a Copa FGF, título que propiciou a equipe sulista disputar a Copa do Brasil no ano seguinte pela primeira vez na história.

O crescimento também veio na âmbito estadual e o clube está de volta a primeira divisão do Gauchão em 2024.

Thiago Rech já não faz mais parte da direção da equipe, mas pode se orgulhar de ter feito a grande diferença para que o seu grande amor — que vem lá de trás com seu avô — permanece mais vivo do que nunca no mundo do futebol.

Quanto você gostou dessa edição?

Você pode explicar o porquê depois de votar

Faça Login ou Inscrever-se para participar de pesquisas.

the champs 🏆

Gol, ponto, nocaute, seja lá como for, estaremos aqui para cobrir. Sua nova opção no mundo dos esportes. Somos uma newsletter esportiva, sagaz e divertida, que tem por objetivo te informar sobre nossa maior paixão.

  • Conteúdo, informações e dados sobre tudo que acontecer de interessante no universo esportivo. Sem clubismo e com um pouco de zoeira. risos.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, segunda, quarta e sexta. É gratuito.

😀😐🙁 Quão satisfeito você ficou com essa edição? Nos conte aqui.

📱 Notícias na hora? Não deixe de nos seguir no Instagram. Clique aqui e seja o mais bem informado sobre o mundo dos esportes.

🎟️ Quer anunciar seu negócio conosco? É só clicar aqui.

até sexta!

Sempre chegamos a sua caixa de entrada, por volta das 09:09. Segunda, quarta e sexta. Alguns servidores de e-mail são teimosos e atrasam… Outros são piores ainda e nos jogam para o spam e/ ou promoções. Sempre que não nos encontrar na caixa de entrada, procure nessas du