- the champs
- Posts
- 17/03/2025
17/03/2025
BIG STORY
Flamengo, Galo e Inter soltam o grito de “Campeão” e aumentam hegemonias nos estaduais
Os que mandam no pedaço. Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul conheceram, nesse final de semana, seus novos velhos campeões.
Flamengo, Atlético-MG e Internacional, que já eram os maiores vencedores dos respectivos estaduais, voltaram a levantar a taça para ampliar suas supremacias.
E no Rio não tem outro igual… 🎵
…só o Flamengo é campeão mundial estadual (de 2025). O Mengaum conquistou o bicampeonato consecutivo — e o 39º título carioca da sua história — após “amassar” o Fluzão no Maracanã.

Mesmo em vantagem após a vitória na ida por 2 a 1, o Fla controlou as ações, criou as melhores chances e só não balançou as redes porque teve 2 gols anulados pelo VAR — veja aqui.
Mas isso pouca importa pro rubro-negro e para Filipe Luis, o grande nome dessa conquista.
Com pouco mais de 5 meses à frente do Mengaum, esse já é o 3º título do técnico no comando da equipe — uma média de 1 caneco a cada 55 dias.
O título também aumentou a liderança de Bruno Henrique e Arrascaeta como os maiores vencedores da história do clube, com 15 conquistas.
Com o empate, o Flamengo chega a 24 jogos consecutivos sem saber o que é ser derrotado sob o comando de Filipe Luis. Parece que o Mengaum vai dar trabalho esse ano, mermão.
PS: Se tem título no profissional, tem na base também! O Mengaum bateu o Palmeiras nos pênaltis e conquistou o bicampeonato da Copa Libertadores Sub-20.
Octa no Rio Grande?
Bah, só o Inter, tchê! Com a campanha invicta no Gauchão 2025, o Internacional voltou a ser o “dono” do estado depois de 9 anos.
Pra ficar ainda melhor, esse golaço de Enner Valencia garantiu a invencibilidade do Colorado no campeonato.

(Imagem: SC Internacional)
Além de encerrar um jejum de quase uma década no RS, o título é marcante para o Inter por outros motivos:
1° título em 8 anos, quando venceu a Recopa Gaúcha em 2017;
Quebra de hegemonia do Grêmio, que era heptacampeão;
Impediu, pela 2ª vez na história, um octacampeonato gremista (1962-68 e 2018-24) e se manteve como o único a alcançar a marca no torneio (1969-76).
Com tudo isso envolvido, é claro que o torcedor do Colorado ia ficar louco desse jeito aqui, né? Enquanto isso, os “guri do Roger” não deixaram barato e provocaram o rival em grande estilo — veja aqui.
PS: Mas talvez nada disso tivesse acontecido se não fosse o “Pai Danilo”. Clique aqui e entenda a ligação existente entre o título de ontem e a dívida do clube colorado com um pai de santo.
Vencer, vencer, vencer…
… esse é o ideal do Atlético-MG em 2025! O Coelho até jogou água no chopp do Galão da Massa com a vitória por 1 a 0, mas não foi suficiente para impedir o hexacampeonato consecutivo e 50º título mineiro da história atleticana, já que o Atlético-MG havia goleado no 1° jogo por 4 a 0.
Enquanto isso, o arquirrival Cruzeiro parou nas 38 conquistas e não ganha um título desde o Mineiro de 2019.
Provocou? Agora aguenta. No polêmico clássico da 1ª fase em que foi expulso, Gabigol prometeu para Lyanco, autor de 2 gols na final, que o encontraria de novo na decisão. A resposta do zagueiro foi essa aqui.

(Imagem: Atlético-MG)
Fora de casa, Timão pula na frente do Verdão
No Campeonato Paulista, ainda precisaremos de mais 10 dias para descobrir o vencedor da edição de 2025.
Mas o Corinthians deu um belo passo para ocupar esse posto com a vitória por 1 a 0 fora de casa sobre o Palmeiras com esse gol de Yuri Alberto.
A partida de volta na Neo Química Arena acontece somente no dia 27 de março, quinta-feira, após a Data FIFA.
PS: Se você gosta de análise, informação e muita resenha sobre o futebol brasileiro, clica aqui que o estagi te espera hoje às 17h, fechou?
TÊNIS
João Fonseca vence 3º título no ano e alcança melhor ranking da carreira

(Imagem: WTA)
🏆 Menino de ouro (pela terceira vez). Depois de faturar o Challenger de Camberra 🇦🇺 e o ATP 250 de Buenos Aires 🇦🇷, João Fonseca conquistou o seu 3º título em 2025 ao vencer o Challenger de Phoenix 🇺🇸.
Dessa vez, a vitória veio sobre Alexander Bublik 🇰🇿, atual #82 do ranking e ex-17 do mundo, por 2 sets a 0, com duplo 7/6. E é claro que teve pontaço do João, né? — veja aqui.
Iniciando o torneio no Arizona como o #80 do mundo, o brazuca agora alcançará a 60ª colocação — sua melhor posição na história, superando a 68ª, atingida após a conquista na Argentina.
Agora, JF se prepara para a disputa do Masters 1000 de Miami a partir desta quarta-feira. Será que vem mais um troféu por aí?
Não é só o JF que faz história no tênis 🇧🇷
Fernando Romboli, tenista que se preparava para a disputa do torneio em Phoenix por não ter ranking para jogar em Indian Wells, foi pego de surpresa ao ser chamado para disputar o “5º Grand Slam” após uma desistência.
Duas horas após o convite, ele venceu a dupla medalhista de prata da Olimpíada e ex-#1 do mundo, conquistou as primeiras vitórias de Masters 1000 da sua vida e só parou nas semifinais. Uma história pra lá de inspiradora, né?
Jovens tenistas deixam suas marcas em Indian Wells
Falando em Indian Wells, no simples, a jovem Mirra Andreeva 🇷🇺 de 17 anos conquistou seu 2º título consecutivo de Masters 1000 ao vencer ninguém mais, ninguém menos, que Aryna Sabalenka 🇧🇾, a #1 do mundo. É mole ou não? risos.

(Imagem: WTA)
Já no masculina, Jack Draper 🇬🇧, de 23 anos, algoz de João Fonseca e de Carlos Alcaraz no torneio, venceu Holger Rune 🇩🇰 por 2 sets a 0 e conquistou o 1º Masters 1000 de sua carreira.
FÓRMULA 1
Lando Norris sobrevive ao caos e vence GP da Austrália

(Imagem: Fórmula 1)
Um começo de temporada alucinante! O Grande Prêmio da Austrália abriu a temporada de uma maneira simplesmente caótica com 6 pilotos tendo que abandonar a corrida.
Enquanto alguns pilotos novatos foram traídos pela forte chuva que caiu em Melbourne, Lando Norris soube controlar sua McLaren para vencer a 1ª etapa do ano e, assim, assumir a ponta do campeonato.
Mas não pense que foi fácil. Faltando 15 voltas para o fim, o piloto britânico quase rodou na pista, mas conseguiu se recuperar.
Quem acabou se dando mal e perdendo a 2ª posição foi Oscar Piastri, que derrapou e terminou em 9° — veja aqui.
Sorte de Max Verstappen e George Russell, que aproveitaram a falha do piloto da casa para completar o pódio.
A corrida ainda contou com o “’frustrante” 10° lugar de Lewis Hamilton pela Ferrari, além do destaque para Kimi Antonelli — seu sucessor na Mercedes — que cruzou a linha de chegada em 4° depois de largar em 16°.
Estreia com gosto amargo

(Imagem: Getty Images)
A primeira corrida de Gabriel Bortoleto na F1 não foi da maneira como o esperado.
O brazuca, que vinha fazendo uma ótima corrida e ficando próximo da zona de pontuação, acabou derrapando na zebra e batendo no muro, tendo que abandonar a corrida — veja aqui.
VÔLEI
Cruzeiro garante virada incrível e conquista o Sul-Americano pela 11ª vez

(Imagem: Sada Cruzeiro)
O reinado na América está mantido. Em uma partida eletrizante, a equipe do Cruzeiro superou o rival Praia Clube, em Uberlândia, para conquistar o Sul-Americano de Vôlei pela 11ª vez — o 9° título nos últimos 10 anos.
O retrospecto da equipe celeste contra o Praia era bem favorável na temporada: 6 vitórias por 3 sets a 0 em 6 confrontos. Mas, dessa vez, o jogo foi muito mais equilibrado.
O time do Triângulo Mineiro teve vários match points no 4° set da partida, mas não conseguiu colocar a bola no chão. Já no tie-break, o Cruzeiro foi mais resiliente e venceu a parcial por 18 a 16.
O destaque da virada heroica ficou por conta do oposto Oppenkoski, que anotou 22 pontos após substituir o veterano Wallace.
As duas equipes brazucas estão classificadas para o Mundial de Clubes desta temporada, que ainda não tem data e sede definidas.
NBA
NBA investiga OKC e 76ers por ausência de jogadores

(Imagem: AP)
👀 NBA de olhos abertos. As ausências recentes de Shai Gilgeous-Alexander pelo OKC e de Tyrese Maxey e Paul George pelo Philadelphia 76ers, chamaram a atenção da liga e da sua rígida política de participação de jogadores.
Uma dose de contexto: É comum que equipes já classificadas para os playoffs ou que não têm mais chances de avançar à pós-temporada poupem suas estrelas em jogos do fim da temporada regular.
Por isso, foi instituída a Política de Participação de Jogadores (PRP), na qual a NBA pune franquias que descansam atletas de forma desnecessária.
Com isso, o Oklahoma City Thunder está sendo investigado por deixar 5 estrelas fora do jogo contra o Portland Trail Blazers, na última sexta-feira.
Já o Philadelphia está sob observação por uma sequência de jogos em que teve ausências consecutivas de seus principais jogadores (Joel Embiid, Tyrese Maxey e Paul George).
Caso fique comprovado que os atletas estão sendo poupados de forma proposital, as franquias podem ser multadas, justamente o que aconteceu com o Utah Jazz na última semana, ao ser punido em US$ 100 mil pela ausência de Lauri Markkanen.
CURTINHAS
Outras notícias importantes dos esportes

(Imagem: Bleacher Report)
⚽ Poder do futebol BR em jogo. Ednaldo Rodrigues convoca eleição para a presidência da CBF para a próxima segunda-feira
😮 Uma virada simplesmente surreal. Barcelona vence o Atlético de Madrid após estar perdendo por 2 a 0 até os 27 minutos do 2° tempo e reassume a liderança do campeonato espanhol
😡 A paciência acabou. Dono de gigante europeu ameaça deixar o clube caso sofra pressão excessiva dos torcedores
🎿 Até na neve a gente vence. Brazuca Lucas Pinheiro Braathen conquista o bronze na Copa do Mundo de Esqui
🛒 Estrela da Espanha de casa nova? Clube grande da Europa prepara oferta para contratar Nico Williams
🏊♀️ Ficou no quase. Ana Marcela fica em 2º lugar no Rainha do Mar 2025
✂️ Neymar e mais dois. Dorival Jr corta jogadores da seleção brasileiro por conta de lesões
EXTRA
Cincinnati Bengals decide abrir os cofres por Chase e Higgins

(Imagem: Getty Images)
💰 Tem que pagar pra levar ficar. O Cincinnati Bengals acertou renovações milionárias com seus wide receivers Ja'Marr Chase e Tee Higgins, com contratos que, somados, chegam a quase US$ 70 milhões por ano, tornando o time o maior investidor da NFL na posição.
Com um acorde de US$ 161 milhões por 4 temporadas, Chase ultrapassa Myles Garrett e se torna o não-quarterback mais bem pago da liga. Já Higgins receberá US$ 115 milhões pelos mesmos 4 anos.
Desde 2021, os Bengals têm um retrospecto de 34-18 quando Chase, Higgins e Joe Burrow estiveram saudáveis. Na última temporada, Chase registrou 911 jardas e 10 TDs em 12 jogos, enquanto Higgins ajudou o time a ficar 8-4 quando esteve em campo.
Apesar do alto custo, manter a dupla pode ser crucial para brigar por outro Super Bowl, mas deve dificultar o investimento em jogadores da defesa.

Ficou curioso? Clique aqui e veja se você acertou a resposta.
PELA WEB
Só vale se for bonito. Lionel Messi “humilha” defesa adversária e faz lindo gol nos Estados Unidos
Isso não é um piloto. É um super-herói. Confira como foi a visão de Lando Norris no GP de São Paulo de 2024 debaixo de chuva
Ele gosta de voar. Anthony Edwards anota cravada espetacular em duelo contra o Utah Jazz
Sabia dessa? O acidente da Fórmula 2 que mudou a história da F1
O maior exemplo de fair-play que você já viu. Lutador para a luta para ajudar o adversário, mas depois…
Chamou pra bailar… Luka Doncic faz lindo step-back e anota cesta de três pontos pra cima de Kevin Durant
Já pensou se a moda pega? A nova variação do futebol que está sendo jogada
Quanto você gostou dessa edição?Você pode explicar o porquê depois de votar |
Faça Login ou Inscrever-se para participar de pesquisas. |
📱 Notícias na hora? Não deixe de nos seguir no Instagram. Clique aqui e seja o mais bem informado sobre o mundo dos esportes.
🎟️ Quer anunciar conosco? É só clicar aqui.
🧇 Quer ser creator da waffle? Clique aqui e faça parte da comunidade mais legal do Brasil.
THE CHAMPS
Gol, ponto, nocaute, seja lá como for, estaremos aqui para cobrir. Somos uma newsletter esportiva, sagaz e divertida, que tem por objetivo te informar sobre nossa maior paixão. Toda segunda, quarta e sexta, às 09:09.
Conteúdo, informações e dados sobre tudo que acontecer de interessante no universo esportivo. Sem clubismo e com uma pitada de resenha. risos.
até quarta, champs!
powered by