17/07/2024

EDITOR’S PICK

🇫🇷Estamos pensando em fazer algo especial para as Olimpíadas. Se você quiser acompanhar tudo dos Jogos de Paris através de edições diárias especiais — com a pitada de resenha que você já conhece — clique no botão abaixo.

BIG STORY | QUARTA OLÍMPICA
Gabriel Medina: Do sonho de criança ao topo do surfe mundial

(Imagem: WSL | Reprodução)

"Pai, quero ser campeão mundial.”

Foram com essas palavras que Gabriel Medina, aos 11 anos, começaria a jornada que mudaria a história do surfe brasileiro.

Natural de São Sebastião, cidade litorânea de São Paulo, Medina teve seu primeiro contato com o surfe aos 8 anos, quando foi morar com sua mãe após a separação de seus pais.

Seu padrasto, Charles Rodrigues, era triatleta e surfista amador, e “apresentou” ao menino as ondas do mar de Maresias, local perfeito para iniciar sua trajetória sobre as pranchas.

O início de tudo

Determinado desde cedo a se tornar um vencedor, o sucesso chegou rápido e, em menos de 2 anos, Medina já conquistava o campeonato Rip Curl Grom Search em Búzios, Rio de Janeiro, na categoria sub-12.

(Imagem: Getty Images | Reprodução)

Dali em diante, Gabriel empilhou taças mundo afora, mas seu destino começaria a mudar completamente aos 15 anos, quando assinou um contrato milionário com a Rip Curl e se tornou surfista profissional.

Antes mesmo de completar a maioridade, Medina já fazia da elite mundial do surfe, o WCT.

Desbravador dos mares 🌊

Aos 20 anos, ele se tornou o 1º brasileiro a conquistar o título mundial de surfe, momento que deu start a uma onda gigante (com o perdão do trocadilho, risos) de triunfos e de domínio brasileiro no esporte, a chamada Brazilian storm.

Depois de bater na trave nas temporadas seguintes, Medina voltou a topo do mundo em 2018 e, três anos depois, desbancou o compatriota Filipe Toledo na grande final para faturar o tri.

Logo após o 3° título mundial, Gabriel Medina decidiu dar uma pausa para cuidar da sua saúde mental e tratar de uma lesão no ligamento do joelho.

De volta aos mares em 2023, Medina ficou de fora do Top 5 mundial e terminou a temporada na 7ª colocação.

Decepção em Tóquio e esperança em Paris

Favorito a medalha nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o brazuca acabou decepcionando ao ser eliminado na semifinal pelo japonês Kanoa Igarashi em um resultado que gerou extrema polêmica.

  • Na disputa pelo bronze, foi novamente derrotado, desta vez para o australiano Owen Wright.

Já para as Olimpíadas de Paris, Medina conseguiu a classificação de maneira heroica após conquistar o título no ISA Games, disputado em Porto Rico, no início de março.

(Imagem: WSL | Reprodução)

Atualmente, Medina ocupa a 6ª posição do ranking mundial, mas o ótimo retrospecto nas ondas do Taiti — 2 títulos e 4 vice-campeonatos — o credenciam como forte favorito a medalha de ouro nas Olimpíadas.

GIRO DA RODADA
A terça-feira foi de Brasileirão e Sula

No vá a bajar

Os corintianos estão Ramonizados, não tem jeito.

Na estreia de Ramón Díaz, o Timão saiu atrás no placar com esse desvio fatal no zagueiro Cacá — sempre ele.

Mas no 2T Romero empatou e Cacá se redimiu virando o jogo e dando a vitória ao alvinegro.

Resultado bom pra ninguém

Juventude e Atlético-MG se enfrentaram no Mané Garrincha e ficaram no empate, placar que mantêm as equipes na metade da tabela.

O Galo abriu o marcador com esse gol “sortudo” do estreante Júnior Alonso, mas logo viu os gaúchos deixarem tudo igual no finalzinho do 1T nessa falha da defesa atleticana.

Alerta vermelho no Colorado

A fase realmente não é boa. Três dias após a eliminação na Copa do Brasil, o Internacional foi até Rosário e perdeu para os argentinos na partida de ida dos playoffs da Sul-Americana.

O gol da vitória saiu nessa falha tremenda da defesa colorada. Aí não dá né.

PATROCINADO POR RESERVA
Coisas que todo mundo já fez nas Olimpíadas…
  1. Se emocionou em algum momento.

  2. Gritou com a 📺 enquanto assistia alguma competição.

  3. Ficou dando palpites sobre esportes que você não conhece.

  4. Pensou em praticar alguma modalidade olímpica.

  5. Ficou acordado até de madrugada para acompanhar um jogo.

  6. Entrou em um grupo no WhatsApp pra falar de Olimpíadas.

  7. Comprou roupas verdes e amarelas para torcer.

Ainda bem que a Reserva já pensou nesta para você e criou uma coleção especial bem brasileira — com t-shirts, calçados, calças e bermudas.

🇧🇷 Com 9 dias faltando pro grande dia, bota o coração pra bater e garante o seu look torcedor com a Reserva.

TÊNIS
Nadal retorna ao saibro com vitória na Suécia

(Imagem: X | Reprodução)

Após quase 2 meses afastado das quadras depois da eliminação precoce em Roland Garros, Rafael Nadal voltou ao saibro com direito a vitória pra cima de Leo Borg na estreia do ATP 250 de Bastad.

Esse foi o triunfo #480 do espanhol na terra batida, superfície na qual possui um aproveitamento superior a 90%, com apenas 49 derrotas em toda sua carreira.

O próximo adversário do “Toro Miura” será o britânico Cameron Norrie, número #42 do ranking mundial. No retrospecto do confronto, Nadal tem 4 vitórias em 6 jogos.

Além de buscar o seu 2º título de simples no torneio sueco, Nadal também está disputando a chave de duplas ao lado do norueguês Casper Ruud. Isso porque ele vai formar dupla com Carlos Alcaraz nos Jogos Olímpicos de Paris.

O espanhol possui 2 medalhas de ouro em Olimpíadas, uma em simples (Pequim 2008) e outra em duplas (Rio 2016).

Passaporte confirmado pros States 🇺🇸

Aposentar? Tô querendo não… Surpreendendo a todos, Rafael Nadal apareceu na lista de inscritos para o US Open de 2024, Grand Slam que disputou apenas uma vez desde 2019.

EXTRA
Gabigol is out outra vez

(Imagem: André Durão | Reprodução)

Ihhh mané, deu ruim pro Gabi. A Corte Arbitral do Esporte (CAS) anulou o processo do atacante rubro-negro por falha na intimação à União Federal, fazendo com que Gabigol perdesse o efeito suspensivo que o permitia jogar com a camisa do Flamengo.

Entenda o caso: Em 25 de março deste ano, o jogador foi suspenso por 2 anos do futebol por tentativa de fraudar um exame antidoping, com a pena tendo início no dia 8 de abril de 2023. Ouuu sejaaa, na prática, ele só ficaria um ano parado.

O Flamengo entrou com recurso um mês depois e conseguiu efeito suspensivo para que o atacante voltasse a trabalhar, mas, com a solicitação do adiamento do julgamento do caso por parte da União Federal e acatada pela CAS, o efeito suspensivo caiu e Gabriel está novamente proibido de atuar nos gramados.

O Flamengo deve entrar com um novo pedido de efeito suspensivo nesta semana.

TIME TO REMEMBER
30 anos do grito mais fervoroso de todos os brasileiros

Uma imagem vale mais do que mil palavras”. Pois é, só de olhar a foto acima a grande maioria dos brasileiros sabe que se trata de um dos momentos mais impactantes da história do nosso futebol.

Além de termos ficado 24 anos sem conquistar o Mundial — e vendo os hermanos “papar” dois canecos —, a trágica morte de Ayrton Senna semanas antes do início da competição nos Estados Unidos deixou toda a nação de luto.

Fora do esporte, o ano de 1994 foi um dos momentos econômicos e políticos mais conturbados da história recente do país.

A pressão no time canarinho era extrema, ainda mais pela quase não classificação para a Copa e as brigas escancaradas entre o técnico Parreira e Romário, principal jogador brazuca à época.

O torneio

Mesmo com a desconfiança da mídia e da torcida, a seleção conseguiu resultados importantes e avançou no torneio até chegar à grande decisão contra a Itália, nossos fregueses de 70.

O confronto foi para os pênaltis e Roberto Baggio, astro da seleção italiana, isolou a bola para que o Brasil se tornasse tetracampeão mundialrelembre aqui.

Após 30 anos, veja esse comentário curioso do camisa #10 da Azzurra sobre a penalidade perdida.

(Imagem: AFP | Reprodução)

Falando nele… Você sabia que o Baggio esperou a vida inteira para vencer o Brasil em uma final de Copa do Mundo? Caso não, clica aqui e confere a nossa recomendação pra você que ama grandes histórias do esporte.

Após relembramos essa conquista histórica, só nos resta sonhar que o roteiro de 2026 seja o mesmo de 32 anos atrás: Copa do Mundo nos EUA e o Brasil saindo da fila depois de 24 anos. Que assim seja, my champs!

CURTINHAS
Outras grandes notícias dos esportes

(Imagem: X | Reprodução)

✈️ Vai jogar com o Cristiano Ronaldo. Goleiro do Athletico-PR é vendido por mais de R$ 100 milhões

JOGOS DA NOITE

19h00

  • ⚽️ Brasileirão: Atlético-GO x Vasco | Premiere

20h00

  • ⚽️ Brasileirão: São Paulo x Grêmio | Premiere

21h30

  • ⚽️ Brasileirão: Botafogo x Palmeiras | Globo e Premiere

  • ⚽️ Brasileirão: Fortaleza x Vitória | Globo e Premiere

Quanto você gostou dessa edição?

Você pode explicar o porquê depois de votar

Login or Subscribe to participate in polls.

📱 Notícias na hora? Não deixe de nos seguir no Instagram.Clique aqui e seja o mais bem informado sobre o mundo dos esportes.

🎟️ Quer anunciar seu negócio conosco? É só clicar aqui.

THE CHAMPS // THAT’S ALL

Gol, ponto, nocaute, seja lá como for, estaremos aqui para cobrir. Somos uma newsletter esportiva, sagaz e divertida, que tem por objetivo te informar sobre nossa maior paixão. Toda segunda, quarta e sexta, às 09:09.

Conteúdo, informações e dados sobre tudo que acontecer de interessante no universo esportivo. Sem clubismo e com uma pitada de resenha. risos.

até sexta, champs!

powered by