18/04/2025

 

A gente curte muito ter você escalado no nosso time, mas se quiser pendurar as chuteiras por aqui, é só clicar no botão ao lado e se desinscrever. Sem VAR e sem prorrogação. 👍

BIG STORY
Neymar tem nova lesão e futuro cada vez mais em cheque

(Imagem: REUTERS)

O Ney tá off. De novo. Em seu retorno como titular do Santos, apenas 3 dias após entrar no 2T contra o Fluminense, no Maracanã — quando atuou por 45 minutos após 40 dias afastado por lesão na coxa esquerda —, ele voltou a sentir dores.

Contra o Atlético-MG, ficou em campo por 32 minutos, tempo suficiente para ajudar o time a constuir o placar. No entanto, a mesma lesão voltou a incomodar. O craque saiu chorando — reveja aqui.

Mesmo com todo o cuidado adotado pelo clube e a liberação apenas com a certeza da total recuperação, o episódio reacende a dúvida sobre o futuro de quem ainda carrega o rótulo de esperança do Brasil para a Copa de 2026.

Uma nada doce rotina

As lesões não são novidade na carreira de Neymar. Desde 2014, ele precisou se recuperar em alguma parte em todas as temporadas, acumulando 1.145 dias fora dos gramados — o equivalente a mais de 3 anos em tratamento — e 249 partidas perdidas.

Desde a estreia na Copa de 2022, em 25 de novembro, quando torceu o tornozelo contra a Sérvia e perdeu o restante da fase de grupos, iniciou-se a pior sequência de lesões da carreira.

Foi nesse período, inclusive, o seu maior afastamento, após romper o ligamento cruzado anterior (LCA) no dia 17/10/2023, contra o Uruguai, pelas Eliminatórias — relembre aqui.

De lá para cá, entre problemas musculares, lesões no tornozelo, coxa e ligamentos, Neymar disputou apenas 29 partidas e ficou fora de 96, ou seja, perdeu 3x mais jogos do que participou.

O episódio mais recente é o 9º desde a Copa de 2022, e repete o filme das vezes anteriores: ele retorna, se empolga, sente, cai, reaparece — e acaba machucando novamente.

O paralelo inevitável

Meu maior sonho todo mundo sabe que é a Copa do Mundo. É o meu objetivo, é um sonho que eu tenho. Ano que vem a gente tem uma grande chance. Espero poder estar lá, espero poder conquistar essa Copa do Mundo para ‘zerar’

Neymar

As palavras que ele sempre repetiu não escondem sua vontade. Mas agora, é o seu corpo que parece não conseguir acompanhar. Contudo, se olharmos para trás, já vimos esse “Fenômeno” acontecer.

(Imagem: REUTERS)

Depois de ficar 5 meses parado por uma lesão no joelho, Ronaldo voltou a atuar pela Internazionale no dia 12 de abril de 2000. Porém, 7 minutos após entrar, ocorreu a cena que jamais saiu da cabeça de todos os apaixonados por futebol — relembre aqui.

No lance, a patela do mesmo joelho direito saiu do lugar. Foi necessária uma nova cirurgia, um processo doloroso de 2 anos de fisioterapia, iniciado ainda no hospital em que havia sido operado.

Era tão grave que algumas pessoas diziam que eu jamais voltaria a jogar futebol novamente. Que eu nem mesmo voltaria a caminhar novamente. Foi então que os meus limites foram realmente testados. Eu sabia que a Copa do Mundo de 2002 estava chegando, mas não eram os troféus ou os gols que me motivavam. Eu só pensava naquele sentimento que eu só podia encontrar no campo de futebol e com a bola aos meus pés

Ronaldo

Os questionamentos foram muitos, as contestações também. Mesmo com poucos jogos, o Fenômeno ganhou a confiança do técnico Felipão para a Copa do Mundo 2002. Predestinado a escrever o nome na história, o R9 foi o grande nome da conquista do Penta.

A esperança é a última que morre

É difícil imaginar a Seleção Brasileira sem Neymar. A crise técnica atual e a carência de outro protagonista tornam o camisa 10 ainda mais necessário na busca pelo hexa.

A Copa de 2026 será a 4ª de sua carreira. Nenhuma até agora terminou como ele sonhou. Para que isso mude, ele precisará mais do que fisioterapia e preparação física: será preciso resiliência, sorte — e um roteiro “Fenomenal”.

(Imagem: REUTERS)

A cada nova lesão, ressurge a pergunta: "Será que ele vai aguentar?"

Para voltar ao topo e buscar a taça que falta, Neymar parece precisar desafiar o impossível — como aquele camisa 9, de topete, fez em 2002.

NBA
Temporada regular da NBA registra queda de audiência, mas momentos chaves ajudam em recuperação

(Imagem: The Oklahoman)

A NBA conseguiu amenizar a queda de audiência registrada no início da temporada, que chegou a marcar um recuo de até 20% nos 2 primeiros meses do calendário.

Ao fim da temporada regular, a liga fechou com média de 1,53 milhão de telespectadores, contra 1,56 milhão em 2023/24uma redução percentual de apenas 2 pontos.

Dois períodos específicos se destacaram como responsáveis por essa retomada:

  • 🎄 Rodada de Natal: média de 5,32 milhões de espectadores, representando um aumento de 87% em relação a 2023 — o melhor desempenho nos últimos 5 anos;

  • 🔄 Jogos após o fechamento da janela de trocas: média de 1,5 milhão, com alta de 16% em comparação ao período anterior às negociações (excluindo abertura e Natal).

Além dos 2 jogos da abertura e dos 5 do Natal, outras 3 partidas fecharam o TOP-10 de maiores audiências da temporada:

  • 🏀 Celtics x Lakers (08/03): 4,6 milhões de espectadores — maior audiência da NBA nos últimos 7 anos, superando Warriors x Lakers;

  • 🏀 Warriors x Lakers (27/01): 3 milhões de espectadores — à época, o jogo mais assistido em 4 anos;

  • 🏆 Final da NBA Cup – Thunder x Bucks (17/12/24): 1,75 milhão de espectadores.

A queda nas assinaturas de TV a cabo nos EUA é a principal causa da perda de audiência da NBA nesta temporada. Contudo, a expectativa é de reversão em 2025/26, quando entra em vigor o novo contrato de mídia de US$ 77 bilhões por 11 anos.

  • A maioria dos jogos serão transmitidos na TV aberta e no streaming, deixando a TV paga com menos espaço.

Apesar das oscilações, a NBA não perdeu espaço frente a outras ligas, o que era uma preocupação. A NFL também registrou queda de 2% entre 2024 e 2025, e a NHL caiu 13%, mesmo com o sucesso do torneio 4 Nations, que substituiu seu All-Star Game.

Com a retomada gradual dos números e a expectativa positiva para a nova temporada, resta saber se Adam Silver e cia conseguirão "enterrar" de vez a narrativa de que a NBA já não possui mais um público fiel e engajado.

BR25 já tem 4 demissões em 4 rodadas

(Imagem: AGIF)

A 4ª rodada do BR2025 fez mais duas vítimas: Ramón Díaz foi dispensado pelo Corinthians após a derrota em casa para o Fluminense por 2 a 0 e Gustavo Quinteros foi demitido do Grêmio após goleada por 4 a 1 para o Mirassol, fora de casa.

Maas… apesar das 4 trocas em 4 rodadas, engana-se quem pensa que esta edição está entre as mais apressadas em mudanças de comando. De 2008 a 2024, outras 5 edições tiveram mais demissões nas 4 primeiras rodadas, além de 2 que igualam a marca atual:

  • 7 demissões: 2008;

  • 6 demissões: 2014, 2017 e 2022;

  • 5 demissões: 2015;

  • 4 demissões: 2013, 2023 e 2025.

Além das saídas de Mano Menezes (Fluminense), Pedro Caixinha (Santos), Gustavo Quinteros (Grêmio) e Ramón Díaz (Corinthians), outros técnicos têm os trabalhos muito contestados, como Luis Zubeldía (São Paulo), Fábio Carille (Vasco) e Pepa (Sport).

  • Apesar do Juventude fazer campanha regular, a goleada por 6x0 para o Flamengo também abala a situação de Fabio Matias.

Caso a 5ª rodada registre 4 demissões, 2025 se isolará como a edição com mais trocas precoces de técnico nos últimos 17 anos. Do contrário, essa é mais uma edição em que a dança das cadeiras está próxima a sua média característica.

Falando em demissão de treinadores…

(Imagem: Imago)

A Sky Sports revelou que Carlo Ancelotti está com os dias contados no Real Madrid. Segundo a emissora britânica, a final da Copa do Rei, no dia 26, será a última partida do italiano à frente do clube — e que a CBF pode anunciá-lo antes da data.

Será que Ednaldo Rodrigues finalmente conseguirá realizar o sonho de ter Don Carlo no comando da Seleça? Com o Real em baixa após a eliminação na Champions e distante do título espanhol, as chances nunca pareceram tão concretas.

FÓRMULA 1
Piastri é o 3º na história a alcançar 30 corridas consecutivas pontuando

(Imagem: Instagram)

Oscar Piastri atingiu um marco histórico na Fórmula 1 que somente outros 2 pilotos conseguiram. Após somar pontos em todas as 4 etapas do calendário até agora, o piloto da McLaren atingiu 30 corridas consecutivas na zona de pontuação.

Apesar da conquista, a sequência de Piastri é apenas a 4ª melhor da história, já que Lewis Hamilton aparece duas vezes no ranking com séries ainda mais longas. Veja o TOP-5 abaixo:

  1. 🇬🇧 Lewis Hamilton: 48 (2018 - 2020);

  2. 🇳🇱 Max Verstappen: 43 (2022 - 2024);

  3. 🇬🇧 Lewis Hamilton: 33 (2016 - 2018);

  4. 🇦🇺 Oscar Piastri: 30 (2023 - 2025);

  5. 🇬🇧 Lando Norris: 29 (2023 - 2025).

O fato do ranking ter pilotos recentes da categoria passa muito pelas mudanças da zona de pontuação na história: até 2002 só os 6 primeiros pontuavam; depois, até 2009, foram os 8 melhores e, desde então, são 10 pilotos que somam pontos.

As corridas Sprint, que voltaram ao calendário em 2021, também são consideradas. Excluindo-as do critério, a sequência de Piastri passa a ser de 22 corridas consecutivas pontuando, sendo apenas a 9ª melhor marca. O TOP-5 então ficaria assim:

  1. 🇬🇧 Lewis Hamilton: 48 (2018 - 2020);

  2. 🇳🇱 Max Verstappen: 43 (2022 - 2024);

  3. 🇬🇧 Lewis Hamilton: 48 (2016 - 2018);

  4. 🇫🇮 Kimi Raikkonen: 27 (2012-2013);

  5. 🇳🇱 Max Verstappen: 25 (2024 - 2025);

Com mais um fim de semana de corrida chegando e a dominância da McLaren na temporada, tanto Piastri quando Norris têm boas chances de estender suas séries e continuar subindo no ranking histórico.

VÔLEI
Atual campeão, Bauru para nas quartas da Superliga Masculina

(Imagem: X)

A Superliga Masculina não terá um bicampeão consecutivo. Jogando em casa, o Bauru (4º melhor da 1ª fase) foi superado pelo Praia Clube, de Uberlândia–MG, por 3 sets a 1, no 3º jogo da série melhor de 3 e se despede da competição.

Mesmo com um projeto consolidado no vôlei feminino, já tendo conquistado 2 títulos da Superliga, o time masculino do Praia é recente e já alcança as semifinais em sua temporada de estreia, após ficar em 5º na fase classificatória.

☕🥛 Semifinais “café com leite”: São Paulo e Minas Gerais terão clássicos regionais valendo vaga na final. O Praia Clube enfrentará o Cruzeiro (1º), único time a vencer a série das quartas por 2 a 0, eliminando Guarulhos (8º).

Do lado paulista da chave, o Suzano (7º) surpreendeu ao despachar o Minas (2º), vencendo o jogo decisivo em Belo Horizonte. Já o Campinas (3º) garantiu a vaga em uma virada emocionante sobre o Joinville (6º), vencendo por 3 sets a 2 após sair perdendo por 2 a 0.

Enquanto isso, na Superliga Feminina…

São Paulo e Minas Gerais também dominam a decisão da competição, mas há a possibilidade de clássico na final.

O Minas (2º) saiu na frente de Osasco (3º) após vencer em Belo Horizonte, com tranquilidade, por 3 sets a 0. O 2º jogo, em São Paulo, será na próxima segunda (21). Já Praia (1º) e Bauru (5º) iniciam a série melhor de 3 nesta noite, em Uberlândia.

CURTINHAS
Outras notícias importantes dos esportes

(Imagem: Manchester United)

PELA WEB

A dica desta semana é ainda mais especial, porque o fim de semana prolongado, Champs. E ela vem direto de um amigo do Estagi, que perguntou se ele já tinha assistido essa série aqui.

Misturando esporte, humor e bons insights liderança e positividade, até o Estagi — que não é muito fã de séries (porque sempre prefere ver um joguinho ao vivo) — vai entrar nessa.

Os melhores eventos do mundo dos esportes neste final de semana

SEXTA-FEIRA

🏀 20h00: Atlanta Hawks x Miami Heat | Prime Video
🏐 21h00: Praia Clube x Bauru (Superliga Feminina - Semis - Jogo 1) | SporTV
🏀 22h30: Memphis Grizzlies x Dallas Mavericks | ESPN e Disney+

SÁBADO

 10h30: Heidenheim x Bayern de Munique | SporTV
 11h00: Everton x Manchester City | ESPN e Disney+
 11h15: Barcelona x Celta | Disney+
 13h00: Monza x Napoli | ESPN e Disney+
🏎️ 14h00: Classificação (🇸🇦 GP da Arábia Saudita) | Band e Bandsports
🏀 14h00: Indiana Pacers x Milwaukee Bucks (Jogo 1) | ESPN e Disney+
 16h00: Corinthians x Sport | Premiere
 16h00: Las Palmas x Atlético de Madrid | ESPN e Disney+
🏀 16h30: Denver Nuggets x Los Angeles Clippers (Jogo 1) | ESPN e Disney+
 18h30: Vasco x Flamengo | Prime Video
🏀 19h30: New York Knicks x Detroit Pistons (Jogo 1) | ESPN e Disney+
 21h00: Grêmio x Internacional | SporTV e Premiere
🏀 21h30: Los Angeles Lakers x Minnesota Timberwolves (Jogo 1) | ESPN e Disney+

DOMINGO

 10h00: Fulham x Chelsea | ESPN e Disney+
 10h00: Ipswich x Arsenal | Disney+
 10h00: Manchester United x Wolves | ESPN e Disney+
 11h00: Juventude x Mirassol | Premiere
 12h30: Leicester x Liverpool | ESPN e Disney+
 13h00: Bologna x Internazionale | ESPN e Disney+
🏎️ 14h00: 🇸🇦 GP da Arábia Saudita | Band
🏀 14h00: Oklahoma City Thunder x Vencedor de Grizzlies x Mavericks (Jogo 1) | ESPN e Disney+
 15h45: Milan x Atalanta | ESPN e Disney+
 16h00: São Paulo x Santos | Globo e Premiere
 16h00: Atlético-MG x Botafogo | Globo e Premiere
 16h00: Real Madrid x Athletic Bilbao | ESPN e Disney+
🏀 16h30: Boston Celtics x Orlando Magic (Jogo 1) | ESPN e Disney+
 18h30: Fortaleza x Palmeiras | Record, CazéTV e Premiere
 18h30: Fluminense x Vitória | Premiere
🏀 20h00: Cleveland Cavaliers x Vencedor de Hawks x Heat (Jogo 1) | Prime Video
 20h30: RB Bragantino x Cruzeiro | Premiere
🏀 22h30: Houston Rockets x Golden State Warriors (Jogo 1) | Prime Video

Quanto você gostou dessa edição?

Você pode explicar o porquê depois de votar

Faça Login ou Inscrever-se para participar de pesquisas.

🎟️ Quer anunciar conosco? É só clicar aqui.

📱 Notícias na hora? Não deixe de nos seguir no Instagram. Clique aqui e seja o mais bem informado sobre o mundo dos esportes.

THE CHAMPS

Gol, ponto, nocaute, seja lá como for, estaremos aqui para cobrir. Somos uma newsletter esportiva, sagaz e divertida, que tem por objetivo te informar sobre nossa maior paixão. Toda segunda, quarta e sexta, às 09:09.

Conteúdo, informações e dados sobre tudo que acontecer de interessante no universo esportivo. Sem clubismo e com uma pitada de resenha. risos.

até segunda, champs!

powered by