19/05/2025

Se não quiser mais receber nossas edições, é só clicar aqui.

+20 speakers, 12 horas de evento, happy hour e muito mais

BIG STORY
Carlos Alcaraz estraga (um pouco) da festa italiana em Roma

(Imagem: Associated Press)

O que tinha tudo para ser o retorno triunfal de Jannik Sinner às quadras, após aceitar um afastamento de 3 meses por descumprir normas do controle antidoping, acabou servindo como vitrine para o domínio de Carlos Alcaraz — com um vitória por 2 sets a 0 na grande final.

Mesmo sem o título, Sinner viveu uma espécie de redenção em seu país. Jogando um tênis de alto nível e alcançando a final após um período em que esteve proibido até de treinar, sua campanha foi marcada por superioridade técnica e força mental.

Quem mais sofreu com o italiano foi 🇳🇴 Casper Ruud, que nas quartas conseguiu vencer apenas 1 game — e comemorou como se tivesse vencido um set.

Na final, após um primeiro set muito equilibrado, sem quebras de serviço e decidido no tiebreak, Alcaraz abriu um mini break logo no 1º ponto, manteve a vantagem e fechou com outra quebra no ponto decisivo — veja aqui.

  • Já o segundo set foi marcado pelo domínio espanhol: Alcaraz abriu 5/0 diante de um Sinner visivelmente desgastado. O italiano ainda confirmou um saque, mas o título ficou com o forasteiro.

A derrota encerrou uma sequência de 26 vitórias consecutivas de Sinner no circuito. A última havia sido para o próprio Alcaraz, em setembro de 2024, no ATP 500 de 🇨🇳 Pequim.

O italiano soma 19 títulos em 25 finais na carreira. Das últimas 7 decisões, venceu 5 e perdeu 2 — ambas para Carlitos.

O novo TOP-2 do mundo

(Imagem: Associated Press)

A vitória em Roma, no primeiro duelo entre os dois em 2025, foi a 4ª consecutiva de Alcaraz sobre Sinner e a 7ª em 11 confrontos entre eles.

Com o título, Alcaraz completou o chamado "Clay Slam", ao vencer os 3 Masters 1000 de saibro (Monte Carlo, Madrid e Roma) e o Roland Garros — integrando um seleto grupo que inclui apenas Guga, Nadal e Djokovic.

Em 2025, Alcaraz soma 3 títulos em 4 finais: venceu em 🇳🇱 Roterdã, 🇺🇸 Indian Wells e agora em Roma. Ele foi vice no ATP 500 de 🇪🇸 Barcelona.

Ao todo, também são 19 títulos em 25 finais, com 7 conquistas de nível Masters 1000. Ele assumirá o 2º lugar no ranking, superando 🇩🇪 Alexander Zverev.

🇮🇹 Mas teve festa italiana, sì, signore

(Imagens: Instagram | Reprodução)

💁‍♀️ Jasmine Paolini foi quem salvou a festa da torcida local. Após 40 anos, uma italiana voltou a vencer em Roma: ela superou 🇺🇸 Coco Gauff por 2 sets a 0 na final de simples. A última a conseguir tal feito havia sido Raffaella Reggi, em 1985.

E veio em dose “duplas”. Paolini também conquistou o título de duplas, ao lado da compatriota 🇮🇹 Sara Errani, repetindo o feito do ano anterior. De riso fácil, ela foi muito celebrada pelo público italiano.

Com isso, tornou-se apenas a 2ª jogadora na Era Aberta a vencer simples e duplas em uma mesma edição de Masters 1000. Desde a reformulação da WTA, só 🇷🇺 Vera Zvonareva havia feito o mesmo, em Indian Wells, em 2009.

GIRO DA RODADA
Rodada #9 de clássicos e empates no BR25

Esquadrão se supera com 1 a menos e vence o BaVi

Os ânimos exaltados do clássico baiano fizeram João Lucas perder a cabeça logo no início do 1T. Mesmo com um a menos, Erick Pulga abriu o placar para o Bahia.

No 2T, o Leão conseguiu o empate com Renato Kayzer aos 9’. Mas aos 21’, após lambança da zaga, o Esquadrão marcou o segundo, com Michel Araújo.

O jogo ficou equilibrado quando Pepê mal entrou em campo e já foi expulso pelo lado do Leão. Além de ser o atual campeão estadual, o Bahia não perde para o rival há 7 jogos.

Timão bate o Santos com Lei do Ex implacável em 2025

Yuri Alberto é o nome do clássico alvinegro. O atacante chegou ao 4º gol em 3 jogos na temporada contra o time que o revelou, após o VAR validar — com direito à suspense com a torcida esperando a confirmação.

Além disso, Yuri se tornou o maior artilheiro da Neo Química Arena, com 44 gols, superando os 43 do Romero.

Com a vitória, o Timão sobe para 8º, enquanto o Santos segue na penúltima colocação. Neymar não jogou (continue lendo).

Verdão mais líder do que nunca

O RB Bragantino até saiu na frente, em Bragança Paulista, com Gabriel abrindo o placar no meio do 1T.

Maaas… Abel Ferreira parece ter dado uma bronca no vestiário. O Verdão voltou diferente no 2T e virou o jogo, com gols quase seguidos de Murilo (28’) e Maurício (32’) — veja aqui.

Com o resultado, o Palmeiras chegou à 6ª vitória consecutiva na temporada e segue invicto como visitante no Brasileirão 2025.

O Dinizismo já começa a fazer efeito no Vasco

Depois de algum tempo, o torcedor vascaíno teve motivo para sorrir.

Na estreia de Fernando Diniz em São Januário, o Vascão controlou o jogo contra o Fortaleza. Com a eficiência e o faro de gol de Vegetti, que marcou 2x (vale ver aqui a jogada do 1º dele), saiu com um excelente resultado.

Ao fim da rodada, saindo do Z4, o Cruzmaltino ficou em 13º e o Laion ficou logo atrás, em 14º.

FÓRMULA 1
Verstappen vence na Itália e diminui distância para a liderança

(Imagem: Instagram / Reprodução)

Nada de monólogo. Max Verstappen tratou de esquentar o campeonato ao vencer o 🇮🇹 GP da Emília-Romagna. Foi a 4ª vitória consecutiva de Max em Ímola, além do 124º triunfo da Red Bull, que celebrou sua participação em 400 GPs.

O holandês havia perdido a pole position por apenas 0.034s, devido ao desgaste dos pneus. Para piorar, ele ainda foi ultrapassado por George Russell logo na largada.

Mas não demorou muito — na verdade, bastou mais uma curva — para Verstappen passar tanto o britânico quanto o pole, Oscar Piastri, e assumir a liderança. Veja essa largada “unbelievable” aqui.

A partir dali, foi domínio total do Super Max, que sequer sofreu pressão de Piastri. Mesmo com duas entradas do Safety Car, o holandês se aproveitou das situações e conseguiu fazer suas paradas nos boxes com tranquilidade.

Com a vitória de Max e Lando Norris terminando à frente de Oscar Piastri, a diferença na liderança do campeonato diminuiu:

  1. 🇦🇺 Oscar Piastri — 146 pontos

  2. 🇬🇧 Lando Norris — 133 pontos

  3. 🇳🇱 Max Verstappen — 124 pontos

  4. 🇬🇧 George Russel — 99 pontos

  5. 🇲🇨 Charles Leclerc — 61 pontos

Em uma corrida pouco movimentada, ainda se destacaram:

🇬🇧 Lewis Hamilton: Com apoio da torcida Tifosi em Ímola e largando em 12º, o heptacampeão ganhou 8 posições, terminando em 4º lugar — sua melhor posição pela Ferrari em corridas.

🇯🇵 Yuki Tsunoda: Após capotar seu carro na classificação (veja o acidente aqui), largou dos boxes e ainda assim ganhou 10 posições, terminando na zona de pontuação.

🇧🇷 Gabriel Bortoleto: Largando em 14º, o brazuca chegou a ocupar a 10ª colocação, mas uma parada lenta nos boxes o fez retornar ao fim do pelotão. Sem ritmo suficiente da Sauber, Bortoleto terminou em 18º, último entre os que completaram a prova.

Kings League Brasil termina 1ª temporada com ótimos números de público e audiência

(Imagem: Instagram | Reprodução)

👑 Parte do projeto de expansão global da Kings League, impulsionado por um aporte de € 60 milhões, a 1ª edição brasileira da competição que mistura esporte, internet e entretenimento chegou ao fim — e pode ser considerada um verdadeiro sucesso.

Os números comprovam. Disputada desde 29/03, os 5 jogos da rodada de estreia acumularam 749.173 espectadores simultâneos em streaming. Até o fim da 2ª rodada, foram 6 milhões de horas assistidas ao todo, em apenas 10 partidas.

Principal divulgadora do torneio desde a 1ª Kings World Cup Clubs — Copa do Mundo de clubes em que o Brasil foi representado pelo G3X, time do streamer Gaulês —, a CazéTV alcançou audiência média de 207.796, superando o canal oficial da competição.

Com regras inovadoras, cartas especiais e a presença de criadores de conteúdo como presidentes de clubes, o torneio conversa diretamente com a nova geração de torcedores: 85% do público global tem menos de 34 anos.

Agora, as atenções se voltam para a 2ª Kings World Cup Clubs, marcada para junho, na França, reunindo 32 times de todo o mundo, incluindo os 4 melhores da edição brasileira: Furia FC e Dendele FC, os finalistas, e Desimpedidos Goti e Fluxo FC, que pararam nas semis.

⚽️ E dentro de campo?

✋🤪🤚 Para um “público de Série A” — mais de 40 mil pessoas no Allianz Parque — a Furia FC, time do presidente Neymar e do parça Cris Guedes, foi o grande campeão, ao vencer o Dendele por 2 a 1 na decisão por shoot-outs, após empate por 5 a 5.

PS: A presença do Ney na liga, que não jogou o clássico contra o Corinthians por lesão, gerou polêmica, críticas e discussões na internet — e na mesa de bar.

NBA
Thunder elimina Nuggets no jogo 7

(Imagem: Associated Press)

Tudo azul em Oklahoma City. Mesmo após um início nublado — com o Denver Nuggets vencendo o 1º quarto por 26 a 21 — o Thunder tomou conta da partida, não deu chances a Jokic e cia, e venceu por 125 a 93.

Shai Gilgeous-Alexander, que dentro de quadra venceu o duelo de MVP’s — único prêmio ainda não anunciado pela liga — foi o cestinha do jogo com 35 pontos. Jalen Williams, com 24, e Alex Caruso, que marcou implacavelmente Nikola Jokic, também foram destaques.

Com a vitória por 4-3 na série, o OKC, líder do Oeste, volta à final de conferência após 9 anos e enfrentará o Minnesota Timberwolves, 6º colocado da conferência, a partir da próxima terça-feira.

#3 e #4 decidem no Leste

O New York Knicks será o adversário do Indiana Pacers na final do Leste. Com controle total da partida no Madison Square Garden, os Knicks venceram por 119 a 81, em uma atuação coletiva impecável — 4 dos 5 titulares marcaram mais de 20 pontos.

Apesar de ter superado a ausência de Jayson Tatum no jogo 5, desta vez, o Celtics não conseguiu repetir a dose sem seu principal jogador.

Curiosidade: Com a eliminação dos Nuggets, a NBA terá 7 campeões diferentes nos últimos 7 anos — feito inédito na história da liga.

🇧🇷 E no Brasil…

O NBB também caminha para sua reta final. Minas, Bauru e Flamengo garantiram suas vagas nas semifinais ao eliminarem Vasco, São Paulo e Corinthians, respectivamente. O último semifinalista sairá do jogo 5 entre Pinheiros e Franca.

CURTINHAS
Outras notícias importantes dos esportes

(Imagem: Instagram / Reprodução)

Ficou curioso? Clique aqui e comente se você acertou a resposta.

PELA WEB
  1. A glória do “Palácio de Cristal”. Time da Inglaterra conquista seu 1º grande título e narração emociona

  2. Despedida, emoção e gol. Jamie Vardy marca pela 200ª vez em 500º, e último em casa, jogo pelo Leicester

  3. Lembra dele? Atacante alemão marca e empata clássico nos Estados Unidos

  4. Se até o elenco do GSW assustou… Vídeo mostra como Stephen Curry, Draymond Green e elenco do Warriors reagiu à troca de Luka Doncic para o Lakers

  5. Que isso, Alonso? Bicampeão “apela” e tem ação inusitada na reta

  6. Todo o carinho com NJR na Kings. Após derrota do Santos, torcida é bem carinhosa com Ney no Allianz

  7. E o futuro de Jokic? Nesse momento, ele revela que não está focado no Nuggets

  8. Tal pai, tal filho. Cristiano Ronaldo Júnior marca 2x em final por Portugal sub-15

  9. É muita força, tá? Brasileira de apenas 21 anos bate recorde no levantamento de peso

Quanto você gostou dessa edição?

Você pode explicar o porquê depois de votar

Faça Login ou Inscrever-se para participar de pesquisas.

🆘 Precisa de ajuda com algum problema? Clique para falar com o nosso suporte.

🎟️ Quer anunciar conosco? É só clicar aqui.

📱 Notícias na hora? Não deixe de nos seguir no Instagram. Clique aqui e seja o mais bem informado sobre o mundo dos esportes.

THE CHAMPS

Gol, ponto, nocaute, seja lá como for, estaremos aqui para cobrir. Somos uma newsletter esportiva, sagaz e divertida, que tem por objetivo te informar sobre nossa maior paixão. Toda segunda, quarta e sexta, às 09:09.

Conteúdo, informações e dados sobre tudo que acontecer de interessante no universo esportivo. Sem clubismo e com uma pitada de resenha. risos.

até quarta, champs!

powered by