19/06/2024

a palavra tem poder

bom dia. em vez de dizer que tudo dará certo, que tal dizer que tudo já deu certo? positividade é colocar o futuro no tempo presente.

QUARTA OLÍMPICA
Navegando para a glória: A dinastia Grael nos Jogos Olímpicos

(Imagem: Pablo Jacob | Reprodução)

Toda família tem a sua tradição, por mínima que seja. No caso dos Grael, o legado está em ser uma das famílias esportistas mais vitoriosas do mundo… Legado esse que foi construído ao longo de muitos anos.

O progenitor de tudo. Em 1930, o dinamarquês Preben Schmidt comprou o barco usado por seus conterrâneos na conquista da prata dos Jogos Olímpicos de Estocolmo, em 1912, para navegar na Baia de Guanabara (RJ).

Preben teve três filhos, sendo dois deles os gêmeos Axel e Eric Schmidt, que herdaram do pai a paixão pelo mar, mas levando-a para um outro nível.

A dupla simplesmente faturou três títulos mundiais — 1961, 1963 e 1965 —, além de participar dos Jogos Olímpicos na Cidade do México, em 1968, e Munique, em 1972.

As primeiras medalhas da família Grael

Enquanto Axel e Eric Schmid faziam história na modalidade, os sobrinhos Torben e Lars Grael já despontavam na vela desde muito pequenos.

No entanto, mesmo com sucesso nas regatas nacionais durante sua juventude, os irmão acabaram não permanecendo juntos para as disputa olímpicas por escolherem modalidades diferentes.

🏅 No problems. Torben e Lars Grael somam 7 das 12 medalhas olímpicas que o Brasil conquistou na vela entre 1984 e 2004.

Torben Grael 🥇2🥈1🥉2

(Imagem: X | Reprodução)

Simplesmente o maior medalhista olímpico brasileiro ao lado do colega de esporte Robert Scheidt, Torben iniciou sua trajetória nos Jogos em 1984 na classe Soling… E já faturou a prata com Daniel Adler e Ronaldo Senff.

  • Na edição seguinte, na Coreia do Sul, Torben Grael e Nelson Falcão se uniram para conquistar o bronze na classe Star.

Em 1992, o velejador até passou em branco, mas, quatro anos depois, viria o grande triunfo no mar do litoral de Savannah, cidade a 400 quilômetros de Atlanta, sede da edição.

🏆 Ouro inédito tanto para a sua carreira quanto para a família Grael.

E teve mais. Na edição seguinte, em Sidney, Torben voltou “apenas” com o bronze. No entanto, em 2004, ele sacramentou seu nome na história do esporte.

🏆 Bicampeão olímpico ao lado do seu companheiro Marcelo Ferreira.

Lars Grael 🥉2

Se você acha que foi só Torben que colocou seu nome na história da Vela, estás muy enganado.

Lars conquistou duas medalhas olímpicas de bronze, uma em Seul, em 1988, e a outra em Atlanta, em 1996. Contudo, um fato triste marcou a sua carreira.

No dia 6 de setembro de 1998, uma lancha invadiu a área de prova e chocou-se com o veleiro de Lars Grael. O choque com a hélice da lancha fez com que a perna do velejador fosse decepada. Felizmente, Lars voltou a competir posteriormente.

Dos irmãos para a filha

Em 2016, a família Grael retornaria aos Jogos Olímpicos, mas agora representada por Martine Grael, filha de Torben, que faria sua primeira aparição na principal competição esportiva do mundo.

Tal pai, tal filha. Seguindo os “ventos” paternos, Martine conseguiu uma medalha logo na sua estreia de Olimpíadas. Mas, diferente do seu pai que ficou com a prata, ela conquistou o ouro.

Como se isso não bastasse, ela superou a marca do pai e se tornou bicampeã olímpica logo em sua 2ª aparição.

(Imagem: COB | Reprodução)

Agora, ao lado Kahena Kunze, Martine tentará se tornar a primeira integrante dos Grael a conquistar 3 medalhas de ouro.

Quem também integrará o Time Brasil pela terceira vez será Marco Grael, irmão de Martine. No Rio, ele ficou na 11ª posição. Já em Tóquio, terminou em 16°.

Será que a família mais vitoriosa dos esportes brasileiros ampliará a sua dinastia nos Jogos Olímpicos de Paris?

GIRO DA RODADA
Gols e mais gols pela Euro 2024

Virada no último minuto

🇵🇹 2x1 🇨🇿. Foi com emoção, mas Portugal conseguiu vencer a 1ª partida da fase de grupos da Euro.

O placar foi aberto pelos tchecos com esse golaço de Provod aos 16’ do 2T, mas os portugueses logo empataram.

A virada veio no último lance da partida com esse gol de Francisco Conceição para delírio de CR7.

Quem não viu, perdeu um jogaço

🇹🇷 3x1 🇬🇪. Sem dúvida, um dos melhores confrontos da Euro até o momento. Movimentado e repleto de golaços, a Turquia bateu a Geórgia.

O destaque da partida vai para Arda Güler, joia de 19 anos do Real Madrid que se tornou o 5º jogador mais jovem a marcar um gol na história da Eurocopa. Clique aqui para ver o golaço do mlk.

Mbappé fratura o nariz

🇦🇹 0x1 🇫🇷. A França até venceu, mas o destaque mesmo foi a fratura no nariz do tartaruga ninja, que o coloca como dúvida para a partida contra a Holanda, na sexta.

Os franceses bateram a Áustria com esse gol contra do zagueirão Wöber. Será que tem aposta aí? risos.

Derrota com dois gols anulados ❌❌

🇧🇪 0x1 🇸🇰 A geração belga novamente passou “vexame” ao perder para a Eslováquia na estreia da Euro.

O gol da vitória foi marcado nessa bobeira da zaga belga logo no 1T.

A Bélgica até marcou 2x, mas ambos foram anulados pelo VAR.

Romênia dá show pra cima dos ucranianos

🇷🇴 3x0 🇺🇦. No modo “Fernando Diniz de jogar futebol”, a Ucrânia controlou a bola por 72% do jogo, mas quem meteu três gols na caxa foi a Romênia.

NBA
16 anos depois, o orgulho celta está de volta 🍀

(Imagem: Boston Celtics | Reprodução)

Anything is possible! A cidade de Boston, uma das mais apaixonadas por esporte no mundo, precisou passar por longos e exatos 16 anos para ver a sua equipe de basquete voltar ao topo da NBA.

No mesmo 17 de junho, mas em 2008, os Celtics “passavam o carro” nos Los Angeles Lakers para faturar o 17° título da NBA, a maior marca de qualquer outra equipe da liga.

Dali em diante, os torcedores vivenciariam duras derrotas enquanto os rivais levantavam o troféu Larry O'Brien. Só que, ao mesmo tempo, uma grande reformulação ocorria na franquia de Massachusetts…

… Reformulação que se concretizou neste 17/06/2024. Jogando em casa, os Celtics “passaram o carro” nos Mavericks para faturar o 18° título da NBA, a maior marca de qualquer outra equipe da liga.

O mesmo texto, a mesma data, mas agora com um banner a mais no alto do TD Garden. Veja aqui esse edit absurdo sobre a trajetória até o título.

🏆 Pra entrar na história. A campanha de 80 vitórias e 21 derrotas é a 2ª melhor na história da franquia.

O mais impressionante disso é que, mesmo com o alto nível de Jayson Tatum e Jaylen Brown, os Celtics não possuem nenhuma superestrela, como Luka Doncic.

Isso só mostrou o poder da coletividade em detrimento do talento de uma ou duas peças isoladas. Coadjuvantes se tornaram figuras fundamentais para uma conquista que terá um sabor especial para cada torcedor.

Jaylen Brown, o homem mau 👿

(Imagem: NBA | Reprodução)

Ele é malvado demais!! Com 20,8 pontos, 5,4 rebotes e 5 assistências por jogo, Jaylen Brown recebeu o título de MVP das Finais. Mas, não se engane. Brown precisou superar muitas “profecias” chegar até o ápice.

Minha professora disse que vai me procurar na prisão do condado de Cobb em 5 anos.. Uau

Isso foi o que Jaylen Brown postou em seu perfil no Twitter em 2014. No entanto, Brown provou que ela estava errada. Quando ingressou na Universidade da Califórnia, ele era visto como 'inteligente demais para o basquete'.

Mestre em Ciências Sociais, Brown se tornou o mais jovem a lecionar em Harvard, liderou a associação de jogadores, além de ter sido convidado para um estágio na NASA.

Semanas antes de ser draftado pela 3ª escolha geral em 2016, Brown estava nas finais da NBA e foi categórico ao dizer: “Um dia, eu estarei aqui”. Clique aqui para ver o vídeo.

  • Seis anos depois da projeção, lá estava ele numa final de NBA. O sonho, entretanto, não se tornou completo, já que os Celtics ficaram com o vice-campeonato.

Ainda assim, a franquia de Boston renovou com o ala por US$ 304 milhões/5 anos, o contrato mais valioso da liga. A negociação fez aumentar as criticas e, consequentemente, a pressão em cima do jogador celta.

Maaaas… A resposta veio. Brown deu a volta por cima fazendo o que sabe de melhor — jogar basquete.

🏆 Faturou o prêmio de MVP das Finais de Conferência e das Finais da NBA, além de se tornar um dos jogadores mais “coringas” da liga.

A imagem do título

(Imagem: Bleacher Report | Reprodução)

Não falta mais nada. Boston Celtics, a maior franquia em títulos da história da NBA!

VÔLEI
Brasil bate Holanda de virada na Liga das Nações

(Imagem: CBV | Reprodução)

Vira, que vira, que vira! A seleção masculina de vôlei carimbou mais uma vitória para ficar cada vez mais perto da vaga nos playoffs… E foi com emoção.

Sem repetir o time inicial da última partida, o Brasil chegou a perder o 1º set contra a Holanda, principalmente para conta do atacante Nimir, que anotou 11 pontos somente nesta parcial. Mas, a virada veio.

🏐 Darlan é nome dele. A jovem sensação de 21 anos brilhou ao marcar 26 pontos em toda a partida e liderar o Brasil rumo a vitória por 3x1.

A seleção brasileira masculina fica provisoriamente na 3ª colocação da tabela, com 6 vitórias e 3 derrotas. O próximo confronto será contra os Estados Unidos nesta quinta-feira, às 08h.

A seleção feminina entra em quadra nesta quinta-feira para enfrentar a Tailândia pelas quartas de final da competição.

CURTINHAS
Outras grandes notícias dos esportes

(Imagem: Corinne Dubreuil | FFT)

PELA WEB
Tá me expulsando por quê?

A última partida da 9ª rodada do Brasileirão poderia ser facilmente marcada pela goleada do Palmeiras pra cima do Atlético-MG em plena Arena MRV, ou até mesmo por esse golaço do mlk Estêvão.

Maaassss…. O juizão tava a fim de aparecer e resolveu expulsar o atacante Hulk por reclamação excessiva. O jogador do Galo, no entanto, aparentemente não ofendeu a arbitragem. Clica aqui e veja a leitura labial.

MEME
O resumo da negociação entre Dudu e Palmeiras em um vídeo
AGENDA DO DIA

10h00

  • ⚽️ Eurocopa: 🇭🇷 Croácia x Albânia 🇦🇱 | CazéTV

13h00

  • ⚽️ Eurocopa: 🇩🇪 Alemanha x Hungria 🇭🇺 | SporTV

16h00

  • ⚽️ Eurocopa: 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿 Escócia x Suíça 🇨🇭 | SporTV

19h00

  • ⚽️ Brasileirão: Botafogo x Athletico-PR | SporTV e Premiere

  • ⚽️ Brasileirão: Atlético-GO x Criciúma | Premiere

20h00

  • ⚽️ Brasileirão: São Paulo x Cuiabá | Premiere

  • ⚽️ Brasileirão: Fortaleza x Grêmio | Premiere

  • ⚽️ Brasileirão: Juventude x Vasco | Premiere

21h30

  • ⚽️ Brasileirão: Internacional x Corinthians | Globo e Premiere

  • ⚽️ Brasileirão: Cruzeiro x Fluminense | Globo e Premiere

Quanto você gostou dessa edição?

Você pode explicar o porquê depois de votar

Login or Subscribe to participate in polls.

the champs 🏆

Gol, ponto, nocaute, seja lá como for, estaremos aqui para cobrir. Sua nova opção no mundo dos esportes. Somos uma newsletter esportiva, sagaz e divertida, que tem por objetivo te informar sobre nossa maior paixão.

  • Conteúdo, informações e dados sobre tudo que acontecer de interessante no universo esportivo. Sem clubismo e com um pouco de zoeira. risos.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, segunda, quarta e sexta. É gratuito.

📱 Notícias na hora? Não deixe de nos seguir no Instagram. Clique aqui e seja o mais bem informado sobre o mundo dos esportes.

🎟️ Quer anunciar seu negócio conosco? É só clicar aqui.

até sexta!

Sempre chegamos a sua caixa de entrada, por volta das 09:09. Segunda, quarta e sexta. Alguns servidores de e-mail são teimosos e atrasam… Outros são piores ainda e nos jogam para o spam e/ ou promoções. Sempre que não nos encontrar na caixa de entrada, procure nessas duas.

powered by