20/03/2024

data fifa

bom dia. não sei se fico feliz ou triste pelo meu time não jogar nessa quarta. o que é indiscutível é que não ter futebol no meio da semana é um crime.

Brasileiros vão encarar algozes do passado na Liberta
BIG STORY

(Imagem: Libertadores | Reprodução)

“A taça Libertadores, obsessão”. A competição mais amada e deseja por todos os clubes brasileiros já começou a dar o ar da graça para a temporada 2024 com o sorteio da fase de grupos. Confira aqui como ficaram os resultados.

  • Com 7 brasileiros entre as 32 equipes, nenhum confronto nacional vai acontecer, pelo menos nesse primeiro momento.

A Copa Libertadores — que tem esse nome em homenagem aos líderes nacionais que buscaram a independência de seus países perante o Império Espanhol — chega à sua 65ª edição com um incremento que fez os olhos dos dirigentes brilharem.

Quem for levantar a taça no dia 30/11, em Buenos Aires, vai arrecadar 23 milhões de dólares só com a vitória na grande decisão. A premiação pode aumentar em mais 10 milhões de dólares — valor referente ao avanço das outras fases do torneio.

A nova bola — veja aqui — só começará a rolar nos gramados continentais daqui a duas semanas. Enquanto isso, bora de ‘momento nostalgia’? Vamos relembrar jogos históricos que serão reeditados na fase de grupos desta temporada…

Pesadelo atleticano

Já ouviu aquela frase: “2 a 0 é um resultado perigoso”? Bom, imagine então o seu time abrir quatro gols de vantagem em uma final sul-americana e conseguir perder o título. Pois, isso, o Galo conseguiu…

Na final da Copa Conmebol de 1995, o Atlético-MG venceu o Rosario Central em BH por 4 a 0, mas, na partida de volta, os argentinos devolveram o resultado, empatando no agregado.

Nas penalidades, Taffarel até fez o que pôde, mas não conseguiu impedir a vitória do time do Rosário Central.

Carrasco tricolor

(Imagem: Marcos Ribolli | Reprodução)

Os são-paulinos tem trauma de Córdoba. O início dessa história recente começou em 2019, quando o São Paulo enfrentou o Talleres pela fase preliminar da Copa Libertadores e foi eliminado. A piada do Tolima foi atualizada nesse dia. risos.

  • 2 x 0 na Argentina

  • 0 x 0 em São Paulo

O tricolor voltou à cidade argentina em 2022, mas desta vez o adversário não era a equipe local. O cenário era a final da Copa Sul-Americana e a possibilidade de conquistar um título internacional depois de 10 anos empolgava os torcedores.

Maaaaaas… Deu ruim de novo. O São Paulo perdeu para Independiente Del Valle por 2 a 0 e ficou com o vice-campeonato do torneio continental.

Porradaria no Maraca

Atual campeão, o Fluminense vai reencontrar um adversário que nunca foi uma pedra no sapato em sua história, mas que protagonizou momentos inesquecíveis — as famosas cenas lamentáveis de fim de jogo.

  • Em 5 jogos contra o Cerro Porteño, o Fluminense venceu quatro e empatou um.

Na semifinal da Copa Sul-Americana de 2009, o tricolor tinha vencido os paraguaios fora de casa e jogava por um empate no Maracanã para avançar à grande final.

No Rio, o placar estava 1 a 1 até os 49’ do 2T, quando o atacante Alan driblou o goleiro rival quase no meio de campo para caminhar e marcar o segundo do Fluzão. Depois disso, a briga começou…

Porradaria (2.0) no Chile

O estagi lembra dessa jogo como se fosse hoje. Na última partida do grupo 8, o Grêmio jogava pelo empate contra o Huachipato-CHI — o Pittsburgh Steelers do futebol — para se classificar para as oitavas da Libertadores de 2013.

O confronto terminou empatado e, após o apito final, a briga começou a rolar. Impossível esquecer o ‘pofexô’ caindo no chão no meio da porrada.

Você é a favor do fim do empate no futebol?
FUTEBOL

Uma pergunta simples, mas uma resposta não tão fácil quanto parece. Quem reacendeu esse debate foi o ex-zagueiro Piqué — sim, o estagi sabe que você adora a música dele — ao dar declarações polêmicas nos últimos dias para o The Times.

De acordo com o campeão do mundo, o futebol ultimamente disputa espaço com mídias de entretenimento como TikTok, Instagram e Netflix.

Preocupado com o interesse das novas gerações no esporte, ele cogita a possibilidade do fim do empate no futebol, já que esse resultado não existe em esportes como o basquete, além de diminuir o tempo de duração das partidas.

Você é favorável a ideia do Piqué?

Login or Subscribe to participate in polls.

Por trás de tudo isso está a Kings League, competição de futebol society com sete jogadores de cada lado, que contém regras diferentes, incluindo jogos com 40 minutos e substituições ilimitadas.

A liga é um sucesso na Espanha e já recebeu a participação de astros como Ronaldinho Gaúcho e Sergio Agüero.

Receba! Netflix anuncia novo documentário da NFL
ENTRETENIMENTO

(Imagem: Netflix | Reprodução)

O Luva de Pedreiro tinha que fazer esse anúncio! A Netflix não para de investir no mercado esportivo e anunciou mais uma série documental relacionada a estrelas da NFL.

O início dessa jornada no futebol americano começou no ano passado com a série “Quarterback”, que acompanhou os bastidores dos QBs Patrick Mahomes, Kirk Cousins e Marcus Mariota.

Agora, a produção literalmente passa a bola para os recebedores: Davante Adams (Las Vegas Raiders); Justin Jefferson (Minnesota Vikings); Amon-Ra St.Brown (Detroit Lions); Deebo Samuel e George Kittle, (SF 49ers).

O objetivo é mostrar a rotina e o por trás das câmeras dos atletas, além de momentos marcantes deles na última temporada. O estagi está ansioso para ver os bastidores da derrota dos Niners no Super Bowl. risos.

  • A série terá oito episódios e deve estrear em meados de julho deste ano.

O investimentos em documentários esportivos se deve, em especial, ao grande impacto da série Drive to Survive, sucesso no streaming que já está na sexta temporada e deu um boost no público da Fórmula 1, trazendo uma turma mais jovem.

A estrela da mídia esportiva americana
EXTRA

Caso você seja fã dos esportes americanos, provavelmente deve conhecer essa ‘figura’ emblemática da ESPN.

Com seu estilo ousado, polêmico e extremamente cativante, Stephen A. Smith é host do programa ‘First Take’ e entrega os maiores números de audiência quando o assunto é comentar o esporte na TV paga.

Fato que se reflete na sua remuneração de 12 milhões de dólares por ano. Para fins de comparação, Stephen recebe anualmente mais do que o técnico Kyle Shanahan, do San Francisco 49ers.

Por que você quer saber disso?

Porque recentemente nosso time esteve em Austin, TX, e falou com o homem. Na palestra, o jornalista contou sua história na emissora americana e como ele conseguiu criar esse grande personagem do mundo do esporte.

Perguntado pelo CEO do grupo waffle se era mais provável que ele, no futuro, criasse a sua própria ESPN ou se a emissora criasse um novo “Stephen A. Smith”, sua resposta foi categórica:

“Eles não conseguem criar outro Stephen A. Smith, porque eu sou único, então, eu apostaria que eu consiga fazer algo próximo ao que eles fazem dentro dos meus estúdios próprios. Sou muito grato a eles, mas meu amor ao grupo é extremamente comercial.”

Stephen possui uma estrutura próxima de TV em NYC, na qual ele tem feito diversos programas e convidado outros rostos além do dele, contando com quase 20 pessoas em seu time. Até de política ele falou recentemente.

De qualquer forma… Jimmy Pitaro, CEO da ESPN, não pretende deixar o comentarista ir voar sozinho. Estima-se que o próximo contrato a ser assinado com a emissora vai girar em torno de 25 milhões de dólares.

FUN-FACT: O atleta do futebol brasileiro com maior salário é o ídolo palmeirense Dudu, com R$ 25 milhões por ano. Faça as contas…

Outras grandes notícias dos esportes
CURTINHAS

(Imagem: X | Reprodução)

🎙️ ‘The King’ no mundo das comunicações. Veja o teaser do novo podcast de LeBron James e JJ Redick

Sua nova camisa prontinha para você
ESPECIAL DO ESTAGIÁRIO

(waffle studios)

Olha como ela vem! Dá uma olhada na camisa que o estagi separou para você. Ele tá doido pra te presentear, mas você precisa colaborar, né?

Você já deve estar sabendo — esperamos que sim — que neste mês o the champs está sorteando uma camisa do Podolski da Eurocopa de 2008. Ela cantava solto no FIFA 08… Época boa.

Para concorrer, é muito fácil. Basta seguir esses dois passos:

  1. Divulgar o the champs para amigos, familiares e conhecidos através do seu link único e exclusivo;

  2. Abrir e ler todos os the champs que receber do mês de março, sempre no dia da edição;

Clique no botão abaixo, pegue seu link e mande para a galera toda. Stories, grupo de amigos, grupo da escola/facul/trabalho, grupo da família… Vale até para o contatinho. risos.

PS: Para que cada indicação seja contabilizada, o indicado precisa confirmar a inscrição por e-mail. Então não esquece de avisar os amigos que eles precisam clicar no botão “confirmar”. Fechou?

Quanto você gostou dessa edição?

Você pode explicar o porquê depois de votar

Login or Subscribe to participate in polls.

the champs 🏆

Gol, ponto, nocaute, seja lá como for, estaremos aqui para cobrir. Sua nova opção no mundo dos esportes. Somos uma newsletter esportiva, sagaz e divertida, que tem por objetivo te informar sobre nossa maior paixão.

  • Conteúdo, informações e dados sobre tudo que acontecer de interessante no universo esportivo. Sem clubismo e com um pouco de zoeira. risos.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, segunda, quarta e sexta. É gratuito.

📱 Notícias na hora? Não deixe de nos seguir no Instagram. Clique aqui e seja o mais bem informado sobre o mundo dos esportes.

🎟️ Quer anunciar seu negócio conosco? É só clicar aqui.

até sexta!

Sempre chegamos a sua caixa de entrada, por volta das 09:09. Segunda, quarta e sexta. Alguns servidores de e-mail são teimosos e atrasam… Outros são piores ainda e nos jogam para o spam e/ ou promoções. Sempre que não nos encontrar na caixa de entrada, procure nessas duas.