- the champs
- Posts
- 22/01/2025
22/01/2025
BIG STORY
Lewis Hamilton de vermelho: O dia em que o sonho virou realidade
(Imagem: X)
O patrão agora usa vermelho e amarelo 🔴🟡. Após 12 anos históricos na Mercedes, Lewis Hamilton deu uma guinada na carreira ao assinar um contrato avaliado em mais de 100 milhões de libras com a Ferrari.
Correr pela Ferrari sempre foi meu objetivo desde criança.
Foram com essas palavras que o britânico declarou toda a sua felicidade em seu primeiro dia oficial como piloto da Scuderia, em Maranello, na Itália.
Além de conhecer os engenheiros e a sede da equipe, Lewis posou ao lado de um icônico Ferrari F40 e visitou o escritório do lendário fundador Enzo Ferrari. Veja aqui os bastidores desse momento histórico.
(Imagem: Ferrari)
Ferrari: Muito mais do que uma equipe de F1
Fundada em 1947, a Scuderia é a alma da Fórmula 1. Desde a sua 1ª vitória, em 1951, com José Froilán González, até os seus 16 títulos de Construtores e 15 de Pilotos, a Ferrari se tornou um sinônimo de excelência e paixão.
Mesmo em meio a um jejum nos últimos anos — não conquista um título de pilotos desde 2007 e de construtores desde 2008 — a aura vermelha permanece intocável.
O que faz a Ferrari ser a Ferrari vai além de troféus. A equipe é um ícone cultural, unindo engenharia de ponta a uma herança que transcende gerações.
Vestir o macacão vermelho é um privilégio reservado a poucos, e Hamilton agora entra para esse seleto grupo que inclui as lendas Michael Schumacher, Niki Lauda e Gilles Villeneuve.
O que esperar dessa união?
(Imagem: Ferrari)
A ida de Hamilton para a Ferrari reacendeu o interesse na Fórmula 1. Com 40 anos, ele ainda é um dos rostos mais populares do esporte, e sua estreia pela Scuderia promete audiências recordes e uma explosão na venda de produtos licenciados.
Para a equipe italiana, o britânico representa muito mais do que um talento. Sua experiência e capacidade de liderança podem ser o catalisador que o time precisa para voltar ao topo.
Ao lado de Charles Leclerc, Hamilton formará uma das duplas mais empolgantes da década, mesclando juventude e experiência.
Maaaass… O desafio é enorme. Pela primeira vez na carreira, Lewis estará guiando um carro sem motor Mercedes, e terá pouco tempo para se adaptar ao novo ambiente antes do início da temporada.
Sentimentos que vão além do esporte 💭
A chegada de Hamilton na Ferrari é um lembrete de que a Fórmula 1 é feita de sonhos. Enzo Ferrari sonhou com uma equipe que fosse sinônimo de glória, e Hamilton agora sonha em devolver essa glória ao Cavalo Rampante.
(Imagem: Ferrari)
⏰ A contagem regressiva já começou. A partir de março, o mundo verá se esse casamento renderá os frutos esperados. O vermelho, agora, não é apenas uma cor, mas o tom do novo capítulo na carreira de Lewis Hamilton.
Enquanto o Grande Prêmio da Austrália não chega, pelo menos já dá pra sentir o gostinho de ver o britânico pilotando o carro da Ferrari aqui.
APRESENTADO POR ADEMICON
Os times já contrataram seus craques — e você também deveria
Paulinho foi pro Palmeiras, Gabigol tá no Cruzeiro e Oscar vestiu o manto tricolor. Uma coisa é fato: Os clubes já começaram o ano com as contratações de peso.
Mas os planos corriam soltos nos bastidores há um tempo já que, sem camisa 10, o time não brilha — e na vida real não é muito diferente.
Se os craques fazem diferença em campo, um bom planejamento é o que marca gol na vida financeira. E é aqui que o consórcio da Ademicon faz a jogada. 🥅
Além de patrocinar o Projeto Centenário 2030 do SPFC, reforçando o compromisso com o futuro e com a formação dos atletas, a Ademicon também te ajuda com a estratégia do SEU jogo.
⚽ Bola rolando: Com o consórcio Ademicon, dá pra traçar metas grandes e conseguir um imóvel, carro ou projeto dos sonhos, pagando parcelas que cabem no bolso dependendo de cada objetivo.
Clique aqui pra contratar seu camisa 10 pra te ajudar a alcançar suas metas e já marcar aquele golaço.
GIRO DA RODADA
Raphinha garante virada histórica do Barcelona na Champions League
(Imagem: Bleacher Report)
O impossível aconteceu! O duelo entre Benfica e Barcelona dessa terça-feira ficará certamente marcado na história da UEFA Champions League como um dos jogos mais inacreditáveis de todos os tempos.
Com 30 minutos de jogo, o grego Vangelis Pavlidis já havia deixado o seu hat-trick — com direito a esse gol numa falha bizarra do goleiro polonês Wojciech Szczesny —, dando ao time português uma vantagem de 3×1 ao final do 1º tempo.
Aos 19’ da etapa final, o brasileiro Raphinha diminuiu a diferença para o Barcelona após marcar um tento totalmente sem querer. Contudo, três minutos depois, o Benfica voltou a ampliar a vantagem.
Maaaass… São nessas horas que o impossível acontece. Aos 33’, o Barça voltou a diminuir com Lewandowski e, oito minutos depois, empatou com Eric Garcia… Só que ainda havia espaço para mais emoção.
No apagar das luzes, Raphinha pegou o contra-ataque e, no último lance, balançou as redes para garantir a virada do time catalão — veja aqui.
Com o resultado, o Barcelona segue em 2º do grupo geral com 18 pontos em 7 jogos e se garantiu diretamente para as oitavas de final. Já o brazuca, que teve mais uma atuação espetacular, chega a 22 gols e 11 assistências em 30 jogos na temporada.
PS: Clica aqui e veja o esculacho que Bruno Lage — aquele que treinou o Botafogo em 2023 — deu nos jogadores do Benfica dentro de campo depois dessa “pipocada”.
Outros resultados importantes
Já é o melhor do mundo? Salah é decisivo e Liverpool segue com 100% de aproveitamento na Champions após vitória sobre o Lille;
Time do Simeone em ótima fase. Julián Álvarez garante virada do Atlético de Madrid pra cima do Bayer Leverkusen.
TÊNIS
Djokovic não sente diferença de idade e vence Alcaraz no Australian Open
(Imagem: Getty Images)
Uma vitória contra o tempo. O triunfo de Novak Djokovic sobre Carlos Alcaraz por 3 sets a 1 pelas quartas-de-final do Australian Open foi, acima de tudo, um duelo de gerações.
Logo no 1º set, o sérvio, que é 15 anos e 348 dias mais velho que o espanhol, começou a mancar com um problema na parte superior da perna esquerda, que o fez solicitar atendimento médico e voltar com uma faixa no local.
Alcaraz aproveitou esse momento de “fraqueza” e conseguiu fechar a 1ª parcial. Contudo, Djoko voltou mais agressivo, mirando o backhand de Carlitos, e se recuperou na partida para vencer o confronto por 4/6, 6/4, 6/3 e 6/4.
O sérvio chegou a afirmar na entrevista coletiva pós-jogo que poderia ter desistido, caso não tivesse conseguido empatar a partida após o 2º set. Em suas palavras: “Mas me senti cada vez melhor e consegui jogar alguns games fantásticos”.
Tal confiança se mostrou visível, com Novak conseguindo evitar break points, controlar o jogo, inclusive emocionalmente, e vencer grandes pontos — como essa longa troca de bolas.
Mesmo com 3 Grand Slams no currículo, o principal erro de Alcaraz foi não conseguir evitar que o sérvio voltasse ao jogo, o que ele mesmo admitiu.
Para Djokovic, essa foi a 5ª vitória contra 3 do espanhol no confronto direto, sendo a 4ª consecutiva. Além disso, o triunfo lhe garantiu a 50ª semifinal de GS — a 6ª seguida na Austrália.
Caso conquiste o seu 11º título no Australian Open e 25º título de Grand Slam na carreira, o caneco o consagraria como o mais velho campeão de simples da história. Nas semis, ele enfrentará o alemão Alexander Zverev, #2 do ranking.
NFL
Mahomes + Kansas City Chiefs: Quando a excelência vira rotina
(Imagem: Getty Images)
Se há um time que virou sinônimo de playoffs na NFL, esse é o Kansas City Chiefs. Liderados por Patrick Mahomes, a equipe está vivendo uma era dourada, dominando o cenário da AFC e deixando adversários e torcedores sem palavras.
Desde que o quarterback assumiu como titular em 2018, a franquia nunca perdeu um jogo de Divisional Round: São 7 vitórias consecutivas nessa fase, com o QB acumulando 14 touchdowns e zero interceptações.
Essa consistência ajudou os Chiefs a alcançar 7 finais de conferência seguidas (2019-2025), um feito só superado pelo New England Patriots de Tom Brady com 8 (2011-2018).
Nos últimos 5 anos, a equipe de Kansas City chegou ao Super Bowl 4 vezes — vencendo em 3 ocasiões —, além de se tornar a primeira campeã consecutiva em duas décadas.
Agora, os Chiefs buscam algo inédito na era moderna: o tricampeonato, algo que nem as maiores dinastias da NFL conseguiram — na era do Super Bowl, apenas 9 times conquistaram títulos consecutivos, mas nenhum deles alcançaram o tri.
STAT
Manchester United vive uma das piores temporadas de sua história
(Imagem: Bleacher Report)
O pior time na história do Manchester United.
Essas foram as palavras do treinador Ruben Amorim após a derrota dos Red Devils por 3 a 1 para o Brighton jogando em casa. Os números não ajudam.
10 derrotas em 22 jogos na Premier League 24/25;
7 derrotas em 15 jogos desde que o técnico português assumiu a equipe;
6 derrotas nos 12 primeiros jogos em casa, pior sequência do clube desde 1893/94 — simplesmente 132 temporadas;
Apenas 1 vitória nos últimos 8 jogos, considerando todos os campeonatos.
Isso tudo porque o novo técnico chegou para substituir Erik Ten Hag, que comandou o United em sua pior campanha em 34 anos, terminando a temporada passada em 8º — o holandês só foi demitido após o início da season atual ser o pior da história do clube.
Desde a saída de Sir Alex Fergusonm em 2013, a equipe tem flertado mais com as partes intermediária e baixa da tabela do que com títulos — hoje, são somente 10 pontos que separam os Red Devils do Z4.
Maaass… Embora seja o pior da era Premier League (desde 1992/93), o atual time do United não é o mais tenebroso dos 147 anos de história do clube.
Em termos puramente estatísticos, a equipe de 1930-31 dos Red Devils continua sendo a versão mais terrível que a primeira divisão inglesa já viu, perdendo seus primeiros 12 jogos e terminando a temporada rebaixada.
Como se isso não bastasse, o time passou 5 anos na 2ª divisão e um ano antes de subir, em 1934, quase alcançou o terceiro escalão do futebol inglês.
Embora carregue um sentimento de preocupação, a frase de Amorim parece ter sido dita para gerar um efeito psicológico nos jogadores. Ainda assim, o treinador diz que pretende insistir nas suas ideias até elas darem certo. Isso, sim, que é confiança. Ou será teimosia?
NBA
Boston Celtics amassa o Golden State e coloca em cheque a temporada dos Warriors
(Imagem: Getty Images)
“Perdemos vida, perdemos espírito, perdemos competitividade”. Essa foi a resposta de um cabisbaixo Stephen Curry à pergunta de como processar a derrota para o Boston Celtics por 125 x 85, o pior revés sofrido pelo Golden State jogando em casa nos últimos 40 anos.
Antes disso, o pior registro havia sido em 1985, após perder para o Dallas Mavericks por 149 a 104.
A promissora campanha que começou 12-3, agora está 21-21, sendo 18 derrotas nos últimos 27 jogos. Além disso, há pouco mais de um mês, a equipe foi superada pelo Memphis Grizzlies por 51 pontos de diferença (144 x 93).
Ocupando a 11ª posição do Oeste — fora até mesmo da zona de play-in — a má fase dos Warriors, nesse momento, pode ser justificada pelas lesões de peças-chave no elenco.
Jonathan Kuminga está fora por tempo indeterminado após torção no tornozelo;
Já Draymond Green ficará 1 semana afastado por uma distensão na panturrilha.
Mesmo com o período de trocas na NBA aberto por mais 2 semanas, os astros do time disseram que não querem ver a diretoria fazendo uma “jogada desesperada”, pois querem alguém que realmente possa fazer a diferença.
Até a janela fechar, os Warriors terão ainda 8 jogos, período em que Curry acredita que definirá o futuro da franquia em 24/25: “Ninguém está contando jogo a jogo, mas uma sequência de seis a oito jogos pode definir para onde iremos no resto da temporada."
CURTINHAS
Outras notícias importantes dos esportes
(Imagem: São Paulo Futebol Clube)
😮 Deu ruim, meus amigos. Meia que estava acertado com o Palmeiras muda de ideia na última hora e fecha com clube do futebol árabe
🏐 Elas seguem dominantes. Praia Clube vence jogo complicado contra o Maringá e segue na ponta da tabela da Superliga Feminina
⌚ Muito mais que um treinador… Técnico do Palmeiras lança relógio em edição limitada
PELA WEB
É de polêmica que vocês gostam, né? Será que o Luiz Henrique tá fazendo a maior burrada da sua carreira?
Agora o hexa tá confirmado! Inteligência artificial faz previsão dos próximos 3 campeões da Copa do Mundo
Tem que respeitar o Papai. LeBron James anota mais um cravada espetacular em jogo contra o Washington Wizards
Isso aqui eu nunca tinha visto. Jogador apresentado no Grêmio fala que infelizmente não fechou com o Internacional no passado
Dá até vontade de comprar uma passagem pra ver ao vivo. Se liga no mural feito em homenagem ao Kobe Bryant em Venice Beach
Será que tem seguro? Motorista bate Ferrari de R$ 15 milhões de Lando Norris em Mônaco
16h45
⚽️ Champions League: Real Madrid x Salzburg | TNT e MAX
⚽️ Champions League: Arsenal x Dínamo Zagreb | Space e MAX
⚽️ Champions League: PSG x Manchester City | MAX
⚽️ Champions League: Feyenoord x Bayern de Munique | MAX
⚽️ Champions League: Milan x Girona | MAX
⚽️ Champions League: Sparta Praga x Internazionale | MAX
17h00
⚽️ Copinha: Grêmio x Corinthians (Semifinal) | SporTV
18h00
🏐 Superliga Feminina: Minas x Brasília | SporTV
19h00
⚽️ Carioca: Bangu x Flamengo | SporTV e Premiere
⚽️ Mineiro: Athletic Club x Cruzeiro | Premiere
⚽️ Mineiro: Atlético-MG x Democrata GV | Premiere
⚽️ Gaúcho: Guarany de Bagé x Internacional | Premiere
19h30
⚽️ Paulistão: Corinthians x Água Santa | CazéTV
21h30
⚽️ Carioca: Botafogo x Volta Redonda | Band, Premiere e Canal GOAT
🏀 NBA: Minnesota Timberwolves x Dallas Mavericks | ESPN e Disney+
21h35
⚽️ Paulistão: Santos x Palmeiras | Record e Nosso Futebol
22h00
⚽️ Gaúcho: Brasil de Pelotas x Grêmio | Globo, SporTV e Premiere
00h00
🏀 NBA: Golden State Warriors x Sacramento Kings | ESPN e Disney+
Quanto você gostou dessa edição?Você pode explicar o porquê depois de votar |
Faça Login ou Inscrever-se para participar de pesquisas. |
📱 Notícias na hora? Não deixe de nos seguir no Instagram. Clique aqui e seja o mais bem informado sobre o mundo dos esportes.
🎟️ Quer anunciar conosco? É só clicar aqui.
🧇 Quer ser creator da waffle? Clique aqui e faça parte da comunidade mais legal do Brasil.
THE CHAMPS
Gol, ponto, nocaute, seja lá como for, estaremos aqui para cobrir. Somos uma newsletter esportiva, sagaz e divertida, que tem por objetivo te informar sobre nossa maior paixão. Toda segunda, quarta e sexta, às 09:09.
Conteúdo, informações e dados sobre tudo que acontecer de interessante no universo esportivo. Sem clubismo e com uma pitada de resenha. risos.
até sexta, champs!
powered by