22/05/2024

zona de conforto

bom dia. faça o que nunca fez para viver o que nunca viveu. não há sucesso na mesmice. bora mudar algo na sua vida nesta quarta?

Alison dos Santos: Superando barreiras dentro e fora das pistas
QUARTA OLÍMPICA

(Imagem: Getty Images | Reprodução)

Vencer é um verbo que pode ter vários significados dependendo das pessoas e contextos envolvidos. No esporte, ser um vitorioso, para alguns, pode se restringir a resultados simplistas como medalhas e troféus.

Já, para outros, a alcunha de vencedor pode ser designada a qualquer atleta que tenha superado uma adversidade, seja ela esportiva ou não.

  • Independente da definição que você preferir, existe um atleta que não foge à regra de um vencedor nato.

Nascido no interior de São Paulo, na cidade de São Joaquim da Barra, Alison dos Santos começou sua trajetória de superação logo cedo, aos 10 meses de vida.

Enquanto estava na casa de sua avó Geni, uma frigideira de óleo quente virou acidentalmente sobre o bebê, causando uma queimadura de terceiro grau. Alison precisou ficar quatro meses internado até ter condições de voltar para casa.

As cicatrizes do incidente podem ser facilmente notadas em sua testa, couro cabeludo, rosto, peito e braço esquerdo. É por isso que a falha no cabelo do atleta causa a impressão de Alison ser bem mais velho do que realmente é.

  • As aparências enganam… Alison dos Santos está próximo de completar 24 anos no próximo dia 3 de junho.

As marcas em sua pele fizeram com que o garoto fosse um jovem extremamente tímido. Mas tudo isso começou a mudar quando “Piu” — apelido que recebeu desde cedo pela semelhança com um vizinho da sua cidade — começou a se envolver com esportes.

Dos 6 aos 14 anos, Alison se dedicou ao judô, mas acabou sendo obrigado a largar a modalidade devido aos altos custos de treinamentos. Foi ali que sua história começaria, entre saltos e corridas, no atletismo.

  • Alison começou no atletismo em 2013 na Escola Técnica Estadual Pedro Badran (ETEC). Pouco tempo depois, com 16 anos, já estava competindo com corredores adultos.

No início, “Piu” se dedicava ao salto em altura, mas sua treinadora, Ana Fidélis, enxergou seu potencial para as provas com barreiras.

Com muito determinação e treinamentos, Alison se destacou rapidamente na modalidade até se tornar um dos maiores nomes da história.

(Imagem; Fernanda Davoglio | CBA)

Em 2019, a primeira grande medalha veio em Lima, no Peru, com o ouro nos 400m com barreiras nos Jogos Pan-Americanos. Mas o sucesso veio pra valer do outro lado do mundo, em 2021.

A primeira da história 🥉

46s72 — Esse foi o tempo que Alison dos Santos fez na prova dos 400m com barreiras para conquistar o bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a primeira medalha brasileira na história da prova.

Para se ter uma ideia do feito do brasileiro, o tempo de Alison no Japão teria garantido um ouro para o atleta em todos os Jogos Olímpicos anteriores.

(Imagem: Wagner Carmo | CBA)

No ano seguinte, Alison foi além — superou seus grandes oponentes do Japão — e conquistou a medalha de ouro no Mundial de Atletismo, estabelecendo um novo recorde no campeonato. Veja aqui a narração emocionante da grande vitória!

Como preparação para Paris, o brasileiro conquistou há duas semanas mais uma medalha dourada pra sua coleção.

A vitória veio na Etapa de Doha da Diamond League, com direito a dois segundos de vantagem para o 2° colocado, além de quebrar o recorde da liga — que também era dele.

Depois de tantas medalhas, você com certeza não ficará surpreso quando vir Alison dos Santos com a medalha dourada daqui a dois meses. risos.

Boston tem virada histórica para abrir vantagem nas finais
NBA

(Imagem: NBA | Reprodução)

O jogo só acaba quando termina. Tá, sabemos que essa frase é um clichêzão barato, mas ela se aplicou de maneira perfeita no primeiro jogo das finais da Conferência Leste.

Os Celtics eram favoritos nas casas de apostas por 10 pontos de diferença, mas, quando a bola subiu, o time de Indiana contrariou todos os prognósticos e fez uma excelente partida, chegando a ter a vitória em suas mãos.

Faltavam oito segundos no relógio, três pontos de vantagem para os Pacers e a posse de bola sob o domínio dos visitantes.

Acreditar numa reviravolta era pouco provável até mesmo para o torcedor celta mais apaixonado.

Maaasss… Pascal Siakam conseguiu perder a posse, dando uma última e derradeira chance aos Celtics. A bola então foi para Jaylen Brown, que fez isso aqui…

Na prorrogação, nem precisa dizer o que aconteceu. As estrelas Brown e Tatum apareceram para definir as bolas de jogo e confirmar uma das grandes viradas em playoffs dos últimos tempos. Vitória gigante do Boston Celtics!

O adeus de quem beirou a perfeição
STAT

(Imagem: Bleacher Report | Reprodução)

17 de julho de 2014, o dia da minha apresentação no Real Madrid, o dia que mudou a minha vida. A minha vida como futebolista, mas sobretudo como pessoa. Era o início de uma nova vida no maior clube do mundo. Hoje, depois de 10 anos, no final da temporada, essa vida chega ao fim.

Toni Kroos

Depois do anúncio das saídas de Jurgen Klopp (Liverpool) e Marco Reus (Borussia Dortmund), chegou a vez de outro alemão se despedir do clube em que fez história.

Toni Kroos anunciou que não renovará o seu contrato com o Real Madrid, mas ele foi além… Sua carreira acaba em julho, depois da disputa da Eurocopa.

  • Mesmo ainda jogando em alto nível e com 34 anos, Kroos decidiu que é o momento certo para pendurar as chuteiras.

Roubo do século? Sua história no Real Madrid começou de maneira curiosa. Dias depois de conquistar a Copa do Mundo no Brasil, o meia alemão deixou o Bayern de Munique para o Real Madrid por 25 milhões de euros, uma verdadeira pechincha.

O motivo da negociação ter sido tão barata é simples…. Em 2013, o time bávaro e Kroos não chegavam a um acordo pela extensão de contrato. Foi então que Rummenigge — ídolo e então CEO do clube — disse ao jogador: 'Não vamos te pagar mais de 10 milhões por ano porque você não é um extraclasse'"

O clima entre as partes ficou péssimo e, com medo de perder o atleta de graça na próxima temporada, o Bayern acertou a venda de Kroos por um valor extremamente baixo pelo talento e importância do jogador na equipe.

Sorte do Real! Com a camisa madridista, Kroos atuou por 463 jogos, marcando 28 gols e dando 98 assistências. Mas esses números “simplórios” podem esconder a habilidade de um dos jogadores mais precisos da história do futebol.

O alemão está entre os maiores campeões da história do futebol com 33 títulos. Vale lembrar que Kroos ainda pode conquistar sua 6ª Champions League, no dia 1° de junho, além da Eurocopa com a seleção alemã.

Qual foi o meia europeu mais talentoso do futebol mundial no século XXI?

Login or Subscribe to participate in polls.

Os americanos precisarão abrir o bolso para assistir a NFL
NEGÓCIOS DO ESPORTE

O futebol americano é indiscutivelmente o broadcast que mais gera atrativos na mídia dos Estados Unidos. Uma prova disso é que 97% das grandes programações televisivas americanas em 2023 foram ligadas ao esporte.

Com isso, as gigantes do streaming estão travando uma verdadeira batalha pelos direitos de transmissão dos jogos da NFL, e quem vai sentir as consequências disso são os telespectadores…ou melhor, o bolso de todos eles.

Este ano, as partidas da NFL serão transmitidas no Amazon Prime (Thursday Night Football), Peacock (Sunday Night Football + pelo menos um jogo dos Playoffs) e Netflix — que firmou acordo na última semana para transmitir as partidas de Chiefs x Steelers e Texans x Ravens no dia de Natal

Mas afinal de contas, quanto custaria para um americano assistir a todos os 272 jogos da próxima temporada sem sair de casa? Meros 857.86 dólares, valor que supera a casa dos 4 mil reais.

Streaming

Valor

Mês

Total

Amazon Prime Video

$8.99

5

$44.95

Peacock

$7.99

1

$7.99

Netflix

$6.99

1

$6.99

ESPN+

$10.99

1

$10.99

YouTube TV

$72.99

6

$437.94

NFL Sunday Ticket

$349

1

$349

E no nosso futebol, estagi? Bom, se você ficou curioso pra saber quanto precisamos pagar para não perder um detalhe do nosso time do coração, clica aqui que o dênius vai te contar. risos.

McLaren faz tributo ao “Rei de Mônaco”
EXTRA

(Imagem: McLaren | Reprodução)

Ele vive!!! Não só vive, como estará presente na pista que mais dominou em sua carreira. Não precisamos nem dizer que se trata do eterno ídolo Ayrton Senna.

30 anos depois de sua trágica morte, a McLaren — escuderia pela qual o brasileiro conquistou três títulos —, decidiu homenagear Ayrton de uma maneira única e icônica.

No próximo domingo, no Grande Prêmio de Mônaco, a MCL38 de Lando Norris e Oscar Piastri estará pintada pelas cores da bandeira brasileira. Clica aqui e veja os detalhes espetaculares desse carro maravilhoso.

  • O tributo tinha que ser em Mônaco, local que Senna conquistou seis das suas 51 vitórias na história da Fórmula 1.

PS: Os torcedores do Max Verstappen que desculpem o estagi aqui, mas quem não torcer por uma vitória do Norris nessa corrida é maluco, tá? risos.

Outras grandes notícias dos esportes
CURTINHAS

(Imagem: Copa do Brasil | Reprodução)

🎁 Não me leve a mal - só o queixo do Cássio é maior que meu rival! Foi nesse clima que o goleiro Cássio chegou a Belo Horizonte para assinar por duas temporadas com o Cruzeiro

JOGOS DO DIA

16h00

  • ⚽️ Europa League: Atalanta x Bayer Leverkusen (Final) | ESPN/Star+ e SBT

19h00

  • ⚽️ Copa do Brasil: Fluminense x Sampaio Corrêa | Prime Video

  • ⚽️ Copa do Brasil: Vitória x Botafogo | SporTV e Premiere

20h00

  • ⚽️ Copa do Brasil: Corinthians x América-RN | Prime Video

  • ⚽️ Copa do Brasil: Sport x Atlético-MG | SporTV e Premiere

21h30

  • ⚽️ Copa do Brasil: Amazonas x Flamengo | SporTV e Premiere

  • 🏀 Playoffs NBA: Dallas Mavericks x Minnesota Timberwolves | Prime Video

Quanto você gostou dessa edição?

Você pode explicar o porquê depois de votar

Login or Subscribe to participate in polls.

the champs 🏆

Gol, ponto, nocaute, seja lá como for, estaremos aqui para cobrir. Sua nova opção no mundo dos esportes. Somos uma newsletter esportiva, sagaz e divertida, que tem por objetivo te informar sobre nossa maior paixão.

  • Conteúdo, informações e dados sobre tudo que acontecer de interessante no universo esportivo. Sem clubismo e com um pouco de zoeira. risos.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, segunda, quarta e sexta. É gratuito.

📱 Notícias na hora? Não deixe de nos seguir no Instagram. Clique aqui e seja o mais bem informado sobre o mundo dos esportes.

🎟️ Quer anunciar seu negócio conosco? É só clicar aqui.

até sexta!

Sempre chegamos a sua caixa de entrada, por volta das 09:09. Segunda, quarta e sexta. Alguns servidores de e-mail são teimosos e atrasam… Outros são piores ainda e nos jogam para o spam e/ ou promoções. Sempre que não nos encontrar na caixa de entrada, procure nessas duas.

powered by