22/07/2024

BIG STORY
Discordância na McLaren “apaga” brilho de vitória inédita de Piastri

(Imagem: Fórmula 1 | Reprodução)

O protagonista do Grande Prêmio da Hungria deveria ter sido todo de Oscar Piastri, afinal foi a primeira vitória do australiano na Fórmula 1, se tornando o primeiro piloto nascido no século XXI a subir ao posto mais alto do pódio da categoria.

Maaasss as câmeras e microfones focaram em outros personagens, que acabaram “roubando a cena”.

O final de semana começou de maneira espetacular para a McLaren ao alcançar uma dobradinha na pole position, fato que não ocorria desde 2012.

Na largada da corrida nesse domingo, Piastri tomou a ponta que era do companheiro Lando Norris para liderar por grande parte da corrida.

A polêmica, no entanto, começou a surgir na volta 45, quando a McLaren chamou Lando Norris para os boxes pela segunda vez antes de Oscar Piastri, primeiro colocado no momento.

O motivo: Proteger o piloto britânico da aproximação de Lewis Hamilton, permitindo que Lando voltasse dos boxes a frente de Hamilton.

Quando Piastri foi aos boxes duas voltas depois, retornou atrás de Lando Norris. Assim, na volta 49, Norris ouviu em seu rádio que deveria dar o lugar a Piastri "conforme sua conveniência" antes do fim da corrida.

Porém, Norris não acatava a ordem e acelerava cada vez mais, chegando a colocar 6s de vantagem sobre o australiano.

O caminho para ganhar um campeonato não é sozinho. É com a equipe. Você (um dia) vai precisar do Oscar e da equipe

Somente quando o seu engenheiro de corrida, Will Joseph, subiu o tom da cobrança, foi que Norris decidiu obedecer e dar a posição a Piastri faltando duas voltas pro fim numa clara atitude de descontentamento com a decisão — veja aqui

Norris fez certo em ter cedido a liderança ao companheiro Oscar Piastri?

Faça Login ou Inscrever-se para participar de pesquisas.

No final da corrida, Lando cumprimentou Piastri pela vitória, mas o “climão” entre os companheiros ficou escancarado.

(Imagem: Getty Images | Reprodução)

Certo ou não em sua atitude, Norris “perdeu” 7 pontos que podem fazer muita diferença na reta final do campeonato. Max Verstappen lidera com 265 pontos, enquanto o britânico permanece em 2° com 189.

Falando em Max Verstappen…

Calma, calabreso… O piloto holandês, que terminou a corrida fora do pódio, se mostrou mais nervoso do que nunca com a sua equipe durante a corrida desse domingo.

"Vocês me deram essa estratégia de m…, né? Estou tentando compensar o que está faltando"

Além de brigar com a equipe pelo desempenho abaixo do esperado, Verstappen culpou Hamilton pelo contato que ambos tiveram nas voltas finais da corrida, fazendo com que Max perdesse posições e acabasse na 5ª colocação — veja aqui.

(Imagem: Fórmula 1 | Reprodução)

A equipe — já de “saco cheio” de suas reclamações — respondeu no rádio que sua atitude estava sendo infantil. 

200 pódios na conta do patrão

(Imagem: Fórmula 1 | Reprodução)

O Grande Prêmio da Hungria foi tão surreal que ainda tem mais coisa pra falar. Depois de tantas “tetras” entre pilotos e equipes, quem esteve super “na paz” foi Lewis Hamilton, que terminou na 3ª posição e alcançou a marcar de 200 pódios na carreira, um feito inédito na história da Fórmula 1.

GIRO DA RODADA
Tudo da penúltima rodada do 1° turno do BR24

No vá a…

Duas partidas sob o comando de Ramón Díaz e duas vitórias.

O Corinthians somou mais três pontos ao conquistar a sua primeira vitória fora de casa com esse belo gol de Romero, aparecendo novamente de maneira decisiva.

Com o resultado, o Timão saiu da zona de rebaixamento.

A reviravolta começou?

No dia do seu aniversário e da reestreia de Thiago Silva, o Fluminense alcançou a 2ª vitória no campeonato para sair da lanterna.

O responsável pelos três pontos foi o garoto Kauã Elias, que está substituindo o artilheiro Germán Cano.

O Fogão tá muito on 🔥

O Botafogo está perto de confirmar o “título” de campeão do 1° turno.

Isso porque o líder do campeonato venceu mais uma ao bater o Internacional no “tapetinho” do Nilton Santos com o decisivo Luiz Henrique marcando o gol da vitória.

Vitória com muita reclamação

O Palmeiras vencia o Cruzeiro, até que a equipe mineira chegou ao empate no finalzinho do 1T.

Maaasss… O VAR resolveu aparecer e o juiz acabou voltando atrás e marcando falta nesse lance aqui. Um absurdo total.

Nos minutos finais de jogo, Gabriel Menino ampliou o placar.

Um lance pra marcar o campeonato

Como diziam as nossas avós “conhecimento nunca é demais”.

Pois bem, quem não teve esse conhecimento foi o Barreto ao chutar dentro da área uma segunda bola que estava em campo na bola utilizada no jogo — veja aqui esse pênalti infantil.

PS: Se você não entendeu o porquê de duas bolas em campo, clica aqui. Nem todo herói usa capa, risos.

Outros resultados

TÊNIS
Nadal fica “no quase” na Suécia

(Imagem: X | Reprodução)

Faltou muito pouco. Com a última conquista no Grand Slam de Roland Garros em 2022, Rafael Nadal estava sedento para colocar mais um troféu em sua recheada estante de triunfos.

Mas um português de 27 anos estragou os planos de “El Toro”. Nuno Borges não se intimidou com a primeira final da carreira em um ATP Tour, muito menos com a grandeza de seu adversário e bateu Rafael Nadal por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.

  • Com o triunfo inédito, Nuno agora subirá para #42 no ranking mundial.

Já Nadal foca seus esforços nos Jogos Olímpicos de Paris, em que atuará ao lado do espanhol Carlos Alcaraz nas duplas.

Já nas duplas deu Brasil

(Imagem: X | Reprodução)

Os gaúchos Rafael Matos e Orlando Luz bateram os franceses Manuel Guinard e Gregoire Jacq em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/4, em 1h31 de partida, e conquistaram o título mais importante atuando juntos em toda a carreira.

BASQUETE
Dream Team leva susto, mas vence Sudão do Sul no fim

(Imagem: USA Basketball | Reprodução)

Parece brincadeira, mas não é. A equipe americana realmente enfrentou grandes dificuldades para bater o time do Sudão do Sul em amistoso preparatório para as Olimpíadas de Paris.

Os americanos foram para o intervalo da partida perdendo por 14 pontos no placar, mas no 3° quarto conseguiram tirar a desvantagem e voltar para o jogo. Nos segundos finais de jogo, LeBron James fez a sua tradicional jogada de segurança para virar o placar e vencer o amistoso.

  • LeBron, Curry e cia voltam a quadra hoje, às 16h, para encarar a seleção da Alemanha.

🚨 A vitória, porém, acende um alerta. Com a crescente do basquetebol europeu, a soberania americana já não é mais tão forte quanto antigamente e, mesmo que sejam grandes favoritos ao ouro, o “Dream Team” não terá chances de bobear em Paris.

CURTINHAS
Outras grandes notícias dos esportes

(Imagem: Getty Images | Reprodução)

Quanto você gostou dessa edição?

Você pode explicar o porquê depois de votar

Faça Login ou Inscrever-se para participar de pesquisas.

📱 Notícias na hora? Não deixe de nos seguir no Instagram.Clique aqui e seja o mais bem informado sobre o mundo dos esportes.

🎟️ Quer anunciar seu negócio conosco? É só clicar aqui.

THE CHAMPS // THAT’S ALL

Gol, ponto, nocaute, seja lá como for, estaremos aqui para cobrir. Somos uma newsletter esportiva, sagaz e divertida, que tem por objetivo te informar sobre nossa maior paixão. Toda segunda, quarta e sexta, às 09:09.

Conteúdo, informações e dados sobre tudo que acontecer de interessante no universo esportivo. Sem clubismo e com uma pitada de resenha. risos.

até quarta, champs!

powered by