23/09/2024

BREAKING
Cruzeiro demite Fernando Seabra

(Imagem: Cruzeiro)

Notícia quentinha. Após o empate por 0 a 0 contra o Cuiabá em Mato Grosso, Pedro Lourenço e a direção da Raposa decidiram demitir Seabra do comando técnico do Cruzeiro.

Contratado ainda na gestão de Ronaldo Fenômeno, Seabra teve um bom início de trabalho com resultados importantes no Brasileirão e Sul-Americana. Mas a queda de desempenho nos últimos preocupou a direção, que decidiu por encerrar o vínculo.

Ao todo, foram 35 partidas, com 17 vitórias, 10 derrotas e 8 empates — um aproveitamento de 56%.

BIG STORY
Corinthians constrói uma soberania no futebol feminino

(Imagem: Brasileirão Feminino)

Nada é por acaso. Nesse domingo, o Corinthians viveu mais um belíssimo capítulo de sua história no futebol feminino e se consolidou de vez como a grande potência da modalidade no Brasil e na América do Sul.

Mas, afinal de contas, como o clube chegou nesse nível? O início deste processo ocorreu há quase uma década, em meados de 2015, quando o Timão decidiu formar a sua equipe de futebol feminino em parceria com o Audax.

Na época, os jogos não tinham patrocinadores e eram disputados na cidade de Barueri em horários pouco atrativos e com um público que não chegava a 50 pessoas.

No entanto, os resultados vieram rapidamente. Ao longo das 2 temporadas de parceria entre as equipes, o Corinthians conquistou a Copa do Brasil (2016) e a Copa Libertadores (2017).

  • Nesse período, um estudo feito pelo núcleo feminino do clube descobriu que a torcida corintiana era composta por quase 54% de mulheres. Foi aí que o jogo virou.

Diante da exigência da Conmebol de criar um departamento feminino para os clubes que quisessem disputar o torneio masculino, o Timão optou por seguir um caminho independente e assumir a gestão de sua equipe feminina.

Com um trabalho já promissor de Arthur Elias no comando técnico da equipe e uma gestão de desenvolvimento feita por Cris Gambaré, o Corinthians começou a empilhar títulos e recordes.

  • 6x campeão brasileiro;

  • 5x campeão paulista;

  • 4x campeão da Libertadores;

  • 3x campeão da Supercopa do Brasil;

  • 2x campeão da Copa do Brasil;

  • 34 vitórias consecutivas entre março e setembro de 2019.

O último desses triunfos veio nesse domingo com o hexacampeonato brasileiro — o 5° de forma consecutiva — ao vencer o São Paulo por 2 a 0 com gols de Jaqueline e Carol Nogueira.

(Imagem: Brasileirão Feminino)

E lembra daquela “meia dúzia de gato pingado” que acompanhava o Timão no início do projeto? Então, mais de 44 mil pessoas foram à Arena no jogo de ontem, o maior público da história do futebol feminino na América do Sul.

TÊNIS
Bia Haddad conquista seu maior triunfo da carreira

(Imagem: WTA)

O domingo foi de festa para Bia Haddad. A principal tenista brazuca dos últimos tempos se sagrou campeã do WTA 500 de Seul com uma vitória espetacular de virada pra cima da russa Daria Kasatkina, a grande favorita ao título na Coreia do Sul.

O começo não foi dos melhores e a brasileira viu sua adversária fechar o 1º set por 6/1. Contudo, Bia se recuperou e demonstrou resiliência para levar os 2 sets seguintes e vencer o confronto — veja o match point aqui.

Agora, ela tem 12 vitórias em suas últimas 14 partidas disputadas, incluindo feitos importantes como as quartas de final no US Open — melhor resultado de uma brasileira no torneio em 54 anos —, além do vice-campeonato no WTA 250 de Cleveland.

Com a conquista, Bia soma 500 pontos e pulará da 17ª para a 12ª posição no ranking mundial, além de chegar à sua terceira temporada consecutiva levantando um caneco.

Foram 7 finais de WTA em toda a sua carreira, com triunfos no WTA 250 de Nottingham, WTA 250 de Birmingham e WTA Elite Trophy, além do título desse final de semana.

GIRO DA RODADA
Tudo sobre a rodada #27 do BR24

Crise pra um, alívio pro outro

Depois da derrota na quinta-feira, Tite decidiu levar os reservas para enfrentar o Grêmio no RS.

O resultado: Derrota por 3×2 para o tricolor gaúcho, que se afasta da zona de rebaixamento.

Já o Flamengo se distancia ainda mais do líder Botafogo e vai ao Uruguai pressionado pela classificação na Libertadores.

Virada colorada no MorumBIS

Com reservas, o São Paulo saiu na frente com Luciano logo aos 5’ do primeiro tempo e teve chances de ampliar o marcador… Mas não o fez.

Com isso, o Colorado aproveitou e virou a partida com belos gols de Bruno Gomes, Thiago Maia e Alan Patrick.

Será que dá pra sonhar com a Liberta?

Uma tardezinha daquelas

Será que já dá pra se iludir? É essa pergunta que todo torcedor corintiano está fazendo no momento.

No jogo que marcou a estreia de Memphis Depay, o Corinthians bateu o lanterna Atlético-GO por 3 a 0 jogando em casa, com esses dois gols de Romero e mais um tento de Rodrigo Garro.

Vai aonde, Felipe Melo?

No Clássico Vovô, o Botafogo criava boas oportunidades de gol, mas pecava na finalização.

Foi aí que, no finalzinho da partida, o “pitbull” Felipe Melo resolveu dar essa entregada monstruosa pro Gregore, que só rolou pro Luiz Henrique marcar o gol da vitória em mais uma lei do ex do campeonato.

Anotou a placa, Bahêa?

O Laion está de volta! Na briga pra se manter vivo na disputa pelo título, o Fortaleza goleou o Bahia em noite iluminada de Marinho e, ainda por cima, manteve a invencibilidade jogando em casa no campeonato.

Outros resultados

Ficou curioso pra ver a tabela de classificação atualizada? Então clica aqui.

Um final de semana mais do que especial para o skate brasileiro

(Imagem: World Skate Skateboarding)

Engana-se quem pensa que o skate brasileiro vive apenas de Rayssa Leal. Outros grandes nomes brazucas têm despontado no cenário mundial e, assim como a nossa querida fadinha na semana passada, conquistaram um importante título em Roma.

Tudo começou com Raicca Ventura. A brasileira, que foi a 4ª colocada no Mundial de 2023 e terminou na 12ª colocação nos Jogos Olímpicos de Paris, fez história na Itália ao se tornar a nossa primeira skatista campeã mundial na categoria park.

Logo na volta inicial, Raicca garantiu um 89,68 para assumir a liderança e nunca mais perdê-la. Na volta seguinte, mostrou ainda mais suas credenciais e marcou 93,73veja aqui — para, assim, carimbar o título mundial aos 17 anos de idade.

Dobradinha no masculino

(Imagem: World Skate Skateboarding)

No masculino, o Brasil também faturou o título com Augusto Akio, o Japinha, aquele mesmo que conquistou a medalha de bronze nas Olimpíadas de Paris.

Apesar de cair nas 2 primeiras voltas, o brasileiro realizou uma manobra espetacular na sua última chance para garantir um 93,53 e se sagrar campeão inédito do torneio.

O vice-campeonato ficou com o também brasileiro Pedro Barros, medalhista olímpico em Tóquio e campeão mundial em 2018.

FÓRMULA 1
Norris vence em Singapura, mas diferença para Verstappen ainda é grande

(Imagem: Fórmula 1)

De ponta a ponta. Foi assim que Lando Norris conquistou mais uma vitória na temporada da Fórmula 1 em busca do primeiro título da carreira.

O britânico, que normalmente encontra dificuldades para converter as pole positions em triunfos, desta vez largou bem e apenas guiou a sua McLaren rumo ao lugar mais alto no pódio com mais de 20 segundos de vantagem para o 2º colocado.

Maaaas… Nem tudo foi tão perfeito. Acontece que quem ficou com a segunda colocação foi justamente Max Verstappen, seu grande concorrente na briga pelo título da temporada.

O holandês conseguiu se recuperar de 2 corridas ruins para voltar ao pódio e não permitir que Norris diminuísse drasticamente a diferença na classificação. Veja como está a tabela faltando 6 corridas para o fim da temporada.

  1. 🇳🇱 Max Verstappen — 331 pontos

  2. 🇬🇧 Lando Norris — 279 pontos

  3. 🇲🇨 Charles Leclerc — 245 pontos

  4. 🇦🇺 Oscar Piastri — 237 pontos

  5. 🇪🇸 Carlos Sainz — 190 pontos

PS: A Fórmula 1 só voltará daqui a 4 semanas, com o Grande Prêmio de Austin, nos Estados Unidos.

NFL
Ravens levam susto, mas batem os Cowboys em Dallas

(Imagem: Baltimore Ravens)

Depois das derrotas para os Chiefs e os Raiders no início da temporada, a equipe de Baltimore foi até Arlington precisando vencer o Dallas Cowboys a qualquer custo.

E conseguiu. Com um jogo terrestre de +270 jardas, os Ravens abriram uma ampla vantagem no marcador, chegando a vencer a partida por 28 a 6 no início do 4° quarto.

Foi então que Dak Prescott esboçou uma reação e conseguiu anotar 3 touchdowns no último período, mas não foi o suficiente para virar o placar. Resultado final: 28-25 e uma campanha de 1-2 para ambas as equipes.

O domingão ainda teve derrota de virada dos 49ers, novo triunfo dos Chiefs e muito mais. Confira aqui todos os resultados da NFL.

CURTINHAS
Outras grandes notícias dos esportes

(Imagem: COB)

EXTRA
Um pênalti que valeu mais de R$ 200 mil ao Verdão

(Imagem: ESPN)

Endrick voltou a estampar as capas dos jornais de Madri após sofrer um pênalti na vitória por goleada do Real Madrid por 4 a 1 pra cima do Espanyol — veja o lance aqui. Tá, mas o que o Palmeiras tem a ver com isso?

Acontece que na negociação entre a equipe espanhola e o clube alviverde ficou acordado que o Palmeiras receberá 35 mil euros a cada gol, assistência e pênalti sofrido por Endrick até junho de 2030. Estima-se que o Verdão possa embolsar até 12.5 milhões de euros só em bônus. Será que a Leiloca sabe negociar? risos.

Destaque em todas as partidas que entrou, Carlo Ancelotti tem sofrido pressão da mídia local para dar mais minutos ao atacante brazuca. Ou sejaaa… Vai vir mais grana pro Palmeiras.

PELA WEB

Quanto você gostou dessa edição?

Você pode explicar o porquê depois de votar

Login or Subscribe to participate in polls.

📱 Notícias na hora? Não deixe de nos seguir no Instagram. Clique aqui e seja o mais bem informado sobre o mundo dos esportes.

🎟️ Quer anunciar seu negócio conosco? É só clicar aqui.

THE CHAMPS

Gol, ponto, nocaute, seja lá como for, estaremos aqui para cobrir. Somos uma newsletter esportiva, sagaz e divertida, que tem por objetivo te informar sobre nossa maior paixão. Toda segunda, quarta e sexta, às 09:09.

Conteúdo, informações e dados sobre tudo que acontecer de interessante no universo esportivo. Sem clubismo e com uma pitada de resenha. risos.

até quarta, champs!

powered by