- the champs
- Posts
- 24/01/2024
24/01/2024
kara goucher
bom dia. reconheça todas as suas pequenas vitórias. elas irão eventualmente somar e virar algo enorme e incrível.
A mística corintiana por trás da Copinha
BIG STORY
(Imagem: Corinthians | Reprodução)
O principal torneio de base do futebol brasileiro chega a sua grande decisão nesta quinta-feira — data que marca o aniversário da cidade de São Paulo — com o confronto entre Corinthians e Cruzeiro.
O time mineiro foi o primeiro a se classificar para a final ao bater o Flamengo por 2 a 1, resultado que coloca a equipe na briga pelo segundo título de sua história.
Já o Timão avançou logo em seguida com hat-trick de Arthur Sousa, com direito a esse golaço para abrir o placar.
Se o Cruzeiro tem pouca experiência em fases finais do torneio, o Corinthians é o “Papa tudo” da Copa São Paulo. Esta será a 19ª final do Timão com 10 conquistas, o maior campeão disparado da história.
Mas qual a superstição dos torcedores corintianos? É que, coincidentemente ou não, as últimas vezes em que o Corinthians venceu a Copinha o time principal conquistou pelo menos um campeonato na temporada.
Vamos as provas. Em 2005, o título da Copinha pelos jogadores da base antecedeu a importantíssima conquista do tetracampeonato brasileiro.
A taça seguinte veio em 2009, o mesmo ano em que Ronaldo Fenômeno vestiu a camisa alvinegra para levantar a taça da Copa do Brasil.
O ano mais importante da história do Corinthians só podia ter começado com título no 25 de janeiro, né? Em 2012, o Timão também conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O que aconteceu depois, você já sabe…
Ainda está com dúvidas do poder desta mística? Então temos mais dois exemplos para te dar —- 2015 e 2017, ambas temporadas em que o time profissional se sagrou campeão do Brasileirão.
O clube não conquistou nenhum título de expressão neste século em anos em que não houvesse sido campeão da Copinha.
Para a torcida que se intitula como a “Fiel”, nada mais justo do que colocar toda a sua fé nesta crença. Será que o ano do Corinthians será definido amanhã?
Quem será o campeão da Copinha? |
Faça Login ou Inscrever-se para participar de pesquisas. |
22 de janeiro. Um dia histórico para o basquete
NBA
(Imagem: X | Reprodução)
Existem dias que parecem estar predestinados pelos deuses do basquete a serem históricos por muitos motivos. Um deles é 22 de janeiro, data marcada por recordes absurdos de pontos na NBA.
Cestinha e grande favorito ao MVP da temporada, Joel Embiid destruiu os Spurs na última quarta com 70 pontos. Sim, foram 70 pontos marcados pelo pivô mais dominante da liga, recorde de pontuação da história dos 76ers.
Nem Kevin Durant acreditou na tamanha façanha que “Embiidão” alcançou. Se liga na reação do astro dos Suns.
Mas a noite só estava começando. Da Philadelphia para Minnesota, o show de cestas frenéticas continuaram com Karl Anthony Towns. Foram 62 pontos anotados, mas que não impediram a derrota dos Timberolves para o Charlotte Hornets.
O mais intrigante de toda história é que nesta mesmíssima data, Kobe Bryant marcou 81 pontos, a segunda maior pontuação de todos os tempos da NBA.
Bora melhorar essa resenha?
Você sabe que o entrosamento é fundamental para um time campeão. Pensando nisso, queremos unir cada vez mais o nosso grupo nesse vestiário completamente fechado com o time, certo?
Pra isso, preparamos umas perguntinhas bem rápidas para te conhecer cada vez mais. Clica aqui e conta todas as suas habilidades pra gente.
Como CR7, Kobe Bryant e até mesmo Tom Brady, estamos aqui sempre querendo melhorar a cada dia. Para isso, precisamos de você. Bora nos ajudar, champs?
Não há limites para o futebol americano
NFL
Recordes atrás de recordes são alcançados a cada semana de jogos decisivos da NFL. A liga esportiva mais poderosa do mundo não para de crescer seus números de audiência nas transmissões desta temporada.
Com o número alto de telespectadores ligados nos jogos de natal e nos confrontos de horário nobre (jogo transmitido para todo o país), agora a NFL entra numa semana histórica no quesito alcance de mercado.
No último final de semana, todas as partidas de Divisional Round quebraram recordes de audiência.
Texans x Ravens: 31.8 milhões de telespectadores (maior audiência da história da ESPN)
Packers x 49ers: 37.5 milhões de telespectadores (maior audiência da TV americana em um sábado desde 1994)
Buccaneers x Lions: 49.1 milhões de telespectadores nos minutos finais da partida (maior audiência da história da NBC Sports)
Cheifs x Bills. 50.3 milhões de telespectadores (maior média de audiência da história de um jogo de Divisional Round)
Você tem alguma dúvida de que novos recordes serão quebrados nestas finais de Conferência do próximo domingo? Não há mais como duvidar — e negar — a força do futebol americano.
As escolhidas do editor
CURTINHAS
(Imagem: X | Reprodução)
🧻 Papelão hein. Corinthians desiste da contratação de jogador que já estava treinando com o restante do elenco
📃 Atualiza o currículo. Time favorito ao título da NBA demite treinador no meio da temporada. Experiente técnico é escolhido para ocupar a vaga
😠 Denúncia grave. Atleta brasileiro relata ter sofrido racismo em torneio na Argentina
🤑 Acordo fechado. Netflix fecha acordo bilionário para transmissão de luta livre
🏀 Clássico em LA. Clippers batem os Lakers em mais um grande jogo de Kawhi Leonard
É ele! O iluminado…
STAT
(Imagem; X | Reprodução)
O homem é imparável. Com seus “poucos” 20 anos de idade, Jude "Bellingham já está escrevendo uma linda e impactante história com a camisa do Real Madrid.
Debutando no futebol espanhol nesta temporada, o inglês já colocou “as garras de fora” com seus números pra lá de empolgantes
14 gols na La Liga
4 gols na Champions League
8 assistências na temporada
25 pontos garantidos pelo jogador na temporada (36% em relação ao time)
O recorte mais recente dessa stat foi o duelo do último domingo, em que o atacante marcou um gol e deu uma assistência que garantiram a virada do Real sobre o Almería.
E se… Sem os gols e assistências do jogador na temporada, o Real Madrid cairia de 2° para 6° colocado no campeonato espanhol, além de colocar o clube como uma das piores campanhas na Champions League.
Se você for muito fã do BELIGOL, pega logo o seu fone, clica nesse link e ouça o hit mais viral do futebol mundial com os braços bemmm abertos.
Grandes anúncios esportivos da história
PELA WEB
Be Like Mike. O comercial da Gatorade ajudou a consolidar a marca e o astro Michael Jordan no cenário mundial
Super Bowl LII. A maior liga de esportes do mundo lançou um comercial com os principais jogadores do NY Giants que simplesmente viralizou nas redes sociais
Qual o seu comercial preferido? |
Faça Login ou Inscrever-se para participar de pesquisas. |
Quanto você gostou dessa edição?Você pode explicar o porquê depois de votar |
Faça Login ou Inscrever-se para participar de pesquisas. |
the champs 🏆
Gol, ponto, nocaute, seja lá como for, estaremos aqui para cobrir. Sua nova opção no mundo dos esportes. Somos uma newsletter esportiva, sagaz e divertida, que tem por objetivo te informar sobre nossa maior paixão.
Conteúdo, informações e dados sobre tudo que acontecer de interessante no universo esportivo. Sem clubismo e com um pouco de zoeira. risos.
Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, segunda, quarta e sexta. É gratuito.
😀😐🙁 Quão satisfeito você ficou com essa edição? Nos conte aqui.
📱 Notícias na hora? Não deixe de nos seguir no Instagram. Clique aqui e seja o mais bem informado sobre o mundo dos esportes.
🎟️ Quer anunciar seu negócio conosco? É só clicar aqui.
até sexta!
Sempre chegamos a sua caixa de entrada, por volta das 09:09. Segunda, quarta e sexta. Alguns servidores de e-mail são teimosos e atrasam… Outros são piores ainda e nos jogam para o spam e/ ou promoções. Sempre que não nos encontrar na caixa de entrada, procure nessas du