24/03/2025

GIRO DA RODADA
21 gols e drama até o fim: Nations League entrega domingo de “Copa do Mundo”

😮‍💨 De tirar o fôlego. Esse foi o sentimento de quem acompanhou as 4 partidas da Nations League nesse domingo, que, ao todo, tiveram 21 gols e 2 confrontos definidos nos pênaltis.

A primeira das 4 classificadas para as semifinais da competição, curiosamente, avançou pela 1ª vez para esta fase. Depois de construir a vantagem fora de casa, a 🇩🇪 Alemanha abriu 3 a 0 pra cima da 🇮🇹 Itália, em Dortmund.

  • Veja aqui o 2° gol do jogo, em que o time inteiro italiano dormiu na jogada, enquanto os alemães, “malandros que só”, aproveitaram pra colocar a bola no fundo do gol.

Na etapa final, os italianos “acordaram” e marcaram 3 gols, mas ficaram “no quase” e acabaram sendo eliminados da competição. Jogaço!

Falando em jogaço, a Alemanha terá Cristiano e cia. pela frente no torneio. Depois de perder o 1° jogo pra 🇩🇰 Dinamarca, 🇵🇹 Portugal começou mal a partida, com CR7 perdendo esse pênalti.

Mas o que importa é como termina. O Robozão se redimiu e balançou as redes aos 27’ do 2º tempo, ajudando a levar o jogo para a prorrogação. Com os dinamarqueses já desgastados, Trincão e Gonçalo Ramos fecharam o baile em Lisboa: 5 a 2.

Já do outro lado da chave 🇫🇷🇪🇸…

Classificação definida nos pênaltis! Em Paris, a 🇫🇷 França devolveu o 2 a 0 da 🇭🇷 Croácia e levou a decisão para as penalidades. Foi então que Maignan brilhou, defendendo a cobrança de Stanišić e garantindo a vaga dos Bleus.

A última vaga ficou com a 🇪🇸 Espanha, após um jogaço em Valência. No empate por 3 a 3, teve de tudo: dois pênaltis convertidos, esse golaço de Yamal e empate heroico da 🇳🇱 Holanda no fim.

Na decisão por pênaltis, Verbruggen defendeu a cobrança de Yamal, mas a trave e Unai Simón ajudaram os espanhóis antes de Pedri fechar a conta e garantir a vaga.

Outros resultados importantes:

🔵🔴⚪ BBMP: Em clássico quente, Bahia supera pressão do Vitória, empata no final e conquista seu 51º título estadual. O final do jogo foi marcado por cenas lamentáveis com uma confusão generalizada — veja aqui.

APRESENTADO POR INSIDER
A camisa do seu time ganhou uma nova concorrente

Sabemos que a camisa do seu time é — literalmente — um uniforme. E se você não usa sempre, deve colocá-la pra jogo de vez em quando.

  • Por quê? Porque é confortável, tem tecido maleável e é versátil. Quem nunca saiu de casa com a camisa só porque estava lá, esperando pra ser usada?

Eis que chegou uma competidora à altura que pode te salvar dos comentários “vai sair com essa blusa mesmo?”.

Game changer. A Insider tem opções pra qualquer ocasião: a Polo Game Changer pra trabalhar, a Daily T-Shirt pro dia a dia, a T-Shirt Sportee para o treino e a Oversized T-Shirt pra sair.

Se você só acredita vendo, é só ver aqui. 👀

O melhor é que elas desamassam no corpo, são anti-odor, fazem o suor evaporar rapidamente e não desbotam. Ou seja, elas fazem tudo sem que você mexa um dedo. risos.

Bônus: Clique aqui e use CHAMPS pra garantir até 35% OFF!

BIG STORY
Brazilian Storm comprova domínio e tem uma nova estrela na briga do topo da WSL

(Imagem: WSL)

Se 🇵🇹 Peniche já era considerada a “segunda casa” do Brasil no Circuito Mundial de Surfe, a final 100% brazuca desse domingo reforçou ainda mais essa fama.

Contrariando o favoritismo de Ítalo Ferreira, quem brilhou foi Yago Dora. O catarinense de coração bateu o atual #1 do mundo e se sagrou campeão pela 2ª vez na carreiraveja aqui a onda da vitória.

O caminho até o topo, contudo, foi longe de ser linear. Nascido em Curitiba, Yago se mudou para Florianópolis aos 4 anos e só começou a surfar aos 11, muito por conta do seu pai, Leandro, que era surfista profissional.

Até os 16, enfrentou dificuldades, sofrendo para passar a arrebentação e sendo visto como promessa improvável.

Mas uma virada de chave mudou tudo: Yago começou a dominar tubos gigantes no Havaí e Indonésia, refinando sua técnica e unindo força e elegância nas manobras.

Por ter começado mais tarde, tive que me dedicar muito para alcançar o nível dos atletas da minha idade. Como eu estava só começando, tive que passar muito tempo na água mesmo.

(Imagem: WSL)

Em 2017, ainda sem vaga fixa na WSL, venceu as trials de Saquarema e protagonizou um feito absurdo ao eliminar 3 campeões mundiais (John John Florence, Gabriel Medina e Mick Fanning) em uma única etapa.

Sim, o raio cai duas vezes no mesmo lugar

Contrariando o ditado, o raio, que brilhou em Saquarema em 2017, voltou a iluminar o Rio em 2023. Após 5 anos na elite, Yago conquistou seu o 1º título na carreira, com direito a uma nota 10 na final — veja aqui.

O troféu veio no momento certo, coroando a superação de uma lesão séria no pé que o tirou do circuito por 5 meses em 2022.

Depois de bater na trave em 2023 (7º lugar) e 2024 (6º) na busca pelo WSL Finals — etapa final que reúne os 5 melhores do ranking —, a vitória em Portugal fez Yago subir 11 posições, alcançando a 4ª colocação no ranking mundial.

(Imagem: WSL)

Com 8 etapas restantes para definir os 5 nomes que disputarão o título de 2025, Yago Dora não apenas se coloca na briga pelo título mundial, como também crava de vez seu nome nos holofotes do mundo do surfe.

FÓRMULA 1
Com extrema facilidade, Oscar Piastri vence o GP da China

(Imagem: AP)

De ponta a ponta. Oscar Piastri largou na pole e não deu chance para ninguém no Grande Prêmio da China, garantindo sua 1ª vitória na temporada e a 3ª da carreira.

  • A McLaren ainda fez a festa completa com Lando Norris chegando em 2°, enquanto George Russell fechou o pódio.

Se para Piastri foi tudo tranquilo, Norris teve uma corrida mais movimentada. O britânico assumiu o 2° lugar na largada, mas sofreu com problemas nos freios e precisou segurar a pressão de Russell para garantir uma bela posição e, com isso, manter a liderança do campeonato.

  1. 🇬🇧 Lando Norris — 44 pontos

  2. 🇳🇱 Max Verstappen — 36 pontos

  3. 🇬🇧 George Russell — 35 pontos

  4. 🇦🇺 Oscar Piastri — 34 pontos

  5. 🇮🇹 Kimi Antonelli — 22 pontos

Bortoleto roda no começo e termina em 14º

Já Gabriel Bortoleto passou longe de uma corrida tranquila. O brasileiro largou em 19º e rodou sozinho na 1ª volta, indo parar na brita e precisando trocar os pneus ainda no início da prova — veja aqui.

Mas a sorte do brazuca foi que Charles Leclerc e Pierre Gasly (carros abaixo do peso mínimo) e Lewis Hamilton (desgaste excessivo na prancha de madeira do assoalho) foram excluídos da prova por irregularidades, permitindo que terminasse em 14°.

TÊNIS
João Fonseca faz história ao avançar à 3ª rodada em Miami

(Imagem: Getty Images)

Ele não cansa de nos impressionar. Nesse sábado, João Fonseca deu mais uma prova do seu extremo talento ao vencer 🇫🇷 Ugo Humbert, #20 do mundo, por dois sets diretos (6/4 e 6/3) em apenas 1h10min. Até o adversário se rendeu ao talento do brazuca.

Raramente joguei com um cara que jogasse tão rápido. Eu já jogo rápido, mas ele joga ainda mais rápido. Tive um pouco dessa sensação quando joguei contra Alcaraz, na Copa Davis, e contra Sinner, em Roma.

Ugo Humbert

A partida de JF foi jogada em tão alto nível que até o forehand do brasileiro chegou nas alturas, alcançando 181 km/h nessa jogada aqui — quase a velocidade máxima de um carro com um motor 1.6.

Com o triunfo, Fonseca atinge um novo marco na carreira: irá disputar, pela 1ª vez, a 3ª rodada de um Masters 1000. Antes, sua melhor campanha havia sido na 2ª rodada de Indian Wells e Madri em 2024.

Aos 18 anos, Fonseca também entra para a história como o mais jovem a atingir esta fase de um torneio Masters desde Carlos Alcaraz, em 2021.

O próximo duelo acontece hoje, a partir das 20h, contra o 🇦🇺 Alex de Minaur, #11 do mundo.

Ainda falando de recordes…

Quem também continua vivo na competição em Miami é Novak Djokovic. Nesse domingo, o sérvio venceu 🇦🇷 Camilo Ugo e ultrapassou Rafael Nadal como o tenista com mais vitórias na história de torneios Masters 1000, com 411 triunfos.

STAT
Miami Heat iguala marca negativa de 17 temporadas após saída de Butler

(Imagem: X)

Um verdadeiro colapso. Assim dá para definir o que aconteceu com o Miami Heat após a troca de Jimmy Butler para o Golden State Warriors, em 6 de fevereiro.

Desde então, o time desandou: 17 derrotas nos últimos 22 jogos, incluindo uma sequência de 10 tropeços seguidos, o que não acontecia desde 2007/08.

Antes da troca, o Heat era #6 no Leste, com um retrospecto de 25-24. Agora, com 30-41, luta para não ficar de fora até do play-in.

  • E se conseguir uma vaga? O caminho é complicado: enfrentaria logo de cara o Cleveland Cavaliers, líder da conferência, o que tornaria uma varrida na 1ª rodada um cenário bem provável.

🌉 Enquanto isso, em San Francisco… Jimmy “Buckets” chegou e mudou o jogo para os Warriors. Com médias de 17,2 pontos, 6,2 rebotes e 6,4 assistências, o time soma 16 vitórias e apenas 4 derrotas desde a troca, sendo 16-2 com ele em quadra.

CURTINHAS
Outras notícias importantes dos esportes

(Imagem: X)

🏆️ Ganhar da Argentina é melhor ainda. Felipe Meligeni vence Juan Pablo Ficovich e é campeão do Challenger de 🇲🇽 Mérida.

Ficou curioso? Clique aqui e veja se você acertou a resposta.

PELA WEB

Quanto você gostou dessa edição?

Você pode explicar o porquê depois de votar

Faça Login ou Inscrever-se para participar de pesquisas.

📱 Notícias na hora? Não deixe de nos seguir no Instagram. Clique aqui e seja o mais bem informado sobre o mundo dos esportes.

🎟️ Quer anunciar conosco? É só clicar aqui.

🧇 Quer ser creator da waffle? Clique aqui e faça parte da comunidade mais legal do Brasil.

THE CHAMPS

Gol, ponto, nocaute, seja lá como for, estaremos aqui para cobrir. Somos uma newsletter esportiva, sagaz e divertida, que tem por objetivo te informar sobre nossa maior paixão. Toda segunda, quarta e sexta, às 09:09.

Conteúdo, informações e dados sobre tudo que acontecer de interessante no universo esportivo. Sem clubismo e com uma pitada de resenha. risos.

até quarta, champs!

powered by