27/05/2024

seja um sonhador

bom dia. não permita que seus objetivos fiquem presos no imaginário. se esforce, dê o seu máximo e deixe o universo conspirar a seu favor.

O sonho de vencer nas ruas de casa virou realidade
BIG STORY

(Imagem: the champs | waffle)

O seu sonho está realizado, menino! Charles Leclerc foi o vencedor do Grande Prêmio de Mônaco nesse domingo e se tornou o primeiro piloto monegasco a vencer dentro de casa.

Nascido em 1997 em La Condamine, uma das três cidades que compõem o Principado de Mônaco, Leclerc herdou a paixão pelo automobilismo de seu pai Hervé, que durante os anos de 1983 a 1988 pilotou na Fórmula 3.

Mesmo oriundo de uma cidade extremamente próspera, a família de Charles não era tão desenvolvida financeiramente… E, em 2010, Hervé percebeu que não ia conseguir manter o seu filho até o final da temporada de kart.

🙌🏼 Nem tudo estava perdido. O amigo e também piloto Jules Bianchi convenceu Nicolas Todt — chefe da All Road Management, empresa que representa pilotos — a ajudar o atleta monegasco.

Com um aporte de 250 mil euros para manter Leclerc até a temporada seguinte de kart, o resultado veio… E veio em grande estilo. 

Leclerc se sagrou campeão do principal torneio de kart internacional.

Nos anos seguintes, Leclerc travou batalhas ferrenhas com um jovem holandês chamado… Max Verstappen! Clica aqui e veja os pilotos bem mlks revoltados um com o outro depois de uma batida.

Fast-forward para 2016, Leclerc ganhou o título GP3 — agora chamado de Fórmula 3. No ano seguinte, antes de ser coroado com a conquista da Fórmula 2, ele precisou enfrentar a maior dor de sua vida.

Aos 54 anos, seu pai estava muito doente. Em seus últimos dias de vida, Charles visitou Hervé e disse as seguintes palavras:

Pai, eu vou correr na Fórmula 1 em 2018.

Charles Leclerc

Era mentira. Leclerc não havia assinado com nenhuma equipe para correr na principal categoria do automobilismo mundial. Uma mentira piedosa para trazer felicidade à seu pai em seus instantes finais.

Maaas… A lei da atração surtiu efeito e o piloto realmente foi para a F1 com a Alfa Romeo. A consistência na temporada de debutante saltou aos olhos da Ferrari, que logo tratou de contratá-lo… Algo que não tardou em acontecer.

🏎🇮🇹 Em 17 de março de 2019, com 21 e 152 dias de idade, Leclerc tornou-se o segundo piloto mais jovem a estrear na Scuderia.

Em sua temporada de estreia na Ferrari, ele superou o desempenho do seu companheiro tetracampeão Sebastian Vettel e, em 2021, se tornou o piloto número #1 da equipe. Abaixo os resultados de Leclerc:

  • 2019: 4° colocado

  • 2020: 8° colocado

  • 2021: 7° colocado

  • 2022: 2° colocado

  • 2023: 5° colocado

“O que é teu está guardado”. Mesmo apresentando ótimas performances ao longo dos anos, quis o destino que o momento mais sublime de sua ainda promissora trajetória na Fórmula 1 viesse nesse final de semana.

Depois de ser pole position 2x em Mônaco, mas não conseguir finalizar em 1º lugar, Leclerc exorcizou o fantasma para vencer o seu sexto GP na Fórmula 1 e subir no ponto mais alto do pódio “dentro de casa”.

(Imagem: ESPN | Reprodução)

Um mix de sentimentos. Essa foi a sensação que Leclerc demonstrou ao passar pela bandeira quadriculada. Veja aqui a emoção do piloto.

Ainda em Mônaco…

A corrida em si não foi as das mais empolgantes. Max Verstappen, inclusive, chegou a dizer no rádio que a corrida estava chata e que deveria ter trazido o seu travesseiro. O super Max tava pistola mané. risos.

(Imagem: Fórmula 1 | Reprodução)

Fora o resultado de Leclerc, a emoção veio mesmo quando Magnussen tocou no carro de Sergio Pérez que acabou atingindo Nico Hülkenberg. Clica aqui pra ver a gravidade desse acidente que parou a corrida por mais de 40 minutos.

PS: Ainda tivemos a presença da McLaren de Senna no pódio com Oscar Piastri na 2ª posição e Verstappen terminando a corrida em 6º lugar — não, você não leu errado.

As finais da NBA já estão mais do que encaminhadas
NBA

(Imagem: NBA | Reprodução)

Vocês vão ver hoje à noite… Serão muitos arremessos.

Anthony Edwards, horas antes do jogo 3 entre Timberwolves x Mavericks

Depois de sofrer uma virada histórica por 18 pontos no jogo 2, o Minnesota Timberwolves chegou a Dallas extremamente pressionado.

A responsa estava nas costas dele, Anthony Edwards, criticado por não ter feito o arremesso final da última partida.

Para responder as cobranças, ANT falou a frase acima numa espécie de: “eu estou chegando”. Bom, aparentemente ele não veio.

Foram 26 pontos anotados — o que não é uma pontuação ruim —, mas convenhamos… O líder da equipe arremessar somente três bolas no último e decisivo quarto, depois de dizer tudo aquilo… É meio complicado, né?

  • Edwards não é o único. Karl-Anthony Towns acertou somente 5 dos 18 arremessos tentados e também foi outra decepção na noite de domingo.

Se do lado de Minnesota tudo deu errado, do lado texano foi vez de Luka Doncic e Kyrie Irving darem um show novamente — com 66 pontos combinados e mais uma vitória para o time dos Mavericks.

Os Pacers entregam novamente

Eles atacam novamente! Se não bastasse ter perdido o jogo 1 quando tinha uma vantagem de 5 pontos faltando oito segundos para o final da partida, a equipe do Indiana Pacers resolveu “entregar” mais uma vitória de bandeja para os Celtics.

Com uma desvantagem de 2-0 para Boston, o time dos Pacers precisava vencer o jogo 3 em casa a qualquer custo para voltar a competir na série.

  • A ausência do astro Tyrese Haliburton era outro indicador de que os Celtics venceriam a partida com extrema facilidade.

Dito isso, a imprevisibilidade do basquete foi colocada a prova quando a equipe do Indiana abriu 18 pontos de vantagem na metade do 3° quartoMas conseguiriam tomar a virada! 

Com um show de Jayson Tatum e as sete bolas de três de Al Horford, a equipe de Boston conseguiu reverter o placar e conquistar a terceira vitória. Indiana é um time muito amarelão mesmo!

Na história da NBA, 154 equipes abriram 3 a 0 em uma série melhor de 7 jogos e nenhuma tomou a virada. Inclusive, em apenas quatro vezes a série foi até o Jogo 7 — sendo uma delas com os Celtics no ano passado.

Faltando oito segundos para o final, os Pacers tinham a chance de virar o placar, mas o técnico Rick Carlisle decidiu novamente não pedir tempo. O resultado? Clica aqui pra ver.

Copas e mais copas pelo futebol europeu
GIRO DA RODADA

(Imagem: Bleacher Report | Reprodução)

O abraço de milhões! Afinal de contas, os mlks Alejandro Garnacho e Kobbie Mainoo podem ter garantido o emprego do técnico Erik ten Hag para a próxima temporada no United.

Depois da pior campanha dos Red Devils na história da Premier League, a demissão do “Walter White dos gramados” era praticamente certa. Mas nada que um título pra cima do rival possa reverter as coisas, né?

O United bateu o City em Wembley por 2 a 1 — com direito a essa assistência absurda de Bruno Fernandes no segundo gol — para voltar a conquistar a Copa da Inglaterra depois de oito anos.

Falando em fim de invencibilidade… O Bayer Leverkusen, que perdeu a sua sequência de 51 partidas invictas na última quarta-feira, voltou a vencer — desta vez com direito a taça da Copa da Alemanha. Veja a festa da torcida com os jogadores depois dessa temporada fantástica!

Outros resultados

Mbappé se despede com taça na mão

A relação entre Mbappé e PSG chegou ao fim nesse sábado, com a vitória por 2 a 1 pra cima do Lyon — garantindo o título da Copa da França.

Depois de 15 troféus conquistados com o time parisiense, o tartaruga ninja faz suas malas rumo a Madrid para disputar vaga com o Endrick no ataque. risos.

O orgulho catalão são elas!

Se no masculino o Barça passa por apuros, no futebol feminino é só alegria.

A equipe do Barcelona bateu o Lyon — sim, eles de novo — por 2 a 0 para conquistar a Champions League pela terceira vez em sua história.

Acesso à elite e quase 1 bilhão de reais na conta

Pode comemorar, Southampton! A equipe do sul da Inglaterra garantiu 911 milhões de reais em faturamento.

O motivo? A volta para a Premier League no ano que vem. Mero detalhe…

Juiz prejudica no fim e Brasil perde de virada para a Itália
VÔLEI

(Imagem: X | Reprodução)

A seleção brasileira masculina finalizou a primeira semana da Liga das Nações com uma derrota dolorosa para os italianos.

Depois de perder o primeiro jogo para Cuba, o time de Bernardinho engrenou e conquistou vitórias importantes contra Argentina e Sérvia ao lado da torcida brasileira, mas o resultado voltou a ser negativo nesse domingo.

O Brasil começou bem no jogo e venceu o primeiro set — destaque para os setes pontos conquistados pelo “paredão brasileiro”. Na sequência, os italianos deram o troco.

  • No terceiro set, os bloqueios brasileiros voltaram a funcionar e, mesmo com a Itália querendo encostar, a seleção brazuca conseguiu levar o set.

Parecia que mais uma vitória viria para a conta — para delírio do Maracanãzinho lotado —, mas não foi isso o que aconteceu. A Itália venceu o quarto set e, no tie-break, deu eles de novo.

Os europeus ainda contaram com esse erro grotesco da arbitragem nos pontos finais para vencerem a partida. Isso aqui é revoltante, tá?

Com o resultado, a Itália chega a liderança do campeonato. Já o Brasil fica exatamente no meio da tabela, na 8ª posição, com duas vitórias e duas derrotas.

Os brazucas chegaram em peso pra Roland Garros
TÊNIS

(Imagem: X | Reprodução)

🎵Avisa lá que eu cheguei! O Grand Slam de Roland Garros ainda está na fase inicial, mas os brasileiros já marcaram história na competição.

Esta é a primeira vez que seis tenistas do Brasil disputam a chave principal de simples de um torneio de Grand Slam desde 1988! 

  • Naquele ano, Patrícia Medrado, Dadá Vieira, Gisele Miró, Luciana Corsato, Cássio Motta, Luiz Mattar e Marcelo Hennemann representaram as cores brasileiras na França.

Este ano, as participações de Bia Haddad e Thiago Wild já estavam garantidas, mas Laura Pigossi, Felipe Meligeni, Gustavo Heide e Thiago Monteiro furaram o qualifying e garantiram suas vagas na chave principal do grande torneio.

A disputa pelo caneco francês já começou 🎾🇫🇷

Infelizmente, Laura Pigossi não resistiu à primeira rodada e deu adeus a Roland Garros após ser derrotada pela ucraniana Marta Kostyuk, número #20 do ranking mundial.

Já no masculino, Gustavo Heide deve entrar em quadra em instantes para enfrentar o argentino Sebastián Báez.

Ainda hoje, Thiago Monteiro volta a encontrar Miomir Kecmanovic, tenista sérvio que foi derrotado pelo brasileiro há poucas semanas em Roma. Confira a agenda completa dos brazucas nesta segunda (se a chuva permitir):

  • 09h15: 🇧🇷 Thiago Monteiro x Miomir Kecmanovic 🇷🇸 

  • 11h15: 🇧🇷 Bia Haddad x Elisabetta Cocciaretto 🇮🇹

  • 15h15: 🇧🇷 Thiago Wild x Gael Monfils 🇫🇷

PS: O Brasil tem muita histórias nessas quadras no “saibro sagrado” de Paris. Gustavo Kuerten, o Guga, conquistou três títulos (1997, 2000 e 2001), além de Bia Haddad que chegou às semifinais no ano passado.

Outras grandes notícias dos esportes
CURTINHAS

(Imagem: Copa do Nordeste | Reprodução)

🏄‍♂️ Na sexta etapa do ano da WSLMedina e Ítalo Ferreira avançam para as oitavas no Taiti

Polêmica do final de semana
PELA WEB

Se você achou que sem o Brasileirão Série A as discussões estariam tranquilas no futebol brasileiro, achou errado…

A história é a seguinte: O goleiro João Paulo — depois de driblar o atacante Renato Marques — sentiu uma lesão na perna esquerda. Mas o jogador do América-MG não quis nem saber e colocou a bola pro fundo da rede.

Clica aqui para ver o lance na integra e dar a sua opinião se realmente faltou Fair Play por parte do Renato ou se o atacante fez certo em fazer o gol.

Quanto você gostou dessa edição?

Você pode explicar o porquê depois de votar

Login or Subscribe to participate in polls.

the champs 🏆

Gol, ponto, nocaute, seja lá como for, estaremos aqui para cobrir. Sua nova opção no mundo dos esportes. Somos uma newsletter esportiva, sagaz e divertida, que tem por objetivo te informar sobre nossa maior paixão.

  • Conteúdo, informações e dados sobre tudo que acontecer de interessante no universo esportivo. Sem clubismo e com um pouco de zoeira. risos.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, segunda, quarta e sexta. É gratuito.

📱 Notícias na hora? Não deixe de nos seguir no Instagram. Clique aqui e seja o mais bem informado sobre o mundo dos esportes.

🎟️ Quer anunciar seu negócio conosco? É só clicar aqui.

até quarta!

Sempre chegamos a sua caixa de entrada, por volta das 09:09. Segunda, quarta e sexta. Alguns servidores de e-mail são teimosos e atrasam… Outros são piores ainda e nos jogam para o spam e/ ou promoções. Sempre que não nos encontrar na caixa de entrada, procure nessas duas.

powered by