28/03/2025

A gente curte muito ter você escalado no nosso time, mas se quiser pendurar as chuteiras por aqui, é só clicar no botão ao lado e se desinscrever. Sem VAR e sem prorrogação. 👍

FUTEBOL
Corinthians supera Palmeiras e conquista o Paulistão

(Imagem: Paulistão)

Pode soltar o grito, Fiel! O Corinthians é campeão paulista novamente! Depois de 6 anos de seca, o Timão voltou a levantar uma taça – e nada melhor do que fazer isso diante do maior rival.

A última conquista também tinha sido no Paulistão, em 2019, contra o São Paulo. Dessa vez, o roteiro foi diferente: com a vantagem da vitória no Allianz Parque, o Corinthians só precisava segurar o Palmeiras em Itaquera para soltar o grito de campeão. E segurou.

Depois de um 1T extremamente morno, o jogo começou a pegar fogo nesse lance em que o zagueiro Félix Torres acabou cometendo pênalti em Vitor Roque.

Era a chance de ouro pro Palmeiras, mas o goleiro Hugo Souza defendeu a cobrança de Raphael Veiga para se tornar herói e garantir o resultado que o Corinthians tanto precisava — veja o lance aqui.

Na reta final, teve de tudo. Foguetório, sinalizador e Memphis Depay, no melhor modo “Edilson Capetinha”, provocando os palmeirenses ao subir na bola, gerando uma baita confusão que acabou com a expulsão de um jogador de cada lado após esse tapa na cara de José Martínez em Marcelo Lomba.

O Verdão até tentou no abafa, mas não teve jeito. Corinthians campeão após 11 vitórias e um aproveitamento de 77% em toda a competição.

Além de impedir o tetra campeonato consecutivo palmeirense, o Timão amplia a hegemonia como o maior campeão do estado, agora com 31 troféus.

PS: O torcedor corintiano pode estar feliz, mas tem uma pessoa que tem um motivo daqueles pra comemorar esse triunfo. Ou melhor, 4,7 milhões de motivos. risos.

TRENDING
A NBA não quer só jogar na Europa, ela quer mandar no jogo

(Imagem: NBA)

A NBA está prestes a dar um passo gigantesco na sua expansão global com a criação de uma liga europeia própria, em parceria com a FIBA.

A ideia é simples: Concorrer diretamente com a tradicional EuroLeague e aumentar ainda mais a influência do basquete americano no cenário internacional.

O formato inicial prevê uma competição com até 16 times, sendo 12 franquias fixas e 4 vagas rotativas definidas por desempenho em outras competições.

Equipes icônicas como Real Madrid, Barcelona, Fenerbahçe e Olympiacos já demonstraram interesse em fazer parte do projeto, que pode começar a rodar já em 2026.

Por que a NBA está fazendo isso?

A resposta curta é: dinheiro. A NBA já fatura centenas de milhões de dólares anualmente na Europa, mas vê um potencial de US$ 3 bilhões por temporada com a nova liga.

O plano também inclui um modelo de negócios diferente:

  • O buy-in para uma vaga fixa na liga será de US$ 500 milhões;

  • A NBA terá 50% de participação da liga, enquanto os outros 50% ficarão com investidores e donos das franquias;

  • Fundos soberanos e grandes clubes de futebol europeus podem entrar na jogada – há rumores de um PSG Basketball surgindo em Paris.

A grande questão agora é como isso vai funcionar na prática. A NBA e suas ligas nos EUA operam sob um rígido teto salarial, enquanto o mercado europeu tem estruturas trabalhistas diferentes.

Se tudo der certo, a NBA Europa pode mudar o jogo e colocar a liga americana ainda mais no topo do mundo do basquete. Agora é esperar pra ver quando a bola sobe.

BIG STORY
Seleção Brasileira chega ao seu “Dia D”

(Imagem: AFP)

A Seleção Brasileira chega ao momento mais decisivo deste ciclo. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, convocou Dorival Júnior e o diretor de seleções, Rodrigo Caetano, para uma reunião nesta tarde para definir pela manutenção ou saída do treinador.

Contudo, é mais provável que o mandatário opte pela demissão do treinador, que pouco conseguiu evoluir a equipe, e os números comprovam isso:

  • Apenas 58% de aproveitamento (16 J: 7V-7E-2D);

  • Nos 2 últimos jogos, sofreu 5 gols, o mesmo número que levou em toda a campanha das Eliminatórias de 2022;

  • Pior derrota para a Argentina em 61 anos e pior revés da Seleção na história das Eliminatórias;

  • 2 gols sofridos em menos de 15 minutos, algo que não acontecia há 70 anos;

Mas Dorival não é o único responsável. O Brasil já teve, neste ciclo, outros 2 técnicos — Ramón Menezes e Fernando Diniz — e, ao que tudo indica, caminha para o 4º nome em menos de 4 anos. A última vez que isso aconteceu foi entre as Copas de 1982 e 1986.

Se Dorival cair, quem assume?

O nome de Carlo Ancelotti voltou a ser tratado como plano A da CBF. Contudo, para não repetir a novela do passado, agora a entidade trabalha também com um plano B, ou melhor, plano J de Jorge Jesus.

O nome do português ganha força pela negociação ser menos arrastada e por ele já conhecer as estruturas futebolísticas do Brasil e estar mais adaptado à cultura.

Só tem um problema: o conflito recente com Neymar na Arábia. No período em que esteve no Al-Hilal, o atacante e o treinador acumularam algumas trocas de farpas — relembre aqui.

(Imagem: REUTERS)

Seja Ancelotti, JJ ou outro nome, o que importa é que o futuro possível treinador ,terá um grande problema. O Brasil tem oficialmente apenas 4 jogos antes da Copa do Mundo, que são as rodadas finais das Eliminatórias, ainda em 2025.

Quando o caos virou taça

Se a campanha preocupa, a história mostra que não é o fim do mundo. As duas últimas conquistas da Seleção vieram após eliminatórias tensas e classificações no sufoco.

Em 1994: O Brasil era 3° colocado no seu grupo após 3 rodadas, atrás de Bolívia e Equador. O técnico Parreira brigava com Romário e só cedeu à pressão para convocá-lo nos últimos jogos. Resultado? Baixinho decidiu contra o Uruguai e garantiu a classificação. O resto é história….

(Imagem: SporTV)

Em 2002: O Brasil demitiu Luxemburgo e passou pelas mãos de Emerson Leão e Felipão. A pressão era gigante, e a Seleção precisou vencer 2 dos 3 últimos jogos. Conseguiu e, meses depois, ergueu o penta no Japão.

Se o momento atual é preocupante, outros iguais que vivemos no passado acabaram aumentando as estrelas na camisa. Resta saber se o raio cairá no mesmo lugar novamente — e quem será o comandante desta embarcação.

NEGÓCIOS DO ESPORTE
Fórmula 1 alcança marca de 826,5 milhões de fãs no mundo em 2024

(Imagem: Fórmula 1)

Todos os olhos estão voltados para a Fórmula 1. A principal categoria do automobilismo alcançou 826,5 milhões de fãs ao redor do mundo, impulsionada pelos 90 milhões de novos apaixonados em 2024.

A 🇨🇳 China foi a responsável pela maior expansão de fanáticos pelo esporte, com 39% de crescimento. A volta de uma corrida no país após 6 anos e a presença de Guanyu Zhou no grid até 2024 ajudam a explicar o aumento.

Outros mercados em expansão foram 🇨🇦 Canadá (31,5%), 🇦🇷 Argentina e 🇸🇦 Arábia Saudita (25,5%) e 🇺🇸 Estados Unidos (10,5%). Os hermanos se empolgaram muito com Franco Colapinto, que marcou a volta de um piloto argentino ao grid após 23 anos.

Mesmo não sendo o país com maior crescimento, os EUA seguem como o maior consumidor da F1, com 52 milhões de fãs. Em 2024, o público nos 3 GPS disputados em solo americano e no GP Brasil foi 10% maior do que em 2023.

Tendência que segue em 2025. O GP da Austrália registrou 465.498 espectadores, 13 mil a mais que em 2024, estabelecendo um novo recorde de público. Além disso, a audiência televisiva do evento cresceu 22% em relação ao ano anterior.

CURTINHAS
Outras notícias importantes dos esportes

(Imagem: Sada Cruzeiro Vôlei)

EXTRA
Like em post entrega insatisfação de Verstappen com a Red Bull

(Imagem: X)

👍 ou 👎? Depois que a Red Bull oficializou a troca com a Racing Bulls, substituindo Lawson por Tsunoda a partir do GP do Japão, por uma “decisão puramente esportiva”, diversos fãs e pilotos começaram a expor suas opiniões sobre a situação.

Um deles foi o ex-piloto Giedo van der Garde, que sugeriu nesse post que a atitude da equipe austríaca foi uma forma de intimidação ou tentativa de criar pânico, postagem essa curtida por Max Verstappen.

O 4x campeão parece não ter gostado da decisão da sua equipe, o que só reforça as informações de que o holandês está incomodado na equipe, muito por considerar o RB21 um carro difícil de guiar.

Why it matters. Verstappen tem contrato até 2028, mas o burburinho de uma possível saída só cresce, e o destino pode ser a Aston Martin, onde Christian Horner (seu ex-chefe na Red Bull) é o chefe de equipe.

PELA WEB
APRESENTADO POR SONY ONE

A indicação de hoje do Estagi é para aqueles que gostam de clássicos. Esse filme conta a história de Roy Hobbs, um talento do baseball que tem sua carreira interrompida quando é baleado por uma mulher misteriosa logo no começo de sua trajetória.

Anos depois, ele decide voltar para o baseball, reaparecendo como um jogador desconhecido e entra para um time da liga principal. Mesmo com vários obstáculos, Roy só quer provar que ainda pode ser um dos maiores da história.

E aí, será que ele consegue? Para descobrir a resposta dessa pergunta e a resposta para outros suspenses desse filmaço, só clicando aqui para assistir.

Os melhores eventos do mundo dos esportes neste final de semana

SEXTA-FEIRA

🎾 16h00: 🇷🇸 Novak Djokovic x Grigor Dimitrov 🇧🇬 (Miami Open - Semifinal Masculina) | ESPN
🏐 18h00: Sesi Bauru x Fluminense (Superliga Feminina - Quartas - Jogo 1) | SporTV
🏐 21h00: Minas x Barueri (Superliga Feminina - Quartas - Jogo 1) | SporTV
🎾 21h30: 🇨🇿 Jakub Mensik x Taylor Fritz 🇺🇸 (Miami Open - Semifinal Masculina) | ESPN

SÁBADO

 12h15: Espanyol x Atlético de Madrid | ESPN e Disney+
🎾 16h00: 🇧🇾 Aryna Sabalenka x Jessica Pegula 🇺🇸 (Miami Open - Final Feminina) | ESPN
 17h00: Real Madrid x Leganés | ESPN e Disney+
🏐 18h00: Maringá x Praia Clube (Superliga Feminina - Quartas - Jogo 1) | SporTV
 18h30: São Paulo x Sport | SporTV e Premiere
 18h30: Grêmio x Atlético-MG | Premiere
 18h30: Fortaleza x Fluminense | Premiere
 18h30: Juventude x Vitória | Premiere
 18h30: Cruzeiro x Mirassol | Amazon Prime
🏀 18h00: Orlando Magic x Sacramento Kings | NBA YouTube Brasil
 21h00: Flamengo x Internacional | SporTV e Premiere 
🏐 21h00: Osasco x Flamengo (Superliga Feminina - Quartas - Jogo 1) | SporTV
🏀 21h00: Memphis Grizzlies x Los Angeles Lakers | Prime Video
🏀 21h00: San Antonio Spurs x Boston Celtics | ESPN

DOMINGO

 11h15: Barcelona x Girona | Disney+
 12h30: Bournemouth x Manchester City (Copa da Inglaterra - Quartas) | ESPN e Disney+
 13h00: Internazionale x Udinese | ESPN
 15h45: Napoli x Milan | ESPN
 16h00: Palmeiras x Botafogo | Globo e Premiere 
🎾 16h00: Miami Open - Final Masculina | ESPN
🏀 16h30: Cleveland Cavaliers x Los Angeles Clippers | NBA YouTube Brasil
 18h30: Vasco x Santos | Record, Cazé TV e Premiere
 20h00: Bahia x Corinthians | Premiere 
🏀 20h00: San Antonio Spurs x Golden State Warriors | Prime Video

Quanto você gostou dessa edição?

Você pode explicar o porquê depois de votar

Faça Login ou Inscrever-se para participar de pesquisas.

🎟️ Quer anunciar conosco? É só clicar aqui.

📱 Notícias na hora? Não deixe de nos seguir no Instagram. Clique aqui e seja o mais bem informado sobre o mundo dos esportes.

THE CHAMPS

Gol, ponto, nocaute, seja lá como for, estaremos aqui para cobrir. Somos uma newsletter esportiva, sagaz e divertida, que tem por objetivo te informar sobre nossa maior paixão. Toda segunda, quarta e sexta, às 09:09.

Conteúdo, informações e dados sobre tudo que acontecer de interessante no universo esportivo. Sem clubismo e com uma pitada de resenha. risos.

até segunda, champs!

powered by