28/10/2024

BIG STORY
Final de semana é marcado por grandes jogos na Europa

(Imagem: Bleacher Report)

Pro amante de futebol, o final de semana foi daqueles. Além de muita bola rolando no Brasileirão, os clássicos europeus proporcionaram duelos que ficarão marcados na história do esporte.

Tudo começou no sábado com “El Clássico”. No 1º tempo, a equipe do Real Madrid criou as melhores chances para abrir o placar, chegando até a colocar a bola na rede com Mbappé, mas o francês estava impedido.

Durante toda a partida contra o Barcelona, Mbappé ficou 8 vezes em posição de impedimento, a maior marca entre atletas das 5 principais ligas da Europa desde o início da temporada.

Mas é como diz aquele velho ditado: “Quem não faz, toma”. Logo aos 8’ da etapa final, a equipe de Hansi Flick abriu o placar com Robert Lewandowski que, dois minutos depois, marcou novamente — veja os gols aqui.

E não parou por aí. Lamine Yamal deixou o dele depois de uma bela assistência de Raphinha, que também deixou o seu com esse golaço de cobertura. Qual foi o placar final, Gavi?

(Imagem: Bleacher Report)

Com o resultado, o Barcelona chegou aos 33 pontos conquistados em 11 rodadas do campeonato espanhol, ampliando para 6 pontos a sua vantagem na liderança sobre o Real Madrid.

Salah arranca empate contra o Arsenal

(Imagem: Bleacher Report)

Na Inglaterra, o confronto da rodada era Arsenal x Liverpool, e é claro que o duelo não deixou nada a desejar.

Jogando em casa, os Gunners abriram o placar nos primeiros minutos da partida com um lindo gol de Saka, mas Van Dijk deixou tudo igual antes dos 20’ de partida. Só que, na reta final do 1T, Mikel Merino recolocou a equipe mandante no controle da partida.

Maaaasss… Aos 35’ do 2º tempo, Mohamed Salah apareceu para impedir a vitória do Arsenal, resultado que fez com que o Manchester City assumisse a liderança do campeonato. Eu já vi esse filme antes, risos.

Pra fechar com chave de ouro…

(Imagem: Bleacher Report)

No Derby d'Italia, Internazionale e Juventus protagonizaram um dos jogos mais impressionantes dos últimos tempos! Somente no 1T, foram 5 gols marcados e 2 viradas de placar.

  • 15’ — Inter 1x0 Juve

  • 20’ — Inter 1x1 Juve

  • 27’ — Inter 1x2 Juve

  • 35' — Inter 2x2 Juve

  • 37' — Inter 3x2 Juve

A Internazionale chegou até a ampliar para 4 a 2 com Dumfries, mas a Velha Senhora não desistiu tão facilmente e, com a estrela do turco Kenan Yildiz, conseguiu arrancar o empate.

O jogador entrou em campo e marcou 2 vezes em pouco mais de 10 minutos para impedir a quebra de invencibilidade no campeonato italiano. Já a equipe de Milão se distanciou do líder Napoli, mas se mantém na 2ª colocação.

FÓRMULA 1
Em corrida marcada por punições a Verstappen, Sainz brilha no México

(Imagem: Fórmula 1)

Em uma corrida caótica do início ao fim, Carlos Sainz conseguiu manter a vantagem de ter largado na pole position e conquistou a sua 2ª vitória na temporada — após ter triunfado no GP da Austrália.

Esta foi a primeira vez que um piloto da Ferrari venceu o Grande Prêmio do México desde Alain Prost em 1990.

O espanhol contou com a ajuda das punições sofridas por Max Verstappen, penalizado em 20s por forçar Lando Norris a sair da pista em um incidente na volta 10 e por sair da pista e ganhar vantagem 4 curvas depois — veja aqui.

Com isso, o holandês acabou na 6ª colocação, permitindo que Norris — que terminou em 2° — diminuísse a vantagem na corrida pelo título individual para 47 pontos. Confira a classificação atualizada.

  1. Max Verstappen — 362 pontos

  2. Lando Norris — 315 pontos

  3. Charles Leclerc — 291 pontos

  4. Oscar Piastri — 251 pontos

  5. Carlos Sainz — 240 pontos

400x Fernando Alonso

(Imagem: Aston Martin)

O Grande Prêmio do México também teve outro lado especial. O bicampeão da categoria Fernando Alonso conquistou algo nunca antes alcançado por qualquer piloto: a participação em 400 etapas da Fórmula 1.

Para se ter ideia da grandiosidade desta marca, o espanhol esteve presente em mais de 1/3 de todos os GPs disputados na história da F1. Veja esse vídeo emocionante feito em sua homenagem.

GIRO DA RODADA
Tudo sobre a rodada #31 do BR24

Empate com sabor de derrota

Não foi o resultado que o torcedor esperava. O Verdão abriu o placar com o 100° gol de Raphael Veiga pelo clube depois desse pênalti polêmico sofrido por Flaco López. Ainda no 1T, o Laion chegou a empatar, mas o time da casa voltou a ficar à frente no placar com mais um pênalti reclamado pelo adversário.

Contudo, poucos minutos depois, o Fortaleza igualou o marcador, um resultado ruim para ambas as equipes.

Goleada no Maraca com polêmica

Vitória com “V” maiúsculo e fim do jejum de Gabi e Arrasca.

O Mengaum teve uma tarde de sábado perfeita com o triunfo sobre o Juventude em casa para ainda se manter com chances matemáticas de título.

Do outro lado, o Juventude ficou na bronca com a arbitragem de Bráulio da Silva Machado por conta desse pênalti sobre Gerson e da expulsão de Nenê.

Fogão abrindo vantagem na ponta

Faltando 7 rodadas para o fim do campeonato, o Botafogo aumentou em 3 pontos a sua vantagem na liderança do Brasileirão.

A vitória pra cima do Bragantino veio na reta final de jogo com o gol de cabeça de Gregore.

Com 64 pontos, o Glorioso chega à melhor campanha na história em 31 jogos.

Colorado crescendo cada vez mais

Em partida marcada pela péssima drenagem do gramado da Arena MRV, o Internacional bateu os reservas do Atlético-MG por 3 a 1 com gols de Alan Patrick, Bernabéi e Tabata, resultado que coloca o Colorado na 5ª colocação e mantém a equipe gaúcha invicta nos últimos 11 jogos.

Outros resultados

NBA
Começo avassalador de LeBron James faz Lakers abrirem 3-0 no início de temporada

(Imagem: Bleacher Report)

Eles vieram com sede de título. O Los Angeles Lakers começou a temporada em altíssimo nível ao vencer seus 2 duelos iniciais contra o Minnesota Timberwolves e o Phoenix Suns.

Aos supersticiosos torcedores da equipe de LA, King James chegou às finais da NBA em todas as temporadas em que começou vencendo os dois primeiros jogos.

Mas eles não pararam por aí. No sábado, LeBron brilhou com um triplo-duplo de 32 pontos, 14 rebotes e 10 assistências para levar seu time a mais uma vitória na temporada, desta vez pra cima do Sacramento Kings por 131 a 127.

Esta é a primeira vez que a franquia abre a season com 3-0 desde 2010-11.

Quem também teve ótimo desempenho foi Anthony Davis, que se tornou o 1º jogador dos Lakers desde Kobe Bryant em 2005-06 a abrir a temporada com 3 jogos consecutivos fazendo pelo menos 30 pontos. Desse jeito fica difícil segurar a empolgação. risos.

STAT
Mahomes se torna o QB com menos jogos a alcançar 30 mil jardas aéreas

(Imagem: Getty Images)

Ele é fenomenal! Atuando como quarterback titular do Kansas City Chiefs desde 2018, Patrick Mahomes tem quebrado múltiplos recordes na NFL, se consolidando como a grande estrela da liga.

Nesse domingo não foi diferente. O camisa #15 lançou um passe de 16 jardas ao wide receiver DeAndre Hopkins no final do primeiro tempo contra o Las Vegas Raiders para superar a marca de 30 mil jardas lançadas na carreira.

No entanto, o que realmente impressiona é o pouco tempo que Mahomes precisou para alcançar esse feito: 103 jogos de temporada regular, o menor número da história.

  1. Patrick Mahomes — 103 jogos

  2. Matthew Stafford — 109 jogos

  3. Kurt Warner — 114 jogos

  4. Dan Marino — 114 jogos

Nessa partida, o QB lançou para 262 jardas e 2 touchdowns e foi fundamental para a vitória de sua equipe sobre os Raiders por 27 a 20. Com isso, os Chiefs se mantêm invictos na temporada com uma campanha de 7-0, algo nunca antes conquistado na carreira de Mahomes.

A última derrota do time de Kansas City, juntando temporada regular e playoffs, ocorreu no Natal do ano passado, justamente contra a equipe de Las Vegas. De lá pra cá, são 13 vitórias consecutivas.

CURTINHAS
Outras notícias importantes dos esportes

(Imagem: Minas Tênis Clube)

EXTRA
Topuria cumpre promessa e derrota Holloway no UFC 308

(Imagem: Las Vegas Sports)

Promessa feita e cumprida! Atual campeão da categoria peso-pena, o georgiano-espanhol Ilia Topuria prometeu que nocautearia a lenda americana Max Holloway em sua 1ª defesa de cinturão no card principal do UFC 308, em Abu Dhabi… E assim o fez.

A luta já começou com muita provocação, com Holloway chamando o adversário para a briga como se fosse um toureiro. Contudo, faltando pouco mais de um minuto e meio para o final do 3° round, Topuria apagou o americano com uma sequência brutal de socos veja aqui.

Com 33 lutas profissionais no MMA, Holloway jamais havia sido nocauteado. Já o “El Matador” se mantém invicto no UFC com 16 vitórias, sendo 6 por nocaute.

PELA WEB

16h00

🏆 Premiação Bola de Ouro: | TNT e MAX

18h30

🏐 Superliga Feminina: Praia Clube x Brasília | SporTV

19h00

⚽️ Brasileirão: Cuiabá x Corinthians | Premiere

21h00

⚽️ Brasileirão: Vasco x Bahia | SporTV e Premiere

21h15

🏈 NFL: New York Giants x Pittsburgh Steelers | ESPN e Disney

Quanto você gostou dessa edição?

Você pode explicar o porquê depois de votar

Faça Login ou Inscrever-se para participar de pesquisas.

📱 Notícias na hora? Não deixe de nos seguir no Instagram. Clique aqui e seja o mais bem informado sobre o mundo dos esportes.

🎟️ Quer anunciar conosco? É só clicar aqui.

THE CHAMPS

Gol, ponto, nocaute, seja lá como for, estaremos aqui para cobrir. Somos uma newsletter esportiva, sagaz e divertida, que tem por objetivo te informar sobre nossa maior paixão. Toda segunda, quarta e sexta, às 09:09.

Conteúdo, informações e dados sobre tudo que acontecer de interessante no universo esportivo. Sem clubismo e com uma pitada de resenha. risos.

até quarta, champs!

powered by