29/01/2024

até tu, neymar?

bom dia. se você estiver se sentindo meio “cheinho” nesse começo do ano, relaxa… só olhar pro camisa 10 da seleção brasileira que sua autoestima vai melhorar rapidinho.

Um saque para a eternidade
BIG STORY

(Imagem: X | Reprodução)

A vida costuma dar voltas pra lá de surpreendentes. Quando criança, um italiano da vila de San Candido, região norte do país, chamado Jannik Sinner sonhava em ser esquiador profissional e entrar para a história dos esportes.

Ele conseguiu, mas não do jeito que imaginava. Aos 12 anos, este garoto tomou a decisão mais difícil — e importante — de sua vida. Deixar o esqui de lado e se focar no tênis.

A recompensa veio uma década depois. Após bater o número 1 do mundo Novak Djokovic, Sinner protagonizou mais um capítulo histórico dos livros do Australian Open ao conquistar o torneio vencendo de virada o tenista Daniil Medvedev.

  • Medvedev abriu dois sets a zero de vantagem para o seu oponente novato em decisões de Grand Slams. Mas o ditado já dizia: “quem com ferro fere, com ferro será ferido”.

O mesmo tenista que chegou à final vencendo de virada o alemão Zverev na semifinal deixou escapar o título pelas suas mãos ao sofrer a reviravolta para Sinner em uma das partidas mais icônicas de Melbourne.

Trauma recorrente? Esta é a segunda vez que Medvedev leva uma virada na grande final de Australian Open. Em 2022, o tenista russo vencia Rafael Nadal por dois sets a zero, mas viu o espanhol reverter o placar.

Falha de Medvedev, mérito gigantesco de Sinner. O italiano vence um torneio Major pela primeira vez em sua carreira e chega a sua décima vitória nos últimos 11 jogos contra tenistas top 5 do mundo.

Acabou de vez os anos de ouro do BIG 3?

(Imagem: X | Reprodução)

Uma nova era está surgindo diante dos nossos olhos. Esta edição do Australian Open foi a primeira desde 2005 sem a presença de pelo menos um dos três tenistas do Big 3 na final.

Único a aposentar as raquetes até o momento, Roger Federer decidiu se retirar das quadras em 2022. Já Rafael Nadal também foi outro que não pôde participar do torneio de 2024 devido a uma lesão no quadril sofrida há poucas semanas.

Sobrou para o Djokovic manter a marca que perdurava por quase duas décadas. Maior campeão do Australian Open, o sérvio foi surpreendido pelo jovem Sinner em uma partida que o mesmo reconhece como uma de suas piores apresentações em Grand Slams.

Back to back

(Imagem: X | Reprodução)

Invencibilidade que fala, né? Sabalenka se tornou bicampeã do Australian Open em uma atuação completamente surreal no primeiro Grand Slam de 2024. A tenista não perdeu um set sequer em todos os jogos do torneio.

Olha como ela vem… Depois de uma atuação que beira a perfeição, a belarussa ficou como? Confira o desfile da Sabalenka com a taça na mão.

Crise instaurada na Catalunha
FUTEBOL

(Imagem: X | Reprodução)

“Foi, mas não é mais a minha notificação preferida 🎶. É nesse tom que Xavi vive um momento bem incomum no lugar em que ele se consagrou como um dos melhores meio-campistas da história do futebol espanhol e europeu.

Ídolo do Barcelona como jogador, Xavi assumiu o comando técnico da equipe em novembro de 2021 e já na temporada seguinte se sagrou campeão da Supercopa da Espanha e da La Liga.

Mas a “chave” mudou. As vitórias ficaram no passado e esta temporada tem sido um verdadeiro pesadelo para o Barcelona. Há duas semanas, derrota em forma de goleada para o Real Madrid na decisão da Supercopa marcou o início da queda de Xavi no Barça.

Poucos dias depois, mais uma dura derrota. Dois gols sofridos na prorrogação sacramentaram a eliminação da equipe da Copa do Rei pelo Athletic Bilbao.

O que era rumor se tornou realidade rapidinho. Precisou de mais cinco gols para Xavi pedir o boné. O Barcelona vencia o Villarreal por 3 a 2 até os minutos finais, mas levou a virada.

Com isso, Xavi surpreendeu a todos — até mesmo aos seus jogadores — ao comunicar que deixará o comando técnico da equipe após o fim da temporada.

Fim de festa? Com mais de 10 pontos atrás do líder Real na La Liga, o Barça vê a Champions League como a única competição restante da temporada com oportunidade de competir. Mas, no clima que está, é difícil projetar algo positivo até o final de maio.

Próxima parada, Las Vegas
NFL

Mais uma na conta dele! O “azarão” Kansas City Chiefs bateu o Baltimore Ravens fora de casa por 17 a 10 e está de volta ao Super Bowl. Os atuais campeões da NFL chegam ao quarto Super Bowl nos últimos cinco anos, marca que só ocorreu em outras duas oportunidades em toda a história da NFL.

Em um jogo repleto de provocações, Mahomes e Travis Kelce comandaram o ataque no primeiro tempo e abriram uma vantagem de 10 pontos sobre os Ravens.

Já na etapa final o destaque foi para o setor defensivo, com uma jogada pra lá de espetacular que foi crucial para a vitória. A AFC mais uma vez é dos Chiefs e mais uma vez teremos Mahomes no jogo decisivo da temporada.

Virada digna de um campeão

(Imagem: X | Reprodução)

Na NFC, o Detroit Lions começou “rugindo” e colocando uma vantagem de 21 a 7 no intervalo de jogo. A partida parecia já estar bem encaminhada, até o estagiário pensava ser um caminho sem volta…

Mas não se pode duvidar de camisas pesadas como a dos 49ers. O time de San Francisco “renasceu” no 2° tempo, marcou 27 pontos e virou o placar para 34 a 31.

(Imagem: NFL | Reprodução)

O Super Bowl de logo mais marca o reencontro entre Chiefs e 49ers. As equipes se enfrentaram há quatro anos e este foi o resultado. Será que teremos revanche ou o campeão do duelo se mantém? Tem jogador desejando vingança desde aquela noite de 2 de fevereiro de 2020.

Luka Jordan ou Michael Doncic? Escolha como quiser…
STAT

(Imagem: Getty Images | Reprodução)

Não se trata de uma comparação entre dois jogadores de épocas completamente diferentes, mas sim de uma análise um tanto quanto curiosa do tamanho da relevância do armador esloveno para a atual NBA.

Em uma liga recheada de grandes astros longevos como Lebron James, Stephen Curry, Kevin Durant e por aí vai, se destacar é uma missão praticamente improvável. Impossível para jogadores “comuns”, o que não é o caso de Doncic

O último grande show protagonizado por Luka foi digno das atuações de Jordan com a camisa do Chicago Bulls. O armador dos Mavericks anatou simplesmente 73 pontos contra o Atlanta Hawks, 4ª maior pontuação de toda a história.

(Imagem: X | Reprodução)

Além da sua habilidade fenomenal com a bola laranja nas mãos, o que chama a atenção são os números extremamente similares do “Luka Magic” com Michael Jordan. Veja um comparativo com as stats de ambos na 6ª temporada na liga.

waffle studios

Ainda tem mais. Doncic e Jordan são os únicos na história da NBA a alcançarem a marca de múltiplos jogos com 60 ou mais pontos antes dos 25 anos de idade.

É inegável que há algo em comum entre esses dois. Talvez não baste olhar para o jovem esloveno como somente um ótimo jogador. Luka já mostrou que tem tudo para ser o grande rosto da NBA nos próximos anos.

Estaduais 2024
GIRO DA RODADA

O clássico do final de semana na rodada de estaduais marcou o 350ª partida entre Palmeiras e Santos, e os mandantes se deram bem mais uma vez.

Com direito a uma “leve” provocada da torcida alviverde, o Verdão bateu o Peixe por 2 a 1 e chegou a oitava vitória nos últimos 10 confrontos entre ambas as equipes.

A bola parou de rolar, mas o gramado permaneceu como assunto principal dos noticiários. Em nota, o Palmeiras comunicou que não jogará mais no Allianz Parque enquanto não for realizada a manutenção do gramado.

O clube exige que a Real Arenas, empresa constituída pela WTorre para gerir o estádio, faça a troca do gramado, que se mostrou bem desgastado para a partida contra o Santos.

O que mais rolou de interessante

O melhor do final de semana
CURTINHAS

(Imagem: NBA | Reprodução)

🥊Embate “quase” definido. Michael Chandler aceita lutar com McGregor no UFC 300 

O cara foi picado por uma abelha gigante, não é possível
PELA WEB

O “menino Ney” voltou a chocar as redes sociais. Mas calma, calma….Ele não se envolveu com nenhuma mulher — pelo menos a notícia de hoje não é essa.

O jogador viralizou ao aparecer na festa de aniversário de Romário com o rosto extremamente inchado. E é claro, a internet não perdoou…

O estagiário quer saber 😉 Você acredita numa reviravolta de Neymar?

Login or Subscribe to participate in polls.

Quanto você gostou dessa edição?

Você pode explicar o porquê depois de votar

Login or Subscribe to participate in polls.

the champs 🏆

Gol, ponto, nocaute, seja lá como for, estaremos aqui para cobrir. Sua nova opção no mundo dos esportes. Somos uma newsletter esportiva, sagaz e divertida, que tem por objetivo te informar sobre nossa maior paixão.

  • Conteúdo, informações e dados sobre tudo que acontecer de interessante no universo esportivo. Sem clubismo e com um pouco de zoeira. risos.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, segunda, quarta e sexta. É gratuito.

😀😐🙁 Quão satisfeito você ficou com essa edição? Nos conte aqui.

📱 Notícias na hora? Não deixe de nos seguir no Instagram. Clique aqui e seja o mais bem informado sobre o mundo dos esportes.

🎟️ Quer anunciar seu negócio conosco? É só clicar aqui.

até quarta!

Sempre chegamos a sua caixa de entrada, por volta das 09:09. Segunda, quarta e sexta. Alguns servidores de e-mail são teimosos e atrasam… Outros são piores ainda e nos jogam para o spam e/ ou promoções. Sempre que não nos encontrar na caixa de entrada, procure nessas du