29/05/2024

sextou, bbs?

bom dia. hoje o estagi tá no clima do embaixador. só esperando dar 18h pra correr pro sofá acompanhar os jogos da noite. errou?

Feitiço sobre rodas: A magia de Rayssa Leal
QUARTA OLÍMPICA

(Imagem: Olympics | Reprodução)

Sabe o meme “Como começou x como está agora”? Você talvez já conheça os grandes feitos de Rayssa Leal nas principais pistas de skate do mundo, mas será que sabe realmente como começou a trajetória da fadinha mais amada do Brasil?

É até difícil usar a palavra “passado” para uma jovem de 16 anos, mas a história de Jhulia Rayssa Mendes Leal começou bem antes do que o de costume para qualquer esportista de sucesso.

 As “coincidências” começaram cedo. Nascida em Imperatriz, cidade de quase 300 mil habitantes localizada no sudoeste do Maranhão, Rayssa não precisou de muitos anos de vida para se tornar uma mulher extremamente poderosa num ambiente recheado de homens.

Em seu aniversário de 6 anos, ela teve o seu primeiro contato com o skate ao ganhá-lo de presente de um amigo de seu pai… E não demorou muito para que ela se aventurasse nas manobras mais desafiadoras da modalidade.

(Imagem: X | Reprodução)

O dia que as asas começaram a bater 🧚

No dia 7 de setembro de 2015, Rayssa foi gravada em um vídeo vestida da personagem Sininho — fiel companheira de Peter Pan — tentando completar uma manobra conhecida como "heelflip", considerada bem difícil.

Mal sabia ela que, naquele momento, sua vida começaria a mudar. O vídeo bombou nas redes sociais, chegando a alcançar mais de 4,8 milhões de visualizações.

O auge foi quando Tony Hawk, uma das maiores lendas do skate mundial, repostou o vídeo. Ficou curioso? Então não perde tempo e clica aqui.

Desde então, Rayssa passou a ser chamada de “Fadinha do Skate” e começou a se desenvolver cada vez mais na modalidade… E a colecionar medalhas e troféus.

🥇 ”A primeira a gente nunca esquece”! Logo aos 11 anos, ela se tornou a mais jovem skatista a faturar uma etapa da Street League Skateboarding (SLS), em Los Angeles.

(Imagem: Getty Images | Reprodução)

Em setembro do mesmo ano, Rayssa ficou com o vice-campeonato do Mundial de Skate Street, disputado em São Paulo, permanecendo atrás apenas da compatriota Pamela Rosa.

Eu andava com minha prima, que parou por causa do preconceito da minha família. E eu nunca deixei isso entrar na minha cabeça, porque não ficaria bem. Portanto, nunca desista de seus sonhos, mesmo que ninguém te apoie

Rayssa Leal ao Estadão, em 2019

Entre quedas e ralados na perna, o maior desafio de Rayssa Leal foi o preconceito. Até alguns familiares não olhavam com bons olhos o envolvimento da menina com um esporte “um tanto quanto radical”. Mas quem disse que ela deu ouvidos?

Se já não bastasse ter conquistado o Brasil — e alguns cantos do Ocidente —, a “Fadinha” decidiu levar sua magia para o outro lado do planeta, em Tóquio.

Com o adiamento dos Jogos Olímpicos para 2021 por conta da pandemia, Rayssa conseguiu chegar ao Japão com possibilidades de “cometer o crime”. E foi exatamente isso o que ela fez!

13 anos e uma medalha de prata 🥈

(Imagem: Getty Images | Reprodução)

Nervosa? Jamais… Como uma jovem menina, Rayssa foi ao Japão para “brincar”, fez as manobras que quis e foi coroada com a medalha de prata no skate street, se tornando a medalhista brasileira mais jovem da história das Olimpíadas, com 13 anos e 203 dias.

Depois de Tóquio, a “fadinha” acumulou inúmeras conquistas, dentre elas o título da SLS em San Diego, no mês passado, chegando a 32 pódios na carreira. Dá uma olhada na manobra que ela fez para tirar uma épica nota 9.0.

Nem precisamos dizer que, sim, Rayssa Leal estará nos Jogos Olímpicos de Paris e é uma das maiores esperanças de medalha para o Brasil. Dessa vez vem o ouro, hein? 🥇

Das pistas às passarelas

(Imagem: Getty Images | Reprodução)

Se você pensa que o legado de Rayssa leal se limita ao esporte, ahhh… estás muy enganado, my champs! “Cansada” de desbravar o mundo das pistas, a skatista agora está se tornando pioneira no mundo da moda.

A atleta é a primeira brasileira a se tornar embaixadora global da grife francesa Louis Vuitton, além de ter um tênis exclusivo da Nike, o SB Dunk Low x Rayssa Leal — que esgotou em menos de 20 minutos após o lançamento.

Multicampeã, garota propaganda de marcas de luxo e com quase 6,5 milhões de seguidores no Instagram — mais do que clubes como Palmeiras, Vasco e Cruzeiro, por exemplo. Só sendo uma fada das boas para ter uma vida dessas aos 16 anos. risos.

Os brazucas estão classificados para os mata-matas continentais
GIRO DA RODADA

Fla garante classificação com show de Pedro

Ficou até tarde secando o Mengaum? Se deu mal, mané. risos.

O rubro-negro não encontrou grandes dificuldades para bater a equipe do Millonarios, no Maraca, e avançar às oitavas como segundo do grupo E.

Pedro marcou 2x e se tornou o quinto brazuca com mais gols na história da Liberta.

Caracas, sô. Que goleada!

Já classificado, o Galão resolveu passear pra cima dos venezuelanos para garantir a primeira colocação do grupo G.

Destaque para o fim do jejum de gols de Hulk, que voltou a balançar as redes depois de nove jogos com esse golaço.

Agora os atleticanos ligam o modo “secador” contra Talleres, Palmeiras e River Plate para ter a melhor campanha da fase de grupos.

Empate borocoxô na Colômbia

O Botafogo ficou no empate sem gols contra o Junior Barranquilla e avançou às oitavas com a segunda posição.

Para quem desacreditou do Fogão, olha eles ai no mata-mata da principal competição continental da América do Sul.

Noite de despedida e classificação

Os corintianos não param de dizer adeus. Depois de Cássio, foi a vez do volante Paulinho se despedir da Fiel em um encontro emocionante com os torcedores.

No campo, o Timão não teve dificuldades e venceu o Racing-URU com direito a esse golaço de Garro.

Reestreia com derrota dolorosa

Com as camisas manchadas de lama em alusão às enchentes no Rio Grande do Sul, o Inter voltou aos gramados para encarar o Belgrano, na Arena Barueri.

O colorado até abriu o placar com Borré, mas tomou a virada em três minutos no finalzinho do 1T. Com a derrota, os gaúchos precisarão somar, no mínimo, 4 pontos para disputar a repescagem da Sula.

As finais da NBA já estão (quase) definidas
NBA

(Imagem: Boston Celtics | Reprodução)

🎵Diga aonde você vai, que eu vou varrendo…🧹 O Boston Celtics não tomou conhecimento do Indiana Pacers, venceu os quatro primeiros jogos e está de volta a NBA Finals depois de duas temporadas.

O maior campeão da história da liga — ao lado do Los Angeles Lakers — chega agora ao seu 23° título da Conferência Leste ao fechar a série por 4 a 0 contra os Pacers.

E o que está por trás dessa conquista? A equipe celta alcançou a marca de 76 vitórias e 20 derrotas contando temporada regular e playoffs.

Em toda a história, somente nove equipes chegaram ou superaram tal marca, incluindo o Bulls, de Michael Jordan, e os Warriors, de Stephen Curry.

🥛 Meio cheio ou meio vazio? Por uma lado, os números do time de Boston são extremamente surpreendentes — ainda mais com a ausência de Porzingis nos confrontos contra os Pacers.

Os lobos querem lutar até o fim

(Imagem: Minnesota Timberwolves | Reprodução)

Diferentemente dos Celtics, a equipe do Dallas não conseguiu fechar a série em quatro jogos. O time do Minnesota Timberwolves lutou e conseguiu evitar a varrida ao vencer os Mavericks fora de casa.

Desta vez, Anthony Edwards e Karl-Anthony Towns realmente apareceram pro jogo, combinaram pra 54 pontos e comandaram a vitória dos lobos por 105 a 100.

The Last Dance? O provável adeus de Nadal a Roland Garros
TÊNIS

(Imagem: Roland Garros | Reprodução)

O fim é triste… O Grand Slam de Roland Garros desta temporada começou com um tom bastante melancólico — e não estamos falando dos dias cinzas e chuvosos da capital francesa.

Rafael Nadal realizou o que muitos acreditam ser seu último rodeio no “saibro sagrado” de Paris.

Explicando: Roland Garros é praticamente um sinônimo de Rafael Nadal. Tal foi a soberania do tenista espanhol que seus números falam por si só.

Desde 2005, foram 14 títulos conquistados e um histórico com impressionantes 112 vitórias e apenas quatro derrotas.

  • 2009: Robin Soderling (Oitavas)

  • 2015: Novak Djokovic (Quartas)

  • 2021: Novak Djokovic (Semifinal)

O 4º — e provavelmente último — revés veio nessa segunda-feira ao ser eliminador por três sets a zero para o alemão Zverev logo na primeira rodada.

O “Touro Miura” mostrou toda a sua genialidade, fez pontos mágicos — para o delírio do público que acompanhava o espetáculo —, mas seu condicionamento físico falou mais alto e impediu a permanência de Nadal na competição. Veja aqui a emoção dessa possível despedida.

Não deu para os brazucas 🇧🇷

(Imagem: ATP | Reprodução)

O Brasil chegou a Roland Garros fazendo história com seis tenistas entre homens e mulheres na competição de simples, algo que não ocorria em um Grand Slam desde 1988!

Maaas… Depois da eliminação de Laura Pigossi no domingo, os brazucas enfrentaram uma “Black Monday” com quatro eliminações. Thiago Monteiro, Thiago Wild, Bia Haddad e Gustavo Heide perderam suas partidas.

Destaque para Heide que, em sua estreia na chave principal do torneio parisiense, levou o argentino Sebastian Baez, 20º do mundo, ao quinto set em um jogo de quase 4 horas.

A esperança final ficava por conta de Felipe Meligeni, que iria encarar Casper Ruud, sétimo do ranking mundial e 2x finalista de Roland Garros.

Para nossa infelicidade, dessa vez não ouve zebra. Vitória do norueguês e eliminação completa do Brasil nas chaves de simples do Aberto da França.

🎾 Já nas duplas, a principal esperança brasileira fica por conta da medalhista olímpica Luísa Stefani, terceira pré-classificada junto a holandesa Demi Schuurs. Abaixo os outros brazucas que estarão em ação:

  • 🇧🇷 Rafael Matos/🇧🇷 Marcelo Melo vs 🇩🇪 Frantzen/🇩🇪 Jebens;

  • 🇭🇺 Maroznan/🇧🇷 Fernando Romboli vs 🇮🇹 Bollelli/🇮🇹 Vavassori;

  • 🇦🇷 Baez/🇧🇷 Thiago Wild vs. 🇬🇧 Evans/🇬🇧 Murray;

  • 🇧🇷 Ingrid Martins/🇬🇧 Nichols vs. 🇺🇸 Melichar/🇦🇺 Perez

  • 🇧🇷 Stefani/🇧🇷 Matos vs 🇺🇸 Drawczyk/🇬🇧 Skupski [Duplas Mistas]

Gusttavo Lima 🤝 Ryan Reynolds
NEGÓCIOS DO ESPORTE

(Imagem: X | Reprodução)

🎵 Cem mil com quem quiser eu aposto. Enquanto grandes empresários do Brasil afora buscam comprar as SAF de grandes clubes do futebol brasileiro, o “Embaixador” resolveu fazer diferente e apostar num projeto a longo prazo.

Um dos cantores mais famosos da atualidade no Brasil adquiriu recentemente 60% do Atlético Clube Paranavaí, time da segunda divisão do Paraná, por cerca de 3 milhões de reais.

Tá, mas por quê? Para entender o movimento de Gusttavo Lima é preciso olhar para outra celebridade, desta vez, lá de fora: o ator de Hollywood Ryan Reynolds.

Em 2020, o homem por trás do anti-herói Deadpool se juntou ao também ator Rob McElhenney para comprar o Wrexham, terceiro clube profissional mais antigo do mundo, por 2,5 milhões de dólares.

Mas Reynolds não ficou limitado somente ao cheque. Criou uma série chamada “Bem-Vindos ao Wrexham" para mostrar os bastidores da “reconstrução e reestruturação” da equipe. Confira o trailer aqui.

O resultado a curto prazo? Dois meses após a estreia da produção, o clube ultrapassou a marca de 1 milhão de seguidores em suas redes sociais, enquanto seus adversários da 5ª divisão inglesa mal chegavam a 100 mil.

Mais de 7 mil fãs compraram ingressos da temporada 2022-2023, quase o triplo de 2019.

O resultado a médio prazo foi ainda melhor…

5ª divisão já é passado… O clube encarou dois acessos seguidos — algo inédito em sua história — e agora jogará a terceira divisão do campeonato inglês depois de 19 anos.

Qual o objetivo a longo da dupla dinâmica? Chegar na Premier League, é claro. Se isso acontecer, o Ted Lasso vai ficar orgulhoso. risos.

⭐️ Brilho fora do campo. Muito além dos investimentos em jogadores “mais caros” e uma gestão mais organizada do clube, Reynolds e McElhenney reconheceram a natureza delicada das equipes de futebol.

Eles mergulharam na cultura da cidade, cedendo os holofotes do show aos membros da comunidade.

  • Esses indivíduos compartilharam suas história de relacionamento com a equipe e como lentamente começaram a imaginar um futuro melhor para o Wrexham A.F.C. e a cidade.

Para os fanáticos locais — especialmente os mais velhos —, a nova era sob Reynolds e McElhenney é uma oportunidade de testemunhar a história sendo escrita mais uma vez.

A pergunta que fica é: que tão presente será Gusttavo Lima no cotidiano do Paranavaí?

Outras grandes notícias dos esportes
CURTINHAS

(Imagem: VNL | Reprodução)

JOGOS DA NOITE

19h00

  • ⚽️ Libertadores: Grêmio x The Strongest | ESPN/Star+

  • ⚽️ Sul-Americana: Lanús x Cuiabá | Paramount

21h00

  • ⚽️ Sul-Americana: Fortaleza x Sportivo Trinidense | Paramount

21h30

  • ⚽️ Libertadores: Fluminense x Alianza Lima | Globo e ESPN/Star+

  • ⚽️ Libertadores: São Paulo x Talleres | Globo e Paramount+

Quanto você gostou dessa edição?

Você pode explicar o porquê depois de votar

Login or Subscribe to participate in polls.

the champs 🏆

Gol, ponto, nocaute, seja lá como for, estaremos aqui para cobrir. Sua nova opção no mundo dos esportes. Somos uma newsletter esportiva, sagaz e divertida, que tem por objetivo te informar sobre nossa maior paixão.

  • Conteúdo, informações e dados sobre tudo que acontecer de interessante no universo esportivo. Sem clubismo e com um pouco de zoeira. risos.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, segunda, quarta e sexta. É gratuito.

📱 Notícias na hora? Não deixe de nos seguir no Instagram. Clique aqui e seja o mais bem informado sobre o mundo dos esportes.

🎟️ Quer anunciar seu negócio conosco? É só clicar aqui.

até sexta!

Sempre chegamos a sua caixa de entrada, por volta das 09:09. Segunda, quarta e sexta. Alguns servidores de e-mail são teimosos e atrasam… Outros são piores ainda e nos jogam para o spam e/ ou promoções. Sempre que não nos encontrar na caixa de entrada, procure nessas duas.

powered by