29/07/2024

BIG STORY
Brasil conquista suas primeiras medalhas em Paris

(Imagem: Jogos Olímpicos | Reprodução)

Um domingo para entrar para a história. Se no sábado o Time Brasil passou perto de subir no pódio mais desejado do mundo, no dia seguinte os brazucas deram show com direito a 3 medalhas. 

O 1º foi Willian Lima. Das lutas ainda de madrugada aos embates decisivos no horário do almoço, os brasileiros puderam acompanhar uma grande história com o judoca estreante em Olimpíadas.

No entanto, quando chegou na decisão, não foi páreo para o japonês Hifumi Abe, atleta que está invicto há 40 lutas. É… Aí fica difícil mesmo. 

Ainda assim, o que importa é que Willian conquistou a medalha de prata — e fez tudo isso com uma ruptura no tendão do ombro esquerdo. Um verdadeiro guerreiro!

Pimenta nelas 🌶️🌶️

(Imagem: Jogos Olímpicos | Reprodução)

Ainda no judô... Larissa Pimenta, de 24 anos, chegou a ser derrotada nas quartas de final na categoria 52kg. No entanto, permaneceu firme e resiliente por um único motivo: tinha chances de conquistar o bronze.

E deu! A brazuca ficou com a vitória por conta de um acúmulo de punições de sua adversária. Veja a emoção de Larissa após o fim da luta.

Abram alas pra Fadinha mágica 🧚🧚

(Imagem: Jogos Olímpicos | Reprodução)

O “Gran Finale” do domingo tinha que ficar por conta dela, a fadinha mais amada do Brasil.

Rayssa Leal enfrentou altos e baixos na competição, batendo recorde olímpico, mas caindo em várias manobras. No entanto, na última ação, ela fez isso aqui para ficar com a medalha de bronze.

Uma 🥈 e um bronze 🥉 com 16 anos de idade. A atleta mais jovem — entre homens e mulheres — a conquistar medalhas em Olimpíadas diferentes. E pensar que há 10 anos ela tava assim…

PATROCINADO POR PUSH & POW
Completar 6 ironmans em 6 continentes e quebrar o recorde aos 20 anos?

Atenção⚠️ Ao ler isso, você pode sair motivado a vencer ou, no mínimo, incomodado para ir atrás de algumas vitórias, antes que o ano acabe.

Vamos voltar um pouco pra você entender… Esse aí é o Gio e, assim como você, tá atrás dos seus sonhos. Confira sua história completa aqui. 

Ele foi Bodybuilder aos 14 anos e, agora, quer bater o recorde do Guiness e se tornar o homem mais novo a completar o Ironman full em 6 continentes. O campeonato consiste em:

3,86 km de natação 🏊 — 180,25 km de ciclismo 🚴 — 42,20 km de corrida🏃‍♂️. Tudo isso em um MESMO DIA.

🥇 Um vencedor precisa de foco, energia e elementos na rotina que o ajudem a suportar o processo.

O POW foi feito para ser esse apoio. Um energético natural, 0 açúcar, que garante 8h de energia prolongada, e sem efeito rebote com a cafeína liberada aos poucos.

Experimente aqui a bebida que vai chegar no topo com você. ⚡ Go find your wins.

Rebeca comanda show na ginástica

A maior atleta brasileira da atualidade está garantida em 5 FINAIS olímpicas! Ela é muito grande.

Além dos duelos individuais, as brazucas avançaram em 4° para disputar a decisão por equipes.

Estreia com vitória e provocação

Bia Haddad fez o domingo de muitos brasileiros mais felizes ao bater a francesa Varvara Gracheva por 2 sets a 1 — com direito a pneu no último set para avançar à 2ª rodada no individual.

A derrota mais dolorosa do final de semana

Existem derrotas e derrotas, mas essa é daquelas “difíceis de engolir”.

O Brasil vencia até os 46’ do 2T quando, em menos de 4 minutos, levou a virada. Esse gol aqui não existe, desculpa.

Faltou muito pouco pro bronze

Ana Sátila deu tudo de si, conseguiu o seu melhor tempo na carreira em Olimpíadas, mas bateu na trave ao terminar em 4° na final da canoagem slalom.

FÓRMULA 1
Russell vence em Spa, mas vitória fica com o “Patrão” da Mercedes

(Imagem: ESPN | Reprodução)

“Vai ganhar, vai perder. Perdeu! Ganhou!” O Grande Prêmio de Spa ficaria marcado por uma excelente dobradinha de Russell/Hamilton no topo da corrida se não fosse por 1,5kg.

Como assim, champs? George Russell cruzou a linha de chegada em 1º lugar, mas, horas depois do encerramento, a direção de prova constatou que seu carro estava abaixo do peso mínimo (796,5g x 798kg).

Assim, o britânico foi desclassificado pela FIA, entregando de bandeja a vitória para o seu companheiro Lewis Hamilton, que conquistou a sua vitória #105 da carreira e o seu 4° pódio nas últimas 5 corridas.

Quem também “curtiu” a punição foi Oscar Piastri e Charles Leclerc, que subiram de posição e completaram o pódio.

PS: Se você está se perguntando sobre os paradeiros de Max Verstappen, saiba que esta é a primeira vez desde 2020 que o holandês completa 4 corridas sem vitória.

Tivemos brazuca no pódio na F2

(Imagem: X | Reprodução)

Não foi só em Paris que os brasileiros subiram no pódio. Na Bélgica, Gabriel Bortoleto terminou em 2° e assumiu a vice-liderança na Fórmula 2.

GIRO DA RODADA
Tudo sobre a abertura do 2° turno do BR24

Pênaltis garantem vitória do Galo

Se tem Hulk, tem gol. No 1T, o atacante marcou após Garro achar que estava jogando vôlei e colocar o bração na bola. risos.

O Corinthians até empatou com Yuri Alberto, mas, no finalzinho do jogo, mais um gol de penalidade máxima garantiram os 3 pontos pro Galo.

Novo turno, novo líder

O Flamengo tá na ponta do campeonato — isso com um jogo a menos, hein.

A vitória pra cima do Atlético-GO contou com gol e assistência de Arrascaeta, o craque do jogo.

O Cabuloso pratica a arte do futebol

O Cruzeiro tá jogando demais. A 5ª vitória nos últimos 6 jogos veio contra o então líder do campeonato fora de casa.

Dá uma olhada nesse gol do Barreal pra fechar a conta. Tá maluco.

Surpresinha no Allianz Parque

Esse é o tipo de resultado que nem o torcedor do Vitória acredita. risos.

O Palmeiras foi surpreendido e acabou sendo derrotado em casa pela equipe baiana com direito a esse gol de Osvaldo (sim, aquele mesmo).

Adeus, Z4!

Em um jogo que só acontece no Brasil — entenda aqui —, o Grêmio bateu o Vasco por 1 a 0 em Chapecó com gol de Soteldo (dessa vez ele não subiu na bola) para sair da zona de rebaixamento, tendo ainda 2 jogos a menos que seus rivais diretos.

Outros resultados

STAT
Brazucas quebram recorde histórico nas águas

(Imagem: Getty Images | Reprodução)

Na natação, o Brasil ainda não conseguiu subir ao pódio, mas quem ama Olimpíadas sabe que esta competição vai muito além de medalhas.

Em sua estreia olímpica, a jovem Mafê Costa, de 21 anos, se tornou a 1⁠ª brasileira nos últimos 76 anos a participar da final dos 400m livre feminino — esse marco foi conseguido em 2 oportunidades, ambas por Piedade Coutinho.

Na decisão, a brazuca terminou a prova na 7ª colocação. Se, por um lado, ficou longe do pódio, por outro, foi o melhor desempenho feminino do Brasil em piscinas desde 2004.

Nem sempre o melhor é o suficiente

(Imagem; Sátiro Sodré | CBDA)

Guilherme Costa entregou tudo de si. Na mesma prova de Mafê Costa, o Cachorrão (como é conhecido) terminou com o 2º melhor tempo na semifinal, criando uma grande expectativa para a sua medalha.

Já na final, com 3min42s76, o brasileiro fez o seu melhor tempo da carreira, quebrou o recorde sul-americano e teria conquistado medalha em todas as edições das Olimpíadas… Teria.

Justo neste ano, seus adversários resolveram nadar mais rápido do que o normal, fazendo com que o Cachorrão terminasse em 5° lugar.

CURTINHAS
Outras grandes notícias dos esportes

(Imagem: USA Basketball | Reprodução)

AGENDA OLÍMPICA DO DIA

Quanto você gostou dessa edição?

Você pode explicar o porquê depois de votar

Faça Login ou Inscrever-se para participar de pesquisas.

📱 Notícias na hora? Não deixe de nos seguir no Instagram.Clique aqui e seja o mais bem informado sobre o mundo dos esportes.

🎟️ Quer anunciar seu negócio conosco? É só clicar aqui.

THE CHAMPS

Gol, ponto, nocaute, seja lá como for, estaremos aqui para cobrir. Somos uma newsletter esportiva, sagaz e divertida, que tem por objetivo te informar sobre nossa maior paixão. Toda segunda, quarta e sexta, às 09:09.

Conteúdo, informações e dados sobre tudo que acontecer de interessante no universo esportivo. Sem clubismo e com uma pitada de resenha. risos.

até quarta, champs!

powered by