30/10/2023

hoje é quarta?
bom dia. depois de um final de semana recheado de esportes, saber que já começamos a semana na quarta não é nada mal. risos.
Os Springboks se consagram campeões do mundo 🇿🇦🏉
BIG STORY

(Imagem: X | Reprodução)

Um confronto histórico. A seleção ****da África do Sul de Rugby venceu os tradicionais All Blacks da Nova Zelândia na final da Copa do Mundo de Rugby, que aconteceu na França.

  • Bicampeonato. Com o título, os Springbooks se consagram bicampeões mundiais, depois de também terem vencido a última edição do Mundial, em 2019.

  • Os maiores da história. Ao todo, eles têm quatro títulos: 1995, 2007, 2019 e 2023. Isso é mais do que os próprio All Blacks, que têm 3. A Copa de Rugby acontece desde 1987.

Como foi o jogo?”. Jogo não… Jogaço. Em uma partida que já estava eletrizante, os sul-africanos estavam vencendo por 12 a 6, com todos os pontos dos Springboks saindo dos pés de Handre Pollard.

Até que, ainda no início do jogo, o capitão dos All Blacks tomou cartão vermelho, sendo o primeiro jogador da história a ser expulso em uma final.

Se você acha que facilitou… Os All Blacks são os All Blacks. Mesmo com um a menos, os neozelandeses conseguiram fazer um try — o equivalente ao touchdown, que vale 5 pontos.

Tensão completa. Eles tiveram a chance de simplesmente empatar o jogo com o chute extra depois de fazerem o try, mas ele foi para fora. Mesmo com uma forte pressão nos minutos finais, a defesa da África do Sul segurou bem e manteve o 12 a 11 no placar.

Eles venderam por um ponto de diferença todos os jogos do mata-mata: o 29-28 nas quartas, contra a França, e o 16-15 nas semis, contra a Inglaterra.

Ao final, o Player of the Match, Pieter-Steph du Toit, que deu nada menos que 28 tackles, comentou que acha que “como time, nós gostamos de uma emoção”. Só faltou o risos. risos.

Na comemoração…

Você já viu esse filme antes 🎞️

All Blacks vs. Springboks. Não tem como falar nesse confronto e não lembrar da histórica final que virou filme de Hollywood, com Morgan Freeman atuando como Nelson Mandela e Matt Damon como o capitão do time da época.

Falando sobre a luta contra o apartheid na África do Sul, Invictus retrata justamente tudo que representou o primeiro título da história da seleção da África do Sul, de 1995, na edição da Copa que aconteceu no próprio país.

Cada gota de suor conta uma história 😅
PATROCINADO POR GATORADE

História de como foi o começo de um sonho, de cada treino e, inclusive, dos dias que não houve vitória. Principalmente, cada gota de suor conta a história de um golaço — em um dia que o time se uniu como nunca.

  • Mesmo que em campo os clubes sejam rivais, existe uma coisa em comum entre todos os grandes clássicos: a paixão pela camisa e entrega são refletidos no suor.

Embora a mentalidade de campeão já faça uma boa parte do papel para chegar à vitória, é importante preparar o corpo para que ele esteja em seu melhor estado. Com isso, estamos falando da hidratação correta.

Gatorade, a hidratação que acompanha os grandes clássicos, tem em suas bebidas o poder de repor energia e sais minerais mais rápido. *Quando comparado a bebidas com maior concentração de carboidratos na composição.

💪🏽 Independente de qual for o seu clássico, Gatorade quer estar presente, porque deseja que você ganhe. Faça parte desse time clicando aqui.

1° jogo começando no banco em 19 anos de carreira
STAT DO DIA

Chris Paul, atual armador do Golden State Warriors, pegou banco pela primeira vez na vida, sob comando de Steve Kerr.

  • Paul havia começado como titular em 1.365 jogos consecutivos, incluindo jogos de playoffs.

Desde 1970, essa foi a maior sequência de titularidade, segundo a ESPN Stats & Information.

Sobre o jogo: CP3 fez 8 pontos e o Golden State venceu os Rockets sem muita dificuldade.

Para ver todos os placares da rodada, clique aqui.

Um resumão dos resultados, medalhas e placares do fds
GIRO DA RODADA

A ideia aqui é dar um giro completo pelos principais — e não exatamente todos — os resultados do final de semana. Se quiser ver mais ou aprofundar, use e abuse dos links. Vamos nessa:

Pan-americano 🥇

O Time Brasil ultrapassou o Canadá no quadro de medalhas geral, com 34 ouros, ficando em 3°, atrás dos EUA (68) e do México (35) . Estamos chegando, muchachos!

  • Ouro no basquete feminino, de maneira invicta na edição.

  • Ouro no handebol feminino, em cima da Argentina, por 30 a 18.

  • Ouro da Rafaela Silva no judô, depois de ter sido punida por doping em 2019.

  • Dobradinha de ouro e prata no judô, com Falcão e Cargnin.

  • Ouro no tênis, com a Laura Pigossi no simples feminino, quebrando um jejum de 36 anos, e nas duplas femininas com a mesma Laura e a Luisa Stefani.

  • Ouro na canoagem slalom, com a Ana Sátila, confirmando o tricampeonato e dois ouros no feminino e no masculino no caiaque cross, com a mesma Ana Sátila e com o Gui Mapelli.

  • Dobradinha de prata e bronze na maratona aquática, com Marcela Cunha e Viviane Jungblut.

  • Prata inédita do beisebol, depois da campanha histórica batendo Venezuela e Cuba.

Clique para ver mais conquistas do sábado e do domingo.

Rodada do Brasileirão ⚽️

Semana 8 da NFL 🏈

  • LA Chargers 30 × 13 Chicago Bears

  • Broncos 24 × 19 Chiefs

  • 49ers 17 × 31 Bengals

  • Dolphins 31 × 17 Patriots

  • Packers 10 × 24 Vikings

Para ver todos os resultados e melhores momentos, clique aqui.

GP do México 🏎️

Com bela recuperação de Hamilton, sexto pódio da Ferrari e a batida do piloto da casa, Sergio Pérez, logo na largada, Verstappen venceu mais uma. Assim ficou o pódio:

1º: Max Verstappen

2º: Lewis Hamilton

3º: Charles Leclerc

O que a LDU tem com os pênaltis?
LANCE DO DIA

(Imagens: Conmebol | Reprodução)

Caso de paixão. Mesmo jogando melhor, o Fortaleza perdeu a final da sul-americana para a LDU nos pênaltis com essa defesa aí do goleirão do time equatoriano.

Além de ter ganho do São Paulo também nos pênaltis nessa edição — alô, James —, a gente conhece bem o episódio que combina LDU, final de continental e time brasileiro. Fortal 🤝 Flu.

20 anos separam esses dois
CURTINHAS
20 anos separam esses dois
FUNDO DO BAÚ

Na esquerda, Lebron James com 18 anos de idade, em sua estreia na NBA, contra o Sacramento Kings no Golden1 Center.

Na direita, Sr. Lebron com 38 anos de idade, em sua 1.424ª partida da NBA, contra o Sacramento Kings no mesmo Golden1 Center.

Na primeira oportunidade, LeBron perdeu o jogo pelos Cavaliers, anotando 25 pontos, 6 rebotes, 9 assistências and 4 roubadas de bola.

Ontem, em um jogaço, LeBron anotou incríveis 27 pontos, 15 rebotes e 8 assistências, mas seu time perdeu na prorrogação. Deu Kings e não King. risos.

the champs 🏆

Gol, ponto, nocaute, seja lá como for, estaremos aqui para cobrir. Sua nova opção no mundo dos esportes. Somos uma newsletter esportiva, sagaz e divertida, que tem por objetivo te informar sobre nossa maior paixão.

  • Conteúdo, informações e dados sobre tudo que acontecer de interessante no universo esportivo. Sem clubismo e com um pouco de irresponsabilidade.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, segunda, quarta e sexta. É gratuito.

😀😐🙁 Quão satisfeito você ficou com essa edição? Nos conte aqui.

📱 Notícias na hora? Não deixe de nos seguir no Instagram. Clique aqui e seja o mais bem informado sobre o mundo dos esportes.

🎟️ Quer anunciar seu negócio conosco? É só clicar aqui.

até quarta!

Sempre chegamos a sua caixa de entrada, por volta das 09:09. Segunda, quarta e sexta. Alguns servidores de e-mail são teimosos e atrasam… Outros são piores ainda e nos jogam para o spam e/ ou promoções. Sempre que não nos encontrar na caixa de entrada, procure nessas duas