- the champs
- Posts
- 31/03/2025
31/03/2025

A gente curte muito ter você escalado no nosso time, mas se quiser pendurar as chuteiras por aqui, é só clicar no botão ao lado e se desinscrever. Sem VAR e sem prorrogação. 👍
GIRO DA RODADA
O Brasileirão 2025 mal começou… e já temos o 1° treinador demitido

(Imagem: X)
Poderia até ser surpreendente, mas este é o futebol brasileiro! O Brasileirão 2025 começou nesse final de semana e, em poucas horas, já registrou a 1ª queda de treinador.
Trata-se de Mano Menezes. O técnico foi desligado do Fluminense após a derrota por 2 a 0 para o Fortaleza, fora de casa. Apesar do resultado negativo, o que mais pesou para a decisão foi os bastidores:
Mano Menezes e Thiago Silva bateram boca durante a partida de sábado — veja aqui —, discussão que se estendeu ao vestiário; Essa não é a primeira vez que um desentendimento ocorreu entre ambos: no Carioca, Mano e Thiago Silva discutiram no vestiário;
Jogadores questionavam suas escolhas na escalação e na forma “defensiva demais” da equipe atuar.
Ao todo, Mano teve 21 vitórias em 46 jogos pelo tricolor carioca, que agora olha para os “desempregados” Dorival Jr. Renato Gaúcho e Fernando Diniz em busca do seu novo comandante para o restante da temporada.
PS: Por mais “louco” que possa parecer, não foi a 1ª vez que um treinador foi mandado embora na rodada inicial do Brasileirão. Clique aqui e relembre os outros 5 casos.
Agora, falando de bola rolando…
São Paulo 0×0 Sport: Sob vaiais, o tricolor paulista ficou no empate sem gols no Morumbis depois do atacante Calleri ter feito isso aqui na cobrança do pênalti mais cavado da rodada. risos — veja aqui o pênalti assinalado pro tricolor;
Cruzeiro 2×1 Mirassol: Com gols de Dudu e Gabigol, e Cássio defendendo pênalti, Cruzeiro bate o “estreante” Mirassol no Mineirão;
Grêmio 2×1 Atlético-MG: Thiago Volpi tem atuação impressionante, segura pressão atleticana e garante vitória para o Grêmio;
Juventude 2×0 Vitória: Gabriel Taliari marca 2x e garante invencibilidade do Juventude em casa na temporada
Flamengo 1×1 Internacional: No possível melhor jogo da rodada, Flamengo e Internacional ficaram no empate para mais de 40 mil pessoas no Maracanã;
Palmeiras 0×0 Botafogo: Em jogo recheado de gols perdidos, Palmeiras e Botafogo não saíram do zero no Allianz Parque;
Vasco 2×1 Santos: Vasco aproveita ausência de Neymar e bate o Santos de virada em casa;
Bahia 1×1 Corinthians: Héctor Hernández marca no fim e salva o Corinthians da derrota em Salvador.
BIG STORY
Jakub Mensik, o “garoto” que destruiu o sonho de Novak Djokovic

(Imagem: ATP)
Desde pequeno, 🇨🇿 Jakub Mensik sempre teve Novak Djokovic como ídolo. Nesse domingo, o jovem de 19 anos não só enfrentou seu herói, como também fez história, derrotando o sérvio na final do Masters 1000 de Miami e barrando o sonho de Djoko de conquistar o 100º título da carreira.
Mensik, então #54 do mundo, não se intimidou e despachou o maior campeão de todos os tempos em dois tie-breaks, com parciais de 7/6 (4) e 7/6 (4) — veja aqui o match point.
Foi um verdadeiro choque no tênis — e tudo isso em sua 1ª final de Masters 1000.
A ascensão de Mensik
A jornada de Jakub Mensik até aqui parece até roteiro de filme. Nascido em Prostejov, na República Tcheca, ele começou a jogar tênis aos 5 anos, sempre com Djokovic como inspiração.
Em 2022, foi vice-campeão do Australian Open júnior e chegou ao 2º lugar no ranking juvenil. Seu talento chamou até a atenção do próprio ídolo, que o convidou para treinar na Sérvia.
Novak sabia da minha admiração e me chamou para treinar com ele. Foi uma experiência surreal.
De lá pra cá, o garoto não parou de crescer. Em 2023, estreou em Grand Slams no US Open, chegando à 3ª rodada. Já em 2024, alcançou a final do ATP 250 de Doha e fez quartas em Xangai, caindo para… Novak Djokovic.
Mas agora, ele deu o troco — e de forma arrasadora.
A vitória histórica
A final já estava marcada para a eternidade antes mesmo do primeiro ponto. Foi a decisão de Masters 1000 com a maior diferença de idade entre os finalistas desde 1990.

(Imagem: ATP)
Mas a vantagem da experiência não pesou para Djokovic. Em uma partida adiada por mais de 5 horas devido à chuva, Mensik sacou como um veterano, disparando 14 aces contra um dos maiores devolvedores da história do esporte.
Ele dominou os tie-breaks e impediu o 100º título do sérvio, que segue com 99 troféus, atrás apenas de 🇨🇭 Federer (103) e 🇺🇸 Connors (109).
Para Mensik, a vitória não foi só sobre o título. Foi o momento de provar seu talento e conquistar seu espaço. O tcheco se tornou o 1º jogador nascido em 2005 a vencer um Masters 1000, além de ser o:
1º tcheco a conquistar um Masters 1000 desde Tomas Berdych, em 2005;
9º campeão mais jovem de um torneio desse nível;
2º mais jovem a vencer o Miami Open, atrás apenas de Carlos Alcaraz;
4º jogador a conquistar seu primeiro título logo em um Masters 1000.

(Imagem: ATP)
Agora, Mensik está prestes a dar um salto gigantesco no ranking, entrando no TOP-25 do mundo, consolidando-se como uma das maiores promessas do tênis.
Ainda falando no Miami Open….
Quem também faturou o “caneco” em MIA foi a #1 do mundo 🇧🇾 Aryna Sabalenka, que derrotou 🇺🇸 Jessica Pegula por 2 sets a 0 em um jogo de 11 quebras de serviço.

(Imagem: WTA)
Com o título, Sabalenka chegou ao seu 19º troféu da carreira — sendo 17 em quadra dura — e igualou Maria Sharapova em número de conquistas em Masters 1000.
PS: Clique aqui e não deixe de ver a forma curiosa com que a tenista comemorou o título em português.
TRENDING
Entenda como Daniel Alves “virou o jogo” no tribunal da Catalunha

(Imagem: REUTERS)
Daniel Alves voltou a ser um homem livre –- pelo menos por enquanto. O Tribunal Superior da Catalunha anulou, por unanimidade, a condenação de 4 anos e meio de prisão do ex-lateral brasileiro e 2° maior vencedor da história do futebol por agressão sexual.
A decisão veio após um recurso da defesa do ex-jogador, alegando inconsistências na acusação.
Entenda a história: Tudo começou em dezembro de 2022, quando uma jovem de 23 anos denunciou ter sido estuprada por Daniel no banheiro de uma boate em Barcelona.
As investigações reuniram depoimentos, imagens de câmeras de segurança e exames periciais, e o jogador foi preso em janeiro de 2023.
Durante o processo, Daniel apresentou 5 versões diferentes dos fatos, e sua defesa enfrentou dificuldades para desmontar a acusação. O brasileiro deixou a cadeia em março do ano passado quando pagou fiança no valor de 1 milhão de euros.
O que mudou agora? Segundo os juízes, a decisão inicial se baseava exclusivamente no depoimento da vítima, sem evidências adicionais que pudessem comprová-lo de forma irrefutável.
O tribunal não afirmou que a versão de Daniel é verdadeira, mas sim que a acusação não conseguiu provar o crime com a solidez exigida pela lei.
A anulação da sentença gerou grande repercussão na Espanha e no Brasil, com críticas de grupos de defesa das mulheres. O Ministério Público e a acusação já anunciaram que vão recorrer ao Tribunal Supremo, que terá a palavra final sobre o caso.
NBA
Detroit Pistons sai de “saco de pancada” à sensação em uma temporada

(Imagem: Detroit Pistons)
Renascendo das cinzas. O Detroit Pistons já foi sinônimo de respeito nos tempos dos “Bad Boys”, nas décadas de 80 e 90, mas, nos últimos tempos, a franquia virou motivo de piada.
Na temporada passada, acumulou um vexame histórico: 28 derrotas seguidas e míseras 14 vitórias. Mas a virada veio. E veio grande.
Com a vitória sobre o Cleveland Cavaliers na última sexta-feira, os Pistons chegaram a 42 triunfos na temporada, quebrando um recorde impressionante na NBA.
Pela 1ª vez na história, um time triplicou seu número de vitórias em uma temporada de 82 jogos em relação ao ano anterior.
E não para por aí. Pela 1ª vez desde 2015/16, Detroit tem mais vitórias do que derrotas e está na #5 posição do Leste, brigando pelo mando de quadra nos playoffs.
Faltando 7 jogos para o fim da regular season, os Pistons podem alcançar marcas ainda mais expressivas:
Mais 3 vitórias e a franquia chega a 45 triunfos, algo que não acontece desde 2007/08, última vez que ganhou um jogo de playoff.
Mais 5 vitórias para entrar no TOP-5 das maiores recuperações da história da NBA.
De lanterna da liga a candidato a brigar forte nos playoffs. Um comeback absurdo, my champs!
CURTINHAS
Outras notícias importantes dos esportes

(Imagem: Kamila França)
👋 Bem, amigos. Terminou. Como esperado, Dorival Jr. é demitido da seleção brasileira
🎾 Fim de parceria. Em má fase, Bia Haddad encerra parceria com técnico após 4 meses
🌎️ Playoff para o Mundial. FIFA planeja jogo entre equipes da CONCACAF para substituir o Léon, do grupo do Flamengo, no Mundial de Clubes
EXTRA
McLaren acerta em “carro neutro” para a temporada 2025

(Imagem: McLaren)
Grande favorita para a temporada 2025 da Fórmula 1, a McLaren já demonstra colher os frutos da sua estratégia pensada no coletivo.
A equipe focou em produzir um carro neutro, sem a necessidade de ser moldado para Lando Norris ou Oscar Piastri, permitindo que os pilotos mudem seu estilo e se adequem ao modelo.
A estratégia foi justamente oposta a da Red Bull, que construiu o RB21 voltado para Verstappen. Com as dificuldades de guiar o carro, 🇳🇿 Liam Lawson ficou aquém do esperado nas duas primeiras etapas — dominadas pela McLaren — e foi trocado por 🇯🇵 Yuki Tsunoda.

Ficou curioso? Clique aqui e veja se você acertou a resposta.
PELA WEB
O cara não recebeu nem amarelo??? Jogador dá chutão no rosto do adversário, e o Daronco manda o jogo seguir na final do Campeonato Potiguar
Ele é demais. Jokic faz cesta incrível do outro lado da quadra em vitória do Denver Nuggets contra o Utah Jazz
This is futebol BR. Troféu do campeonato paraibano simplesmente desmonta durante comemoração do Souza
História surreal. Felipe Massa conta como escapou de acidente surpreendente na Fórmula 1
Perdeu até o rumo de casa. Lutador toma nocaute incrível no XFC
Tempo fechou em Minnesota. Jogadores dos Pistons e Timberwolves protagonizam confusão em partida da NBA
Cidade preta e branca. Torcida do Newcastle comemora título pelas ruas da cidade após 70 anos sem título
O cara perdeu a linha total. risos. Jogador do Maringá interrompe entrevista do atleta do Operário-PR para dizer isso daqui…
Ainda é difícil de acreditar que eles estão juntos. LeBron anota cravada espetacular após passe incrível de Luka Doncic
Alerta de cenas fortes. Jogador sofre grave lesão em partida do futebol argentino
Quanto você gostou dessa edição?Você pode explicar o porquê depois de votar |
Faça Login ou Inscrever-se para participar de pesquisas. |
📱 Notícias na hora? Não deixe de nos seguir no Instagram. Clique aqui e seja o mais bem informado sobre o mundo dos esportes.
🎟️ Quer anunciar conosco? É só clicar aqui.
🧇 Quer ser creator da waffle? Clique aqui e faça parte da comunidade mais legal do Brasil.
THE CHAMPS
Gol, ponto, nocaute, seja lá como for, estaremos aqui para cobrir. Somos uma newsletter esportiva, sagaz e divertida, que tem por objetivo te informar sobre nossa maior paixão. Toda segunda, quarta e sexta, às 09:09.
Conteúdo, informações e dados sobre tudo que acontecer de interessante no universo esportivo. Sem clubismo e com uma pitada de resenha. risos.
até quarta, champs!
powered by